Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Fala Gustavo!

obrigado pelos elogios, uma das intencoes e justamente fazer com que mais pessoas compartilhem do conhecimento ou qualidades que possui em beneficio genuino de outros, nao doi, nao engorda e so vai te tomar alguns segundos da sua vida. Se vai melhorar o mundo nao sei mas com certeza vai fazer muita gente contente, cada um da sua maneira.

Se voce tem pouco tempo para mochilar (menos de tres meses) eu sugiro que voce adie o inicio do intercambio e aproveite o melhor momento do ano, de abril a setembro, para mochilar, por ser um periodo muito bonito, primavera/verao, onde voce tera a oportunidade de viver melhor as cidades por onde passara, ate porque os dias nao serao curtos como no inverno. A unica vantagem do inverno seria esquiar, curtir a neve e a paisagem caracteristica do periodo. Caso nao haja opcao pela alteracao, inicie sua viagem pelas ilhas (Inglaterra / Irlanda) onde o inverno é menos rigoroso ou pegue um aviao direto para os extremos sul da Europa e ve ha subindo gradativamente, sempre de olho no clima.

Ate logo!

• Respostas 541
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

Fala Matheus,

conheco o American College em Dublin, sim, ela entra na categoria das escolas renomadas e caras, garantidissima na imigracao mas nao vale o custo a nao ser que vc realmente queira aproveitar o curso e tenha dinheiro sobrando.

130 euros por semana num curso de 20h nao é caro, É UM ESPANCAMENTO!!!!! E 155 euros em casa de familia pode ser muito caro ou nao, depende da localizacao, qualidade da comida e quantidade de refeicoes inclusas. minha sugestao, do it yourself, se voce se virar sozinho vai gastar no maximo isso com a grande vantagem de ter certeza quanto ao que vai comer ou se as pessoas que moram com vc sao legais. Se voce ja morou sozinho alguma vez vai tirar isso de letra.

Ate bem pouco tempo, o City College ainda era a escola aceita na imigracao mais em conta, cheque o site www.citycollegedublin.ie

Ate logo

• Membros
Postado

Entrei no site desta city College, de fato é bem mais barata!

No caso eu tava pensando em ficar 6 semanas. No American College ia sair a 780E. Nesta que vc citou sairia 520E.

Na verdade eu não preciso me importar c/ imigração, pq tenhu passaporte. Eu quero uma escola barata e que eu aprenda algo.

No caso da hospedagem, o mais em conta é casa de família mesmo ou tem algo mais barato?E onde consiguiria contactá-los pela internet.

• Membros de Honra
Postado

Matheus, aqui mesmo nessa pagina (22) ha varios links sobre a Irlanda, va na seção Acomodacao e cheque esses sites, impossivel nao encontrar nada por ali! Se sua preocupacao é com o aprendizado, opte pelo periodo da manha e evite o da noite ok?

Ate logo

• Membros de Honra
Postado

Olá Diego,

uma pena que eu nao encontre tempo e inspiracao para terminar o relato, ha muitas outras historias para contar...

1 - Sobre as chuvas, leve tudo o que for possivel para evitar ficar molhado, do contrario voce vai ficar molhado mesmo! Uma bota de trilha impermeavel com couro respiravel é otimo, calça impermeavel que vira bermuda e um anorak tambem alem a pena, deixe pra comprar gorro e luva la (esses ultimos so se vc for no inverno).

2 - E possivel fazer todas essas viagens em finais de semana utilizando os cheap flights, organize-se com antecedencia e verifique diariamente o site das principais para nao perder as mega promocoes (www.ryanair.ie etc). O tempo ideal varia de acordo com o tamanho da cidade, talvez valha a pena se dedicar mais tempo a menos lugares do que bater cartao de cidade em cidade. Para Edimburgo e Glasgow, o ideal sao tres dias, Belfast, um, Londres, quantos tiver!

3 - Nao conheco a EF Dublin pessoalmente mas a seguranca da marca faz a escola forte, o preço, contudo, é uma atropelamento de caminhao. outras opcoes de escolas tradicionais e de qualidade sao o American College of Dublin (ww.amcd.ie) e a Emerald (www.eci.ie), sobretudo a ultima. Se quiser algo mais barato mas com ualidade inferior, City College (www.citycollegedublin.ie).

Boa sorte na sua viagem, quem sabe um dia nao fazemos uma dessas juntos?

• Membros
Postado

ai .....

muito interessante esse site ..

eu to com umas dúvidas, e queria saber algo sobre o que eles pedem na imigraçao de madrid...

coisas do tipo, onde voce vai ficar ? quanto de dinheiro vc tem ?

o que te traz ao pais?

e por qual o motivo maior que eles deportam pessoas

o fato é que minha mãe vai pra portugal, e ela quer saber, e disseram que a imigraçao é em madrid..

por isso estou com duvidas.

e preciso da ajuda de vcs ..

sem mais no momento ..

desde ja agradecendo ..

meu msn é davidjonatham@hotmail.com

nao achei o seu aqui ..me add ai ..

• Membros de Honra
Postado

Fala Matheus,

o periodo da noite fica sempre lotado de pessoas que tem como objetivo primordial trabalhar e estudam apenas pelo visto, por isso as escolas preterem esas turmas e reservam os melhores professores para os outros periodos. Da pra aprender? Da, claro, mas se seu objetivo principal é estudar de prioridade para tal.

Nas escolas mais caras, esse problema fica bem minorado, embora ainda assim aconteça...

• Membros de Honra
Postado

David,

vai ai mais uma vez a sugestao macabra: aqui nesse relato ha um montao de paginas com informacoes diversas, dentre elas, imigracao, como se portar, o que vestir, o que levar... a maioria relacionada a Irlanda as as regras sao as mesmas. Por isso, papel e caneta na mao, leia com cuidado uma por uma e qualquer duvida que ainda restar é so perguntar de novo ok?

Ate logo

Thiago de Sá

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...