Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Pois é Thiago, estou á espera de grandes paisagens no litoral nordestino. e é claro que pipa está no roteiro. muita gente de Portugal vai para lá, por isso ouço falar muito bem dessa praia.

Quanto aos bugueiros, sei que só devo andar com quem estiver credenciado, mas como vou fazer os passeios através de uma empresa, presumo que os seus bugueiros estejam legais.

E tu? estás na Irlanda ou ainda andas a passear pela Europa?

Até breve.

• 2 semanas depois...
  • Respostas 541
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

Pedro,

o divertido mesmo é você guiar o bugue! Não é muito fácil mas quem sabe alguém libera...

Eu já estou de volta ao Brasil desde o final de junho. Viajei durante as ferias de julho, revi a familia e lugares que gosto muito e agora vivo e trabalho em São Paulo, a selva.

Até logo!

Thiago de Sa

• Membros
Postado

Thiago,

oi é a fernanda... estou agora de partida para o marrocos!! mas nao temos muito tempo, na verdade queria saber quanto tempo vc acha que seria necessario para conhecer as principais paradas... li tudo e queria na verdade fazer todas essas coisas, mas acho que nao vai rolar, entao queria umas dicas tuas das imperdiveis. é facil conseguir lugar la? da para chegar meio que na loca? vou seguir mais ou menos esse seu percurso, os meios vou ter que ver la mesmo. vou fazer o sul da espanha tbem... saio dia 3 de dezembro.

obrigada

bjocas

fer

• Membros de Honra
Postado

INTERIOR DA BÉLGICA E LUXEMBURGO

Apesar de imaginar que não mais me surpreenderia com a Bélgica, outra vez ela me pregou uma peça. Longe de ser um povo, no sentido estrito da palavra - conjunto de indivíduos que falam a mesma língua, têm costumes e hábitos idênticos, afinidade de interesses, uma história e tradições comuns - há praticamente dois países num só: ao sul, os francófonos, ao norte, os flamingos. A rivalidade entre esses dois povos é enorme e é impossível ignorar o assunto quando se visita aquelas terras.

Louvain-la-Neuve, a cidade onde fiquei, foi mais um fruto dessa eterna discussão. Lá pros anos 70, vários estudantes francófonos se dirigiam à cidade de Leuven, flaminga, para realizar seus estudos numa das melhores universidades do país. Acontece que as hostilidades com a população e com os outros estudantes eram tão constantes - e por vezes violentas - que não restou outra opção ao lado francófono senão criar uma outra universidade, mais, uma outra cidade, para abrigar sua turma. O nome dado foi Leuven, a Nova ou em francês, Louvain-la-Neuve. Projetada para dar prioridade aos pedestres, menos de 30% das ruas são abertas aos carros, o que dá a impressão de se estar vivendo num grande calçadão! Para mim, um conceito totalmente novo, muito interessante e prato cheio para arquitetos e urbanistas. Na residência estudantil onde fiquei, o Kot Carrefour, conheci uma galera muito estudiosa e pouco hospitaleira, uma pontinha de decepção. Um grande abraço às exceções, Anne-Francoise, de português afiado e malas prontas pro Brasil, Pacific, uma rainha africana de rara educação e Marc, o homem das apresentações em inglês!

Durante uma semana, fiz do Kot Carrefour meu ponto de partida para incursões ao interior belga, aproveitando-me do Go Pass, passe de trem que custa 40 euros e te dá direito a dez viagens dentro do território da Bélgica. A primeira parada foi na charmosa Brugge, cidadezinha minúscula no tamanho mas imensamente bela, retalhada de canais, lembra muito aqueles filmes medievais, com suas casas e ruas de pedra, pontes, igrejas imponentes, com torres imensas, tudo isso numa pequenina área, agora não mais cercada por muralhas. Os amantes do chocolate e os amantes em geral vão se deliciar com o ar bucólico e romântico de Brugge, onde tudo conspira para a tranqüilidade, dos patinhos no lago às carruagens tradicionais, tudo muito diferente de quando a cidade abrigava uma das maiores feiras do mundo na sua Praça Maior (Grote Markt), lá nos séculos XIII e XIV. Uma coisa que me chamou a atenção foi a legião de turistas velhinhos, quase uma orda multinacional da turminha da bengala, caminhando por todos os lados, pelas ruas, cafés, se empanturrando de chocolates. A maioria parecia já ter estado por lá mais de uma vez. Sentado na praça central - e ainda rodeado de vovôs - tive a oportunidade de trocar uma idéia com Marc August, um belga daquela região, já com seus 40 anos, foi a primeira vez que ouvi o ponto de vista dos flamingos sobre as animosidades entre eles e os francófonos, entre uma cerveja de cereja e outra. Isso mesmo, cerveja de cereja, foi a única que desceu sem arranhar a garganta. Marc, assíduo freqüentador de Fortaleza e conhecedor da nossa cultura, muitas risadas, até logo, garoto!

De Brugge, após uma rápida passada pelo Kot, hora de conhecer um país de dimensões continentais, Luxemburgo! Tudo bem, tudo bem, exagerei um pouco mas se no tamanho Luxemburgo não é lá essas coisas, na conta bancária... Como meu Go Pass só funcionava dentro dos limites belgas, tive de descobrir qual era a cidade mais próxima da fronteira, a partir de onde começaria a caronar. Pois a cidade fronteiriça de Arlon entrará para a história como o marco inicial da mais bem-sucedida seqüência de caronas já documentada: de lá até a cidade de Luxemburgo foram nada menos do que cinco, repito, agora com maiúsculas, CINCO BMW´s com intervalos regulares de, no máximo, meio segundo de espera entre uma e outra (acho que exagerei de novo...). Algo para se orgulhar. Fatos como esse provam a existência da Providência Divina, o mero acaso seria incapaz de tamanha perfeição.

O que aconteceu em Luxemburgo e os três dias surreais passados em Amsterdã serão assunto dos próximos textos, não percam!!

Até logo,

Thiago de Sá

• Membros de Honra
Postado

Oi Fê,

que bom que decidiu ir ao Marrocos, imaginei que mais cedo ou mais tarde voce iria fazer isso.

Dá sim pra ir na loka, há muitas opções de hospedagem barata, quase todas na Medina (parte velha). Alias, é na medina que voce vai encontrar as melhores opcoes de comida, acomodação e atividades culturias, só tenha cuidado, porque é também onde a maior parte dos aproveitadores está.

Fazer o mesmo trajeto que eu em menos tempo seria bem dificil, foi tudo muito rápido e até um pouco cansativo. Algumas sugestoes para encurtar o roteiro:

Não vá ao deserto, que fica do outro lado do país (eu sei, dói no coração) ou então substitua o Deserto De Merzouga pelo de Zagora, que não é tão belo mas fica mais proximo de Marrakesh;

Concentre-se no norte do pais, visite Chaouen, com certeza, uma das cidades imperiais, Fes ou Meknes, Moulai Yakhoub (um dia) e Rabat ou Casablanca... isso em casos extremos porque deixar Marrakesh de fora também é um pecado;

Odeio dizer isso mas os 4x4 lotados de americanos andam bem pelas estradas precárias, visitam vários lugares no mesmo dia e podem te economizar tempo, não dinheiro. Eu preferiria voltar numa outra oportunidade do que fazer uso desse expediente embora nao deixe de ser uma opcao;

Se incluir Tinhir no seu roteiro (Todra Gorge), a caminho de Merzouga, não deixe de me avisar, o lugar é mágico e posso te dar boas dicas!

Não pare em Ouarzazate!!!!

Sobre os transportes, como a rede do Marrocos é limitada, depois de uma série de pesquisas e tentativas, pode se basear no que utilizei para cada trecho que voce não tera esse esforco de novo. Caso consiga juntar um grupo de 5 ou 6 pessoas, o Grand Taxi é sempre a melhor opcao para distancias curtas e medias, apenas verifique o preco antes, sozinha e com vários deles. Para distancias maiores, opte pelos trens e onibus noturnos.

E isso, beijoca e boa sorte! Espero seu relato aqui na volta, certo?

Thiago de Sa

• Membros de Honra
Postado

E-MAIL DO FEITT:

olha amigo estou indo estudar na Irlanda, e queria saber com estas dicas que vc

esquevei na net consigo entrar mesmo na irlanda?

sobre escolas de ingles queria por favor que vc me indiasse uma, o nome da

escola e site ou telefone.

gostaria tambem de saber quanto posso ganhar + ou - por mes trabalhando de

garçon ou na construçao cilvil.

sou tecnico de segurança do trabal;ho e bombeiro queria saber se na irlanda

estas profissoes esta facil de arrumar emprego.

• Membros de Honra
Postado

Fala Fera,

eu posso te garantir que se voce fizer uso das dicas que eu escrevi aqui no topico, voce elimina ou pelo menos reduz consideravelmente a chance de não entrar por sua culpa ou responsabilidade, o que é o mais comum. Agora, há uma série de outros fatores que não dependem de você - e que voce não pode fazer nada para contornar - que contribuem para sua entrada ou não.

A escola em que estudei e que ainda tem preços bem competitivos é o City College, bem no centro da cidade, na

Upper O´Connel St, 43,

Telefone +353 1 874 5766

Fax +353 1 878 0354

citycoll@indigo.ie

Por ser barata, os cursos deixam a desejar e não há website. Pode servir de base, até porque o inglês e melhor aprendido com estudos em casa e pratica nas ruas. Visite também o www.visitdublin.com, há outras opções na parte de educação.

Garçom paga pouco e o trabalho não é pequeno, vale pela curtição de trabalhar a noite - salários entre 6 e 10 euros/hora

Construção, se voce tiver sorte, pode ser fácil e tranquilo, se não, vao cavar buraco na chuva com -5 de frio! Salários entre 8 e 18 euros/hora. Trabalhador braçal, sem habilidade recebe entre 7 e 13 euros/hora.

Vale lembrar que com a chegada da leva de poloneses ao pais esses salarios devem ter sofrido um ajuste para menos.

Com essas qualificacoes, vale a pena no começo tentar algum trabalho na área, não há nada a perder, apesar de nunca ser fácil, voce precisaria encontrar uma empresa disposta a te contratar irregularmente ou te dar um visto, que estão sendo raramente liberados pelo governo. Caso encontre um emprego qualquer, use-o como plataforma para, no médio prazo, encontrar algo na sua área. Tente área correlatas e menos nobres como segurança ou limpador de vidraças - como bombeiro, imagino que voce tenha treinamento em técnicas verticais e defesa pessoal - é um diferencial que na construcao civil, por exemplo, pode te render bons frutos.

É isso, até logo!

Thiago de Sa

• Membros de Honra
Postado

E-MAIL DO ALEX:

e ai Thiago! blz? Cara meu nome eh Alex eu estou com a minha passagem marcada

para o dia 8 de dezembro para Dublin tenho intençoes de conhecer dublin,

belfast, manchester, londres e se a grana der mais algumas cidades. Estou com

reserva de 2 dias em um albergue em Dublin, tenho carteirinha de alberguista,

carteirinha GO25, cartao de credito internacional, seguro viajem, passaportre,

tudo certinho, mas estou com um pouco de medo, ate pq vai ser a minha 1º

viajem internacional e eu vou ir sozinho. Tenho medo tb das imigraçoes pq todo

mundo me diz que eh xarope passar por elas que qualquer coisa eles te deportam

gostaria de saber se a imigraçao de dublin eh muito rigida? tambem se existe

alguma imigraçao da irlanda do sul para a irlanda do norte, eu pretendo ir de

uma para a outra de onibus. e tambem se passarei por alguma indo para a

inglaterra, pelo o que me informei, nao passarei por nenhuma imigraçao a nao

ser a do aeroporto de dublin, pq entre as irlandas nao tem e da irlanda do

norte para inglaterra tb nao tem pq ja eh reino unido? isso eh verdade?, e

tambem me disseram para min pegar um onibus de belfast para manchester que ele

entra em um navio e depois entra na inglaterra tes ideia de quanto seria essa

passagen de onibus?gataria de algumas dicas, e parabens pelo site esta muito

bom. abraços alex

• Membros de Honra
Postado

Fala Alex,

espero que dois dias seja tempo suficiente para curtir a cidade, curar a ressaca e seguir viagem!! Sobre sua entrada, quanto mais especificada estiver sua viagem, mais segurança a imigracao sentira em voce, saber, por exemplo, onde vai ficar, quando e como vai sair, quais suas intencoes e fontes de renda... Claro, como disse na resposta anterior, ha sempre um risco que nao depende de voce mas de um modo geral, voce está bem preparado para entrar. Caso seu ingles nao seja bom, treine as respostas às perguntas mais obvias, evite que eles tenham de deslocar um tradutor para falar contigo porque qualquer contratempo conta negativamente para sua entrada. Como voce é um turista, deixe claro suas intencoes, seja honesto e simples. A imigracao de Dublin tem se tornado gradativamente mais rigida - o que é uma tendencia global - mas ainda nao atingiu os padroes de Londres, Roma ou Nova York, por exemplo.

Da Republica da Irlanda (Eire) para a Irlanda do Norte (Ulster) nao ha controle imigratorio. De Dublin a Belfast voce leva mais ou menos 2h30 de onibus e a passagem custa algo em torno de 20 euros. Caronar é relativamente fácil, basta pegar um onibus que va na direcao do aeroporto ou de Swords, depois caminhar ate a rodovia de Belfast. Alguns onibus:33, 33A, 33B, 16A, 41, 41A, 41B, 746, 747, 748, Airport Service.

Que bom se a vida fosse tao simples! Há sim controle entre a a Irlanda do Norte e a Inglaterra justamente porque nao ha entre uma Irlanda e outra. Já pensou como seria fácil os irlandeses estraçalharem a Inglaterra se nao houve controle??? E claro que a imigração terrestre ou portuaria, via ferry, é bem menos rigorosa que nos aeroportos londrinos, até porque um numero menor de pessoas passa por ali. A preco do onibus+ferry de Belfast a Manchester é de , compre atraves da Eurolines na rodoviaria de Dublin ou Belfast. Saindo de Dublin direto o valor é de 42 euros, veja a pesquisa (https://www.buseireann.ie/EurolinesPublic/EurolinesPublicWebApp/euroPublicSelectService.aspx)

ou direto de belfast, via ferry (http://www7.stenaline.co.uk/servlet/se.ementor.econgero.servlet.presentation.Main?data.node.id=14937&data.language.id=2)

alguns links interessantes:

www.visitdublin.com

www.stenaline.co.uk

www.buseireann.ie

Qualquer duvida, e so perguntar ok?

Ate logo

Thiago de Sa

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...