Membros de Honra PedrodePortugal Postado Agosto 8, 2005 Membros de Honra Postado Agosto 8, 2005 puxa... 40 dias??? quem me dera!! o normal é ter 15 dias no maximo... [] mas continua Lore... gosto de ler relatos pois acabo por viajar tb! [] Citar
Membros de Honra loremattos Postado Agosto 8, 2005 Membros de Honra Postado Agosto 8, 2005 oi gente! valeu pelo incentivo! demorei mas voltei p contar! eh q as minhas fts terem sumido esavam me deixando loucas mas arne (o pai) conseguiu recuperar a maioria! do cd de quase 500 devo ter umas 400 recuperadas! mas a gente continua tentando.. quem souber como se recupera fts de um cd q resolveu, por conta propria, n abrir me conta q to desesperada (agora menos)! hehe the lost, eu fiz o h2b e no "trampo nos eua e canada" eu conto um pouquinho da minha experiencia! qq coisa eh so perguntar! pedro! td vergonha! vc ta aqui na europa e n viaja? n acredito!!!!! foi td de bom! e so tive mesmo 40 dias pq a familia tb viajou c as criancas por 40 dias e p uma casa de tratamento de saude e depois p a espanha, so q p ir p a espanha (trabalhar) eu ia ter q pagar pelos meus gastos?!?!?!?!?!?!? dai tirei ferias! hehehe Citar
Membros de Honra loremattos Postado Agosto 8, 2005 Membros de Honra Postado Agosto 8, 2005 (editado) SEGUNDO DIA - AUSCHWITZ no segundo dia fui visitar auschwitz! pode parecer loucura, mas ir la e ver pessoalmente tds os absurdos foi um dos motivos da minha ida p a polonia! mas n so esse! na vespera tinha pego os horarios do onibus e do trem q ligam cracovia e oswiecim (nome polones p auschwitz, q eh alemao). a partir da hora q pedi essa informacao vi q o assunto causa constrangimento... eu sei q n eh assunto facil, nem agradavel, mas pessoas q trabalham em centros de informacao turistica n poderiam agir como a pessoa q me atendeu agiu... mas beleza! eu acho q eh natural q as pessoas se interessem pelo assunto queiram ver o q se passou p aprender c os erros e n mais comete-los, mas pode ser q nem tds pensem assim! voltando ao assunto do transporte... o horario q eles dao no centro de informacao n eh completo... como eu sempre tenho medo de perder o horario das coisas sai cedao do albergue e cheguei la meia hora antes do suposto primeiro onibus. surpresa! tem onibus antes, e mais baratos!!!!! a entrada no campo eh gratuita, mas eu sou curiosa sobre td e sempre q da faco a visita guiada! n me arrependi nem um pouco, mesmo n entendendo td (meu ingles n eh perfeito) a guia q peguei foi otima, c um ingles mto bom (peguei cada sotaque!) e sempre disposta... antes de td comecar tem um video rapidinho c varias infos e cenas ja chocantes, ja p preparar o espirito! e no hall onde se espera a visita c o guia varias fts na parede tb... meu deus! a visita comeca na grande mentira... depois de ver varias coisas e saber de mtas outras q n tinha nem nocao fomos p birkenau. em auschwitz os predios em q ficavam as pessoas foram mais transformados em museu, em birkenau eh q se tem mais nocao mesmo da vida q as pessoas levavam la dentro! meu deus! visitar os barrcos, o banheiro, a camara de gas, o crematorio... eh chocante! como pode um dia alguem ter pensado em fazer isso c o semelhante? e como alguem teve a coragem de colocar em pratica??? o q tb me chocou bastante foi o lema dos nazistas em q nada poderia ser perdido! isso significa q td teria q ser utilizado novamente ou entao criada uma nova funcao... reaproveitavam: roupas, oculos, barbeadores e ate mesmo dentaduras e proteses! e davam nova utilidade a td, p ex, os cabelos das mulheres eram cortados e vendidos p fabricas texteis e os dos homens serviam de enchimento p os colchoes e travesseiros! da p imaginar uma barbaridade dessa??? p terminar o relato sobre auschwitz, deixo uma foto do fim da maioria dos prisioneiros de la! Editado Julho 24, 2006 por Visitante Citar
Membros de Honra PedrodePortugal Postado Agosto 9, 2005 Membros de Honra Postado Agosto 9, 2005 aí Lore, viajo mas nao durante 40 dias como certas pessoas... [] bem, esse campo de concentraçao deve ter um ambiente carregado; de facto custa acreditar que tudo isso aconteceu há pouco mais de 50 atrás e não na Idade Média!! [] Citar
Membros de Honra Jonas.Schwertner Postado Agosto 9, 2005 Autor Membros de Honra Postado Agosto 9, 2005 Nossa realmente muito bom seu relato e muito linda usas fotos... Citar
Membros de Honra loremattos Postado Agosto 9, 2005 Membros de Honra Postado Agosto 9, 2005 (editado) TERCEIRO DIA - VARSOVIA o terceiro dia foi um dia meio q perdido... acordei cedao p aproveitar o dia ja q ia sair de tardinha p varsovia... foi uma bobagem (por falta de planejamento e conhecimento) ter comprado o trem p tao tarde... hj meu dia era p ver a parte judaica, as sinagogas, os museus e tal! bobagem pq n entendo quase nada da cultura judaica [], varis lugares estavam fechados e encontrei certa dificuldade em entrar nas sinagogas por causa de vestimenta... isso s contar q me perdi! isso mesmo! me perdi! afinal se n tivesse me perdido n era eu! hehehe eu sou a mestra em me perder! me de um mapa e saiba q talvez eu me perca, n me de e entao pode ter certeza q n saberei sequer onde estou mesmo q o q procuro esteja bem na minha frente! mas isso eh legal! me rendeu visitas em lugares q n esperava!!! depois de me estressar nas minhas oujtras viagens c isso, e comecei a ter crises de risos td vez q percebia q tava perdida! hehe dai resolvi visitar novamente o monte wawel p ver o q n tinha visto e visitar o dragon´s den! achei q ia ser bem interessante pois eh uma caverna onde diz-se que era habitada por um dragao! nada mais nada menos que uma lenda para turistas com devidas entradas pagas e varias pessoas vendendo souvenir na porta! foi engracado! mas so isso mesmo... atracao fraquinha fraquinha... passei um tempao foi no albergue lendo sobre a varsovia e usando o computador (free)... de noite cheguei na cracovia! e do mesmo jeito q fiz em varsovia, fui andando p o albergue, esse ja bem mais longe! dessa vez n errei o caminho!!! achei q as coisas estavam melhorando p meu lado! mas logo vem meu azar, meu qurto ficava no ultimo andar do albergue e eu acumulei mais raiva da mala de rodinha... estao vendo q minha raiva ta crescendo... uma observacao importante qto ao transporte entre varsovia e cracovia. o trem custa 77zl e leva em torno de 3h (n estou mto certa do tempo exato) e o onibus 50zl so q chega ao destino em 6h! sao economias q nem sempre compensam ja q vc vai chegar acabada no destino e numa hora pouco conveniente... e lembrando q em relacao ao dolar o zlot ta 3/1!!! bom, por hj eh isso bjs Editado Julho 24, 2006 por Visitante Citar
Membros de Honra Jonas.Schwertner Postado Agosto 9, 2005 Autor Membros de Honra Postado Agosto 9, 2005 Se perder é algo que pode acontecer com todo mundo.... Citar
Membros de Honra Apnana Postado Agosto 10, 2005 Membros de Honra Postado Agosto 10, 2005 Oi, Lore! Tb tô acompanhando o seu relato e viajando em suas histórias. Eu já fiz este trajeto e amei. Aliás, gostei muito do povo polones. Citar
Membros de Honra loremattos Postado Agosto 11, 2005 Membros de Honra Postado Agosto 11, 2005 (editado) QUARTO DIA - VARSOVIA para confirmar q a estacao n era tao longe assim fui la no centro de informacoes pegar mapa e ver tb sugestoes de passeios pela cidade. tinha visto no albergue um walk-tour, mas na "canguinhagem", achei 20zl caro! so q descobri q tava era barato demais!!!! no centro de informacoes o mais barato custava pelo menos 120!!! e fazia so um pouco mais q o do albergue! acabou q esse passeio foi a melhor coisa q eu poderia ter feito... n era o dono do albergue e sim um amigo dele americano q ja mora na polonia ha n sei qtos anos... ele estudou bastante a historia de varsovia e sabia bastante coisa (pelo menos eu acho q sabia - hehe)! o bom desses tour eh q vc conhece logo um pouco da cidade e depois pode explora-la sozinha... n q n dê, mas eh q facilita se vc so tem poucos dias... o melhor de td no passeio eh q so tinha o pessoal do albergue e isso serviu p integrar bastante a galera! o pessoal bem gente boa! todos tinham ingles como primeira lingua, so eu me matando p entender o q eles tds falavam! mas foi bom p colocar em ordem meu ingles!!! o walk-tour foi no centro historico de varsovia e tb nos pontos importantes onde houve absurdos na guerra... chocante ver o predio c as marcas de bala onde mtos poloneses foram assassinados... monumentos aos mortos... tumba do soldado desconhecido... prisao... mas tb coisas legais como o castelo real... old town... depois q acabou o passeio voltei p o albergue e me aproximei de umas meninas... saimos p o palacio lazienki. mto bonito, em cima d´água! uma graca! so n nos perdemos no parque procurando o monumento de chopin pq adriana (australiana - a q esta comigo na ft abaixo) estava ha meses viajando dando a volta ao mundo e ja tava craque... n sei se eh dom ou habito, eu sei q mesmo com 40 dias continuo uma catastrofe... fiquei melhor, eh verdade, mas ainda assim... por hj foi so isso... bjs lore Editado Julho 24, 2006 por Visitante Citar
Membros de Honra loremattos Postado Agosto 11, 2005 Membros de Honra Postado Agosto 11, 2005 (editado) QUINTO DIA - VARSOVIA hj o dia foi mais light! tinha em mente ir em um palacio, mas mudei de ideia no meio do caminho e fiquei de bobeira pela cidade... visitei de novo alguns lugares q tinha ido no dia anterior so q com mais calma, entrei na prisao q tava fechada (sinistro) e tb me impressionei c a arquitetura sovietica! na cracovia eu n vi isso pq a cidade quase n foi atingida pela guerra, mas na varsovia a arquitetura de concreto eh demais! diferente daquilo q se ve nas outras cidades... e a "decoracao" nas paredes??? tds mensagens bem claras: povo trabalhador, sempre operarios c instrumentos de trab nas maos, ou familias... coisa de louco! mto diferente mesmo! aconteceu um episodio engracado e estranho... eu tava bem na minha tirando minha ft e um americano louco comeca a puxar conversa... eu vou dando sempre conrda p ver ate onde vai, mas dessa vez fiquei c medo... ele tava a fim de falar, perguntar de mim so mesmo algumas besteiras por educacao... e sempre era a mesma historia: conheceu uma mulher, ficou na casa dela, a mulher deu a chance dele ficar c ela e ele disse n! ele n ficou pq tinha certeza q ela era do servico secreto e estava atras dele?!?!?!?! a primeira mulher td bem, mas foram n sei qtas numa conversa de 10 min... e ainda teve a audacia de me pedir p conseguir o telefone de uma brasileira q ele conheceu n sei onde... vc acha??? dei um jeito de me picar, entrei na igreja q eu tava tirando ft e fieui la n sei qto temp ate ele estar bem longe!!! sei la... esses loucos... estranho, ne? me despedi da polonia e do sol maravilhoso hj! peguei meu onibus p praga e cheguei la embaixo da maior chuva... mas isso fica p depois... bjs lore Editado Julho 24, 2006 por Visitante Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.