Membros de Honra Thiago de Sá Postado Novembro 7, 2005 Membros de Honra Postado Novembro 7, 2005 NOVO E-MAIL DA ELDA: Hola! Thiago, > >bom...eu falei com vc uns dias atras..... mas quero ter mais informaçoes. > >Vou ate a espanha e portugal e depois a frança e italia, mas não falo nada de frances... e vou estar sozinha... sera muito dificil me virar por lá? ex. encontar o endereço do albergue? meu ingles é só de leitura. >Outra coisa não quero comprar europlass... mas é tranquilo comprar passagens aereas por la? eu vi uns preços muito bons entre madrid e paris, e paris/ milao > >aguardo resposta, >elda RESPOSTA: Oá Elda, nao se preocupe com o idioma, na hora do aperto voce sempre consegue se comunicar, é assim ue se aprende melhor novas linguas. Faça um cartao de credito internacional e compre as passagens aereas pela internet com pelo menos um mes de antecedencia, vá rastreando as tarifas nos sites das companhias, há promocoes fantasticas! Os sites estao em alguma pagina do relato, de uma olhadinha nas anteriores ok? Até logo Thiago de Sá Citar
Membros de Honra Thiago de Sá Postado Novembro 9, 2005 Membros de Honra Postado Novembro 9, 2005 E-MAIL DA CECILIA: Oi Tiago tudo bem? Bom, primeiro que parabenizar pelas experiências com certeza é ouro para quem deseja cresce em todos os aspectos. Deixa eu me apresentar rápidamente meu nome é Cecilia, tenho 29 anos, estou com planos de ir a Portugal no primeiro semestre de 2006, já estou a ver as muitas burocracias q existem para simplesmente entrar em Portugal, estou a ver a carteira de albergue na minha cidade, moro em Fortaleza-Ce, meus planos é estudar e trabalhar, claro que para estudar tenho q descolar um trabalho para cobrir minhas despesas com estudo, moradia, alimentação..... etc, sei q será uma experiência muito importante para mim, ver uma outras culturas, outros costumes... enfim conhecer toda europa, quais as dicas q vc me daria, qual o primeiro passo, existem escolas publicas em Portugal? , é facil decolar um visto de estudante depois de esta lá? lembrando vou com o visto de turista. Quais os alburgues mais baratos, fevereiro é baixa estação pra viajar para europa..... nossa quantas perguntas rs! Tiago, desde de já agradeço suas dicas..... Um Beijo Cecília RESPOSTA: Olá Cecília, em primeiro lugar, a burocracia de fato é imensa e é também um dos fatores determinantes na entrada do país. Portugal possui escolas públicas, sim, embora você não seja habilitada a frequentá-las, alem disso, é possível (mas nao necessariamente fácil) conseguir o visto de estudante uma vez lá dentro, o problema fica sobre o que estudar, já que a lingua é a mesma que a nossa e esse costuma ser a opcao de estudo mais simples quando se pensa nessa estrategia. Se sua intencao é fazer algum tipo de curso ou continuar seus estudos lá, a burocracia triplica, é preciso ver tudo isso com calma antes de sair daqui. Albergues são muitos e não são a melhor e mais barata opção de moradia se sua idéia é se estabelecer lá por muito tempo, prefira dividir um apartamento/casa com outras pessoas. Fevereiro é começo de baixa estação na Europa, o que significa economia sobretudo na compra do vôo. Até logo! Citar
Membros de Honra Thiago de Sá Postado Novembro 18, 2005 Membros de Honra Postado Novembro 18, 2005 OUTRO E-MAIL DA CECILIA: Oi Thiago tudo beleza, Estou indo pra Portugal em fev/2006, quase tudo pronto, passagens , passaporte valido, a declaração do seguro saúde, a única coisa q quero saber se posso dá o endereço da casa de um amigo ou preciso de uma declaração do mesmo se responsabilizando por mim tanto financeiramente ou na hospedagem, durante o periodo de um mês que vou ficar lá. A imigração pode me deportar caso nao tenha essa tipo carta convite, e se me deportarem pela ausencia pode ser mudado caso o amigo declare toda responsabilidade pela minha estadia? Bjos! lia RESPOSTA: Olá Cecilia, vamos com calma. Primeiro, há uma confusao de termos, uma coisa é ser deportada, outra é ter sua entrada recusada. Para ser deportado é necessário já estar no país, o ue nao é o seu caso. Esclarecido isto, uma vez que voce vai ficar apenas um mes, minha sugestao é para que voce nao cite em momento algum que tem amigos por lá e que tem alguma residencia fixa onde ficará durante esse periodo, melhor seria apresentar-se como turista, oferecer reservas de hoteis e um roteiro de sua viagem. O fato de apresentar-se como amiga de alguem que já está lá amplia, aos olhos da imigracao, as possibilidades de voce decidir continuar ilegalmente no país passado esse mes e isso é tudo o que eles nao querem. Lembre-se que é imensa a quantidade de brasileiras que entram na Europa para se prostituir, a maior parte delas via Portugal, e uma mulher sozinha, com outras amigas por la e apenas um mes como perspectiva de estadia encaixa-se nesse panorama. Evite-o, isso aumentará suas chances na entrada. Até logo Thiago de Sá Citar
Membros de Honra Thiago de Sá Postado Novembro 18, 2005 Membros de Honra Postado Novembro 18, 2005 E-MAIL DO VITOR: ola meu nome e vitor, vi sua pagina narrando sua visita a marrocos e estarei tambem embarcando para la em fevereiro de 2006. Gostaria de saber como e a recepcao ao publico gay la e e se ha casas noturnas voltadas para este publico? agradeco desde ja e um grande abraco. parabens por ter um otimo gosto... RESPOSTA: Ola Vitor, posso te garantir que a recepçao nao será das melhores, o homossexualismo é um forte tabu na sociedade marroquina, mesmo esta sendo uma sociedade muçulmana relativamente liberal. Por ser turista, voce nao deve sofrer maiores transtornos alem do preconceito nas ruas, sobretudo entre os menos esclarecidos (que sao maioria como em todo país subdesenvolvido). Por via das duvidas, evite expor-se, aproveite a viagem sem se preocupar com esse tipo de reação. Até onde eu sei não há casas oficialmente especializadas no publico gay muito embora seja bem maior do que se imagina essa comunidade por lá, o negócio é procurar com as pessoas certas. By the way, nao entendi que otimo gosto eu tenho, explique-me, garoto! Até logo. Citar
Membros de Honra Thiago de Sá Postado Novembro 19, 2005 Membros de Honra Postado Novembro 19, 2005 NOVO E-MAIL DA ELDA: oi! Tiago, eu quero saber com qual companhia aerea vc voou de madrid/belgica? ai..nao consigo encontrar esse trajeto... hum...outra coisa. eu estava pensando se seria melhor madrid/belcica e ir descendo por paris;veneza-milao-roma-napole- e voltar por barcelona e por ultimo portugal. bjos, elda RESPOSTA: Olá Elda, apesar de vc ter encontrado os links das companhias, eu voei até a Belgica de Virgin Express, uma empresa do país. Nao fiquei em albergues por la, procurei acomodacao na residencia estudantil da faculdade de Louvain-la-Neuve. Sobre seu roteiro, ele está um pouco extenso a principio, as distancias sao razoaveis e, a menos que voce administre muito bem a compra de passagens ou durma no trem, oce vai perder um bom tempo com esses translados. Diga-me, em quanto tempo pretende fazer isso tudo? Até logo Citar
Membros de Honra Thiago de Sá Postado Novembro 19, 2005 Membros de Honra Postado Novembro 19, 2005 PM DA JULIANA: Oi Thiago, Estou querendo fazer uma viagem para Europa, especificamente Madrid, Barcelona e Ibiza, ou só Madrid-Ibiza. Vou passar uma semana e como só vi vc aqui falando sobre, achei que pudesse me ajudar. Estou indo no Carnaval. Sabes o custo de uma viagem desta? E quanto a Albergues, vale a pena? vai eu e uma amiga. Aguardo retorno. Ah! sou personal aqui em Recife Também. Bye RESPOSTA: Juliana, minha personal favorita, o custo da viagem varia demais, depende da uantidade de baladas que vai frequentar, do nive dos hoteis que optar, do custo dos deslocamentos... eu diria que fora as passagens aéreas, podemos chutar um valor entre 500 e 2000 euros. Por que só uma semana??? Os albergues valem a pena, sobretudo em lugares tao turisticos como Ibiza, nao espere encontrar pechinchas, porem, pois o lugar é muito badalado, seja qual for a epoca do ano. Até logo! Citar
Membros de Honra Thiago de Sá Postado Novembro 19, 2005 Membros de Honra Postado Novembro 19, 2005 PM DA CARLA: Olá Thiago, tudo bem? Li todo seu relato de viagem, muito legal! Ainda não tive oportunidade de viajar para Europa, mas tenho planos. Pretendo ir para Irlanda e ficar pelo menos 6 meses, estudar ingles e depois quem sabe fazer alguma especialização na área de comunicação. Tenho 32 anos trabalho em uma multinacional, ja fiz pós, tenho uma situação razoável, mas sinto que falta alguma coisa e viajar é um sonho bem antigo que pretendo realizar... olha eu aqui te alugando..hehehe...mas é o seguinte: queria esclarecer uma dúvida com vc, quando vc fala em acomodação em Dublin voce nos dá várias dicas e diz que para ter um pouco de privacidade se pode alugar um quarto ( pelo preço de 90 a 140 euros por semana), como funciona? É um quarto em uma casa compartilhada com outras pessoas? Com banheiro compartilhado ou separado? Isso daria em média 560 euros por mes, nesse tipo de acomodação é possivel fazer a própria comida, há local para isso? Pois acredito que comprando comida em supermercado seja possível se virar com uns 200 euros por mês, o que vc acha? Bom sei que vc já respondeu a inúmeras perguntas por isso peço desculpas por mais essas...Parbéns pela sua determinação, e também por compartilhar suas experiências com as outras pessoas. Obrigada! Carla RESPOSTA: Olá Carla!!! sobre os quartos, ha duas situacoes mais comuns: a primeira é alugar um quarto em alguma casa de familia, como se alguem fosse morar no quarto do seu irmao que está no interior fazendo faculdade. Normalmente nesses casos a cozinha é liberada e o banheiro é o mesmo para todos na familia, eventualmente eles revervam um exclusivamente para voce, isso obviamente dependendo das instalacoes da casa. A segunda situacao é dividir o apartamento com mais pessoas, como montar uma republica, nesse caso tudo vai depender da casa/apartamento que alugarem, se quiserem mais conforto, mais banheiros, quartos grandes, sem duvida alguma vao pagar mais por isso... nada diferente de alugar algo aqui no Brasil. 200 euros por mês de alimentação, mesmo fazendo sua propria comida, é o limite da tolerancia para uma alimentação digna. O que quero dizer com isso é que voce vai comer bem e ponto, sem nenhuma extravagancia, nenhum chocolatinho nem refrigerantes de marca, muitas coisas genericas (com a marca do próprio supermercado) e nada de lanchinhos na rua. Enquanto estava na pindaiba extrema, me virava com 100 euros por mes de comida, ja no periodo de vacas mais gordas gastava algo entre 250 e 300 euros por mes, excluindo desse valor algum restaurante ou pizzaria. É isso, até logo!! Citar
Membros de Honra Thiago de Sá Postado Dezembro 23, 2005 Membros de Honra Postado Dezembro 23, 2005 E-MAIL DO SAMIR: Eae cara blz, li a sua matéria q vc fez a Irlanda e achei super interessante, eu tenho muita curiosidade de conhcer este Pais, é obvio por questões financeiras, penso em trabalho, principalmente em uma das funções q mais vem crescendo atualmente, q são as redes de Hotelarias. Vc acha q é viavel fazer esse tur e arriscar uma ida pra la, tenho medo de não me adaptar, pelo fato de não dominar muito o idioma, mas a opnião de uma pessoa q passou essa experiência como foi o seu caso de ficar uns tempos por la, ajuda muito a solucionar algumas duvidas, estou querendo ir com mais 2 amigos, sera q na sua opnião compensa REPOSTA: Compensa e muito!!! Mas é preciso preparação e deedicação, doses cavalares de sorte e um espírito guerreiro fora do comum, tudo muito simples, quem quiser topar o desafio que seja bem vindo ao grupo. Ir com mais amigos é bom porque voce tem uma certa seguranca emocional por um tempo, mas é bom ivenciar a experiencia sozinho depois de estabelecido por la. Até logo! Citar
Membros paulocelso Postado Dezembro 24, 2005 Membros Postado Dezembro 24, 2005 Olá Thiago, Vimos o seu comentário sobre a Irlanda, e veio em boa hora, pois em fevereiro estou com intenção de conhecer este País. Estive na Nova Zelandia onde permaneci por 2 anos, onde trabalhei em fazendas, como "Trabalhador Rural", colhendo, plantando, podando etc...., mas infelizmente apesar de todo meu esforço, financeiramente não foi compensador, pois lá chove muito impedindo de se trabalhar e a moeda local é muito desvalorizada. Gostaria de saber de voçê um pouco mais sobre a Irlanda, tipo: ** Para o trabalho em construção civil, para qual cidade voçê me aconselharia? ** Para o trabalho em fazendas (se existir) para onde devo ir? ** Tive informação que existem muitos serviços nas fazendas, isso procede? "Seria minha preferência", morar no interior. ** Trabalhando em qualquer uma dessas opções acima citadas, quanto voçê com sua experiência acha que eu consigo ganhar? ** Sobre o custo de vida neste País, oque voçê pode me dizer? ** Com respeito a entrada no País, oque devo fazer para não ser barrado logo na chegada? Desde já agradeço a atenção dispensada a este novo amigo, e tenha certeza que seu comentário me vai ser muito útil e de extrama importância, pois não tenho muitas informações sobre este País. Abraços do novo Amigo; Paulo Celso - jrpcc@bol.com.br - (33) 3267-3413 Citar
Membros de Honra Thiago de Sá Postado Dezembro 25, 2005 Membros de Honra Postado Dezembro 25, 2005 Fala Paulo, vamos lá: A melhor cidade para se trabalhar na Irlanda é mesmo Dublin, uma vez que concentra mais de um terço de toda a população do país. Outras opções caso vc verifique uma certa saturação por lá são Galway e Cork. O trabalho em fazendas pode ser feito em praticamente toda a Irlanda, há muitas zonas rurais ainda por lá, difícil porém será encopntrar emprego, a maior parte das propriedades é de agricultura familiar. Há muitas opções de emprego, embora seguramente nao seja a opção adequada se seu interesse é economizar dinheiro. O quanto voce vai ganhar varia muito mesmo dentro de uma área, sao universos muito amplos. Supomos por exemplo que voce seja um pedreiro comum numa obra pequena, seu ganho deve girar entre 6 e 9 euros por hora, já se voce for um carpinteiro de uma grande construtora, 14 a 22 euros a hora. O mesmo serve para a área rural, diferentes especialidade pagam melhor ou pior. O custo de vida é alto, enquanto morei lá era o segundo mais alto da Uniao Europeia, atras apenas da Finlandia. Sobre o que fazer para nao ser barrado logo na entrada, eu te sugiro ler atentamente todas as paginas anteriores desse topico, no qual muitas pessoas ja me fizeram toda a sorte de perguntas, algumas delas inclusive co experiencias pessoais relatadas. Lapis e papel na mao, anote o que for mais relevante, se ainda assim voce tiver duvidas, volte a perguntar de novo ok? Até logo, Paulo, boa sorte! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.