Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá Thiago.Thank u so much,pelas informações,elas me foram muito uteis.

Agora eu estou vendo as escola em Londres para me matricular,mads esse lance delas terem que ser reconhecidas pelo British Council,deve pegar.Me da uma dica,buddy?

Tô pretendendo ir no inicio so ano que vem.

Um abrço.

Ton.

• Respostas 541
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

olá,

gostaria de uma sugestão a respeito de o que fazer com apenas um dia na cidade de Dublin, esse é todo o tempo que eu tenho por lá durante a minha jornada de 50 dias

Muito obrigado

Beny

• Membros
Postado

olá,

gostaria de uma sugestão a respeito de o que fazer com apenas um dia na cidade de Dublin, esse é todo o tempo que eu tenho por lá durante a minha jornada de 50 dias

Muito obrigado

Beny

• Membros
Postado

Thiago, você saberia me indicar outras cidades para visitar na Irlanda, além de Dublin? Se possível, com informacoes sobre o que fazer e conhecer, alem dos precos, claro.

Abraco,

Susy

• Membros de Honra
Postado

Ola pessoal,

depois de um bom tempo de incomunicabilidade nos confins do Marrocos, onde so ha um provedor que esta lotado de virus, estou de volta ao site agora de Lisboa.

Ton, e o seguinte, ha muitas escolas no Reino Unido que sao relativamente baratas (em torno de 500 euros para seis meses) e aceitas pela imigracao, o maior problema nao esta na escola em si mas sim em como entrar no pais. Eu acredito que uma vez dentro do pais, tudo se torna mais facil e barato, melhor do que comprar o pacote direto do Brasil. Por isso, uma opcao interessante para fugir da alfandega dos aeroportos de Londres seria entrar no Reino Unido por "terra", via Dublin (ha um onibus entre as duas cidades que custa 35 euros one-way) porque tanto a alfandega de Dublin quanto a de Wales sao menos rigorosas.

E isso, Ton, se optar por essa opcao, aproveite a dica do texto abaixo e curta um pouco a cidade...

• Membros de Honra
Postado

Beny, tudo depende das suas preferencias, agora para mim, uma vez no pais, viva um dia tipicamente irlandes!

Hospede-se num B&B (em torno de 20 euros, com cafe-da-manha) e pela manha comece com o Irish Breakfast, ou seja, dois ovos, salsichas, bacon, pudim salgado, torradas e cha -com essa bomba, voce so vai precisar da janta.

Dai, nao desperdice horas preciosas em uma atracao pronta, va caminhar pela cidade, visite o Trinity College, o Stephens Green, o Smithfield Market, a Fabrica da Guinness, e, claro, o Temple Bar, que sera o local onde voce afogara as magoas mais tarde. Se estiver um dia chuvoso, o que e bem provavel, se extenda na Fabrica da Guinness, fazendo todo o percurso (10 euros, com direito a um pint), va a St Patrick's Cathedral e Dublinia, atracoes cobertas. Se sentir fome, compre um Thay Chicken Roll no Centra e saia comendo pela rua ou, para jantar como patrao, va ao Mongolian Barbeque, restaurante animal no Temple Bar, e dai ja comece a peregrinacao por todos os pubs da area (para dicas de pub por genero musical, leia o texto no inicio do topico) degustando as mais variadas cervejas; um bom pub para experimentar cervejas pouco conhecidas e o Porter House. Para uma noite mais cultural, musica e danca irlandesa no Arlington Hotel a partir das nove da noite.

Se voce gosta de esporte, se informe se nao acontecera nenhum jogo de Gaelic ou Hurling, bem tradicional, ou uma partida de Rugby no Landsdowne Road (primeiro estadio de rugby do mundo) ou ainda apostar nas corridas de cachorros em Shelbourne Road, por que nao?

E nao se esqueca, se voce tem um dia em Dublin, beba!

Como dizem eles, porem, Guinness e tao forte que nao se bebe, se come em fatias... Acho que mais um dia por ai nao seria nada mal.

E isso, opcoes nao faltam, se programe para nao perder tempo.

Ate logo

• Membros de Honra
Postado

Ola Susy,

o interior da Irlanda tem paisagens naturais incriveis e um povo muito mais amigo e hospitaleiro que o de Dublin, de modo que as opcoes sao muitas! Para os arredores de Dublin, de uma olhada no texto do topo.

Se voce tem uma semana, por exemplo, ha tres regioes principais, seria interessante se concentrar em uma delas:

Co Kerry, com suas tres peninsulas, um lugar raro. Evite ir na alta temporada porque fica coalhado de turista;

Galway, Cliffs e Connemara. A cidade, apesar de grande, conserva seu ar irlandes; os Cliffs of Moher sao penhascos na costa sul, de tirar o folego; Connemara, para os amantes de ar puro e montanha;

Co Donegal, esse e o lugar perdido da Irlanda, muita gente do pais nunca foi ai, tem um povo sem igual, muitas cidadezinhas aconchegantes, paisagens naturais e Bundoran, uma das melhores praias europeias para o Surf;

Ha ainda outras opcoes como a regiao de Cork e a costa leste (Wexford, Corey), alem de Co Killarney, mas isso, para mim, so depois de ter conhecido os tres primeiros.

Sobre precos, Donegal e bem mais barato que Dublin. Os outros pontos, mais baratos, so que nao tanto.

Estou devendo um texto mais detalhado sobre estes locais, prometo faze-lo um dia!!

Ate logo, pessoal.

Thiago de Sa

• Membros de Honra
Postado

Eu ainda nao sai de Lisboa mas desde ja agradeco com muito carinho

aos cariocas Angelo e Manu, os melhores jogadores de voleibol do Mundo,

Manuel, o portugues (sem comentarios),

Beto, Charles e Alemao, feijoada, macieira, veneno de caixinha, pure...

E, claro,

Exmo Sr Edilson Martins, que conheci aqui no mochileiros.com

A todos, que de uma maneira ou de outra me deram uma grande forca na capital portuga, muito obrigado!

Editado por - thiagodesa on 02/05/2004 13:30:59

• Membros
Postado

Oi, Thiago!

Muita gente com certeza com uma inveja boa de você aí, viu? Adorei seus relatos e por isso mesmo gostaria de saber se você tem algo a dizer sobre Cork. Recebi um convite para uma "work eperience" na minha área - arquitetura e urbanismo - mas creio que vai ser informal. Será que dá para me matricular em uma escola e ficar levando esse estágio na boa, ou vou precisar além da escola que o meu chefe me contrate?

Abraços,

Gisele

• Membros de Honra
Postado

Ola Gisele,

quero que essa inveja boa incentive mais e mais gente a fazer algo semelhante, viver um pouco... santa pretensao!!

sobre a cidade de Cork, fui tao desencorajado por todos meus amigos a visita-la que acabei nao indo, diziam que a cidade teria as mazelas de Dublin sem as qualidades que a capital oferece; elogiavam sempre, contudo, os arredores, o County como um todo. Nao posso dizer muito mais porque nao conheci pessoalmente, torco pra que meus amigos estejam errados.

Agora sobre o visto, pode ser que voce consiga sua permanencia somente com o estagio, caso voce consiga vincular isso como sendo uma atividade estudantil e nao profissional (ou seja, nem pensar em contrato ou salario, "oficialmente"). Do contrario, outra maneira seria fazer o que voce disse, pagar um curso de ingles, perfeitamente coerente ja que voce necessitaria dele para aproveitar melhor o estagio, e correr todos os passos na imigracao. Converse com o fornecedor do estagio sobre a primeira possibilidade (te pouparia uma grana), quem sabe nao da certo? Uma carta de indicacao e uma residencia pre-definida ajudariam muito nesse processo.

Eu tenho duvidas se existe um escritorio do GNIB em Cork, informe-se sobre isso ok?

Abracao,

Thiago de Sa

Editado por - thiagodesa on 02/05/2004 13:28:38

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...