Membros de Honra loremattos Postado Julho 24, 2006 Membros de Honra Postado Julho 24, 2006 (editado) DECIMO SEGUNDO DIA – VIENA diferente de ontem, hj amanheceu o maior sol... pena q a gente n tinha como prever p fazer o passeio do castelo hj... mas fomos em varios outros lugares em q o dia bonito ajudou bastante.. fomos na karlskirche, belvedere, ilha do rio danubio, opera e albertina. eu adorei o belvedere, o museu cheio de tecnologia e depois vc vai no outro q eh basicamente de pinturas religiosas! mto legal!!! a ilha do rio danubio eu n curti mto n! ahei bem s graca, isso sim! ainda mais o trabalho q deu p achar! haha o opera ja tava fechada p visitacao qdo fomos, so pode entrar c visita guiada, fiquei de voltar amanha na primeira hora! subimos no albertina e tiramos uma fts legais, mas foi so isso... tivemos q voltar “voando” p o albergue p vivi pegar as coisas e ir pegar o trem p ir embora... agora volto a ficar sozinha... de inicio eu gostei da ideia, mas depois me deu uma tristeza... de noite fui p o festival q tava tendo na prefeitura (rathaus). eles colocam varios teloes e cada noite passa uma coisa diferente. essa noite foi ballet q eu adoro, mas o vento tava me matando.. so consegui ficar 30 min, mas valeu pela experiencia! mta gente, mto legal! hj eu comprei a coisa mais importante da minha viagem: um TRIPE! n sei qto a vcs, mas eu n gosto de ft de paisagem n, gosto de ft em q eu apareco... coisa quase impossivel viajando sozinha... as fts antes do tripe estao mto engracadas pq sempre tinha q usar um carro, um muro, um banco p tirar minhas fts... sempre tortas... e pedir p alguem tirar a ft p vc ja sabe q a ft n vai ficar nunca do jeito q vc quer... por mais q vc explique... nem tente!! definitivamente essa foi a melhor compra q eu podia fzer em td a minha viagem... Editado Julho 24, 2006 por Visitante Citar
Membros de Honra loremattos Postado Julho 24, 2006 Membros de Honra Postado Julho 24, 2006 (editado) DECIMO TERCEIRO DIA – VIENA a unica coisa q vc tem q ficar esperto no albergue eh a hora do check-out. eu quase perdi a hora e ainda assim tomei uma bronquinha... a questao eh q vc fica c a chave p poder entrar, eh a unica maneira de entrar no predio... se vc faz o check-out e depois vai comer n tem jeito de entrar no albergue p pegar suas coisas e tenho certeza q ninguem gosta de ficar c mala p cima e p baixo! hehe... mas nada de stress. troquei telefone e email c a brasileira e a austriaca, principalmente c a austriaca pq ela tava de viagem marcada p salvador... mas ela nunca entrou em contato (eu tb n...) fui na opera fazer o tour. tem em portugues, mas so 1 vez ao dia, e nao no horario q eu tava la... entao fiz em ingles mesmo. o tour tava lotado, mas valeu super a pena, a opera eh LINDA! fiquei apaixonada! doida p assistir espetaculo, mas no verao ela n tem operas... pena (tb n sei se teria $) e bom pq ai o tour pode incluir o backstage e ver como as coisas funcionam, como td eh grandioso la dentro!!! AMEI!! depois da opera me deu uma tristeza... tava sozinha na minha jornada de novo... n desanimei... da opera pedi informacoes na estacao de metro de como chegar na hundertwasserhaus. o carinha n ficoumto satisfeito em me dar info, so se animou um pouco qdo eu disse q so comprava o postal de la se eu soubesse como chega, dai me explicou direitinho... q onda! eh q eu tenho mania de postal! qdo viajo n compro nada p mim nem p ninguem, so compro postais dos lugares q efetivamente vi e somente como eu vi, p ex, se eu fui na opera de manha n vai ter quem me faca comprar um postal dela de noite! e se eu n entro p visitar tb n compro nada q mostre como eh la dentro... eh meio doido, mas eu coloco meus postais no album sempre antes das fts q eu tirei... n tem sentido colocar algo q eu n vi! hehe bom, dai fui mesmo p o hundertwasserhaus. as casas sao bonitinhas e fazem parte de um projeto em alguns lugares do mundo... depois de tanto tempo isso eh td o q me lembro de la... foi mal! tem uma galeria em frente a casa mto bonitinha tb... vende algumas coisas legais... depois quis de td jeito ir no hofburg, mas n teve jeito de achar... pior eh q depois conversando c pessoas q tinham passado por viena tds reclamaram da mesma coisa... n conseguiram achar o hofburg! mais uma desculpa p ter q voltar em viena! hahaha alias, acho q n preciso de desculpa nenhuma! de tds as cidades q visitei na minha viagem viena foi, s duvida, um das minhas favoritas.... fiquei super apaixonada pela cidade, se quiser voltar a estudar alemao eh la q eu vou morar, s duvida!!! n teve cidade da alemanha ou da austria q ganhou de viena... eita cidade gostosa!!!! depois de pegar minhas coisas no albergue fui pegar o onibus p ir p budapest. eh super pertinho!! td estaria perfeitoe calmo se eu n tivesse me dado conta de uma coisa assim q entrei no onibus: n tinha feito cambio e em budapest n se usa o euro! pensei logo: ferrou! se na europa as coisas n funcionam 24h como a maioria das lugares do brasil ou daqui dos eua, imagina so no leste europeu... p ver o q ia fazer comecei a puxar conversa c um cara q tava no banco do outro lado do corredor... descobri q era hungaro, q estava sempre em viena e me deu algumas dicas... tentei aprender umas palavras hungaras, mas desisti, eita lingua dificil!!!! depois de um tempo expliquei p ele minha situacao: s grana e somente c as indicacoes p chegar no albergue... ele disse q poderia acompanha-lo ate um pedaco do caminho e depois ele me indicaria o caminho e cada um seguria seu rumo... na hora foi a melhor opcao possivel! qto ao dinheiro ele se ofereceu p sacar no banco dele um determinado valor em florint (acho q eh essa a moeda hungara) e eu dava p ele euros, nada mais justo... alias, eu n tinha opcao... se ele quisesse me ferrar cobrando um valor errado eu ia ter q aceitar... mas ele foi super honesto... saimos do onibus, dai fomos pegar o metro... um australiano tinha ouvido a nossa conversa e perguntou se podia se juntar pq ele tb n tinha a grana e, p completar, n tinha onde ficar. eu disse q tinha albergue e q ele podia ir comigo p tentar algo... e assim ele fez... no final das contas acho q foi a melhor opcao... mas jaja eu conto mais... no metro eu disse p o hungaro q n tinha $, q dependia dele p trocar a grana, mas ele disse q aquele horario n ia ter fiscalizacao q eu podia ir s pagar! fiquei super desconfiada.. n gosto dessas coisas... principalmente pq se alguma coisa tiver q dar errado vai dar mto mais errado qdo eu n to agindo certo... eu sou mto azarada p essas coisas e tb n faco mesmo por principios, mas nesse dia eu n tinha opcao, ia dormir na estacao? la tb n tinha onde fazercambio nem de manha... era meio afastada do centro da cidade... la fui eu s pagar... vcs acreditam q quase meia noite tinha um fiscal dentro da estacao q saimos??? mas ele tava bem atarefado brigando c um cara q tava s o ticket, ja me vi na situacao, ne?? comecei logo a me tremer td... saindo na estacao tinha o banco e o hungaro fez o cambio comigo (sei q n devemos fazer isso pq o $ pode ser falso, mas ele se ofereceu desde o inicio p sacar o dinheiro... n ia ser dinheiro falso saindo do banco, ne?) e o australiano sacou uma grana. esses cartoes tipo visa travel money sao a melhor opcao, acho q so viajo agora c eles... o hungaro indicou o onibus e o caminho p a gente e la fomos nos de novo s pagar. as passagens na hungria sao compradas em maquinas ou em banquinhas, so q n tinha nenhuma banquinha aberta nesse horario e a maquina no posto de onibus tava quebrada... gente, o onibus comecou a se meter num caminho escuro... e a indicacao do albergue era: depois da ponte vc desce no segundo ponto, so q eu nunca tinha ido la, como eu ia saber qual eh o segundo ponto? hehe mostri p um cara a indicacao no papel q eu tinha, mas ele n falava ingles, so entendeu mesmo do q estava escrito o nome do ponto q queriamos descer e nos indicou qdo chegamos. depois de descer eh q comecou a verdadeira aventura! a indicacao do albergue mandava voltar da direcao q o bus tinha vindo, passar por debaixo do viaduto, virar a esquerda e entrar na terceira rua a esquerda. lendo assim parece facil, mas n! primeiro a escuridao era total!! essa area de budapeste eh super escura, cheia de mendigo dormindo na rua, c varias garrafas de bebida... deu um medao! p completar, ao meu lado tinha um australiano 2 vezes maior q eu e eu confiando q ele n ia fazer nada comigo... mas o q eu podia fazer nessa situacao? confiar, ne? assim eu fui... qdo viramos a esquerda na indicacao, ainda n tinhamos certeza de estar no caminho certo... nos sabiamos o q eh direita e esquerda, mas as ruas n sao perpendiculares e 2 ruas podiam ser a esquerda da indicacao... de repente a gente ouve um grito: vcs estao procurando o albergue? a gente disse q sim e perguntou se ela tava hospedada la e ala disse q n, q trabalhava la! isso foi sorte n foi? pelo menos tivemos creteza do caminho... finalmente chegamos, fiz meu chek-in super tranquilo pq tinha reserva... o australiano n teve tanta sorte... conseguiram um jeito dele dormir do lado de fora... ele gostou, eu odiaria... agora meu quarto.... lembra de praga q o albergue era horrivel, q parecia q a galera usava droga, super feio? esse era no mesmo estilo, a diferenca eh q dessa vez meu quarto era tematico, sabe qual: bob marley! td pintado de verde, amarelo, preto e vermelho, varias caricaturas de bob marley e varias folhas de maconha!! a maioria das pessoas q estao lendo n me conhecem, mas posso garantir q sou o tipo de pessoa q fico super incomodada c essas coisas, n tenho preconceito c quem usa, mas n quero nem por perto de mim... depois eu vi q tds os quartos eram tematicos: fundo do mar, floresta, flores, passaros... pq eu cai justo nesse?? bom, quem n tem jeito remediado esta... fiz de conta q n tava vendo nada e fui tomar banho e depois dormir, amanha eh um novo dia... Editado Julho 26, 2006 por Visitante Citar
Membros de Honra loremattos Postado Julho 24, 2006 Membros de Honra Postado Julho 24, 2006 DECIMO QUARTO DIA – BUDAPESTE somente qdo acordei hj eh q vi o tanto de gente no quarto... n tinha nenhum beliche, mas devia dormir umas 15 pessoas no quarto!! depois percebi q a maioria das pessoas estavam dormindo qdo eu acordava p sair p aproveitar a cidade e q quase ninguem tava no albergue de noite... so entendi alguns dias depois, as pessoas vao p budapest p curtir a noite de la! dizem ser mto legal, mas essa minha viagem era bem diurna, queria aproveitar td o q o dia poderia oferecer das cidades... sendo assim, sai o mais cedo q meu corpo suportou acordar! passei na vendinha perto p tomar cafe pq n tinha no albergue. e, c mapa na mao, sai decidida a chegar no castelo de buda a pe. p quem n sabe, budapeste eh formada por 3 (antigas) cidades: buda, peste e obuda. em obuda n fui, mas tb n achei nada nem ninguem dizendo o q se fazer por la... no meio do caminho entrei no primeiro banco q vi p fazer cambio! ainda bem q o carinha la falava ingles pq ia ser bem dificil a comunicacao! dinheiro trocado la fui eu c td disposicao p andar e chegar no castelo. qdo ja tinha andado bastante parei p pedir informacoes no ponto de tram. fui logo numa velhinha q n falava ingles, mas como eu falo a lingua internacional dos sinais (huahuahuahuahu) e ela tb, nos conseguimos nos entender!!! ela me mostrou no mapa onde eu tava, o quanto faltava p chegar ao meu destino e so fazia sinal dizendo q era mto longe! ai eu disse q tava s dinheiro – ja tinha feito cambio, mas achei q era onda dela, q dava p andar – a velhinda ficou doida, pegouo dinheiro dela e me deu... ai fiquei c pena, disse q p 1 bus eu tinha grana, q n precisava me dar n... achei super fofa! me mostrou onde comprar a passagem e ficou comigo ate eu entrar no tram. rpz, foi a melhor coisa q fiz foi n andar! de tram levou uma eternidade p chegar! acho q teria levado o dia inteiro andando... li em algum lugar q a melhor coisa era subir no “bondinho” p o castelo, q a vista era maravilhosa e tal... n achei nada de mais, nada q n seja possivel ver la de cima... alem do mais, super caro (na minha opiniao) la em cima tinha um guia fazendo pressao p juntar um grupo p vistar a area, eu fui me informar e o cara encheu tanto o saco q eu acabei aceitando o passeio. o passeio foi legal, mas qdo vc para p fazer a conversao ve q ele explorou! assim, o dinheiro de la eh outro, vc tem q ta mto esperto p n pagar mto por nada... eh super confusa essa troca constante de moeda... fico imaginando como devia ser doido viajar antes do euro... eu q fui p londres, polonia, rep tcheca e hungria so faltei enlouquecer p entender o real valor das coisas... imagina como n era antes q cada pais tinha sua moeda? sei q dizem q as coisas so aumentaram de preco c o euro, mas nunca fui na europa antes do euro, entao n posso comparar! o tour foi bem explicativo, deu varias infos historicas bem legais, mas o guia tava mais preocupado c ele mesmo, correndo p ir em tds os lugares... n dava p tirar nem ft direito... tinha um grupo de algum lugar da escandinavia a9n lemro mais de onde) querendo perguntar sobre taxi e tal e ele so dizia, daqui a pouco... no final qdo ele foi dizer sobre o taxi a familia ja n queria mais. uma das pessoas n tava se sentindo bem e queria taxi p ir embora... ela foi junto c a filha e o guia nem percebeu! olha q o grupo era pequeno, essa familia de 8 e eu. depois q o passeio acabou eu fui de novo nos varios lugares q tinhamos passado p tirar fts e nos outros lugares de buda q queria ir pq o dia seguinte tava reservado p peste e n ia voltar em buda mais de jeito nenhum! decidi q n ia descer pelo bondinho n... resolvi aventurar descer pelas ladeiras e escadarias... gente!!! desce demais!!! talvez a subida n tenha sido tao cara pelo tanto q se sobe... eu so via a galera passando mal de tanto subir... ainda bem q eu tava era indo p baixo... ainda tava em buda qdo comecou a chuver, mas eu tava na esperanca q passasse logo.. mas n passou, eu desci o caminho td embaixo de chuva... ai meu animo comecou a cair.. pensei em voltar p o albergue, mas tava tirando umas fts e de repente o tempo virou completamente! comecou a o fazer um solzao!!! uma brasileira q tinha encontrado la em buda tinha me dito q em budapeste eh assim mesmo, chove tds os dias nesse horario, mas depois passa e abre o sol! eu n tinha colocado fe mas tive q dar a mao a palmatoria... atravessei a ponte e fui no parlamento ver o horario da visita guiada q sabia ser um passeio imperdivel (e eh!). fui andando procurando a opera e algum lugar p comer... n acehi nada descente, n na aera q estava. descobri depois q os restaurantes ficam mais as margens do rio danubio... comi qq besteira pelo caminho... tentando achar a opera encontrei a basilica de sto estevao pelo caminho! foi a surpresa mais agradavel do dia!! a basilica eh linda!!! qdo ela surge no meio do nada vc chega a se assustar, mas qdo vc se acostuma c a grandiosidade dela... LINDA!! n achei a opera, mas como ja tinha andado mto hj resolvi voltar p o albergue p descansar pq sabia q a maratona de amanha seria gde! Citar
Membros de Honra loremattos Postado Julho 24, 2006 Membros de Honra Postado Julho 24, 2006 DECIMO QUINTO DIA – BUDAPESTE hj foi dia de maratona! me perdi no horario de sair doalbergue.a visita ao parlamento era as 10h e eu so sai do albergue as 9h. lembrando q o albergue eh bem longe de tds os pontos turisticos.... sai direto p o parlamento, so parando na vendinha p comprar o cafe. esse albergue n tem cafe, mas por 10 dolares de diaria... cheguei em cima da hora!! o parlamento tem um preco “salgadinho” p se visitar, mas vale a pena! uma coisa boa, quem eh cidadao europeu n paga! n eh meu caso... acho q por isso eh tao caro p os nao europeus... tinha um casal de ingleses na fila na minha frente q nem tavam acreditando... mas eles ficaram inconformados c minha situacao, s entender como q n tinha desconto p estudante... s stress!! fui e curti bastante o passeio!!! milagrosamente la dentro pode tirar ft! a maioria desses lugares n pode!!! em alguns lugares eles pedem p n usar o flash e algumas pessoas, infelizmente, n obedecem... eh por isso q nos proibem depois! a visita foi bem legal!!! finalmente achei a opera! n mto longe da basilica... so tinha visita a tarde... resolvi entao ir no parque a cidade. eu vi pelo mapa q n era perto, mas eu n tinha ideia do qto q era longe... foi mais de 1h andando!!!! q pernada foi essa??? mas compensou... tirei umas fts bem legais na heroes square. depois de respirar um pouco peguei o caminho de volta c certa folga pq ja sabia o tanto q ia andar dessa vez!!! gente, os quarteiroes sao gigantescos!!! eh inacreditavel!!! a opera de budapeste n fica nada a desejar a opera de viena! sao lindas!!! a guia aqui disse q a opera de viena eh maior, mas a de budapeste eh mais charmosa! haha! vc ve q ha uma certa rivalidade desde a sua construcao, mas td na paz! depois q sai da opera comecei a me desesperar c uma coisa bem importante p mim! postais! nessa cidade n se acha postais p vender... alias, vi alguns em buda, mas ninguem ia me fazer subir aquele morro so p comprar postais!! fica a dica: comprem logo seus postais em buda! e vc n acha bartao como nos outros paises n! eu acabei comprando uns q nem achei mto bonitos, mas se n comprasse ia ficar doida! haha na ida em busca de um lugar p comer vi uma parada gay! gente, a cidade parou!!! a parada era enorme!!!! foi divertido – sem preconceitos galera!!!! depois de comer mc donalds (de verdade, n consegui nada q me desse vontade e o q eu via era super caro... n sei quem disse q na hungria as coisas sao baratas...n achei n! ultrapassou tdas as minhas previsoes de gastos. tive q trocar dinheiro 3 vezes) voltando p o albergue a dificuldade foi achar onde comprar o ticket do tram! so consegui depois de mto andar e mesmo assim, so depois q entrei numa loja e pedi p trocar meu dinheiro pq a maquina do ticket n dava troco... outra dica: andem sempre c um valor trocado p poder comprar a passagem s dificuldade. Citar
Membros de Honra loremattos Postado Julho 24, 2006 Membros de Honra Postado Julho 24, 2006 DECIMO SEXTO DIA – DIA PERDIDO eu ja sabia q o dia de hj eu n ia fazer nada de util, somente me deslocar de budapest p roma. eu tinha q estar no aeroporto as 11h p fazer check-in e tal. so q o aeroporto eh super longe e tem q fazer varias coisas: pegar tram ate determinado ponto, depois metro ate outro lugar e depois outro bus p o aeroporto. como ia ter q pegar 3 transportes, tive q comprar 3 passagens!! lembra q disse q sou azarada? n eh q em pleno omingo na estacao de metro, 7h da manha n tinha fiscal? e adivinha quem ele parou p ver se tinha ticket?? euzinha, claro! so que eu tava de ticket!! como no albergue me disseram q ia levar umas 3h esse percurso, alem de ter o agravante de ser domingo, eu resolvi sair do albergue as 7h e ter mais 1h em caso de atraso... n sei se foi pq era domingo ou se pq era mto cedo ou as 2 coisas juntas... eu cheguei no aeroporto as 9 meia!!!! n teve jeito de fazer check-in naquele horario, so a partir das 11, e 11h em ponto mesmo, nem 1 segundo antes! haha p passar o tempo peguei meus guias e fiquei estudando sobre roma, o q fazer e tal.... e, principalmente, como chegar no albergue... o voo atrasou, mas so um pouquinho, mas eu ja fiquei preocupada pq o albergue q fiz a reserva tinha um jeitolouco de ganhar dinheiro em cima da gente... vc paga um deposito p chegar no albergue ate determinado horario (18:30), se vc chega beleza, se n chega perde o deposito e tem q pagar o valor integral!! eu concordo q se cobre se a pessoa reserva e n aparece, mas cobrar pq n chega na hora q disse q ia chegar? e se o voo atrasa, como no meu caso??? o albergue q eu fiquei eh bem longe, fica perto do vaticano... localizacao q n aconselho pqvc so vai no vaticano 1 dia... nos outros tds vc tem q pegar transporte p ir visitar os locais... chegando no albergue quis somente pagar a primeira noite pq achei q n tinha grana suficiente. primeiro a recepcao disse q td bem, mas depois veio no meu quarto dizer q n podia, se fosse p pagar por noite eu ia ter q pagar valor integral e perder o deposito... nunca vi dificultar tanto... nessa hora eu ja tinha visto q tinha a grana q achei q n tinha (eu fiz a viagem c dolares e poucos euros...) e paguei td. bom, mas no fim deu td certo e eu n perdi nada... depois disso td eu tava faminta e morrendo de vontade de falar c alguem no brasil! atras do albergue tinha uma mc donalds e um mercadinho. mas antes de comer eu precisava falar c alguem no brasil... la vou eu c meu guia, c o telefone da embratel perguntar como fazia p ligar p o seguranca da mc. so q ele n falava ingles nem alemao e eu tb n falo italiano... so q ele olhava p o papel e dizia: vc eh brasileira? isso ta em brasileiro! (haha) acreditem ou n, o seguranca da mc era um brasileiro q me ajudou pra caramba por roma, varias dicas... alias, o q eu mais encontrei na italia foram brasileiros... vcs vao ver no meu relato... dica p quem vai p a italia, antes de usar qq telefone pblico vc testa se ele funciona colocando uma moeda de peq valor. se a moeda passar direto e cair naquele lugar q vc pega ela de volta o telefone funciona c moeda, se n acontecer isso e o telefone “comer” sua moeda significa q ele gta quebrado, pode procurar outro q vc n vai conseguir nada c ele... alem disso, p fazer ligacao, mesmo c o 0800 da embratel vc tem q colocar uma moeda de qq valor p conseguir a linha, qdo acabar a ligacao o telefone devolve a moeda. viram? nada de util hj... Citar
Membros de Honra Jonas.Schwertner Postado Julho 25, 2006 Autor Membros de Honra Postado Julho 25, 2006 que bom continuar vendo seu relato e com novidades.... quero ver depois os relatos dos EUA Citar
Membros de Honra loremattos Postado Julho 25, 2006 Membros de Honra Postado Julho 25, 2006 td o q tenho feito aqui nos eua vao como dicas no forum dos eua... n vai como relato n... bjs lore Citar
Membros de Honra Jonas.Schwertner Postado Julho 25, 2006 Autor Membros de Honra Postado Julho 25, 2006 td o q tenho feito aqui nos eua vao como dicas no forum dos eua... n vai como relato n...bjs lore e pensa voltar a Europa? Citar
Membros de Honra loremattos Postado Julho 25, 2006 Membros de Honra Postado Julho 25, 2006 antes do q vc imagina! hahaha Citar
Membros de Honra loremattos Postado Julho 29, 2006 Membros de Honra Postado Julho 29, 2006 DECIMO SETIMO DIA – ROMA sai logo cedo de manha e fui p onde achei q era o coliseu. ontem eu vi pela janela do onibus indo p o albergue, so q qdo eu cheguei la eh q me dei conta q era, na verdade, tumba do soldado desconhecido. eu ja vi varias tumbas dessas, mas como em roma, nunca! eh super gde!!! depois q me localizei no meu mapa fui p onde era o verdadeiro coliseu. o ingresso do coliseu vale tb p o palatino, mas eh algo q so vale a pena mesmo se vc tem um bom mapa das ruinas pq eh so isso mesmo, ruinas! ruinas, ruinas e mais ruinas... s uma boa explicacao e um bom mapa (q foi o meu caso) e h uma perda de tempo uma vez q n se entende nada... n se saba o q se esta olhando... outra coisa, estudante brasileiro so tem desconto se for do parana ou de santa catarina! eu, de salvador, n tenho direito a desconto... quero saber se deixo de ser estudante por n morar nem no parana nem em santa catarina.... saindo dessas atracoes fui procurar o CI perto da estacao de trem termini pq vi em varios lugares q era mto bom, q ia achar varias infos... etc e tal. na verdade, foi a pior coisa q fiz pq levei o maior tempao p achar o bendito CI e ainda tive a pior noticia de td a minha viagem: no dia anterior a minha chegada a roma o papa tinha saido de ferias. na moral, eu arrumei td a minha viagem p ta em roma numa quarta feira p assistir a missa celebrada pelo papa e tal e descubro q ele ta de ferias?? fiquei frustrada... de td o q eu queria fazer na minha viagem ver a missa c o papa e ir a auschwitz eram as coisas principais... pelo menos eu auschwitz eu fui... de la do CI fui para a praca do povo, a piazza de spagna e a fontana di trevi. eu sei q estava de baixo astral e so consegui ficar melhor qdo cheguei na fontana di trevi. os outros 2 lugares n achei tao legal qto ahei q ia ser... sao bonitinhos, mas nada de ohhhhhhhhhhh como eu esperava n!! as vezes a gente coloca mta expectativa tb! agora a fontana eu achei mto linda!! eu dei sorte pq qdo chegui na fontana tinha uma excursao de brasileiros e o guia tava explicando a historia da fontana e a “lenda” de jogar as moedinhas la. escutei a historia tdinha e depois quis saber se podia me juntar a eles, quem sabe n melhorava meu dia? mas n pude era um grupo fechado q ja tinha saido do brasil c td pronto... nada mochileiro, mas nesse dia eu tava precisando ter td de mao beijada mesmo! logico q joguei as minhas 2 moedinhas na fontana: uma eh p voltar em roma e a outra eh p um pedido. dizem q ainda ha uma terceira p se casar c um romano e ir morar em roma, mas essa n esta na lenda n, eh invencao dos guias turisticos! hehe! por isso so joguei 2 moedinhas.... vamos ver se volto em roma mesmo!!! o brasileiro q encontrei ontem tava trabalhando na mc de novo e nos combinamos de sair p passear por roma a noite. normalmente n faco isso, eu curto mesmo o dia e uso anoite p dormir, mas ele disse um monte de coisas legai sobre roma q concordei em me encontrar c ele qdo a mc fechasse. assim foi: meia noite nos encontramos e saimos... andamos um pedacao, passamos pelas ruinas, pela tumba do soldado desconhecido e fomos parar la no coliseu. foi um passeio super agradavele a companhia foi super legal tb...conversei c ele sobre um monte de coisas e ele me contou uns “perrengues” q passou assim q chegou na italia p tentar a cidadania... doideira!!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.