Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

E-MAIL DO PEDRO, LÁ DE FORTALEZA:

Olá Thiago,

Me chamo Pedro e mora em Fortaleza no ceará, vi você fazendo umas perguntas no site e vi que você morou em Dublin, se não fosse incomodo queria tirar umas dúvidas com voce! planejo morar uns meses em Dublin sendo que um conhecido que mora por lá me disse que o inglês é muito ruim, que não vale a pena por eu ia demorar muito tempo pra me acostumar com o sotaque! isso é verdade? não tem nada a ver com o sotaque inglês? já morei 3 meses na inglaterra e sempre gostei e achei tranquilo o sotaque! e a vida social, festas como seria ?

obrigado pela atenção..

Abraço

Pedro

RESPOSTA:

Fala Pedrão,

o sotaque de lá é um desafio mesmo para quem já domina a língua inglesae ele é, sim, totalmente diferente do sotaque britânico, alias, nao só o sotaque mas toda a cultura irlandesa é be diferente dos irmaos anglo-saxoes da outra ilha. Agora nao concordo com o raciocinio do seu amigo, justamente por ser um pouco mais dificil que é fascinante e nada é impossivel de ser entendido, apenas uma questao de pratica, seu ingles so tende a enriquecer quando exposto a novos sotaques e culturas. Seguramente vale muito a pena passar uma temporada por la, até mesmo para entender um pouco mais desse povo festeiro, alegre e hospitaleiro. Nesse sentido, a Irlanda, principalmente o Eire, é um país festeiro por essencia, encontrar um camarada para uma rodada de cerveja ou uma garota afim de algo mais nunca é dificil, a noite ferve a maior parte dos dias da semana, outra otima razao para passar uns dias da sua vida por ai. Pense nisso.

Até logo

• Respostas 541
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

E-MAIL DA JACQUELINE:

Olá!

Adorei o relato de sua vigem pelo Marrocos!

Escrevo para dizer que vou para lá com meu namorado. Primeiro vamos para Barcelona (31/12 até 6/01) e depois Marrocos. Chegaremos no dia 6 a Casablanca e retornaremos no dia 14 de janeiro.

Gostaria de saber como me comportar por lá. Existem muitas restrições à mulheres ocidentais? O que posso e o que não posso fazer?

Sei que vc é mochileiro, mas esta não é muito minha praia. Será que pode me ajudar com um roteiro básico?

Vc dormiu no deserto, não? Mas dá pra fazer isso sem acampar?

Ah! Se tiver algumas dicas sobre Barcelona também agradeceria muito.

Aguardo seu retorno.

Jacqueline Hochberg

RESPOSTA:

Olá Jacqueline,

as mulheres ocidentais são consideravelmente mais respeitadas por lá e você não deve se preocupar em agir diferentemente de como você agiria na Espanha ou no Brasil, apenas evite excessos como roupas mais ousadas e seja firme no trato com os homens em qualquer circunstancia, desde comprar algo até pedir uma informação (se bem que nesses casos é melhor optar por uma mulher, só pra nao ser mal-interpretada). Enquanto voce estiver com seu namorado voce nao ouvirá um unico murmurio em sua direção mas quando caminhar sozinha pelas ruas insultos o grosserias verbais podem ser ouvidos (não saber francês nesses momentos pode ser positivo). Faça o mesmo teste que fiz com minha amiga espanhola, caminhe sozinha um tanto a frente do seu namorado e observe a diferença de tratamento que lhe será reservado. Em todo caso, nao passarao disso. Em Casablanca e Rabat, cidades mais cosmopolitas, você praticamente não sentirá nada, isso é mais comum no interios ou cidades como Fes e Tangier.

Sobre seu roteiro, se vocês tem 8 dias e chegam em Casablanca, eu sugiro uma visita as cidades imperiais, Fes ou Meknes (nao vale a pena visitar as duas), depois descer até a parada obrigatoria que é Marrakesh, algo imperdivel, talvez visitar as Cataratas do Zud nas proximidades desta e de lá partir para a noite no deserto de Merzouga, há companhias que lotam carros 4x4 e percorrem o roteiro pelo interior do país até o deserto com algumas paradas estratégicas no caminho, em algumas formaçoes naturais lindas como o Gorges do Todra ou a Plantaçao de Flores proxima de Ouarzazate. Como voces tem muito pouco tempo, essa parece ser a melhor opção, custa em torno de 1200 dirhams ou 400 reais. Se vcs quiserem literalmente dormir no deserto, no meio das dunas, nao há outra opcao a nao ser as cabanas tuaregs, ou seja, voce terá de acampar sim. Há tambem uma série de hoteis proximos as dunas de Merzouga onde voces podem dormir e apenas visitá-las durante o dia, mais confortável, mais caro, menos aventureiro. Outra opção ainda é, ao inves de Merzouga, visitar o deserto de Zagoura, mais proximo de Marrakesh, mas este nao contem dunas altas e nao é tão atraente como o primeiro.

Dicas sobre Barcelona: visite todas as obras do Gaudi, Parque Guell, Pedreira, Sagrada Familia; vá ao Camp Nou em um dia de jogo do Barcelona (mesmo que nao goste de futebol) e coma tapas num botequim chamado Rincon de Galicia, ao lado do Arco do Triunfo (sim, eles tbem tem um), sao as mais maravilhosas tapas que comi em toda a Espanha.

É isso, qualquer outra duvida é so perguntar ok?

Até logo e boa sorte!!

• Membros de Honra
Postado

E-MAIL DA VIVIANE:

Olá Thiago, como vai você? Sou a Viviane, tomei a liberdade de escrever este e-mail para lhe pedir algumas informações sobre a Irlanda, como você disse que já morou lá, resolvi lhe escrever, vou passar férias na Irlanda, e de lá pretendo ir a Londres visitar meu irmão, vou descer em Dublin(aeroporto), gostaria de saber como chegar até Londres, se é por terra ou pelo mar, como chegar até a rodoviária na Irlanda, qual o ônibus que faz este percurso, enfim, como chegar até Londres, ficarei muito feliz se você puder me ajudar. UM ABRAÇO

RESPOSTA:

Bom, Viviane, você tem as duas opcoes para chegar até Londres, pelo ar (www.ryanair.ie), acompanhe as promocoes da Ryanair e compre com antecedencia, se voce procurar por voos no meio da semana, encontrara precos mais baratos do que os praticados pelo onibus. O site agora está traduzido para o portugues de Portugal. O onibus sai da Busarann (rodoviaria), entra no Ferry para atravessar o Mar da Irlanda e segue por mais umas doze horas até Londres, a ultima vez que vi custava algo em torno de 40 euros (www.eurolines.ie), entre no site e veja os horarios de partida. Do aeroporto até o centro de Dublin e portanto muito proximo da rodoviaria, essas sao as opcoes de onibus: 16A | 230 | 41 | 41B | 46X | 58X | 746 | 747 | 748 |

Se voce descer nó ultimo ponto da OÇonnel St estará há alguns quarteiroes da rodoviaria.

Qualquer duvida é so falar, até logo

• Membros de Honra
Postado

E-MAIL DO ANDRE:

Fala thiago!

Começei a ler agora as informações do site e achei mt bom!

Dia 13/12/2005 eu estou embarcando para os EUA, vou ficar 4 meses trabalhando

lá. Com o dinheiro que eu juntar eu quero fazer um mochilão na europa, passar um

mês.

Só que eu ainda não sei de nada, não pensei ainda em roteiro, etc.

Devo ir maio, o que eu acho ser uma vantagem, já que não devo pegar mt frio, mas

tb não deve estar aquele calor infernal ( afinal, anda-se mt lá não é ? )

Mas enfim, com uns 3.000 dolares, vc acha que eu consigo sobreviver 1 mês por lá? Já fiz minha carteira de alberguista, e to vendo que por aqui dá pra checar a qualidade dos albergues e até fazer reservas... alias, vc acha melhor planejar a

viajem toda e ja ir reservando os albergues e passagens ou ir reservando a medida que chegar lá ?Vc usou algum guia ? Me aconselharam o let´s go europe, o que vc acha ?

Se puder ajudar.. agradeço mt

de qq forma vou continuar lendo o material do site... o relato da sua viajem

está mt bom!

abs

André

RESPOSTA:

Fala André,

realmente maio é uma boa epoca pra se fazer um mochilao pela Europa, sobretudo se voce começar pelas ilhas, onde o inverno é menos rigoroso e se vai mais cedo. 3000 dolares é suficiente pra voce mochilar até com certa mordomia por um mes, eu mochilei por 4 meses com 3000 euros. Sobre o planejamento, como sua viagem é relativamente pequena, talvez valha a pena definir um esqueleto base para o roteiro e já ir procurando promocoes nas passagens aereas. As reservas nao sao tao importantes, sempre haverá uma alternativa de hospedagem, fique atento apenas para ter uma reserva ao entrar no pais, eles vao te perguntar onde voce vai ficar.

O Let's Go to Europe é um bom guia embora muito voltado para o pulico americano, atende as necessidades de um viajante tipicamente apressado, com necessidade de bater ponto no maior numero de cidades possiveis sem aproveitar nenhuma delas, cuidado pra nao cair nessa armadilha. Um que sugiro é o Guia Criativo para O Viajante Independente na Europa, mais brasileiro, msis mochileiro, mais inteligente e ainda por cima mais barato. Utilizei ele em alguns momentos, nao cheguei a compra-lo.

É isso garoto, se tiver mais duvidas é so perguntar!

Até logo

• Membros
Postado

Obrigada por ter respondido com tanta atenção. Vamos aproveitar as dicas, tenho certeza! Depois escrevo pra contar. Abs

quote:Originally posted by Thiago de Sá

E-MAIL DA JACQUELINE:

Olá!

Adorei o relato de sua vigem pelo Marrocos!

Escrevo para dizer que vou para lá com meu namorado. Primeiro vamos para Barcelona (31/12 até 6/01) e depois Marrocos. Chegaremos no dia 6 a Casablanca e retornaremos no dia 14 de janeiro.

Gostaria de saber como me comportar por lá. Existem muitas restrições à mulheres ocidentais? O que posso e o que não posso fazer?

Sei que vc é mochileiro, mas esta não é muito minha praia. Será que pode me ajudar com um roteiro básico?

Vc dormiu no deserto, não? Mas dá pra fazer isso sem acampar?

Ah! Se tiver algumas dicas sobre Barcelona também agradeceria muito.

Aguardo seu retorno.

Jacqueline Hochberg

RESPOSTA:

Olá Jacqueline,

as mulheres ocidentais são consideravelmente mais respeitadas por lá e você não deve se preocupar em agir diferentemente de como você agiria na Espanha ou no Brasil, apenas evite excessos como roupas mais ousadas e seja firme no trato com os homens em qualquer circunstancia, desde comprar algo até pedir uma informação (se bem que nesses casos é melhor optar por uma mulher, só pra nao ser mal-interpretada). Enquanto voce estiver com seu namorado voce nao ouvirá um unico murmurio em sua direção mas quando caminhar sozinha pelas ruas insultos o grosserias verbais podem ser ouvidos (não saber francês nesses momentos pode ser positivo). Faça o mesmo teste que fiz com minha amiga espanhola, caminhe sozinha um tanto a frente do seu namorado e observe a diferença de tratamento que lhe será reservado. Em todo caso, nao passarao disso. Em Casablanca e Rabat, cidades mais cosmopolitas, você praticamente não sentirá nada, isso é mais comum no interios ou cidades como Fes e Tangier.

Sobre seu roteiro, se vocês tem 8 dias e chegam em Casablanca, eu sugiro uma visita as cidades imperiais, Fes ou Meknes (nao vale a pena visitar as duas), depois descer até a parada obrigatoria que é Marrakesh, algo imperdivel, talvez visitar as Cataratas do Zud nas proximidades desta e de lá partir para a noite no deserto de Merzouga, há companhias que lotam carros 4x4 e percorrem o roteiro pelo interior do país até o deserto com algumas paradas estratégicas no caminho, em algumas formaçoes naturais lindas como o Gorges do Todra ou a Plantaçao de Flores proxima de Ouarzazate. Como voces tem muito pouco tempo, essa parece ser a melhor opção, custa em torno de 1200 dirhams ou 400 reais. Se vcs quiserem literalmente dormir no deserto, no meio das dunas, nao há outra opcao a nao ser as cabanas tuaregs, ou seja, voce terá de acampar sim. Há tambem uma série de hoteis proximos as dunas de Merzouga onde voces podem dormir e apenas visitá-las durante o dia, mais confortável, mais caro, menos aventureiro. Outra opção ainda é, ao inves de Merzouga, visitar o deserto de Zagoura, mais proximo de Marrakesh, mas este nao contem dunas altas e nao é tão atraente como o primeiro.

Dicas sobre Barcelona: visite todas as obras do Gaudi, Parque Guell, Pedreira, Sagrada Familia; vá ao Camp Nou em um dia de jogo do Barcelona (mesmo que nao goste de futebol) e coma tapas num botequim chamado Rincon de Galicia, ao lado do Arco do Triunfo (sim, eles tbem tem um), sao as mais maravilhosas tapas que comi em toda a Espanha.

É isso, qualquer outra duvida é so perguntar ok?

Até logo e boa sorte!!

id="quote">
id="quote">
  • Membros
Postado

Thiagão, muito obrigado pela sua atenção na resposta da minha pergunta sobre a Irlanda. Fiquei muito satisfeito também com a resposta. Não querendo abusar também de sua boa vontade e tempo, gostaria de saber sobre a "Bélgica", pois é um dos países que eu gostaria de ir para trabalhar, mas não tenho muitas informações sobre esse país, tipo trabalho, custo de vida, cidades indicadas e tal... Será que você poderia quebrar mas essa pra mim??? E para qual país voce me indicaria ir na intenção de trabalho??? Mais uma vez Muito Obrigado!!!

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

Fala Paulo,

desculpe a demora, estive de ferias no nordeste essas ultimas semanas. Sobre a Belgica, nao posso dizer muito pois so estive la a passeio, o que posso te assegurar é que lá já está lotado de brasileiros, o custode vida nao é nada baixo e as opcoes de emprego sao menores do que na Irlanda e Inglaterra, alem do fato de que estudantes legais no pais nao podem trabalhar nem 20 horas semanais, como acontece nesses paises que citei. AS melhores cidades para trabalho na Belgica sao Bruxelas, Antuerpia e Liege, nessa ordem. Trabalhar na Europa legalmente está muito dificil, por isso te sugeriria Reino Unido ou Irlanda, que sao locais onde ainda e possivel conseguir o numero de seguro social sendo apenas estudante.

Ate mais!

• Membros
Postado

Ola thiago!

Mt obrigado pelas dicas!! Estou agora em ohio, nos EUA vendo se consigo juntar esta grana para mochilar pela europa.

Porem, soube a dois dias que um grande amigo meu esta indo morar em salamaca na espanha para estudar. Ele me deu a ideia de ficar uns 2 meses com ele, trabalhando e fazendo um $$$ extra e quem sabe, ate ficar um tempo a mais viajando pela europa. Ele quer pq quer ir para alemanha , nem que seja para ver os jogos em um barzinho fora do estadio...

O que vc acha disso? Me falaram que a espanha eh um dos lugares mais "tranquilos" para se trabalhar ilegalmente.

Quanto a vistos, eu preciso de um para entrar em algum pais da europa? Muitas pessoas falaram que basta o passaporte do brasil...

Bom, obrigado pelas dicas! Eu ja pedi para o pessoal do brasil checar o guia que vc falou. Eu achei um aqui na biblioteca, que eh um guia tipo "europa de trem", que eu acho que vai ser bom para eu comecar a ter uma ideia melhor...

abs

Andre

• Membros de Honra
Postado

Fala André!

realmente a Espanha é um dos lugares mais tranquilos para se trabalhar assim, se bem que o cerco fecha a cada dia. Salamanca é um lugar bem legal, ambiente universitario, muitas festas e gente jovem e bonita, vale a pena passar uma temporada por la.

Voce nao precisa de visto para entrar na Uniao Europeia como turista por tres meses, o unico porém é que eles podem negar sua entrada se sua historia nao for convincente e comprovada atraves de documentos e garantias de que vc nao vai precisar trabalhar uma vez dentro para continuar sua trip.

Sobre o guia, voce pode compra-lo atraves do submarino, imagino que eles entreguem ai, é o melhor que usei em toda a viagem, sem duvida.

Até logo, rapaz, boa sorte e mantenha contato, depois volte aqui para contar sua historia!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...