Membros de Honra Thiago de Sá Postado Setembro 27, 2004 Membros de Honra Postado Setembro 27, 2004 Obrigado Dete, a idéia seria que os relatos servissem pra divertir quem lê e dar uma geral no dia-a-dia de uma viagem como essa. Se quem lê aproveitar o texto de uma ou outra forma, fico muito contente; O próximo texto, sobre Madri, deve vir no final de semana. Até logo! Thiago de Sá Citar
Membros SPQR Postado Setembro 28, 2004 Membros Postado Setembro 28, 2004 Fala grande Thiago!! Rapaz você pode escrever um livro por causa de suas aventuras por esse mundo. No que você se refere que os brasileiros se dêem tão bem em Portugal?? Abraço. Citar
Membros de Honra Thiago de Sá Postado Setembro 28, 2004 Membros de Honra Postado Setembro 28, 2004 Fala Senatus (SPQR), são muitas idéias e muito pouco tempo pra colocá-las em prática. O tempo, esse velho inimigo... obrigado pela sugestão. Sobre os brasileiros em Portugal, é só observar a quantidade de casos bem sucedidos: a odontologia do país é recheada de brasileiros, o futebol, nem se fala, em todas as áreas de atuação profissional há brasileiros, muitos deles com destaque. As empresas brasileiras estão por toda a parte, desde a Petrobras ate a Vivenda do Camarão, passando por churrascarias, Habib´s... Nas universidades portuguesas, só não há mais brasileiros porque, em muitas áreas, o nosso ensino é melhor que o deles. Até em empregos menos nobres, os brazucas se sobressaem pela simpatia e prestatividade, mesmo que os portugueses trabalhem duro - essa é a sua fama, a de povo mais trabalhador da Europa, com certeza, não herdamos isso deles. Infelizmente, Portugal não é a Inglaterra e se destacar no país não significa um ganho financeiro substancial. Além disso, já há brasileiros demais por lá, muitos deles legalizados pelo último decreto que o Lula assinou com o presidente da metrópole. Em contrapartida, os brasileiros legalizarão a condição de portugueses aqui. Ainda que difícil e longe de ser o melhor país europeu pra se ganhar dinheiro, pode vir a ser uma porta de entrada, um trampolim para o proximo destino. Só é preciso tomar cuidado porque há muito tempo muitos brasileiros, idôneos ou não, já tiveram essa ideia e a imigração de lá gosta de pegar no pé da gente. Até logo, Thiago de Sa Citar
Membros de Honra Thiago de Sá Postado Setembro 30, 2004 Membros de Honra Postado Setembro 30, 2004 E-MAIL DO TONY: E ai Thiago como vai? Meu nome é Tony estou afim de ir trampar em dublin e queria algumas informações se puder ajudar agradeço! Abraço Citar
Membros de Honra Thiago de Sá Postado Setembro 30, 2004 Membros de Honra Postado Setembro 30, 2004 Olá Tony, Já foi muito mais fácil conseguir um trabalho em Dublin. Alias, nunca foi tão difícil como agora! Alem das opções obvias, como garçom, pedreiro, atendente, tente procurar emprego em tudo, seja original. Por exemplo, um amigo meu entrou numa concessionaria e se ofereceu para limpar os carros tanto da loja quanto dos fregueses - seu salario era uma mixaria mas ele ganhava gorjetas e recolhia as moedas de dentro do aspirador, que davam uma boa grana no final. Outro foi até o cais e se ofereceu para ir ao mar com os pescadores, trabalhar tres dias perseguindo os cardumes, com raras horas de sono - depois de tres incursoes, ele ja abocanhava uma porcentagem gorda dos lucros e tirava mais de 500 euros por semana. Como esses, tem outra amiga que alugou uma grande casa e a transformou num hotel clandestino, para durangos como a gente, ou o maluco que morava comigo que tocava bongô nas ruas e agora faz parte de uma banda de rock (?!?), já excursionando pela Europa... A dica é seguinte, arrisque-se! Invente, meta as caras, diga que é pedreiro mesmo que nunca tenha pegado num martelo na vida (como eu fiz) ou que manja de silcagem, funilaria, pintura, detetização. o que for! O máximo que vai acontecer é te mandarem embora no mesmo dia. E daí? Perdido por um perdido por mil, passarinho que não abre o bico morre de fome! Sobre as dicas de como se organizar para procurar as vagas, elaboração de curriculos, pesquisa, leia os textos sobre a Irlanda na primeira página do tópico. E isso, Tony, boa sorte! Thiago de Sa Citar
Membros de Honra Thiago de Sá Postado Outubro 5, 2004 Membros de Honra Postado Outubro 5, 2004 Pessoal, o próximo texto, com minha última passagem pela Espanha, agora em visita a Madri, deverá ser postado neste final de semana, fiquem de olho. Ate logo; Thiago de Sa Citar
Membros de Honra Thiago de Sá Postado Outubro 7, 2004 Membros de Honra Postado Outubro 7, 2004 E-MAIL DO JEFFERSON, LÁ DE RECIFE: ola Thiago, meu nome e jefferson sou de recife Pe brasil, pretendo ir para dublin e gostaria de obter informacoes sobre a capital da irlanda, pretendo ir como estudante,com um curso ja pago aqui no brasil, estou tentando contato com brasileiro que more em dublin e esteja com um espaço para nos arrumar, sou estudante de direito aqui no brasil e pretendo realizar um sonho antigo de conhecer a irlanda, tenho curso de garçon e posso trabalhar na contrucão civil e mais o que aparecer, ja possuo algumas informacoes mas gostaria de ter um contato com uma pessoa que more ai, se voce tem alguma movidade que possa me ajudar, eu agradeço um abraço e boa sorte Citar
Membros de Honra Thiago de Sá Postado Outubro 7, 2004 Membros de Honra Postado Outubro 7, 2004 Olá Jeff, legal ver sua disposição em conhecer a Irlanda, encarar qualquer emprego e já se preparar de agora, sinal de que você está no caminho certo. Quanto aos contatos por lá, se a sua intenção é aprender inglês, eu sugiro morar com qualquer um menos brasileiros ou portugueses (ou angolanos, moçambicanos...) porque é muito confortável falar na nossa própria lingua e isso, de fato, prejudica o rápido aprendizado. Uma opção seria entrar no site www.daft.ie ou www.livinginireland.ie e procurar por vagas - o sistema de busca no daft é ótimo e você pode entrar em contato com os moradores ou proprietários por e-mail. Ao contrario de Londres, que está qualhada de brazucas, Dublin tem poucos da nossa especie (os que encontrei contaria nos dedos da mão). Quando você estiver prestes a ir, Jeff, volte a falar comigo porque tenho amigos que vão e vem da Irlanda - trabalham apenas por alguns meses e voltam aos seus paises - e poderiam te dar uma força, certo? E isso, Ate logo Thiago de Sa Citar
Membros rafatrip Postado Outubro 11, 2004 Membros Postado Outubro 11, 2004 como me identifico com suas aventuras... acabei de chegar de londres e conhecer esse site.. não li tudo que escreveu, mas quero guardar um tempo pra isso.. chega me dar aqule frio na barriga de ouvir outras histórias parecidas com a minha.. Citar
Membros de Honra Thiago de Sá Postado Outubro 13, 2004 Membros de Honra Postado Outubro 13, 2004 Oi Rafa!! que bom que voce passou por aqui e se identificou com as historias. E melhor ainda que voce fez algo semelhante e ja esta dividindo um pouquinho disso com a gente! Eu vi seu primeiro texto sobre a Tailandia e já estou curioso pra saber o que vem por ai. Dentre muitos projetos inacabados, um dos meus sonhos de consumo e justamente ir até o Sudeste Asiatico, passando pela India, de preferencia por terra, mas isso tera de esperar um pouco... Assim que me desafogar de atividades nesse meu dia corrido termino o proximo texto, sobre minha ultima passagem pela Espanha, a visita da capital, Madri, e a chegada aos paises baixos. Ate logo, seja bem-vinda! Thiago de Sa Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.