Membros velocis Postado Maio 21, 2005 Membros Postado Maio 21, 2005 Parabens a todos q fazem desse forum, um centro de informações fantástico. Gostaria de saber se alguem pode me dar algumas boas dicas: Estou chegando em Madrid nesta quarta, dia 24 de maio, e se alguem pudesse me ajudar em relação a entrada no pais, apesar q terei o visto carimbado em lisboa na escala, como devo agir pra passar pela migração, vou como turista na cara e na coragem. Alguma dica pra mim chegar ao meu albergue San Fermim, será q eh melhor de taxi ou pegar os transportes publicos. Desde já muito obrigado. parabens thiago e outros pelas suas bagagens culturais. Citar
Membros moretti Postado Maio 21, 2005 Membros Postado Maio 21, 2005 gostaria de saber tudo sobre portugal.... como entro nesse país sem ter problemas....... e se arranjo trampo fácil? podem mandar mendagens para meu end eletronico: drmoretti@zipmail.com.br drmoretti27@hotmail.com Citar
Membros moretti Postado Maio 21, 2005 Membros Postado Maio 21, 2005 estou indo para portugal e sem previsão de volta e gostaria de saber se terei problemas de entrada na imigração. Gostaria de saber se existe algo que possa entrar ( passar na imigração fácil ) e onde ficar - algum tempo em lugar barato - vc. podem me dar umas dicas. grato Citar
Membros moretti Postado Maio 21, 2005 Membros Postado Maio 21, 2005 gostaria de saber se tem alguem que gostaria de viajar comigo , estou indo para poortugal em agosto e tb. muitas informações para eu receber ! espero tudo de vc.s ( grato ) me retorne no meu end. eletronico drmoretti@zipmail.com.br drmoretti27@hotmail.com espero tudo de vc.s meus amigos! Citar
Membros de Honra Thiago de Sá Postado Maio 28, 2005 Membros de Honra Postado Maio 28, 2005 Fala Ragnarok! Ja era previsto ue fossem fazer isso apos a abertura. E preciso estudar agora antes de ir quais sao esses cursos, imagino que os famosos cursos de ingles fiquem de fora dessa categoria, infelizmente... eles so nos concediam a possibilidade de trabalhar porque precisavam de mao-de-obra barata. Agora com os poloneses, nao precisam mais. Ate logo e desculpe a demora! Citar
Membros de Honra Thiago de Sá Postado Maio 28, 2005 Membros de Honra Postado Maio 28, 2005 Olá Brasilbariri, 3 meses e um longo tempo pra se ficar ilegal, se é essa sua intençao. Agora, caso decida quitar a escola, o mais provavel é que cancelem seu visto de estudante e voce passa a utilizar de um periodo como turista, desde que voce ja nao tenha esgotado essa possibilidade. Ao longo das fronteiras por terra, dificilmente sera solicitado qualquer tipo de documento, a nao ser em ilhas e regioes com grande numero de imigrantes ilegais. Em todo caso, é bom nao brincar com a sorte! Ate logo! Citar
Membros de Honra Thiago de Sá Postado Maio 28, 2005 Membros de Honra Postado Maio 28, 2005 Velocis, nao consegui te responder a tempo, perdao. Espero que voce tenha conseguido entrar sem maiores problemas! Sobre o albergue e todas as outras coisas que quiser encontra em Madri, va de metro, é seguramente a melhor e mais rapida opcao, taxis sao caros e desnecessarios. Ao inves de pegar um deles, compre um guia legal sobre a cidade e aproveite!!!! Nao deixe de ir ao Museu da Rainha e ao Santiago Bernabeu. Ate mais Citar
Membros de Honra Thiago de Sá Postado Maio 28, 2005 Membros de Honra Postado Maio 28, 2005 Olá Moretti, Antes de mais nada, nao ha formula magica sobre como entrar em um pais mas o que voce nao deve fazer jamais e cogitar a possibilidade de nao ter nem tempo nem razao pra voltar, ai sim eles seguramente nao te deixarao entrar. A situacao em Portugal também nao esta muito boa porque, apesar de poloneses, hungaros etc nao poderem trabalhar por la, recentemente o governo portugues concedeu indulto a varios brasileiros que estavam ilegais por la de modo que agora muito mais gente tem visto do que antes sem falar que a economia do pais nao e nenhuma Inglaterra e os salarios sao menores. A unica vantagem imediata e a facilidade de adaptacao. Desculpe a demora em responder. Qualquer outra duvida e so perguntar ok? Ahh, e nao vou responder atraves do seu e-mail para que outras pessoas que tem suas mesmas duvidas também possam participar desse nosso papo. Inté Citar
Membros de Honra Thiago de Sá Postado Maio 28, 2005 Membros de Honra Postado Maio 28, 2005 E-MAIL DO MATHEUS: Thiago! Eu vi num site que vc foi para a europa e fiquei entusiasmado: Eu pretendo ir para a Irlanda (ou finlândia) no ano que vem, e estou começando a me preparar, mas tenho algumas dúvidas: - Não tenho dinheiro. Pelo o que andei lendo, a melhor opção para trabalho lá é com visto de estudante..então, vc pode me passar os contatos com as escolas de inglês (ou outra língua) que conhece, e que são baratas? E eu preciso me matricular lá ou pode ser aqui no Brasil ? - Ser bacharel em filosofia ajuda em alguma coisa? - Eu posso trabalhar lá como autônomo (prof. de línguas, de música, sei lá)? Até e obrigado, Matheus RESPOSTA: Ola Matheus, vamos la: na Finlandia seu visto de estudante nao te dara direito a trabalhar como na Irlanda. Alis, agora nem na Irlanda, a nao ser que seu curso seja certificado pelo Ministerio da Educaçao, o ue imagino englobar coisas como pos-graduaçao, graduaçao mas nao cursos simples de ingles. Assim que tiver ese dado eu coloco aqui ok? Ser bacharel em Filosofia vai te ajudar pouco em termos profissionais e muito em termos de relacionamento - voce sempre tera u bom assunto para espichar... Voce pode e deve trabalhar como autonomo desde que quem te contrate nao exija a documentacao oficial, ou seja, o bom e velho bico esta liberado, nao tente oficializar nada. Mais ou menos como a gente faz pra sobreviver aqui! Ate logo Citar
Membros de Honra Thiago de Sá Postado Maio 28, 2005 Membros de Honra Postado Maio 28, 2005 E-MAIL DO FLAVIO: Tiago, Li os seus textos sobre Dublin, parabéns, estão muito bons. Pretendo ir para Dublin no mês que vem para estudar inglês. Para tanto, precisarei trabalhar para arcar com os meus gastos. O motivo do meu email é o seguinte: Você sabe se hoje em dia há sub-empregos em Dublin, possuo inglês nível pré-intermediário ? Qual será a maior dificuldade que enfrentarei? Agradeço antecipadamente Marco Antonio Fava Fialdini RESPOSTA: Fala Flavio, aqui no mochileiros voce encontrara ao longo dessas 24 paginas (por enquanto) um montao de informacoes sobre varias duvidas como esta, por favor, leia-as com atencao e paciencia. Quanquer duvida, e so perguntar, meu velho! Ate logo Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.