Membros Fábio Borges Postado Setembro 21, 2009 Membros Postado Setembro 21, 2009 a MTB que eu tinha tb estava com pneu slick, era bom tanquilo para andar no asfalto... mas ela já era... sem chances de arrumar kkk vou comprar outra e estou pensando em ter dois jogos de rodas. Um com pneu para trilha e outra com pneu slick para quando eu for fazer um viagem de ciclo... Apesar que minha speed é um pouco antiga, tem o quadro de cromo. Será que aguenta? meu medo não é nem tanto o quadro e sim os pneus, já que eles são tubolares... acho que eles não aguentam.. abraços Citar
Membros Andre Costa1502426132 Postado Setembro 21, 2009 Membros Postado Setembro 21, 2009 Cara, só te falo 1 coisa!! Quadro de cromo é o melhor que tem para cicloturismo!!! Fique com ela!!! (Se nao quiser mais ele, manda pra min! eahuieahiea) Vou procurar algum link que fale sobre isso pra entender melhor! Guentaee =) Citar
Membros Fábio Borges Postado Setembro 21, 2009 Membros Postado Setembro 21, 2009 Cara, só te falo 1 coisa!!Quadro de cromo é o melhor que tem para cicloturismo!!! Fique com ela!!! (Se nao quiser mais ele, manda pra min! eahuieahiea) Vou procurar algum link que fale sobre isso pra entender melhor! Guentaee =) sério? hahaha então a bicicleta está um tesão, apesar da mecânica dela ter mais de 20 anos... era de um peugeot que meu pai tinha... dai ele comprou esse quadro para deixar ela mais leve... mas tem uma coisa nela que vai dificultar minha vida kk por ser speed ela só tem coroa grande... aliás tem duas coroas apenas... será que vale a pena ou dá para colocar um coroa menor para ajudar na subida? Citar
Membros Andre Costa1502426132 Postado Setembro 21, 2009 Membros Postado Setembro 21, 2009 Serio!! =) Olha só oque eu tirei do site do grande Olinto (http://www.olinto.com.br/bicicleta.htm): QUADRO: O melhor material para grandes viagens é o cromo-molibdênio, pois é forte, relativamente leve e pode ser soldado facilmente. Estas caraterísticas superam as do alumínio, pois, em uma grande viagem, carrega-se muito equipamento, e a leveza do alumínio torna-se irrelevante. Talvez o maior problema da speed é a dificuldade que se tem para encontrar peças/pneus para o aro dela que é do tamanho 27... Sobre o pneu, eu gosto de pneu slick não interessando muito o terreno, eheheh...... Citar
Membros Fábio Borges Postado Setembro 22, 2009 Membros Postado Setembro 22, 2009 legal essa explicação... valeu... mas será que os meus pneus aguentam peso? uso pneus tubolares, são muito finos e coloco cerca de 100 libras... Citar
Membros Andre Costa1502426132 Postado Setembro 23, 2009 Membros Postado Setembro 23, 2009 Bom, se for pouco peso acho que sim... Senão aconselho a você arranjar pelo menos um pneu de medida 1,5, que daí ele deve ser mais robusto um pouco....... Num pneu de 1,5 dá de você colocar umas 70libras dependendo do pneu.... Posta fotos da bike ae pow =) Abraçs Citar
Membros Fábio Borges Postado Setembro 23, 2009 Membros Postado Setembro 23, 2009 Bom, se for pouco peso acho que sim... Senão aconselho a você arranjar pelo menos um pneu de medida 1,5, que daí ele deve ser mais robusto um pouco....... Num pneu de 1,5 dá de você colocar umas 70libras dependendo do pneu.... Posta fotos da bike ae pow =) Abraçs vou postar... vou tirar umas esse final de semana kkk de hoje até sexta estou um pouco ocupado me casa hehe Citar
Membros de Honra piacitelli Postado Setembro 23, 2009 Membros de Honra Postado Setembro 23, 2009 Olá A realidade das estradas brasileiras e européias é muito diferente. Aqui no Brasil são poucas as estradas que podemos andar de Speed. Uma MB acho mais adequada, mesmo viajando só em asfalto. Aí é só adequar os pneus. Hoje estou meio devagar no meio off road. Mas já fizemos tantas adaptações em Jeeps....que hoje não faria mais. Tranfiro pra Bike o mesmo conceito. Tirando acessórios, freios, pneus....não faria Franks não... É minha humilde opinião. Abraços Citar
Membros Fábio Borges Postado Setembro 23, 2009 Membros Postado Setembro 23, 2009 Olá A realidade das estradas brasileiras e européias é muito diferente. Aqui no Brasil são poucas as estradas que podemos andar de Speed. Uma MB acho mais adequada, mesmo viajando só em asfalto. Aí é só adequar os pneus. Hoje estou meio devagar no meio off road. Mas já fizemos tantas adaptações em Jeeps....que hoje não faria mais. Tranfiro pra Bike o mesmo conceito. Tirando acessórios, freios, pneus....não faria Franks não... É minha humilde opinião. Abraços Concordo com o vc Piacitelli... apesar de estar ingressando agora nas bikes speed já deu para ter uma noção da diferença de desenpenho dela sobre um asfalto tapete e outro um pouco irregular. Quando era mais novo, antes de tirar carta de habilitação, usava uma MTB com pneu slick... era pau para toda obra, claro que não dava para nada muito off-road, mas dava para andar sem medo ter um pneu estourado. Moro perto da serra da cantareira em São Paulo, então pego o carro e coloca a magrela dentro e vou até um condomínio na serra de lá sigo para represa de mairiporã e vou até a cidade de Mairiporã... ida e volta dão quase 50km, mas em parte do caminho eu pego uma asfalto liso, nesta parte pedalo quase sem esforço e numa boa velocidade... mas quando chego na estrada que margeia a represa... putz a coisa muda... estrada bem mal conservada, a bike pula pra caramba e o rendimento cai... mas o visual compensa... Estou querendo ir para a casa da minha irmã esse final de semana de bike. Ela fica perto de Itu. A castelo é um tapete, então o pedal vai render... abraços Citar
Membros de Honra haole Postado Setembro 24, 2009 Membros de Honra Postado Setembro 24, 2009 É mesmo...Um asfalto ruim pode transformar sua escolha de uma speed em uma péssima idéia. Eu vou dar uma geral no bicicletário aqui do meu prédio...tomara que tenha um quadro de speed de "bobeira"...rs Abraço Citar
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