Membros edu_82 Postado Janeiro 18, 2005 Membros Postado Janeiro 18, 2005 Daê Thiago!!!!!! Tudo beleza???? Gostaria desta vez de lhe fazer algumas perguntas "burocráticas"... Durante a sua viagem você estava com que espécie de visto?? Você teve que renová-lo alguma vez ou ficar ilegal durante algum tempo?? E quando você retornou à Espanha vindo do Marrocos eles te deram outro visto?? Com qual duração?? Outra dúvida minha é em relação ao japonês que você conheceu no Marrocos, aquele que tinha planos de costear o Mediterrâneo inteiro... Por que ele não conseguiu entrar legalmente na Líbia?? Será que um japonês é visto como um possível imigrante ilegal lá???(!!!) Bom, por enquanto vou ficando por aqui... Ah, e essa história de conhecer a prostituição do outro lado lá em Amsterdã???!!! Será que é o que estou pensando?? Andou enlouquecendo algumas holandesas lá, é guri?? heheheeehhh ABração Até mais Eduardo Citar
Membros de Honra Thiago de Sá Postado Janeiro 19, 2005 Membros de Honra Postado Janeiro 19, 2005 Fala burocrático Edu! durante o tempo em que estive na Irlanda, três meses como turista e cinco como estudante. No periodo da viagem, um ainda como estudante e mais tres como turista outra vez. Quando retornei do Marrocos eles me forneceram um outro carimbo sim, o que não significa dizer outro visto, mas sim que eu posso continuar a gastar meu credito de tres meses como turista num prazo de seis meses. Há uma diferença grande, carimbos são apenas identificações de entrada/saida e não vistos, vistos são papeis ou estampas oficiais adquiridas em embaixadas ou consulados. No caso tanto da UE quanto de Marrocos, brasileiros só precisam apresentar o passaporte na alfandega, inventar uma historia convincente e rezar pra não ser barrado. Sobre o japonês? Aquele cara era uma piada!!! A Líbia, assim como a maioria dos países africanos, exige o visto. No caso dele, ele apostou corretamente que seria muito mais barato subornar o guarda da alfandega por uns dez euros em todos esses paises ao inves de desembolsar mais de cem euros para cada "visto oficial" - ele se deu bem em vários paises pobres como Niger, Mali, Mauritania... só não contava que na Líbia, país atolado em petroleo, os alfandegarios são muito bem pagos justamente pra se evitar atos assim, é que eles tem tantos inimigos espalhados pelo mundo que qualquer um é uma ameaça em potencial, inclusive um japones com cara de bobo. É isso, Edu, eu continuo te devendo o proximo texto. Eita mente poluida, rapaz!!! Thiago de Sá Citar
Membros de Honra Thiago de Sá Postado Janeiro 21, 2005 Membros de Honra Postado Janeiro 21, 2005 E-MAIL DO RAFAEL: Caro Thiago Tudo bem? Espero que sim!!! Vou a Espanha no começo de março e levarei minha bicicleta comigo pois andarei por alguns países pedalando, gostaria de uma dica de albergue barato em Madri e se vc sabe se este é muito distante do aeroporto? Pretendo já sair dele pedalando. Muito obrigado desde já!!! Atenciosamente Rafael RESPOSTA: Tudo ótimo, Rafa!!! O aeroporto de Madri não fica muito perto do centro (como Congonhas, por exemplo) mas ainda está dentro do perímetro urbano da cidade, há uma grande avenida de acesso ao miolo da capital. Sobre os albergues, eu não sei muito porque em Madri também fiquei na casa de amigos mas eu sugiro que voce vá a seção Viagem pela Europa, lá há um calhamaço de informações sobre a Espanha! Outra dica é pesquisar através do site www.guideforeurope.com, você pode inclusive já reservar algum hostel, o que eu sinceramente não recomendo, a não ser que você vá pra lá numa época muito turistica. Até onde voce pretende chegar com sua magrela?? Thiago de Sá Citar
Membros de Honra Thiago de Sá Postado Janeiro 21, 2005 Membros de Honra Postado Janeiro 21, 2005 E-MAIL DA PATRÍCIA: Oi Thiago tudo bem contigo? Bom estou indo para Espanhã, madrid, gostaria de saber quais as maiores necessidades que terei qdo estiver lá, pois estou indo como uma amiga minha, vamos tentar arrumar emprego, como somos novas no assunto e nas experiências tbm... Se puder me ajudar com alguma informação eu agradeço... Att: Patrícia RESPOSTA: Oi Pat! Melhor impossivel! Veja bem, voce vai encontrar uma série de necessidades, não só por estar longe de casa e do suporte moral (amigos, familia...) como também pelo fato de ter de se adaptar a uma cultura distinta. Nas questões mais praticas, para se ter exito na empreitada, voce terá de organizar suas prioridades e trabalhar em função disso, não gaste energia antes da hora. Primeiro, estude sua entrada no país (passaporte, documentos, justificativa, dinheiro, escola...) mulheres brasileiras em dupla e jovens são facilmente identificadas como prostitutas, infelizmente, em razão da leva de mulheres que sairam daqui para fazer isso lá. Vista-se comportadamente. Segundo, monte acampamento, divida o aluguel com mais pessoas e verifique as possibilidades de trabalho que seu visto oferece. Terceiro, envolva-se, experimente a nova cultura, tente melhorar seu trabalho, sua casa, faça amigos, aproveite sua trip! Se voce der uma olhadinha nos textos sobre a Irlanda, há uma série de dicas sobre como superar esse periodo inicial, muitas delas se aplicam a Espanha também, inclusive a documentação - os preços na Espanha são, contudo, mais baratos. Qualquer duvida, estamos aí! Thiago de Sá Citar
Membros Mango Postado Janeiro 25, 2005 Membros Postado Janeiro 25, 2005 E ai Thiago!! Ja estou no Morocco, em Taroudant, perto de Agadir. Tudo de mais ca, quando eu retorn posso lhes ajudar no forum com minhas experencas vividas. de novo obrigado pela sua ajuda! Sango ps: ao final comida nao era tao cara!!! e achamos hoteis a otimos precos! Citar
Membros de Honra Thiago de Sá Postado Janeiro 27, 2005 Membros de Honra Postado Janeiro 27, 2005 Você já está la embaixo, cara!!! Por onde passou antes de chegar aí?? Vai encarar o deserto ou vai continuar pelo litoral?? É como eu te disse, a comida tem um preço razoável, o que assusta é pagar mais por um prato simples do que por uma diária de hotel! (já pensou isso aqui no Brasil? Um PF por 15 reais...) Quando voce voltar estamos esperando o relato completo e detalhado de toda a sua viagem e qualquer outra dica que precisar vc já sabe onde encontrar, certo? Até logo, divirta-se! Thiago de Sá Citar
Membros de Honra Thiago de Sá Postado Janeiro 27, 2005 Membros de Honra Postado Janeiro 27, 2005 E-MAIL DA RENATA LIGEIRO: ooi... td bem? fiquei mto feliz por ler um relato d alguem q passou por portugal.. em dezembro esperamos (eu e uma amiga) ir p lisboa... + queria mmto mais informacao.. pq apesar d conhecermos soh um casal brasileiro de lah, nao tah facil pra estadia -ecomizaríamos bastante neh.. rs... manteeenha contato... q ficaria mmto feliz.. rs bjo RESPOSTA: Oi Re, eu passei muito pouco tempo em Portugal, ainda bem que deu pra aproveitar bastante. Sabe como eu consegui moradia em Portugal? Justamente através dos mochileiros.com, onde conheci o Grande Edilson, que sempre me perguntava dicas sobre a Irlanda, e que acabou me levando pra casa de uma galera excepcional, guardo todos com muito carinho na memória. Aí moçada, obrigado pela Feijuca!!!!! Por isso acabei conhecendo muito pouco dos albergues e pechinchas lusitanas mas com certeza voce pode encontrar pessoas dispostas a te dar uma força aqui no site, é só se integrar! Aqui mesmo no Relatos de Viagem temos o Pedrão (pedrodeportugal) que sempre contribui com relatos bacanas. Apesar de ser do Porto, ele deve ter muitas dicas pra dar sobre outras regioes de Portugal e está sempre disposto a ajudar quem pergunta. E quem sabe um portuga desavisado não acharia interessante a idéia de hospedar duas donzelas tupiniquins?!? Até logo Thiago de Sá Citar
Membros de Honra PedrodePortugal Postado Janeiro 28, 2005 Membros de Honra Postado Janeiro 28, 2005 Aê Thiago! Blz? [] É, terei muito gosto em ajudar! É só perguntarem o que quiserem que eu, se nao souber no momento, tento saber p elas! [] Só nao as posso receber em casa pois é dos meus pais e a minha mãe nao ia gostar nada dessa historia... [V] Um Abraço. Pedro Citar
Visitante Postado Janeiro 30, 2005 Postado Janeiro 30, 2005 Thiago! Você para mim já é um escritor. Tá faltando somente a edição desse livro! Citar
Membros de Honra Thiago de Sá Postado Janeiro 31, 2005 Membros de Honra Postado Janeiro 31, 2005 Poxa, Dete, valeu! Está faltando acabar os textos, um trabalho de Sísifo!!!! Até logo Thiago de Sá Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.