Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Olá pessoal,

temos um camarada mochileiro esfolando a carne na Irlanda nesse momento, tentando se estabelecer por la. Apesar de super bem informado, ele precisa contar com a sorte e ser forte.

Para todos que leem esse relato ou que por aqui passam eventualmente, vamos dedicar aquela energia positiva e torcer para que ele se saia muito bem, concentre todos os bons pensamentos e sentimentos que puder sentir numa frase simples, que nao custa nada mas pode fazer toda a diferença:

FORÇA ALEXANDRE!

Que voce consiga o melhor por ai;

Boa sorte!

Thiago de Sá

• Respostas 541
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Postado

Thiago de Sa,

sempre intenso como o acido!!!!

Muitos beijinhos.

Raquel.

• Membros de Honra
Postado

NOVO E-MAIL DA ELIS:

olá!

Thiago!

como enviar o dinheiro para o Brasil,a como adquirir passagem mínima de um ano indo como turista ?

A MINHA DÚVIDA É: É NECESSÁRIO TIRAR O CERTIFICADO DE ANTECEDENTES CRIMINAIS E DE doencas infecto-epidemiologicas AQUI NO BRASIL OU POSSO RESOLVER ISSO POR LÁ?

RESPOSTA:

Oi Elis!

ha algumas maneiras de se enviar dinheiro pra o Brasil de lá, inclusive algumas agencias novas especializadas em envio exclusivamente pra ca. A mais confiavel é a Western Union embora cobre uma taxa de envio maior que as outras.

Sobre a passagem, nao tem muito segredo nao, pague e compre, basta ir a uma agencia de intercambio ou na propria companhia aerea.

O certificado de antecedentes é sempre bom mas é pouco requisitado, eles se preocupam mais com dinheiro, passagens, reservas em hoteis e cartas de escola (caso va como estudante). No caso das doenças, basta levar seu cartao de vacina, é mais do que suficiente.

Ate logo!

Thiago de Sá

• Membros de Honra
Postado

EIII!!!!

quem é vivo sempre aparece!

Como andas, pequena Raquel? Faz tempo que voce nao aparece por aqui, hein? Confesse, o que fazia esse tempo todo?

Muito bom te ter de volta, apareça sempre!

Thiago de Sá

• Membros
Postado

Grande e querido Thiago!

Grande pela alma que demosntra ter através destes escritos, atenção, solidariedade, profundidade e sensibilidade...(rsrs muitos "ades"); e querido porque após ter lido muitos dos seus comentários sinto como se conhecesse boa parte da sua pessoa.

Estou indo fazer minha primeira viagem de mochila!!! Irei agora em setembro para a Espanha, Itália e Grécia e sem dúvida nenhuma irei aproveitar muito das suas experiências para fazer de minha viagem algo mais do que especial! Eu assim como você me interesso muito pela cultura local e principlamente pelas pessoas...o modo como vivem, comportam-se, divertem-se, sofrem etc...

Deixo registrado então meu agradecimento a vc!

Muita paz, saúde, amor e ainda mais sucesso!!!!!

• Membros de Honra
Postado

Olá Aline,

com tantos "ades" assim eu acabo me candidatando, Thiago de Sá Presidente da Republica das Bananas, e mensalao pra todo mundo!!!

Agora sério, obrigado pelos agradecimentos, pode ter certeza que vcs todos tambem me fazem um bem danado, me sinto feliz em ajuda-los.

E a minha pessoa tambem agradece a voce, nao por acaso voce me conhece um pouco mais, não é, querida psicologa?

Boa sorte na viagem, aproveite muito e volte pra contá-la aqui ok?

Beijo!

Thiago de Sá

Postado

Agradecimentos sentidos!

Meu doce e mais que querido Thiago,estou otima, obrigada.Se tudo nao correr bem como Presidente da Republica das Bananas,sendo tao prodigo de si mesmo e com essa sua mundialidade tao romantica e encantadora, pode lançar uma empresa com nome de: EU LDA.Pense nisso.

Fique bem.

Raquel.

Ps:Voce ja superou o medo de intimidade com a camera fotografica?

• Membros de Honra
Postado

Fala Raquel!

na verdade, era a câmera que nao tinha muita intimidade comigo, nossa historia parecia um filme... foi dai que decidi (consegui!) comprar uma maquina digital muito mais charmosa e objetiva, cai de amores por ela.

Agora nao escape das minhas perguntas, mocinha, em que canto escondido vc se encolheu esse tempo todo?

Melhor ainda, abro uma lavanderia com nome "Viva o Verde" e me candidato, assim ja tenho onde lavar o dinheiro...

Bj

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

E-MAIL DA ELIS:

Oi,quanto tempo?

Thiago como faço para saber se uma escola em dublin é registrado para a imigração,visto,qual o site ?

Obrigada

RESPOSTA:

Olá Elis,

o ideal a fazer é entrar em contato com o Consulado ou a Embaixada da Irlanda aqui ou ainda diretamente com o GNIB / Foreign Affairs, la na Irlanda. Ai vao os contatos:

Embaixada da Irlanda - Brasília - DF

SHIS QL Conjunto 05, Casa 09; Lago Sul

CEP 71630-255 - Brasília - DF

tel. (0xx61) 248-8800

fax (0xx61) 248-8816

e-mail: irishembassybrasilia@eircom.net

Consulados da Irlanda no Brasil

Rio de Janeiro - RJ - Consulado Geral Honorário da Irlanda

Rua 24 de Maio, 347 - Riachuelo

CEP 20950-090 - Rio de Janeiro - RJ

tel. (0xx11) 2501-8455

fax (0xx11) 2281-4975

e-mail: rioconsulate@ireland.com

São Paulo - SP - Consulado Honorário da Irlanda

Avenida Paulista, 2006 Conjunto 514

CEP 01310-200 - São Paulo - SP

tel. (0xx11) 287- 6362

fax: (0xx11) 287-5352

Department of Foreign Affairs

The Visa Office

13-14 Burgh Quay

Dublin 2

Ireland

Tel: +353 1 4780822 (open from 14.30 to 16.00 Monday to Friday)

Fax: +353 1 4751201.

E-mail: visa@iveagh.gov.ie

Website: www.irlgov.ie/iveagh

GNIB (Garda National Imigration Bureau)

13-14 Burgh Quay

Dublin 2

Tel: 00 353 1 666 9100

• Membros de Honra
Postado

E-MAIL DA MARIANA:

Ola Thiago, meu nome e Mariana e estou na Alemanha fazendo estagio. Termino no final de setembro e depois vou pra Londres procurar trabalho, mas so ficarei por 7 meses. Queria saber como posso fazer para conseguir o visto de estudante, ja que nao estou mais no Brasil e nao tem como fazer o entry clearance daqui.

Li umas coisas que vc escreveu, sobre entrar como turista e depois ficar como estudante, isso tambem e valido para Londres? Eu posso me matricular por mais de 6 meses, ter a passagem de volta marcada para mais de seis meses, mas depois mudar para voltar antes?

Obrigada,

RESPOSTA:

Olá Mariana!

é virtualmente possível entrar como turista e depois solicitar o visto de estudante em qualquer país da União Europeia, o que varia é a facilidade em se obter essa extensao. No caso de Londres, nao sei lhe dizer com exatidao quais as suas chances muito embora tenha encontrado por lá muitas pessoas que usaram esse procedimento. Uma vez com todos os documentos em maos e todas as dicas na cabeça, as possibilidades aumentam consideravelmente.

Quanto a antecipaçao de sua volta, nao ha maiores problemas a esse respeito, o complicado seria o inverso. Nesse caso, basta pagar uma taxa à companhia aérea e remarcar sua passagem para a data pretendida. Vale também dar uma desculpa qualquer à escola apenas para deixar uma boa impressao. Uma dica importante: nao mencione sua intencao de voltar antes quando tentar o visto de estudante ok? E cuidado com o tempo de curso que pretende comprar, as escolas costumam vender pacotes fechados de 2, 3, 6, 9 e 12 meses, justamente pra lucrar em cima das pessoas que querem estudar por um periodo diferente desses (voce acaba sendo obrigado a comprar mais meses que o ideal...)

Qualquer outra dúvida, é so perguntar ok?

Ate logo

Thiago de Sá

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...