Membros emsouza Postado Outubro 27, 2005 Membros Postado Outubro 27, 2005 Thiago, vejo que vc viaja muito pela Europa, mas não li nada sobre a Dinamarca. Por um acaso, vc sabe alguma coisa sobre lá que possa me dá dicas? Estou pretendendo ir agora em Novembro, passar um temporada na casa de meu namorado , por uns 3 meses ... Aguardo um retorno seu. Obrigada! Citar
Membros de Honra Thiago de Sá Postado Outubro 27, 2005 Membros de Honra Postado Outubro 27, 2005 Olá Elisangela! eu nao fui a Dinamarca, infelizmente, apesar de ter passado bem perto enquanto cruzava a Alemanha de carona. Dos meus amigos e conhecidos que foram lá, todos adoraram o lugar, o povo e as paisagens naturais, o país é muito bem visto pelos europeus. A proximidade com os países escandinavos pode fazer deles uma segunda opção de passeio ou voce pode ainda ir de lá para Londres de trem. De trem? Isso mesmo, o trem embarca num navio e te deixa na terra da Rainha, entre no link http://www.seat61.com/Denmark.htm, lá há todas as informações necessárias (horários, preços etc) sobre como viajar dessa maneira. Uma curiosidade, os falantes de lingua inglesa costumam brincar que enquanto um dinamarques fala, num primeiro momento eles tem a nitida impressao de estar ouvindo o ingles, a sonoridade é incrivelmente parecida, até porque há origens comuns nas duas linguas. É pouco mas espero ter ajudado, até logo! Thiago de Sá Citar
Membros de Honra Thiago de Sá Postado Outubro 27, 2005 Membros de Honra Postado Outubro 27, 2005 E-MAIL DA ELDA: Hola! Thiago, Bom essa é a primeira vez que falo contigo... pois acabei de pegar seu endereço eletronico no site de mochileiro. Quero saber se é muito complicado viajar sozinho... quero ir a espanha e portugal... moro em sampa estou um pouco encanada de ir viajar sozinha. bom aguardo resposta, elda RESPOSTA: Olá Elda, isso depende muito do local onde vc está e das circunstancias em que vai viajar. Espanha e Portugal sao dois paises onde viajar sozinho nao é problema, mesmo para uma mulher, ainda que voce vá caronar, apesar dos riscos serem maiores do que para um homem sozinho, por exemplo. Caso voce decida descer um pouco mais e visitar o Marrocos, o que eu fortemente recomendo, vale a pena se juntar com outras pessoas durantes o trajeto, há sempre muitas pessoas interesantes no caminho, nos albergues... É uma linha muito tênue, ao mesmo tempo em que voce deve estar atenta para qualquer perigo voce nao pode deixar que isso determine seu estilo de vida ou seu proximo passo, a precaucao deve vir em seu beneficio sem que voce viaje em funcao dela. Nao confunda medo com precaucao, essa é a ideia. Até logo! Thiago de Sá Citar
Membros de Honra Thiago de Sá Postado Outubro 27, 2005 Membros de Honra Postado Outubro 27, 2005 E-MAIL DA GISELE: Bom dia Thiago, estou navegando na net, e achei um site que conta um pouco da vida na irlanda por você. achei super interessante.. Na verdade to me preparando pra ir pra Irlanda em Março de 2006. Eu e mais uma amiga. Mas acredito eu, q nós, assim como todos q vão, estamos preocupadas quanto a emprego e moradia. Vamos estudar na Atlas Language School ( por um periodo de 6 meses e pretendemos renovar para mais 6 ) ficar 1 ano na Irlanda. Você mora aí, ou já foi e está contanto sua história???? Gostaria d ter contatos, informações de como é a vida aí.... É possível??? aguardo retorno Abraços Atc Gisele RESPOSTA: Olá Gisele! eu voltei em junho de 2004 e ainda tento terminar o relato, faltam alguns paises por onde passei. Nesse meio tempo, tento ajudar pessoas que como voce procuram informacoes e dicas sobre como morar/viajar para o exterior. Dê uma olhada com carinho em todas as páginas desse relato, sao 23 por enquanto, em todas elas há uma série de dicas sobre esse tema, a maioria delas relativas a Irlanda. Qualquer outra duvida, nao hesite em perguntar ok? Até logo! Thiago de Sá Citar
Membros mari_xerfan Postado Outubro 29, 2005 Membros Postado Outubro 29, 2005 eu adorei os seus relatos! parabens! Citar
Membros giselledias Postado Outubro 31, 2005 Membros Postado Outubro 31, 2005 Oi, Thiago! Adivinha só, estava procurando informações pôr a mochila nas costas e rumar à Europa em fevereiro e vim cair aqui. Daí eu pensei, só tem um Thiago Sá que eu conheço, e que tem o pé rachado que nem o meu... hehe. Estou meio perdida, até agora só decidi o ponto de chegada, o resto do caminho ainda não sei. Estou pensando em ir pra Londres e ficar num hostel pra começar. Vamos tb? [] Citar
Membros de Honra Thiago de Sá Postado Outubro 31, 2005 Membros de Honra Postado Outubro 31, 2005 Mari, brigadu!!! Citar
Membros de Honra Thiago de Sá Postado Outubro 31, 2005 Membros de Honra Postado Outubro 31, 2005 Oi Gi! Adorei ter te encontrado por aqui. Para quando é essa viagem? Pra começar eu te sugeriria uma alteração no plano de chegada, Londres nao é a melhor opção para se entrar na Europa hoje em dia. Eu bem que adoraria ir mas o dever me chama e eu nao posso abandonar tudo por aqui de novo, ainda mais agora que minha família está se mudando pra Sao Paulo... mas valeu pelo convite! Vamos nos falar sobre sua viagem ok? Bj Thiago de Sá Citar
Membros de Honra Thiago de Sá Postado Outubro 31, 2005 Membros de Honra Postado Outubro 31, 2005 E-MAIL DO JEAN MARCEL: Olá Thiago,tudo bem? Nossa, preciso tirar algumas dúvidas, a respeito da Irlanda. Pois estou indo para lá até abril de 2006...gostaria de saber como são as coisas lá se brasileiro é descriminado, se tem como tarbalhar como turista, etc..... Tenho um amigo meu que foi para lá, entrou como turista, com apenas 100euros, e começou trabalhar numa construção, ele não falava inglês, aprendeu lá, e teve algumas oportunidades de emprego além da obra, ficou 3 anos e trouxe para o Brasil 450 mil reais.Quando ele chegou ao Brasil o chefe dele da Irlanda ligava para ele voltar mas ele não queria mais, então o dinheiro acabou e ele voltou de novo e já está trabalhando. Gpstaria de algumas dicas. Fico muiito grato pela atenção. Obrigado. RESPOSTA: Olá Jean, por aqui tudo ótimo e com vc? Brasileiro é tão discriminado na Irlanda quanto qualquer outro imigrante, mesmo porque somos minoria esmagadora dentro dessa população, composta principalmente por chineses, romenos e agora o pessoal do leste europeu. Não é possível trabalhar legalmente como turista e está cada vez mais difícil conseguir emprego ilegal por lá, a oferta de bons profissionais atuando legalmente inibe esse tipo de contrataçao. Sobre o caso do seu amigo, posso te garantir que ele foi extremamente competente e muito sortudo, você não dve usar essa exceção como regra. Os cálculos estão corretos, seria mais ou menos o mesmo que eu conseguiria economizar em três anos se tivesse ficado por lá. O fato dele nao querer voltar mostra ainda mais sabedoria da parte dele, a vida lá não é das mais confortáveis, sobretudo quando seu trabalho é btaçal, o clima nao ajuda muito, as mulheres deixam a desejar e as opções de lazer são restritas, não há nada melhor que viver no Brasil. Passar uma temporada por lá é excelente, estabelecer raízes nem tanto. Até logo! Thiago de Sá Citar
Membros de Honra Thiago de Sá Postado Novembro 7, 2005 Membros de Honra Postado Novembro 7, 2005 E-MAIL DO GERSON: Olá, Estou indo para Casablanca e Marrakech em fins de janeiro/2006, sria interessante ir para o deserto também? Como ir e quais cidades ir e o custo. Sabes e algum albergue e o preço em Casablanca? Att gerson RESPOSTA: Olá Gerson, vale muito a pena ir ao deserto, o comecinho do Saara. Partindo de Marrakesh voce tem duas opcoes: Zagoura, mais perto, mais barato só que menos interessante, há poucas dunas, bem baixas, predominam os coqueiros; Merzouga, mais longe, mais caro só que muito melhor, dunas altissimas, possibilidade de dormir uma noite em tendas beduinas no meio delas, foi a opção que escolhi. Os preços variam muito, depende se vc vai de 4x4 com uma companhia de viagens (1200 dirhams ou 400 reais, aprox.) ou de transporte publico, negociando preços e barganhando muito (150 reais). Sobre Casablanca, fui fortemente recomendado por pessoas de confiança a aproveitar meu tempo em locais mais interessantes, historicos ou naturais, menos urbanos e por isso acabei nao passando por la. Hospedagem no Marrocos será o custo mais barato, nao se preocupe, vc vai gastar numa refeicao o mesmo que numa noite de hotel. Até logo Thiago de Sá Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.