Membros de Honra Thiago de Sá Postado Março 5, 2006 Membros de Honra Postado Março 5, 2006 Fala Victor, resumidamente: hoje é mais difícil arrumar emprego na Irlanda, sobreutdo se voce nao tiver papeis europeus embora nada seja impossivel. É possível juntar muita grana, depende da sua sorte, disposicao e muquiranagem. Nao recomendo nenhuma das duas escolas, das reconhecidas a mais barata ainda é a City College. Nao enfrente a imigração, esse é um raciocinio perigoso. Legalmente, so e possivel trabalhar mais do que 20h semanais se voce tiver um visto de trabalho; Agora minha maior dica é a seguinte, leia todas as paginas do relato e voce encontrará todas essas respostas detalhadamente, qualquer outra duvida que tiver é so entrar em contato de novo ok? Até logo Citar
Membros limsine Postado Março 6, 2006 Membros Postado Março 6, 2006 E aí Thiago fmz?! Valeu pela resposta e admito q passei o dia inteiro vendo todas as 25 paginas do fórum... Aew demoro p/ vc criar uma comunidade no Orkut com o seguinte tema: "Thiago, o mestre do mochilão" rs rs rs... Novamente agradeço as super dicas! Bom! Caso eu chegue em Dublin, estarei postando novamente aki no forúm! Falows!!! Citar
Membros de Honra Thiago de Sá Postado Março 7, 2006 Membros de Honra Postado Março 7, 2006 Tá certo, criança, bom dia e boa sorte! Citar
Membros Americo Postado Março 8, 2006 Membros Postado Março 8, 2006 Fala Thiago! Li seu relato... Muito interessante! Estou embarcando para Madrid início de Abril. Marrocos faz parte do meu roteiro, gostaria de saber o que você indica como hospedagem barata e segura? E lugares para visitar? Ir ao deserto é caro, dá pra ir sem ser em pacotes? Abração, Americo. Citar
Membros de Honra Thiago de Sá Postado Março 9, 2006 Membros de Honra Postado Março 9, 2006 Fala Americo, de uma lida nas paginas posteriores ao relato, há um turbilhao de informacoes sobre o Marrocos, como preços, locais pra ficar, opcoes de roteiro e tudo o mais. Se nao encontrar tudo o que precisa vamos nos falar de novo ok? Até logo, rapaz! Citar
Membros de Honra Thiago de Sá Postado Março 13, 2006 Membros de Honra Postado Março 13, 2006 E-MAIL DA LUCIANA: oi, Vi seu email no site q vc conta sua viajem por Dubiln, então queria sua ajuda, eu fui para lá na semana passada, mas meu voo, fazia uma escala em londres e eles me "barraram" lá...foi uma situação horrivel, fiquei presa numa sala isolada, sozinha... e ainda tive q voltar para o brasil...eu queria sua ajuda, para me dá dica d como fazer, oq procura..pois agora não posso mais gastar grana...pois fiz minha familia gastar muito e não deu em nada, pois nem cheguei em dublin! to com muito medo..mas quria sua dica...vale a pena eu tentar d novo? obrigada, Luciana Aranha RESPOSTA: Olá Luciana, infelizmente para se tentar de novo voce terá de despender um pouco mais de dinheiro, sim, pelo menos o da passagem. Minha principal sugestão é para você se organizar melhor em termos de papelada, historia, planeje sua entrada com criterio, ensaie o que vai dizer, ainda que tudo seja verdade, so para nao deixar o nervosismo afetar a avaliacao do agente da imigracao. Alem disso, eu desaconselharia fortemente qualquer pessoa interessada a ir a Dublin fazer escala em Londres, prefira destinos menos rigorosos como Madri ou Amsterdã. No mais, tenha calma, identifique onde voce errou, quais as razoes que levaram eles a desconfiar que voce nao era uma simples turista e tinha interesse em morar por la. A partir de entao, estruture sua nova tentativa. Se precisar de uma ajuda nesse processo é so avisar. De uma olhada nas outras paginas com atencao, voce vai encontrar muitas outras dicas. Até logo! Citar
Membros NunoS Postado Março 19, 2006 Membros Postado Março 19, 2006 Muito legal mesmo seu topico thiago, ainda não li todo, mas ja tive uma amostra bem legal, foi uma aventura e tanto, que deu vontade de pegar um voo rumo a europa agora mesmo, vou terminar de ler o topico, e ja tou pensando em encarar uma aventura dessas como vc fez, veleu mestre... Citar
Membros Mihaelo Postado Março 20, 2006 Membros Postado Março 20, 2006 Quanto a situação da Luciana: Juridicamente nada se pode fazer.Mas errar é humano,insistir é burrice.Quando ela tiver dinheiro para voltar novamente,obviamente deverá ir diretamente a Dublin de qualquer outro país europeu. Somente a Inglaterra tem o hábito de barrar trabalhadores(inclusive funcionários públicos e militares)do terceiro mundo que querem ir a Inglaterra a turismo. Infelizmente não existem vôos diretos do Brasil a Irlanda. Citar
Membros de Honra Thiago de Sá Postado Março 20, 2006 Membros de Honra Postado Março 20, 2006 Nuno, estou em divida com voce e com todos que leem meus relatos, ainda nao os acabei, uma vergonha, prometo faze-lo em breve. Vá, garoto, que a vida e curta!! Mihaelo, aposto que a Luciana vai usar muito bem suas dicas, muito legal sua iniciativa de ajuda-la tambem, valeu! Até logo Citar
Membros de Honra Thiago de Sá Postado Março 21, 2006 Membros de Honra Postado Março 21, 2006 E-MAIL DO PEDRO BENTO: Olá Thiago, Meu nome é Pedro, estou quase fechando o pactoe para Dublin pela agência semdestino. Amigo, tenho algumas dúvidas e gostaria muito de ter a sua opinião, vc é a única pessoa que eu "conheço" que está aí. Se puder dedicar este tempo para responder fico muito agradecido. Estou indo para Dublin, mas algo me preocupa. Todos dizem que a imigração para aí está em alta, muita gente indo. Neste artigo que vc estreveu não tem a data de quando foi, gostaria de saber se ainda está "fácil" para conseguir os bicos por aí, dependo deles. Devido a isto, você acha que a Irlanda está prestes a adotar toda a burocracia de visto para estudante como é na Inglaterra? Você já conseguiu dar uma mochilada para a França, ou Espanha, itália ? Saiu muito caro com o navio e tudo? Obrigado, por enquanto é só, se der para responder agradeço desde já! RESPOSTA: Olá Pedro, bom, eu morei na Irlanda de junho de 2003 a março de 2004 e viajei de março a junho de 2004. Quanto aos bicos, seguramente nao está tão fácil quanto antes uma vez que os novos paises do leste aderiram à UE. Ainda assim, é possivel conseguir algo. A obtencao de visto tanto na Irlanda quanto na Inglaterra sao praticamente identicos, o que muda é o rigor nos dois paises. Nao fui nem a Franca nem a Italia porque preferi destinos menos tradicionais, os quais teria mais dificuldade de visitar partindo do Brasil. Gastei muito pouco, com moderacao mas sem mesquinharia. De uma lida no restante das paginas desse relato e encontrara muita coisa interessante! Ate logo! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.