Membros Ragnarok Postado Março 11, 2005 Membros Postado Março 11, 2005 Grande Thiago, Li seus posts, ou seja, seu livro aberto de 21 páginas e achei demais. Assim gostaria de lhe perguntar 2 coisinhas: 1)Cara, irlandes tem algum preconceito contra brasileiros???? 2) Entre um brasileiro, e um europeu da comunidade européia, pra quem o irlandes daria o emprego? Ahhhh, e quando vão ser suas novas aventuras????????? T+ Ragnarok Citar
Membros de Honra Thiago de Sá Postado Março 14, 2005 Membros de Honra Postado Março 14, 2005 Fala Pat!! todos os meus amigos sairam de lá, ou estão em outros paises ou voltaram pra casa. Em todo o caso, procure pelo daft.ie, é tiro e queda. De uma olhada nas páginas anteriores e pegue o endereço do hostel clandestino da Kasha, se não me falha e memória é belvidere street, numero 5, uma travessa da North Circular Road. Se ela estiver por lá, fale que conhece o Samba. Boa sorte! Esperamos por novidades. Thiago de Sá Citar
Membros de Honra Thiago de Sá Postado Março 14, 2005 Membros de Honra Postado Março 14, 2005 Samuca!!! muito obrigado pela mensagem, fico muito orgulhoso da sua decisão. Pode ter certeza de que os anjos mochileiros guiarão seu caminho e só trarão coisas boas pra sua vida, tenha fé e seja feliz! Thiago de Sá Citar
Membros de Honra Thiago de Sá Postado Março 14, 2005 Membros de Honra Postado Março 14, 2005 Felipe, vamos lá. Primeiro, entenda a regra: você pode ficar três meses dentro de um período de seis na UE, o que significa que cada vez que você sai esses dias fora são computados a seu favor, eu, por exemplo, fiquei quase dois meses entre Marrocos, Polonia e Rep Tcheca pra escapar dessa regra. O inconveniente é que cada reentrada é uma situação de stress e uma possível encrenca, você sabe como são os senhores da fronteira... O Reino Unido entra nessa conta sim, mesmo não fazendo parte da UE integralmente. As maiores restrições a UE na Inglaterra ficam no ambito economico. Pra ficar esse tempo todo eu te sugiro tentar um visto de estudante, alem da despreocupação que isso vai te trazer, voce ainda não corre o risco de ser barrado no meio da viagem. Faça como eu, fique seis meses como estudante, tres na UE e tres em paises fora dela, que tal? Milhoes de duvidas????? Vichhhhh!!! Thiago de Sá Citar
Membros de Honra Thiago de Sá Postado Março 14, 2005 Membros de Honra Postado Março 14, 2005 Ragnarok, que nome esquisito é esse, meu velho?? Me diga uma coisa, o que o Brasil sabe sobre a Irlanda?? Pois é, o inverso não é muito diferente, antes de se ter preconceito sobre algo é preciso reconhecer a existencia disso e os irlandeses tem uma parca noção estereotipada do nosso país. Curiosamente, depois de futebol, mulheres e carnaval, um dos temas que primeiro vem a cabeça deles quando perguntados sobre o Brasil é o assalto ao trem pagador ingles, isso porque Ronald Biggs, o único assaltante que escapou, viveu quase toda a sua vida aqui e foi por muito tempo motivo de disputa diplomatica entre o Brasil e a Inglaterra. A preferencia do empregador é por quem esteja legal no país, tenha visto de trabalho, saiba inglês e tenha experiencia no trabalho, nessa ordem. Só não se esqueça de que contratar pessoas sem esse perfil gera uma economia brutal com encargos sociais e salários mais baixos, sempre tem um esperto disposto a empregar um mané. e eu continuo devendo Amsterdã, é mole? Abração Thiago de Sá Citar
Membros de Honra Thiago de Sá Postado Março 14, 2005 Membros de Honra Postado Março 14, 2005 E-MAIL DE MAIS UM XARA, ESSE É JAPA! Olá Thiago. Aqui quem te escreve é seu chara o Thiago.Huahuahuauhauhahu Bem, eu estou indo pra Dublin/Irlanda dia 21 de Março. Só que andei ouvindo por ai, que a imigração lah no Aeroporto de Dublin está muito complicada, só que é lógico com a documentação certa, acho que naum tem erro. Minha dúvida maior é que eu ouvi que uma coisa que pesa muito é que eles vão ver a quantia de dinheiro que eu vou estar levando...eu vou levar cartaum de crédito internacional no meu nome. Vc sabe qual é a quantia mínima que eu posso levar?? Quando vc foi quantu vc tinha na carteira? Eu tô pensando em levar uns 500 euros ou 600 euros pro primeiro mês. Que documentos a imigração de pediou? Eles foram muito severos ou naum? Espero pela sua resposta o mais rápido possível. Obrigado. Thiago RESPOSTA: Fala nipônico Thiago! eles podem te perguntar por dinheiro sim, fique atento. A quantia mínima que voce pode levar é zero, a chance de entrar com essa quantia também é bem proxima disso. Meu caso não serve de exemplo porque, como já disse antes, sequer a passagem de volta me foi solicitada, o cara devia estar no melhor dia da vida dele! Um calculo sugerido é de 10 euros por dia de viagem mas um pouco menos, um cartão de credito e uma boa conversa já resolvem. Sobre documentação e rigor, dê uma olhada com atenção nas páginas anteriores e você vai encontrar muita coisa a respeito. Abração, Thiago de Sá Citar
Membros Ragnarok Postado Março 15, 2005 Membros Postado Março 15, 2005 Thiago, muito obrigado por sua ajuda. Voce sabe como é, nós nunca sabemos como são as coisas fora do Brasil. Ah, ragnarok significa o crepúsculo final, seria como se fosse o apocalípse. É a história de uma batalha do bem contra o mal. É uma mitologia escandinava. T+ Citar
Membros Ragnarok Postado Março 21, 2005 Membros Postado Março 21, 2005 Grande consultor Thiagodesa, Li num tópico do mochileiros que há necessidade de se fazer um seguro viagem para se viajar para alguns países da europa. Vou ficar estudanto por 6 meses na Irlanda. Eu também seria obrigado a fazer um seguro também por 6 meses? Ragnarok Citar
Membros de Honra Thiago de Sá Postado Março 22, 2005 Membros de Honra Postado Março 22, 2005 Voce não é obrigado a fazer o seguro mas eu aconselho sim uma vez que qualquer unha encravada lá vai te custar a mesada do mês. Se voce tem a Carteira Isic Internacional de Estudante, tem desconto em um seguro internacional oferecido por eles, agora não sei muito sobre isso, entre em contato e pegue melhores informações ok? Ahh, muito legal seu nick, como é que voce descobriu isso? Thiago de Sá Citar
Membros de Honra Thiago de Sá Postado Março 24, 2005 Membros de Honra Postado Março 24, 2005 E-MAIL DO KLEBER: Ola Thiago, tudo bem ? Meu nome é Kleber e estou planejando conhecer o Marrocos agora em Abril, junto com a minha esposa, como ví o relato de sua viagem na internet, resolvi lhe escrever.. Iremos para a Espanha para atravessar de barco para o Marrocos e gostaria da sua ajuda, se possível. 1- O Marrocos é uma país seguro para viajar juntamente com a minha esposa ? 2-Temos 30 anos de idade e estamos planejando viajar de mochila, comendo e dormindo em acomodações baratas, mas não necessariamente " na mais barata que tiver", procuramos unir o barato ao confortável, quanto acha que gastaríamos por dia nessas condições ? 3-Que lugares nos recomenda conhecer em 10 a 12 dias ? Qualquer ajuda será muito bem vinda. Obrigado Kleber RESPOSTA: Fala Kleber, vamos lá: 1- O Marrocos é relativamente seguro para quem vive no Brasil, digamos que a probabilidade de ser furtado é maior que aqui mas a de levar um tiro é bem pequena. Vão te roubar mesmo é na lábia, fique atento. 2- Nessas condições voces gastariam algo entre 20 e 30 dólares por dia cada um, com um grau considerável de conforto. Sem muito esforço vocês conseguiriam economizar mais que isso. 3- Nesse tempo seria interessante concentrar atenções no centro-norte do país e talvez esticar até Marrakesh (afinal de contas, não dá pra deixar de ir lá, não é mesmo?). Uma opção de roteiro: Tangier (1 dia), Chaouen (1 dia), Fes ou Meknes (2 dias, se der tempo, vá até Moulay Yacoub), Marrakesh (4 a 5 dias, contando o tempo de viagem e um dia de descanso), Rabat ou Casablanca (2 dias, não vá nas duas!), Larache (1 dia, visite as ruinas de Lix), volta para Tangier e Espanha. Seguindo essa rota, voce faz um circulo no meio de Marrocos e conhece vários lugares distintos. Se optar por uma viagem mais tranquila, elimine alguns locais, começando por Rabat, Casablanca e Larache. É isso, qualquer duvida, é só chamar! Thiago de Sá Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.