Membros gabby Postado Agosto 11, 2005 Membros Postado Agosto 11, 2005 Lore vc é corajosa mesmo viu miga?!!!!Não sei se teria coragem de fazer essa viajem sozinha, mas pelo q estou lendo vc deve ter vivido experiências e tanto.Espero q qnd viajar eu tenha a mesma coragem q vc teve!!!|Estou adorando pode contar mais!!!!!Hahahaha.Beijooos Citar
Membros de Honra Jonas.Schwertner Postado Agosto 12, 2005 Autor Membros de Honra Postado Agosto 12, 2005 Sempre tem uns americanos perdidos que puxam conversa...isto me aconteceu quando eu estava em Paris.... Mas continue com seu relato Lore... [] Citar
Membros de Honra loremattos Postado Agosto 12, 2005 Membros de Honra Postado Agosto 12, 2005 (editado) SEXTO DIA - PRAGA chegeui em praga de manha cedinho pq passei a noite td viajando de bus. encontrei vivi (uma amiga do brasil) facinho na estacao! ainda bem... estava c medo de nos desencontrarmos... como ela ia fazer?? eu eh q sabia td do albergue e tal... mas foi td beleza!!!!! facil facil! ela tava me esperando na parada do bus!!!!!! UFA!!! isso foi a coisa boa! o ruim foi q prga fiquei embaixo de chuva... um saco! deve ter sido por isso q n gostei de la! por favor, ninguem me mate nem me condene... n gostei mesmo! acho q n era p gostar, deu td errado! encontrar o albergue foi facil, pertinho mesmo da estacao de onibus, mas eu detestei! a entrada ja assusta, uma porta no meio de um muro td pixado! ok! entramos (escadas, p variar!) e demos de cara c um ambiente... bizarro! eu n tenho mtas frescuras p dormir n, fecho os olhos e pronto, e nem fico mesmo mto tempo no albergue, so vou la mesmo p dormir, so q esse albergue n dava nem gosto... podem me chamar de preconceituosa ou o q for, mas ja na entrada sentimos cheiro de droga! as paredes tinha como decoracao pixacoes! o staff... socorro! td rasta de dente preto! ok! cada um c seu estilo, mas eu so tive impressao de sujeira... me arrepio so de lembrar! p completar a reserva q tinha la era p mim e minha amiga em quartos separados! uma sacanagem... dai resolvemos pegar um quarto um pouco mais caro, mas ficar so essa noite. procurariamos outro albergue... p piorar no quarto so tinha "porquinhos"! estava um lixo!!! foi o pior quarto q peguei em td a viagem. tinha 9 pessoas. peguei c 14 q nem pareceia q tinha 2 de tao limpo.... deixamos as coisas la e rua! explorar a cidade! embaixo de chuva... pegamos o onibus p o centro (tivemos sempre dificuldades em comprar o ticket nos dias q estivemos la). depois q descemos fomos andando, andando, andando e acabamos chegando no castelo... p nossa supresa, a cerimonia da troca da gurada comecaria em poucos minutos e nos nem sabiamos q tinha a cerimonia! foi legal pq nessa hora parou de chover! depois passamos o dia td na parte antiga da cidade, explorando-a e tirando varias fts tb! o bom de ter companhia eh isso! heheh! mas n so isso, claro! mas facilita! castelo de praga catedral de st vitus golden lane rua nerudova ponte carlos n achamos nada de albergue e resolvemos ficar mais 1 noite no albergue... fazer o q ne? pelo menos hj os porquinhos tinham ido embora... o quarto estava apresentavel... por hj eh so.. bjs lore Editado Julho 24, 2006 por Visitante Citar
Membros de Honra Jonas.Schwertner Postado Agosto 12, 2005 Autor Membros de Honra Postado Agosto 12, 2005 Nossa, são raras as pessoas que eu vejo falarem assim de Praga.... Bem mas cada caso é um caso... Mas lindas as fotos.... Citar
Membros de Honra Apnana Postado Agosto 13, 2005 Membros de Honra Postado Agosto 13, 2005 Lore, em qual albergue vc ficou? É bom dar um toque para as pessoas evitarem o lugar. eu achei Praga linda, mas um povinho sem nenhuma educação! Citar
Membros de Honra loremattos Postado Agosto 14, 2005 Membros de Honra Postado Agosto 14, 2005 o albergue que fiquei foi Hostel Elf, n recomendo a ninguem! ODIEI! se alguem ficou e gostou... desculpe-me! jonas, eu sei q eh raro falar assim de praga! encontrei diversas opinioes... mas mtas pessoas me disseram durante a viagem a mesma coisa: n viram nada demais, eh uma cidade pequeninha, n tem nada de especial... c relacao a outras cidades q visitei praga fica bem p tras na lista de preferencias, se n ficar por ultimo e olha q eu tava na maior expectativa... Citar
Membros de Honra loremattos Postado Agosto 14, 2005 Membros de Honra Postado Agosto 14, 2005 (editado) SÉTIMO DIA - PRAGA ainda em praga, mas último dia lá! resolvi c vivi na noite anterior q dormiriamos uma segunda noite no albergue e partiriamos de praga no dia seguinte (oitavo dia) bem cedinho p cesky krumlov fazendo uma parada em ceske budejovice, coisa q n estava nos planos inicialmente... acredite ou n, qdo fomos pagar e dizer q ficariamos mais uma noite, ainda de manha, antes de tomar cafe o pessoal da recepcao ainda teve a cara da pau de dizer q a gente tinha q dizer isso na noite anterior p eles se programarem e coisa e tal... mas na hora q abriu o caderno c as reservas... vazio!!!!!! tinha tanto lugar ainda q a gente ficou no mesmo quarto, nas mesmas camas!!!!!!!! eh cada uma... voltando aos passeios... o dia amanheceu bem mais bonito, nem chovendo n tava... achei q ia esquentar... aiai, quem dera... o dia foi quase td s chuva mesmo, so q frio... vivi so faltou morrer e eu n tava mais nem ai, depois do frio q peguei aqui na alemanha desde dezembro, ate disse q tava com calor! so p sacanear... hehehe saimos do albergue p a estacao de trem p ver o percurso q fariamos no dia seguinte de manha cedo e p comprar as passagens! nessa hora vi q a rep tcheca eh uma farra de precos!!! as viagens sao mto baratas!!! e eu estando c vivi ficam mais baratas ainda. coisa do tipo: praga-ceske budejovice custa 204 coroas p cada uma, mas se comprar as 2 juntas fica por 126 coroas cada!!! isso da, mais ou menos 6 dolares p uma viagem de 2h e meia!!!!!!! eu achei barato demais! tinhas horas q a gente parava p fazer as contas diversas vezes pq a gente n acreditava q o preco fosse aquele mesmo! da estacao fomos andando e explorando a cidade... passamos pelo museu nacional, municipal house, assistimos a cerimonia do relogio astronomico, passeamos pela cidade antiga e fomos na igreja de n senhora diante de tyn! eu ainda queria ir ver o "predio dancante" q vivi tinha visto pela janela do onibus qdo chegou, mas logo depois de tirarmos umas fts na pca onde tem o relogio astronomico caiu um temporal! coisa de louco! foi um aguaceiro numa violencia inacreditavel! so deu mesmo tempo de se esconder embaixo de uns toldos e esperar n sei qto tempo ate diminuir (pq n passou) p poder sair... a cerimonia do relogio astronómico eh uma palhacada! a gente ficou um tempao esperando e n dura 2 minutos... td mundo fica de boca aberta qdo acaba de tao rapida... hehehe! mas valeu! no camminho p pegar o bus p ir la no predio dancante... novamente toró!!! nem manter o guarda chuva na posicao nao era possivel! desistimos, voltamos cedao p o albergue p descansar a cordar cedo amanha p ir p ceske budejovice... e la tem eh historia... vcs nem acreditam!!!!!! voltando ao albergue... pelo menos hj a maioria dos porquinhos do quarto tinham ido embora e ele estava mais apresentavel, mas a pessima impressao n dava mais p mudar... a unica coisa boa q posso falar do albergue eh q em frente a ele tinha um mercadinho 24h, coisa super rara na europa! bom, por hj eh so.... a historia de budejovice eh comprida demais p contar agora... e aqui na alemanha ja eh tarde... amanha eu volto... bjos lore Editado Julho 24, 2006 por Visitante Citar
Membros de Honra Jonas.Schwertner Postado Agosto 16, 2005 Autor Membros de Honra Postado Agosto 16, 2005 è em 40 dias seria um milagre se vc não pegase chuva....mas faz parte...continue Lore...esta muito bom... Citar
Membros de Honra Mike Weiss Postado Agosto 17, 2005 Membros de Honra Postado Agosto 17, 2005 poxa... e eu ansioso esperando teu relato sobre Praga! Legal saber q o Elf não é opção na lista... Citar
Membros de Honra loremattos Postado Setembro 2, 2005 Membros de Honra Postado Setembro 2, 2005 (editado) OITAVO DIA - CESKE BUDEJOVICE E HLUBOKA gente, desculpem por nunca mais ter escrito, mas é que esse dia foi o mais louco da minha viagem, com mais acontecimentos estranhos, inusitados e tal... fora o fato q nesse fds voltei p casa! finalmente cheguei e chegar em casa é bom demias! o carinho da familia, dos amigos e dos so conhecidos é legal demais! faz a gente ser muito querido, muito importante! bem legal! eu e vivi acordamos de madrugada p poder chegar cedo na estacao e ir p ceske budejovice em paz e ainda dar tempo de tomar cafe. a unica coisa boa do albergue ruim de praga foi q tinha um mercadinho 24h, um dos poucos q vi na europa inteira... a viagem p budejovice foi tranquila e a cidade eh mto bonitinha mesmo, o azar eh q era um sabado e as coisas estavam fechadas... fez um solzinho qdo estavamos na praca, so q depois choveu... bom, mas deixa contar do comeco... qdo chegamos na cidade fomos no centro de informacao ver o q tinha de bom p fazer na cidade por 7h pq os planos era pegar o trem p cesky krumlov de noite. como tinhamos mto tempo, nas palavras da pessoa do local, deviamos ir p a cidade anterior, hluboká e ver o castelo q eh mto bonito. por ai a gente ja teve ideia do tamanho dac cidade, se 7h eh mto tempo... mas beleza... pegamos as infos do onibus q ia p a e exploramos a cidade de budejovice no q deu... a praca eh grande e lindinha... mas fica so nisso mesmo, nada de especial. resolvemos entao almocar e pegar o onibus p budejovice logo ja q iamos ter tempo suficiente... o nosso erro comecou ai... entao... fomos p a estacao de onibus e o inferno ja comecou... n achamos de jeito nenhum a plataforma de onde sairia o suposto onibus e la ninguem falava ingles ou alemao p dar uma ajudinha... era tcheco e mimica! comedia total a gente se (des)entendendo! hehe decidimos entao correr p pegar um trem q fosse p la achando q seria o mesmo efeito... q engano... pegar o trem foi facil, e como disse em outro post, baratissimo! eh uma festa o preco do sistema de transporte da rep tcheca, alias, comida tb! a gente ja descobriu o problema q tinha se metido na hora q descemos do trem... saindo da estacao, olhamos p um lado e p o outro e n vimos nada a n ser asfalto e uma descida enooooooooooorme! ah, e um mapa tb indicando o caminho.... aiai comecamos a descer pelo suposto caminho e depois de uns 30 min de descida e de ter começado a chover novamente encontramos uma menina q, gracas a deus, falava ingles. ela nos disse q mais uns 30min de caminhada chegavamos numa ponte e q depois dessa ponte estavamos pertinho... aiai! quem dera! levamos foi mais de 1h e p chegar no castelo foi mais um tempao! isso pq o casteo eh la em cima do morro! subimos, tiramos umas fts no castelo e no jardim e descemos p dar tempo de voltar e pegar o onibus no horario maracado no papel q o centro de informacoes nos deu. nessa hora comecou o inferno... chegamos no ponto de onibus as 16:35h e o onibus tinha passado as 16:20h!!!!!!!!!!! e o prox seria as 18:22h! so q isso parece bobagem falando assim... era sao esperar 2 horas... mas isso ninguem sabia.. e ainda tinha no ponto um grupo de uns 10 garotos q deviam ser da regiao (pelo menos ingles n falavam) esperando o onibus tb! depois de esperar por quase 1h os meninos desistiram e resolveram ir andando e nós resolvemos ficar, so q as horas foram passando passando passando e nada! a gente n subiu andando pq se levamos mais ou menos 1h e meia p descer, qto tempo levariamos p subir p a estacao??? o desespero foi tanto q comecei a pedir carona... vivi começou a ter uma crise de riso do meu lado e eu pedindo carona... quem ia acreditar em mim pedindo carona se tinha "uma louca" do meu lado se acabando de rir???? po, ninguem parou, nem olhava p a gente!!! q desepero!!! como n tinha jeito a dar começamos a andar p a estacao de trem... numa hora la q tivemos q atravessar a rua um carro parou e pedi carona! o cara parou!!! so q tb so falava tcheco!!! mas ele entendeu p onde iriamos e nos deu uma carona ate um pouco mais acima, mas n p onde iriamos. nesse novo pt de onibus trinha um restaurante e ai sim nos informaram o horario certo do onibus (faltava umas meia hora) finalmente o onibus chegou, so q n levou os 15 min q a pessoa do centro de info nos disse e sim uns 40min! so deu tempo de sair "voando" do onibus, pegar as malas no locker, caçar a plataforma do trem, entrar e o trem sair menos de 5min depois... dia cheio, ne?? Editado Julho 24, 2006 por Visitante Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.