Membros de Honra Thiago de Sá Postado Dezembro 21, 2004 Membros de Honra Postado Dezembro 21, 2004 Oi Celia, vocês são uns doces, obrigado. Pretendo fazer algo do genero quando terminar o relato, enquanto isso eu apenas luto pra acabar o proximo texto. Sabe que não vejo a hora de falar sobre a Polonia, o pais reserva um montao de surpresas, é barato e o povo é absolutamente maluco! Até logo; Thiago de Sa Citar
Membros edu_82 Postado Dezembro 21, 2004 Membros Postado Dezembro 21, 2004 Olá Thiago, li os relatos de sua viagem, são simplesmente FANTÁSTICOS!!!!! Você realmente consegue transmitir suas descobertas e sensações para aqueles que lêem seus textos! No meu caso foi ainda mais prazeroso lê-los, pois, se tudo der certo, irei para Londres em março (será minha primeira viagem ao exterior), para fazer um curso de 11 meses, e um dos meus planos para esta viagem é mochilar por vários lugares da Europa depois. Seus textos somente aumentaram ainda mais minha vontade e minha excitação em conhecer o mundo (ou pelos menos parte dele!). Estou curioso para ler o restante dos relatos, especialmente quanto à Amsterdã e Polônia! Gostaria de te fazer algumas perguntas, você me responderia?? Bom, já vou perguntando então... hehe Quando você não encontrava lugares permitidos ao camping como você fazia?? E em quais lugares você não pode acampar?? Encontrou problemas alguma vez em relação a isso?? E nas cidades grandes, como Barcelona, há campings?? Faço estas perguntas pois não está em meus planos ficar em albergues (os preços são salgados, ainda mais em uma viagem longa), por isso gostaria de saber estes detalhes. Bom, vou parando por aqui... Aguardo respostas! Obrigado, dese já!!! Fui! Eduardo Curitiba - PR Citar
Membros patbanner Postado Janeiro 2, 2005 Membros Postado Janeiro 2, 2005 Thiago vc indicou no seu relato o Jacobs Inn, que era u, albegue mais barato. Mas achei lá meio caro.. 7 dias em quarto com 10 camas saí por 134 euros. Vc tem outro prá indicar? Tô indo em Abril. Bjo, Patricia Citar
Membros de Honra Thiago de Sá Postado Janeiro 3, 2005 Membros de Honra Postado Janeiro 3, 2005 Fala Edu!! muito obrigado pelos elogios, boa sorte na trip e mil desculpas pela demora, minha carcaça precisava de alguns dias de repouso praiano. Sobre as sua perguntas, vamos a elas! Antes de pensar em acampar você deve se conscientizar do seguinte: pouco importa se um lugar é ou não é permitido para acampar, o que você deve realmente levar em conta é se o lugar é seguro e razoavelmente confortável (afinal de contas, não dá pra viajar com dor nas costas o tempo todo...). No meu caso, acampei mais de uma vez em locais dos mais variados, desde campings, passando por fazendas até parques municipais. Até aí não é permitido acampar em parques mas o máximo que vai acontecer é o cara te pedir pra sair dali, isso se você não fazer do guarda noturno seu camarada... Sempre que chegar a uma cidade, vá direto ao centro de infomações ou biblioteca onde na maioria das vezes eles fornecem mapas da cidade ou acesso a net - visualize nesse mapa as principais áreas verdes da cidade caso todas as opções de albergues baratos estejam esgotadas ou fora do seu orçamento. Se voce tiver que acampar em algum parque público, escolha uma área afastada, escondida e se possível próximo a alguma casa / guarita que possa ouvir seus gritos de socorro, nesse caso o mais comum é ser importunado por bêbados ou cachorros (imagina o que deve se passar na cabeça de um cachorro ao ver uma barraca?). Em fazendas, procure uma área realmente isolada ou peça para o dono, o que é mais indicado (não raro você é convidado pelo menos para tomar o café da manhã). Em todas as cidades grandes da Europa há um ou mais campings, o que não necessariamente é garantia de economia porque a maioria se concentra muito longe das principais atrações e você acaba desperdiçando tempo, dinheiro e principalmente energia. Muitas vezes uma espelunca bem localizada vale mais do que um camping na baixa da égua, pese bem esses fatores. É isso, qualquer dúvida é só perguntar; Até logo Thiago de Sá Citar
Membros de Honra Thiago de Sá Postado Janeiro 3, 2005 Membros de Honra Postado Janeiro 3, 2005 E-MAIL DA VIRGINIA URBANO: ola thiago, tudo bom? minha amiga viu seus relatos sobre dublin, acabo d chegar na cidade, gostaria mto d saber c vc esta aqui. eu estou pela segunda vez!!! mande um e-mail p/ mimpor favor. um abraco virginia Citar
Membros de Honra Thiago de Sá Postado Janeiro 3, 2005 Membros de Honra Postado Janeiro 3, 2005 Olá Virginia, eu não estou mais por aí, deixei a cidade no começo de março e após viagem pela Europa retornei ao Brasil no final de junho. O que você faz por Dublin? Qualquer dúvida é só perguntar ok? Até logo Thiago de Sá Citar
Membros de Honra Thiago de Sá Postado Janeiro 3, 2005 Membros de Honra Postado Janeiro 3, 2005 Olá Pat, no periodo em que estive lá, o Jaccob's Inn tinha um pacote semanal por aproximadamente 70 euros, a condição era ficar por um número mínimo de dias (15 dias, se não me engano). Pergunte se eles ainda tem essa opção - não era algo muito divulgado e você nem mesmo fica no hostel mas num alojamento mais ao norte da cidade. Se o valor que eles estão praticando agora é esse, de fato está um pouco salgado, vale mais a pena alugar logo uma casa com mais pessoas (procure os poloneses, eles são bons nisso). De uma olhada nesse site: www.daft.ie, muitas opções de aluguel, caso não saiba os nomes dos bairros e a distancia do centro é só perguntar. Na página 12 desse relato há o endereço de um albergue não-oficial - uma pessoas aluga a casa e re-aluga os quartos - administrado por uma conhecida que se chama Kasha, verifique se ele está funcionando quando chegar lá. Mais uma coisa, no Youth Hostel, também na parte norte da cidade, havia muitos brasileiros e estrangeiros trabalhando na limpeza e cozinha em troca de acomodação, o empecilho é que para ser "contratado" você já tem que estar hospedado lá e o preço deles não é dos melhores (uma carteirinha internacional ajudaria...). Vou procurar maiores informações sobre outros lugares que conheço ok? Até logo Thiago de Sá Citar
Membros de Honra Thiago de Sá Postado Janeiro 10, 2005 Membros de Honra Postado Janeiro 10, 2005 E-MAIL DO AGUSTIN LÁ DA ARGENTINA (SABEM AQUELE PAÍS QUE FOI SÓ DUAS VEZES CAMPEÃO DO MUNDO??): Oi! Blz? Esteve lendo seu topico 'viagem pela europa' na parte do Marrocos e achei-a muito legal! é de muita utilidade mesmo. queria te pedir um favor se for possivel, voce tem alguma mapa do Marrocos com cidades, rodovias e trenes? Porque nao posso achar nenhum que seja bom na internet. Estou querendo planejar um roteiro pra uma viagem que vou fazer la do 16 de Janeiro até 15 de Fevreiro, e ainda nao tenho idea alguma de que fazer O brigado e feliz ano novo! Agustín de Argentina Citar
Membros de Honra Thiago de Sá Postado Janeiro 10, 2005 Membros de Honra Postado Janeiro 10, 2005 Olá Agustin! obrigado pelo elogio e desculpe pela brincadeira mas não pude evitar. Eu ganhei um mapa velho de uma alemã que voltava de Marrocos pouco antes de entrar no país, o que me foi de muita utilidade, sugiro que você adquira um, mesmo que não seja muito bom, apenas para servir como orientação, até porque as distancias tem de ser relativizadas pela condição das estradas. A grande vantagem de um mapa é não deixar nenhuma grande atração para trás por desconhecimento. Aqui vão alguns links com mapas e outras informações uteis: http://www.bugbog.com/maps/africa/morocco_map.html http://www.infoplease.com/atlas/country/morocco.html http://www.lovetripper.com/fast-facts/maps/morocco.html Eu não usei nenhum tipo de guia mas pegava emprestado de outros viajantes de vez em quando. Se voce pude comprar um, é de muita serventia, se não, faça como eu. Espero que voce tenha tempo de ver essa resposta. Se precisar de qualquer ajuda sobre roteiro, onibus e hospedagem, é so me procurar por aqui ok? Até logo e muito boa sorte! Thiago de Sá Citar
Membros edu_82 Postado Janeiro 11, 2005 Membros Postado Janeiro 11, 2005 Daê Thiago, tudo em cima??? Valeu pelas dicas!!! (Agora quem se desculpa pela demora sou eu!) Eu estava um pouco receioso em relação a não encontrar lugares para acampar, especialmente no interior, mas pelo que você disse parece que é tranqüilo mesmo... Me permita fazer-lhe uma pergunta indiscreta: quando você estava "andarilhando" pelos lugares onde passou e tinha uma necessidade física e improrrogável de ir ao banheiro, como se virava?? Há muitos banheiros públicos por lá? Mesmo no interior? Ou você recorria a bares, lanchonetes, etc...(os donos permitiam)?? Sei que estas minhas perguntas podem parecer esquisitas, mas queria saber como estas coisas funcionam por lá nestas horas. Quero estar preparado para tudo (ou quase tudo!) quando for fazer uma viagem desta! Bem, vou ficando por aqui Até mais! Eduardo Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.