Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá Tiago !!!

Sou eu novamente, agora ja sei a época que vou p/ Londres... Irei em janeiro, e farei um curso de inglês de um ano e dois meses, e depois pretendo viajar pela Europa.

Chegarei bem no inverno, e estou com algumas dúvidas sobre as roupas... Devo levar roupas daqui (de inverno), ou compensa mais levar só uma(s) p/ me virar nos primeiros dias, e depois comprar lá mesmo? Roupas de outono acredito que sejam as mesmas do inverno daqui, o que acha?

E quanto as passagens, estava olhando nos sites que vendem passagens aereas (STB, CI etc) e todas as passagens eram de ida e volta, só que com a validade de 1 ano, e eu precisaria de uma validade maior, tipo um ano e seis meses... Existem passagens com data de retorno maior, mesmo que seja mais caro?

Novamente obrigado.

Abraços,

Gustavo.

• Respostas 541
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

Fala Gustavo,

acho melhor vc comprar roupas de inverno por la, sao melhor preparadas pra suportar o clima frio dessa epoca. Agora pra nao gastar uma fortuna, va em locais alternativos, brechos, feiras, vc sempre acha coisa boa por um precinho camarada.

Sobre as passagens, ate onde eu sei nao ha opcao superior ha um ano, depois disso voce teria de pagar uma taxa extra para remarcar. Em todo caso, como eu no tenho certeza acerca disso, a melhor opcao seria conversar diretamente com uma agencia de viagens, entre nesse link e va ate o final da pagina, ha um quadro com duzias delas:

www.revistahotelnews.com.br/edicao_300/secao03_300.htm

Qualquer outra duvida, estamos ai!

Ate logo

Thiago de Sá

• Membros de Honra
Postado

E-MAIL DA MARIANA:

Oi Thiago,

mais uma duvida: Tem como eu conseguir o entry clearance sem estar mais no Brasil? Pq eu nao posso ficar aqui na Alemanha sem o meu passaporte...

Bjos

RESPOSTA:

Olá Mariana,

nao estou absolutamente certo mas imagino que essa burocracia deve seguir as mesmas regras que qualquer outra como pedido de visto e afins, basta entrar em contato com a Embaixada Brasileira na Alemanha (ou, no caso, do pais que vc pretende ir) e solicitar o Entry Clearance, seguramente vai demorar um pouco mais do que quando feito por aqui mas nao creio que isso seja impossivel.

Ate logo

Thiago de Sá

• Membros de Honra
Postado

E-MAIL DAS AMIGAS LUIZA E RENATA:

Oi Thiago

Vimos no site mochileiros varias dicas suas sobre viagens em geral.

Estavamos bem na duvida ( minha amiga e eu) a respeito do nosso destino para esse mundo a fora. Fomos numa agencia pensando em ir para Nova Zelandia e saimos de la certas de que iriramos para a Irlanda pq o cara da agencia disse q dava p conseguir emprego, ate juntar uma grana. Estamos morrendo de medo, afinal é a primeira vez que nos arriscamos assim. Queriamos saber de vc sobre a dificuldade de se arrumar emprego, se é possivel guardar uma grana, se o lugar vale a pena, enfim, tudo que for possivel para nos tranquilizar ou não hehehe.

Estamos ansiosas esperando sua resposta.

Luiza e Renata.

RESPOSTA:

Olá meninas,

A Irlanda é um lugar fantástico pra se passar uma temporada, há varios bons motivos pra se ir pra la (assim como ha pra ir ate a Nova Zelandia...) No que diz respeito a conseguir emprego e juntar uma grana, há uma serie de novos desdobramentos com a chegada cada vez maior de imigrantes do leste europeu e o aumento das restricoes a cidadaos nao-comunitarios (fora da UE). Minha sugestao é a de que vcs aproveitem todas as paginas desse relato, leiam com atencao, anotem os dados importantes e tirem suas proprias conclusoes. Atentem-se para as datas das respostas, elas vao dar a medida de como as coisas estavam por la de tempos em tempos. Nas ultimas paginas, dá pra se der uma ideia de como esta cada vez mais dificil conseguir emprego e fazer dinheiro, depende da condicao do seu visto, seu passaporte, sua disposicao e sorte, muita sorte.

Qualquer duvida, voltem a me procurar ok?

Ate logo

Thiago de Sá

• Membros de Honra
Postado

E-MAIL DA CYNTHIA, DIRETO DA BUSHLÂNDIA:

oi,

meu nome e Cynthia..eu estava vendo o site e vi que voce jah viajou muito para europa... agora eu estou morando nos EUA..mas estou tentando programar uma viagem pra Europa no proximo verao..so que eu estou muito perdida... nao sei como fazer meu roteiro..quanto de dinheiro eu irei precisar...so estou planejando ficar la por 1 mes.. mas conhecer todos os paise possiveis...

Sera que voce poderia me dar uma ajudinha... dizendo +ou- quais os gastos que vc teve por la.. as dificuldades...algum roteiro..

Muito obrigada,

RESPOSTA:

Olá Cynthia,

será um prazer decidir contigo quais as melhores opçoes de roteiro para sua viagem, isso vai depender de quais as suas preferencias (museu, pessoas, agito, natureza...). No meu caso, optei por visitar lugares pouco badalados mas muito ricos em cultura e belezas naturais, incluindo tambem uma ou outra grande cidade no caminho. Fiz uma viagem economica e gastei algo em torno de 3000 euros com tudo durante quatro meses, esses valores oscilam muito de acordo com o estilo de viagem que vai fazer

(mochila e barraca x albergue, carona x railticket ...)

Agora, o unico equivoco certo que vc pode cometer é o de, na expectativa de conhecer o maximo possivel de paises, acabar nao conhecendo nenhum, passando por todos como um relampago. É preciso tempo para se apreciar as coisas, descobrir prazeres que nao estao no guia, cidades proximas. Nem so de estampas no passaporte vive o homem (nem a mulher).

Vamos, diga-me, o que pretende ver por la? Quais as suas vontades?

Ate logo

Thiago de Sá

• Membros de Honra
Postado

E-MAIL DO PAIZAO EDSON:

Caro Thiago!

Se puder, gostaria que me enviasse algumas informações sobre acomodações baratas e seguras na cidade de Belfast! A minha filha vai para lá como turista, a partir dos EUA (agora em outubro), pretendendo ficar cerca de quatro meses... Gostaria de saber como são esses albergues, os hostels e como são as condições de segurança (principalmente para mulher), tempo máximo de hospedagem, etc...Se existem outros tipos de acomodações (como em casa de família).

Grato pelo que puder me informar (as melhores informações que tive até agora são as da sua viagem)

EDSON

RESPOSTA:

Caro Edson,

em Belfast, como em qualquer outra cidade europeia, nao ha nenhum problema adicional alem dos que as mulheres ja passam aqui ou nos EUA, quanto a isso fique tranquilo. Albergues, que sao as opcoes mais em conta, variam muito quanto à limpeza e organização, mas mesmo os mais bem preparados nao deixam de ser uma alternativa temporaria de hospedagem, nao seria aconchegante viver 4 meses num deles... serviria como uma primeira parada, até encontrar algo melhor. O tempo maximo de hospedagem varia de um lugar a outro, assim como outras regras previstas, entre em contato diretamente com alguns deles atraves desse link:

http://www.guideforeurope.com/bookhostelsireland.html

voce pode inclusive reservar por ai tambem. Eu fiquei no Linen Hostel e, apesar de sujinho, tinha uma atmosfera bem bacana.

Se sua filha quiser entrar de cabeça na cultura deles, sugiro uma casa de familia, viver diretamente com moradores de Belfast. Se ela preferir um pouco de privacidade, o ideal seria procurar um B&B (Bed and Breakfast), muitos deles oferecem planos para meses. Mais alguns links sobre essas opcoes:

www.guide-to-nireland.com

www.hotel-belfast.com

www.uk-hotels.ws

www.bedandbreakfast-directory.co.uk/

Como nao fiquei em nenhum B&B, nao tenho como indicar algum.

é isso, qualquer duvida e so entrar em contato;

Ate logo

Thiago de Sá

• Membros
Postado

Oi Tiago,

Não pare nunca de escrever aqui e aonde mais puder.

Seu relato serve de inspiração para todos nós. Investir tudo em uma viagem vale a pena, pois

"Da vida nada se leva, a não ser a vida que a gente leva..."

Abraço

Rodrigo

• Membros de Honra
Postado

Ou é a vida que leva a gente, né Rodrigao? O tempo, esse velho inimigo...

Uma pena eu nao ter mais tanto tempo pra relatar o restante da viagem, prometo fazer isso em breve.

Obrigado, continue com a gente por aqui, sempre que tiver alguma duvida ou noticia importante, é so postar.

Ate logo

Thiago de Sá

• Membros de Honra
Postado

E-MAIL DA FABI:

ola thiago

tudo bem?

estou em Madrid, quero ir a Granada e de la pro Marrocos...sabe como chegar la, de onibus ou o que? vc aconselharia uma garota de respeito e 24 anos pode pegar carona sozinha ou é perigoso ?

sabe lugares baratos pra ficar no marrocos e dicas de onde ir? da pra se comunicar bem com ingles e espanhol?

espero sua resposta, valeu,

um abraço

fabi

RESPOSTA:

Oi Fabi!

De Granada, voce deve pegar um onibus e ir até Algeciras, que é a melhor opçao de partida para o Marrocos. De lá, vá de ferry até Tangier, quando fui custava entre 20 e 30 euros e demorava de 40' a 3h a travessia (dependendo do barco), vale a pena fazer uma perna no mais devagar e curtir a viagem e a outra no mais rápido...

Uma garota de respeito pode sim pegar carona, desde que tome os devidos cuidados, como evitar roupas vulgares e sempre perguntar primeiro para onde o motorista está indo (assim, se voce nao for com a cara dele, diga que é outro caminho e recuse gentilmente a carona), muto embora desde já te aviso que o trecho entre Granada e Algeciras é bem chatinho pra caronar, poucos pontos de parada, muita desconfiança, canseira! Se der tempo, pare em Salobreña no caminho, é um pitelzinho de cidade. No Marrocos, caronar passa a nao ser aconselhável, sobretudo para uma mulher desacompanhada (de um homem, entenda-se).

Sobre lugares em Marrocos, varia de cidade a cidade, leia as outras paginas do relato, há varias sugestoes de hospedagem e roteiro. No norte, o espanhol ajuda muito (a Espanha colonizou o norte do país por muito tempo), mais ao sul, assim como no resto do país, o francês predomina. Agora, se voce estiver comprando algo, pode falar javanes que vc vai encontrar alguem pra dialogar, esbarrei com pessoas por la que falavam russo, catalao, finlandes, portugues, polones...

qualquer outra duvida, é so falar. Ate logo

Thiago de Sá

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...