Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

E-MAIL DO HUGO:

Prezado Thiago,

Estou atualmente em Belfast desde fevereiro, estudando na QUeens University com uma bolsa durante 1 ano (PhD) e pretendo ir para um COngresso em Roma em julho. Quero aproveitar para passear na Europa nessa época. Esse é o trajeto que planejei. Se você puder dar algumas dicas de como aproveitar melhor o tempo nessas cidades e sobre como chegar lá, eu agradeço. Tenho 30 anos, minha esposa também, e temos um filho de 4 anos. Sou estudante na Queens, mas ela está somente me acompanhando. Obrigado pela atenção.

Abraços, Hugo

www.hugoribeiro.com.br

VIAGEM

24 julho (domingo) - Belfast to Dublin (bus)

Dorme em Dublin de 24 para 25

25 Julho - Dublin to Rome (Ryanair)

25 Julho - Começa o Congresso dia 25 até 30.

31 e 01 (Domingo e Segunda) Julho - Turismo

01 Agosto - Viagem de Roma para Ferrara de trem durante a noite. Fico em ferrara na casa de uma amiga, e de lá vou para outras cidades e volto para dormir em ferrara todas as noites, para economizar em estadia e comida.

02 (terça) - Ferrara

03 (quarta) - Veneza

04 (quinta) - Pisa

05 (sexta) - Bologna

06 (sábado) - Florence

07 (Domingo) - Ferrara, descanso.

08 (Segunda) - Ferrara to Barcelona (I don't Know)

09 e 10 (Terça e Quarta) - Turismo em Barcelona

11 (quinta) - Barcelona to Paris

11, 12 e 13 (quinta, sexta e sábado) - Turismo em Paris

13 (sábado) - Paris to Berlim

13, 14 e 15 (sabado, domingo e segunda) - Turismo em Berlim

15 (segunda) - Berlim to Belfast

Se eu conseguir um dinheiro extra, estou pensando em ir até o Egito. Tem idéia qual a forma mais barato de ir até lá e voltar no meio dessa viagem?

RESPOSTA:

Olá Hugo!

Ufa, ainda bem que consegui responder antes de sua partida. Adorei conhecer sua faculdade, inclusive acabei entrando em salas nao permitidas sem querer ate que um segurança me retirou dali.

Sobre seu roteiro, sou sempre adepto da teoria de que mais nem sempre e bom, talvez valesse a pena optar por menos lugares e conhece-los melhor. Nao se esqueça que voce deve perder um tempo precioso entre procurar atracoes, imprevistos, traslados, intervalos entre um trem/aviao/onibus e outro (os transportes por la muitas vezes tem horarios restritos) de modo que voce corre o risco de ir a uma cidade e conhecer apenas o stress dela. Alem disso, viagem pinga-pinga sai sempre mais caro e voce fica com a sensação de que é tudo igual...

Voce tem a grande vantagem de ter Ferrara como entreposto mas ainda assim e preciso cuidado. Minha principal sugestao no seu roteiro fica pela exclusao de Berlim (é caro voar ate la, uma cidade nao muito amistosa, sem graaandes atrativos) e dividiria esses tres dias sobressalentes entre Barcelona, Paris e descanso. 2 dias para Barcelona é pouco e em Paris voce vai gastar um dia so em uns quatro quarteiroes...

Ir ao Egito pela Europa tem de ser por aviao mesmo, os barcos sao escassos e pouco recomendados alem de serem bem salgadinhos.

Como está o roteiro atual??

Voce ja conhece Dublin bem?

• Respostas 541
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

Fala Matheus,

tudo vai depender de dois fatores, primeiro da sua situacao perante a imigracao, se voce estiver ilegal, rodou bonito. A segunda será a maneira pela qual voce for pego, se houver alguma forma de caracterizar a atividade como um auxilio entre amigos e nao algo profissional é provavel que nada lhe aconteça, agora se te pegam com uma estrutura montada, recibos, qualquer coisa que caracterize trabalho informal, dai voce roda bonito também. Enquanto for pequeno, as chances de ser pego tambem sao pequenas.

Eu faço o mesmo com o yahoo.com, vale muito a pena!

Ate logo

• Membros de Honra
Postado

E-MAIL DO DOUGLAS:

ola thiago

gostaria de viajar para irlanda

e queria saber se emprego é facil de conseguir?

e quanto eu preciso para passar os primeiros dias lá ?

te agradeço pela atenção

Douglas

RESPOSTA:

Fala Douglas,

emprego está cada vez mais dificil de conseguir, vá com a certeza de ralar bastante e contar com a sorte. Sobre valores, leia as respostas acima e encontrara uma ideia, se tiver paciencia, leia todas as paginas desse relato e encontrara muitas informacoes.

Ate logo

• Membros de Honra
Postado

E-MAIL DA LUCIANA:

THIAGO

NOS PASSARAM O ORÇAMENTO PARA IR A TRABALHO A DUBLIN, EU LI O SEU COMENTÁRIO EM DUBLIN 01 E 02, NOS PEDIRAM 1500 EUROS PELO WORK PERMIT, JA COM EMPREGO ARRUMADO E TAMBEM MORADIA O QUE VOCÊ ME DIZ?

DESDE JÁ OBRIGADO

NAUL

RESPOSTA:

Olá Luciana,

certa vez um amigo meu me disse algo muito inteligente: a maioria das pessoas que toma um golpe acreditava estar fazendo um baita negocio antes de ser enganada. Esse parece ser bem o caso. Essas quadrilhas são especializadas em dar esse tipo de golpe e por mais que eles porventura tenham algum esquema na imigração, nao demora muito ate as autoridades desmantelarem a rede e dai, bau, bau 1500 euros. So que eles sempre tem rotas de fuga e a bomba acaba estourando em quem comprou ou seja, voce. Tenha certeza de uma coisa, nessa historia toda, as chances de voce se dar muito mal sao grandes, nao vale apostar tanto dinheiro nisso.

Durante o periodo em que estive por la me ofereceram uma serie de falcatruas, desde comprar passaporte portugues até visto de trabalho com casa e emprego garantidos, tudo muito mais em conta que esse valor. Ao mesmo tempo, encontrei uma serie de pessoas que foram enganadas por esse tipo de mafia alem de ouvir diversas vezes noticias sobre novas açoes policiais.

Aproveite esse dinheiro para permanecer por la por mais tempo, trabalhe duro e conte com a sorte, essas sao minhas sugestoes. Se voce se decidir pela outra opcao, tenha consciencia que, alem de estar ilegal, voce passa a categoria de criminosa, e deve responder penalmente por isso, eles nao vao simplesmente te deportar e sua vida ficara um pequeno inferno.

Ate logo

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

Olá Alexandre (ou seria Jose Pinto??),

ha sim, a empresa que realiza esse serviço é a Irish Ferries, entre no link abaixo e confira valores e horarios:

http://www.irishferries.com/ireland_france_route.shtml

a Stena Line (www.stenaline.com), outra empresa que atua na Irlanda, nao opera Irlanda-França, mas faz conexoes com a Inglaterra, de onde voce pode ir até a França tambem.

Ate logo

Thiago de Sá

• Membros
Postado

Olá Thiago,

Primeiramente te agradeço por fornecer aquele link do transporte marítimo entre França e Irlanda. Tenho mais um dúvida que talvez você possa elucidar: Do Aeroporto de Dublin sai alguma linha de ônibus(desse que circulam pelas cidades e que são baratos) com destino a Bus Aras ou imediações? Ou somente o Airlink é que faz esse trajeto?

Thanks in advance,

Jose Pinto ou Alexandre.

Feel free to call me as you want![:)]

• Membros de Honra
Postado

Fala meu velho,

continuo encucado com seus dois nomes...

Entre no link http://www.dublinbus.ie/your_journey/returned.asp?search_type=text&submitted=yes&mnuTownPlace=Airport+%28Dublin%29, eu ja fiz uma busca para voce sobre todos os onibus que saem do aeroporto. Entre em cada uma das opcoes e cheque o itinerario - qualquer um que passar pela O'Connel St (16A passa la com certeza!) estara proximo do centro e portanto da Busarass. Se quiser procurar por outros itinerarios va ao site www.dublinbus.ie e entre em timetables ok? O Airlink é caro e desnecessário, ele vai um pouco mais rapido que os outros (coisa de 10 min) so que é bem mais caro!!

Ate mais

• Membros de Honra
Postado

Aqui vao alguns links muito uteis sobre a Irlanda:

TRANSPORTE

www.dublinbus.ie, linhas municipais de onibus em Dublin.

www.buseireann.ie, companhia nacional de onibus, linhas

intermunicipais.

www.dart.ie, linhas municipais de trem.

www.irishrail.ie, companhia nacional de trens intermunicipais.

www.cie.ie, grupo que reune todas as empresas anteriores.

ACOMODAÇÃO

www.daft.ie, compra, venda, aluguel e divisao de casas e apartamentos, tenha um mapa da cidade ao seu alcance.

www.guidetoeurope.com, nao so Irlanda mas tambem outro paises da Europa.

SUPERMERCADOS (pra voce ir tendo uma ideia de preço...)

www.tesco.ie e www.superquinn.ie, supermercados (o mais barato é o Audi, proximo do Outback, pub australiano)

www.centra.ie e www.spar.ie, lojas de conveniencia, mais facil de achar e bem mais caras, fuja delas como o diabo da cruz!

DIVERSOS - TURISMO

www.ireland.ie

www.browseireland.ie

www.guide-to-nireland.com (Irlanda do Norte)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...