Membros de Honra loremattos Postado Junho 18, 2008 Membros de Honra Postado Junho 18, 2008 TRIGESIMO TERCEIRO DIA – MUNIQUE O plano de hoje era Nadya ir no castelo que inspirou Walt Disney e eu ir ao campo de concentração de Dachau sozinha. Mas como ir ao castelo implicaria em comprar o Bayern Ticket ela desistiu e quis ir no campo de concentração comigo. Depois de deixar as coisas no luggage room e tomar nosso café fomos para nosso destino. Depois que tava no trem eh que me dei conta que o passe de vários dias que tínhamos comprado não era valido ate a estação que desceríamos. Fiquei aflita a viagem inteira, mas deu tudo certo! Da estação do metro temos que pegar um ônibus que nos leva ate Dachau. Comprei o áudio para entender o que se passava, mas Nadya não quis e ficava so andando ao meu lado tirando fotos, mas sem saber exatamente o que era o que. Uma situação um tanto desconfortável e eu ainda me sentia na obrigação de explicar para ela algumas das coisas que estava escutando. Ir em qualquer campo de concentração, onde morreram tantas pessoas, e o homem mostrou o seu pior lado eh uma experiência sempre triste, mas acho valido ir para aprender com os erros e não comete-los novamente. A única questão eh que eu já tinha ido em Auschwitz onde os nazistas não tiveram tempo de destruir muito antes de fugirem o que significa que tudo la na Polônia eh original, so que organizado em forma de museu. O mesmo não aconteceu em Dachau. Aqui os nazis conseguiram destruir praticamente tudo e quase tudo o que se vê eh replica do que era na época e tem também alguns memoriais de diversas religiões no local. Tava um calor insuportável!!! Voltamos para o centro para Nadya poder ver o show na prefeitura, lanchamos rapidinho, tomamos um banho rapidíssimo no albergue e fomos para a estação. So mesmo tempo de achar o lugar. O meu eh excelente, bem na frente, com poucos assentos no vagão. O ticket de Nadya não tinha reserva de assento, daí ela tinha que sentar onde tivesse vago. O bom dos trens eh que vem escrito ao lado do numero do assento qual o trecho que aquele banco ta reservado. Bem legal a idéia! Como o vagão não tava cheio, Nadya ficou la na frente comigo. Aconteceu hoje a coisa mais chata da viagem inteira de Nadya, o nosso trem era as 19:26 com destino a Colônia. Ate ai beleza. So que passa o fiscal dos tickets e quando olha o de Nadya vem a bomba: a passagem dela era para as 7:26 da manha – 12h antes!!! Teve que pagar 118 Euros na lata! Sem choro nem vela! Eu fiquei chocada! Sem palavras! E ela ficou puta porque sabia que a passagem tinha que ser para de noite junto comigo e tinha sido isso que ela tinha pedido na estação de trem, mas venderam a passagem errada para ela! O cara que tava no vagão com a gente ficou morrendo de pena e nos deu o bussiness card dele caso quiséssemos pedir reembolso da DB. Ele disse que seria testemunha e que ajudaria no que pudesse, bem legal da parte dele, mas sabíamos que não tinha como pedir qualquer reembolso porque ela tinha que ter conferido na hora da compra e não ter se dado conta 12h depois da saída do trem dela! Foi duro e alterou nosso humor pela noite inteira e olhe que ainda tinha mais coisa para acontecer. Chegamos em Colônia embaixo de relâmpagos, mas não estava chovendo, felizmente. Daí vamos para o albergue antigo (hoje um bar) porque eu to com o mapa errado! Eu tava com o endereço certinho da reserva e a orientação de como chegar no albergue, mas em algum dos lugares que fiquei pelo meio do caminho achei o mapa do albergue que ficaria e peguei achando que o desenho de um folder ia ser melhor do que a mera explicação de como chegar. Nossa! Como eu tenho raiva de me lembrar disso! Indo para o albergue errado eu já tava xingando horrores porque a mala tava pesada, me dando calos na mão e o pavimento não ajudava nem um pouquinho. Quando entro no numero indicado no folder e a mulher me pergunta se tenho a chave quase tive um xilique. Eh que o lugar eh um bar, mas em cima eh uma outra parte do albergue, mas tem que fazer o check-in na recepção principal que, obviamente, não eh la no bar! Pedi então para a atendente fazer o favor de checar se estaríamos hospedadas naquele prédio ou no prédio principal porque eu não conseguia me imaginar indo para o prédio principal – que a atendente tinha me dito que ficava do lado da estação – e ter que voltar o caminho todo de novo! Pedi também para ela informar ao recepcionista que era para manter a reserva pois estávamos a caminho do bendito prédio principal: nos tínhamos um horário limite para chegar que se esgotaria em 5min daquela conversa! Voltamos para a estação, Nadya quieta e eu xingando com todas as forcas dos meus pulmões! A mulher da informação nos enviou para o local errado dando as direções todas erradas. Somente quando encontramos um backpacker eh que encontramos o albergue – alma santa! Levamos, nessa brincadeira, quase 1h meia para chegar no albergue quando não deveríamos levar nem 5min! So para o dia terminar bem, eu não tinha mais nenhum Euro e Nadya teve que pagar o meu albergue para mim, mas isso eu resolvo amanha trocando dinheiro. UFA! Hoje foi “O” dia! Citar
Membros de Honra loremattos Postado Junho 18, 2008 Membros de Honra Postado Junho 18, 2008 TRIGESIMO QUARTO DIA – COLONIA Acordamos tarde hoje afinal o dia ontem foi bem longo! Tomamos café sentadas nas escadarias da Dom e depois a visitamos. Ela eh bem maior do que podemos imaginar e tirar fotos pelo lado de fora foi complicado – kkk! A catedral eh bem bonita, gostei demais! Subimos na torre e obviamente tiramos um monte de fotos! Depois da catedral resolvemos seguir o walk tour to mapa que o albergue nos deu! São dois roteiros e vamos fazer um hoje e o outro amanha! Nos perdemos infinitas vezes porque o mapa não mostra exatamente todas as ruas e tínhamos que ficar adivinhando se estávamos na direção certa ou não! Engraçado, mas algumas vezes chato também! No fim deu tudo certo e acabamos vendo varias coisas: Fishmarket/Martins-qurter; Gross St Martin, Prefeitura; Zeughaus with “Golden Fiesta”; Roman Tower, St Gereron; Gereonsmuhlentower e Heinzelmannchenbrunnen. Sei que os nomes são horríveis e gigantes, mas hoje, depois de tanto tempo não sei mais dizer o que significam... Citar
Membros de Honra loremattos Postado Junho 18, 2008 Membros de Honra Postado Junho 18, 2008 TRIGESIMO QUINTO DIA – COLONIA Nossa, eu to exausta! Morgada demais!! Não consigo levantar cedo nem de forma nenhuma! Depois de reunir todas as forcas, descemos para tomar café, deixar a bagagem e saímos para passear. Resolvemos seguir a outra opção de walk tour do mapa e dessa vez achei tudo mais fácil: não sei se me acostumei com o mapa ou se as coisas eram mais fáceis hoje. So que as 14h nos já não agüentávamos mais nada, estávamos super cansadas e o dia tava um caloooooooooooor... O que acontece eh que em Colônia o que tem para ver mesmo eh a Dom, o resto eh so para nos enrolar! Mesmo assim fomos na St Maria himmelfahrt Church, na Bayern Tower, na Ulrepforte/Kartauserwal e na St Pantaleon Church. Fomos para o albergue e ficamos um tempão na internet. Saímos para almoçar tomar picolé – nada de muito turístico ou útil, mas o que nos estávamos precisando... Liguei para Suely para confirmar minha chegada. Suely eh uma brasileira casada com um alemão, so que ela eh prima de meus vizinhos e quando fizemos contato (quando cheguei na Alemanha mandei e-mail para todo mundo amigo de todo mundo que tivesse por la) ela me convidou para ir na casa dela. Nenhuma melhor oportunidade do que voltando do meu mochilão! A mesma coisa aconteceu outras vezes com amigos de amigos e a minha família alemã enlouquecia como eu fazia coisas desse tipo! Aiai Peguei meu trem em direção a Kleve e deixei Nadya sozinha para pegar o trem dela mais tarde, tomara que de certo! Na nossa despedida Nadya queria me dar 5 Euros como agradecimento pela viagem, vê se pode? Foi uma guerra para deixar o dinheiro com ela e ela entender que não me devia nada! Será que eh cultural? Deve ser porque uma vez ela me contou que la no Uzbequistão ninguém faz favor a ninguém, tudo tem um preço! De verdade, qualquer “favor” quem que ser pago!!!! Chocada! Bom, fui super bem recebida na estação por Suely que me levou para a casa dela e o marido (Willheim) também foi super simpático. Conversamos horrores na hora da janta – em alemão- não sei como eu conseguia! Eles me fizeram me sentir em casa! Citar
Membros de Honra loremattos Postado Junho 18, 2008 Membros de Honra Postado Junho 18, 2008 Bom gente, aqui acaba meu relato sobre meu mochilão na Europa! Foi uma experiência maravilhosa e eu sinto falta de cada minuto daqueles dias, mesmo tento tanta reclamação, mas coisas darem errado fazem parte da viagem o que a gente não pode eh deixar que as coisas erradas estraguem o nosso divertimento. Eu acho que aprendi um monte, sobre um monte de coisas e realizei um sonho enorme! Quando acaba fica so o gostinho de quero mais que sempre acontece depois de qualquer viagem, não eh mesmo? Agora estou no termino de minha estadia em Londres e tenho alguns relatos da minha passagem sobre Amsterdã no tópico da Holanda e um relato sobre os 4 dias que passei na Bélgica no fórum respectivo. Qualquer duvida sobre qualquer coisa podem ficar livres para me perguntar e os conhecedores da Alemanha sintam-se a vontade para corrigir meu alemão e dizer o que cada um daqueles lugares significa por eu, definitivamente, não consigo mais me lembrar de forma nenhuma! Daqui a alguns dias vou passar 12 dias na Escandinávia com minha mãe: Bergen, Oslo, Estocolmo e Copenhague e meados de julho vou para 20 dias no Egito seguidos de 12 na Espanha de onde retorno para o Brasil e minha faculdade. Voltarei aqui para contar tudo com toda certeza – so espero que não leve tanto tempo como levou esse relato! Espero que o relato tenha agradado aqueles que vem acompanhando desde o começo e que agrade e estimule a todos a viajar porque EH BOM DEMAIS!!!! Citar
Membros leandrogoiano1977 Postado Agosto 8, 2008 Membros Postado Agosto 8, 2008 Olá, Meu nome é Leandro e vou para Londres em setembro mas estou inseguro com relação à reserva do Hostel o que vc tem a me dizer sobre estes: Astor Kensington; Astor Victoria; Astor Museum In Se tiver algum para me indicar me ajudaria muito Obrigado Leandro Citar
Membros de Honra loremattos Postado Agosto 9, 2008 Membros de Honra Postado Agosto 9, 2008 oi leandro! nunca fiquei em hostel em londres, mas se vc me disser a localizacao eu posso ter uma ideia se eh bem localizado ou n... mas o sistema de transporte eh mto bom! bjs e boa viagem lore Citar
Membros murilof Postado Setembro 9, 2008 Membros Postado Setembro 9, 2008 Olá, Loremattos! Estou indo dia 1/11/08 para Alemanha (Munique, Berlim Dresdem), Áustria (Viena), Budapeste, Praga, Cracóvia e, talvez, Varsóvia. Vale a pena ir para Varsóvia? Como você foi e quanto gastou para fazer Cracóvia-Varsóvia? e Varsóvia-Praga? Agradeço desde já, Murilo Citar
Membros de Honra loremattos Postado Setembro 9, 2008 Membros de Honra Postado Setembro 9, 2008 oi murilof! rpz, eu gosti bastant das 2 cidads da polonia! mas so va se vc puder passar em cada uma 2 dias mais 1 dia para auschwitz. cracovia-varsovia custou 78 ZL e varsovia-praga 104 ZL (moeda polonesa) vou tentar anexar minha tabela de gastos, mas n garanto conseguir pq de outras vezes ja deu erro... bjs eboa viagem! lore Citar
Membros de Honra loremattos Postado Setembro 9, 2008 Membros de Honra Postado Setembro 9, 2008 gente, seguem os meus gastos da viagem q fiz em 2005. espero ser util p dar uma nocao pq ja ta tudo mais caro, c certeza! bjs Citar
Membros mpassosbr Postado Outubro 16, 2008 Membros Postado Outubro 16, 2008 Oi Loremattos! Pedindo ajuda aqui. Vou pra Europa ao final do ano e quero sua sugestão em relação ao tempo de estadia em algumas cidades. Abaixo as duas opções que estou pensando em fazer (as horas se referem à chegada na última cidade citada): Opção 1: 02/01 Berlim-Varsóvia (18:34) 07/01 Varsóvia-Cracóvia (06:33) 11/01 Cracóvia-Praga (06:54) 14/01 Praga-Berlim (08:20) Opção 2: 02/01 Berlim-Varsóvia (18:34) 06/01 Varsóvia-Cracóvia (06:33) 09/01 Cracóvia-Viena (06:06) 12/01 Viena-Praga (09:35) 14/01 Praga-Berlim (08:20) Considerando-se o período em cada cidade, e considerando-se o que você conhece delas, qual opção você acha melhor, a primeira ou a segunda? Se puder ajudar agradeço muito! Abs Matheus. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.