Membros p3drofilip3 Postado Setembro 15, 2009 Membros Compartilhar Postado Setembro 15, 2009 E ai , Boa tarde é o seguinte , estou a fazer minha primeira viagem verdadeiramente longa ate hj meu maximo foi 500 km ( ida e volta ) tava querendo pedalar uns 4000 km esse final do ano ( ida e volta ) só q tem um problema , eu so tenho uma bicicleta e ela é uma speed alguem ai ja fez uma viagem dessa estatura de speed ? gostaria de dicas rotas e companheiros obrigado =D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Andre Costa1502426132 Postado Setembro 15, 2009 Membros Compartilhar Postado Setembro 15, 2009 Olá p3drofilip3!!! Não vejo a hora de fazer uma viagem longa assim! =)) Bom, na europa a bicicleta mais utilizada para cicloturismo costuma ser speed pelo que sei, ou hibridas... Existem pontos fortes e fracos em se utilizar uma speed, vamos la em alguns que eu sei, se alguem puder complementar melhor: Pontos fortes em usar speed: -É possivel ter um grande avanço de kilometros por dia sem muito esforço se a estrada for toda de asfalto bom -Voce poderá viajar mais leve com uma speed ja que essas costumam pesar menos que MountainBikes -Eu acho guidão de speed muito mais confortavel que de MB =p Pontos Fracos: -Maior dificuldade em encontrar peças de reposição como raios/freios/ pneus bons -Se a estrada for ruim, seu desempenho vai ser péssimo -Não é tão robusta como uma MB normalmente -Voce vai TER que viajar leve se sua speed não é uma daquelas robustas da decada de 80 =p Bom, diria que é possivel sim fazer a viagem com uma Speed, mas voce vai ter que tomar muiiito cuidado com o caminho escolhido já que a speed não te dá tanta liberdade de andar em qualquer caminho... Você também terá de ir bem leve, ou então distribuir bem o peso entre a parte de trás e da frente da bike ( 60% atrás e 40% frente ). Uma maneira de ir leve é não levar equipamentos para acampar =/ Algumas perguntas agora, eheheh. Voce vai querer ir acampando?? Qual speed é a sua??? (lembrando que se for aquelas dos anos 80 de ferro, esquece essa parte de ir sem peso, já que elas são muito robustas =p ) Abração Precisando estamos ae! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra ogum777 Postado Setembro 15, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 15, 2009 E ai , Boa tarde é o seguinte , estou a fazer minha primeira viagem verdadeiramente longa ate hj meu maximo foi 500 km ( ida e volta ) tava querendo pedalar uns 4000 km esse final do ano ( ida e volta ) só q tem um problema , eu so tenho uma bicicleta e ela é uma speed alguem ai ja fez uma viagem dessa estatura de speed ? gostaria de dicas rotas e companheiros obrigado =D qual é a sua bike? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros p3drofilip3 Postado Setembro 15, 2009 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 15, 2009 Opa Boa noite É tava pensando em ir acampando sim, acampando vai ser muito mais adrenalina =D Ja minha bike não é dessas dos anos 80 mais tambem não é la essas coisas Quadro : Gios Village Grupo : Shimano Tiagra 9 vel Rodas : Vzan Futura 20 dianteiro / 24 traseiro Acho q é isso vlw ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Andre Costa1502426132 Postado Setembro 17, 2009 Membros Compartilhar Postado Setembro 17, 2009 Pois é, seu quadro é de aluminio né? Pra você ir carregado,vai ter que distribuir bem o peso mesmo... n sei se esses quadros speed aguentam peso como os de Mountain Bike... Com certeza são menos robustos do que os de moutain.... E as estradas?? Só asfalto ou pega estrada de terra também? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Fábio Borges Postado Setembro 17, 2009 Membros Compartilhar Postado Setembro 17, 2009 eu tb tenho uma speed e achava que não dava para fazer um clicoturismo porque imaginava que ela não aguenta peso... estava até pensando em adquirir uma moutains para poder variar o piso... vamos ver o que sai de tópico hehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Andre Costa1502426132 Postado Setembro 17, 2009 Membros Compartilhar Postado Setembro 17, 2009 Bom, defendo o ponto de vista que speeds são bikes leves e feitas para andar em asfalto bom, e que MountainBikes são mais robustas já que são feitas para andar em estradas de terra etc.... Como disse, já vi relatos de pessoas viajando com speed, mas eram aquelas bem robustas de ferro, ehehhe....... Acho que uma speed dessas de aluminio pode até aguentar um pouco, mas é bom não exagerar, e estar preparado para o pior, ehhehhe...... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra haole Postado Setembro 20, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 20, 2009 Hehehe...eu optei por quase uma mistura dos 2. Quadro de moutain bike com pneus slick...estou muito satisfeito até agora. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Andre Costa1502426132 Postado Setembro 21, 2009 Membros Compartilhar Postado Setembro 21, 2009 Concordo com vc Haole!! Acho a melhor opção tbm =) Um slickzinho 1,75 é uma maravilha... menos que isso n sei, eheheh Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra haole Postado Setembro 21, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 21, 2009 Sim, é mesmo uma maravilha...eu usei 1,75 e agora estou usando 2,00.Gostava mais do 1,75 Mas devo ficar com o 2,00 por um bom tempo... Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.