Membros Fabinhopirado Postado Setembro 10, 2015 Membros Compartilhar Postado Setembro 10, 2015 Olá meus amigos! Estou quase todo dia por aqui lendo e pesquisando mas fazia já um tempo que eu não postava nada. hehe Vamos lá! ROTEIRO: 01/10/2015 - BRA - Florianópolis - Na estrada 02/10/2015 - ARG - Salta - Na estrada 03/10/2015 - CHI - San Pedro de Atacama - passeios (Valle de la luna, Salar de Tara) 04/10/2015 - CHI - San Pedro de Atacama - passeios (Laguna Cejar, Laguna Tebinquiche) 05/10/2015 - CHI - San Pedro de Atacama - passeios (Geisers del Tatio, Piedras Rojas) 06/10/2015 - CHI - Mano del Desierto / Cerro Paranal Telescopes (talvez) 07/10/2015 - CHI - Humberstone 08/10/2015 - BOL - Salar Uyuni / Cementerio de trenes 09/10/2015 - BOL - La Paz - Dia livre 10/10/2015 - BOL - La Paz - Tiwanacu 11/10/2015 - BOL - La Paz - Valle de la luna 12/10/2015 - BOL - La Paz - Downhill 13/10/2015 - BOL - La Paz - Chacaltaya 14/10/2015 - BOL - Copacabana / Isla del Sol 15/10/2015 - PER - Isla de los Uros / Punos 16/10/2015 - PER - Arequipa Volcan El Misti 17/10/2015 - PER - Ica - Huacachina (oasis) (talvez retirar e ir direto pra Cusco) 18/10/2015 - PER - Cuzco ou Lima 19/10/2015 - PER - Machu Picchu 20/10/2015 - PER - Machu Picchu 21/10/2015 - BOL - La paz 22/10/2015 - BOL - Santa Cruz de la Sierra 23/10/2015 - BRA - Campo grande MT 24/10/2015 - BRA - Tijucas Viagem de carro saindo de Tijucas (cidade pequena a 30min de Floripa) no dia 1 de outubro. A idéia é fazer uma viagem bem flexível, não estamos preocupados com tempo. Os lugares e os dias é mais pra ter uma base mesmo, mas durante o caminho vamos decidindo (de acordo com tempo/dinheiro) se passamos em determinados lugares. Por isso vamos de carro, pra que tenhamos muita liberdade e flexibilidade mesmo. Aliás, o carro, estamos decidindo entre um Honda Civic ou meu Fiat Uno 96, vamos em 4 pessoas. Estou achando que é mais provável que vamos de Uno mesmo (já que meu irmão não gostou da idéia de ir com o carro novo dele hehe). Então semana que vem já vou levar o Uno pra revisão e tentar deixar 100%. Bom, gostaria de dizer que se mais alguém estiver interessado em se juntar a nós e ir de carro também, será ótimo e mais seguro irmos de comboio. Também tenho algumas dúvidas quanto a rotas e estradas. Estou pensando em ir até a cidade fantasma de Humberstone no norte do Chile e depois entrar na Bolívia pelo oeste do salar de Uyuni por uma estrada mais alternativa, pra não ter que voltar todo caminho pela rodovia e entrar na bolívia pelo sul. Alguém conhece essas estradas alternativas? To meio preocupado também em entrar por essas estradas e não encontrar alfândega pra dar entrada na papelada. Dicas? Idéias? Uma luz? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros geovanih Postado Setembro 16, 2015 Membros Compartilhar Postado Setembro 16, 2015 Bah! Vocês já fizeram um teste pra ver se cabe tudo no uninho?? Me parece pequeno para 4 pessoas. Diria para vocês passarem batido por SPA para poder aproveitar o Perú. Ou nem entrarem no chile. Calculou os tempo de deslocamento? Dia 13 ta em La Paz, 14 Copacabana, 15 Puno, 16 Arequipa, 17 outra cidade Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Fabinhopirado Postado Setembro 29, 2015 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 29, 2015 Opaa! Olha, não fizemos teste não, estamos indo mais na aventura mesmo. rs Eu fiz um mochilão sozinho uma vez, 45 dias viajando por toda patagônia Argentina/Chilena. Percebi que estava super preparado e tinha planejado tudo. Apesar disso tem coisas que não dá pra prever. Então dessa vez resolvi fazer diferente. Não estamos preocupados com o tempo, por isso não calculamos tempo de deslocamento pra alguns lugares, é mais pra ter o noção de onde vamos passar do que pra cumprir data. Não temos pressa de voltar, só queremos passar pelos lugares legais e conhecer bem. Pra falar a verdade eu já li tanto e pesquisei tanto que já não aguento mais ter tudo planejado, só quero ir e que seja uma aventura haha Mas realmente, a questão do uninho apertado... vixe... só quero ver. rs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.