Membros patbanner Postado Setembro 21, 2004 Membros Postado Setembro 21, 2004 Oi Thiago, Eu sugeri o blog mais prá organizar as informações. Aqui no fórum as informações ficam um pouco dispersas. Se quiser posso te ajudar... Ah, e não estou pensando em morar na Itália ou Espanha. quero morar no Reino Unido, é que quando for estou pesando em visitar uma amiga em Barcelona ou outra em roma. Quanto a esse lance de emprego na Europa, vc acha que seria mais fácil ir prá Escócia? Vc esteve lá? Bjos, Patricia Citar
Membros SPQR Postado Setembro 22, 2004 Membros Postado Setembro 22, 2004 quote:thiagodesa Fala SPQR! (alias, o que significa essa sopa de letrinhas??) desde que comecei a escrever esse topico, imaginei que essa seria uma das primeiras perguntas a rolar mas, por incrivel que pareça, a luz teve de partir de um rapaz letrado no nome e no assunto, com o perdao do trocadilho infame. Fui muito bem recebido pelo povo em geral principalmente na Espanha, talvez pela proximidade cultural e semelhança fisica, e tambem na Republica Tcheca, um pais cetico, acostumado com o batalhao anual de turistas. Quanto as mulheres, o leste europeu sai em vantagem, o que tambem e razao pra se tomar muito cuidado tanto com a saude - os indices de aids nesses paises crescem numa proporção alarmante - quanto com os golpes - nao sao raros os casos de turistas enganados por uma bela ladra ou mesmo mulheres sendo usadas como isca. Cidades cosmopolitas e de vida noturna ativa como Londres e Barcelona, por exemplo, tambem sao prato cheio para os solteiroes de plantao, sobretudo porque nesses locais as moças adoram entortar o caneco, numa combinação explosiva (na Inglaterra e Irlanda, as mulheres sao maioria entre os consumidores de alcool). Agora, ser brasileiro, seja la onde for, ja e garantia de sucesso, de mulher a bebe, passando por vovôs e vovós, todos tem uma imagem muito positiva do nosso pais, sendo que a maioria nos ve como pessoas que sabem se divertir, sentem prazer em viver a vida. Uma vez, em Dublin, uma senhora me disse algo interessante: " Parece que voces, brasileiros, nao fazem força para demonstrar felicidade." Em outras palavras, o brasileiro ri com propriedade! Sendo assim, ja que Deus te colocou nesse lugar abençoado pelo proprio, aproveite, abuse da sua brasilidade e faça sucesso! Ou pelo menos garanta-se na balada... e isso, Ate logo Thiago de Sa id="quote">id="quote"> Olá Thiago, SPQR era a marca das legiões romanas e muitos soldados usavam essa marca tatuado no corpo, é uma parte da história da humanidade que sou fascinado. Se quiser saber mais sobre isso: http://www.tropasdeelite.cjb.net/ As pessoas que conheço sempre falaram mal da Espanha.........mas valeu pela ajuda. Abraço. Citar
Membros de Honra Thiago de Sá Postado Setembro 22, 2004 Membros de Honra Postado Setembro 22, 2004 Raquel, nesse caso, tente encontrar desde já uma forma de baratear essas consultas, como um Seguro Internacional, por exemplo. Existe um seguro relacionado a Carteira Internacional do Estudante (ISIC) mas não sei como ele funciona no Brasil - na Europa, funciona muito bem. Se você tiver o ISIC, procure o número para informações no verso do cartão. Se não, faça um por lá mesmo, em um lugar chamado USIT, à direita da O'Connel Brigde - para isso, você deve estar estudando algo por lá, como inglês, por exemplo. Eu não me recordo de nenhum dentista em Dublin, talvez sairia mais em conta tratar-se nos arredores da cidade, como Balybrack ou Dunlaire, onde os preços geralmente são melhores. Boa viagem Thiago de Sa p.s.: não se esqueça de nos contar sua viagem, tudo bem? Citar
Membros de Honra Thiago de Sá Postado Setembro 22, 2004 Membros de Honra Postado Setembro 22, 2004 Patricia, obrigado pela ajuda, ela seria muito útil, mesmo porque ainda não tenho muita familiaridade com o Blog. Vamos nos manter em contato. Eu entendi que sua intenção era apenas usar um dos dois países como escala. A minha sugestão é justamente para que você estenda um pouquinho sua escala e faça dela um período de adaptação à Europa e descoberta de mais um novo país. Infelizmente, como comecei a viagem durante o inverno, mudei meus planos iniciais e desisti de conhecer a Escócia e seguir o quanto antes para o sul, para o calor! No fim, não adiantou muito, tive de caronar debaixo de neve e com -5ºC logo na primeira semana de viagem. Muitos escoceses moram na Irlanda, sobretudo no norte (Donegal), onde fiquei em julho de 2002. Todos diziam, na época, que as oportunidades de trabalho eram restritas e os salários bem inferiores se comparados com os da Inglaterra. Agora com a avalanche de poloneses e tchecos, não sei como deve estar a situação do país, mas imagino que não deve estar muito melhor do que na própria Inglaterra. Se antes os imigrantes dispostos a pegar qualquer emprego ficavam limitados aos felizardos que conseguiam burlar a imigração com um curso de inglês agora há uma orda de novos integrantes da UE se estapeando pra lavar os mesmos pratos! Isso não significa que tudo está impossível porque sempre a competência (com um pouco de sorte) se estabelece, as dificuldades, porém, aumentaram e a competição está mais acirrada. Ir a Escocia ou norte da Inglaterra, como Manchester ou Liverpool, foge da lógica da maioria, o que pode ser uma vantagem. A desvantagem é que viver em uma cidade como Londres é sempre o sonho, a chance de criar um momento único na sua vida. E isso, Ate logo, Patricia, obrigado mais uma vez; Thiago de Sa Citar
Membros de Honra Thiago de Sá Postado Setembro 22, 2004 Membros de Honra Postado Setembro 22, 2004 Fala SPQR, eu entrei no site, um pouco técnico mas muito interessante. Um tema que eu gosto nesse tipo de assunto são os grupamentos "geográficos", especializados em um tipo específico de ambiente, como os Rangers do Ártico. Só que não consegui encontrar o batalhão romano, por isso, minha dúvida continua se esperneando, à espera do golpe de misericórdia: quais são as palavras que compõem a sigla? O que ela significa? Até logo Thiago de Sa Citar
Membros SPQR Postado Setembro 22, 2004 Membros Postado Setembro 22, 2004 quote:thiagodesa Fala SPQR, eu entrei no site, um pouco técnico mas muito interessante. Um tema que eu gosto nesse tipo de assunto são os grupamentos "geográficos", especializados em um tipo específico de ambiente, como os Rangers do Ártico. Só que não consegui encontrar o batalhão romano, por isso, minha dúvida continua se esperneando, à espera do golpe de misericórdia: quais são as palavras que compõem a sigla? O que ela significa? Até logo Thiago de Sa id="quote">id="quote"> Olá Thiago, A sigla SPQR significa Senatus Populus Que Romanus, ou seja o Senado e o Povo de Roma, que eram a denominacão oficial do estado romano, e o que mais representava Roma naquela época eram suas legiões por isso usavam essa sigla. Eu coloquei o link direto nas legiões e não sei porque não abre na página delas, mas nesse mesmo link que lhe passei no outro post você vai no canto direito em Updates recentese debaixo disso é o quinto link de cima para baixo. Espero que você ache.[] Abraço. Citar
Membros de Honra Thiago de Sá Postado Setembro 22, 2004 Membros de Honra Postado Setembro 22, 2004 Agora sim!! entrei no site e vi todas as informações sobre Roma e sua Legião. Muito interessante, eu me amarro em história! Aliás, você sabia que um dos maiores soldados da Legião Romana de todos os tempos foi o grande Anopheles, que dizimou milhares de inimigos com apenas uma beijoca! Não entendeu? O Anopheles é o mosquito transmissor da malária, doença que assolava a Itália da época, sobretudo o sul e que causava estragos em exércitos de outras regiões do globo. O nome malária, aliás, vem da expressão italiana para "mau ar" que, segundo o Senatus Populus Que Romanus, era fator principal de contaminação. Na sequencia dessa seção de cultura inútil, vem mais uma. Vou tentar colocar o texto sobre Portugal no tópico ainda esta semana, certo? Um abraço Thiago de Sa Citar
Membros de Honra Thiago de Sá Postado Setembro 24, 2004 Membros de Honra Postado Setembro 24, 2004 PORTUGAL Depois de tanto tempo tentando me virar com as mais diversas línguas - inglês, catalão, espanhol, francês, árabe, berbere! - dizer um simples "por favor, onde fica a rodovia?" foi uma tarefa trabalhosa. Nunca o português foi tão difícil. As palavras mais banais eram esquecidas, as frases se atropelavam sem ritmo nem fluência e precisei de um certo tempo pra me sentir menos retardado. Logo eu, que sempre achei um pouco de frescura daquelas pessoas que se enrolam com o próprio idioma depois de algum tempo de viagem! Em Vila Real de Santo Antonio, assim como em todo o Algarve, o clima estava chuvoso - o que não combina nada com praia - e por isso, depois de caronar um tempo em vão, peguei um ônibus até Lisboa, aproveitando os preços muito mais em conta de Portugal. Lá na capital, ficaria na casa de amigos do Edílson, brazuca nota dez que conheci através do mochileiros.com, pois vivia em Lisboa mas tinha interesse de passar uma temporada em Dublin. Como organização nunca foi o meu forte, me esqueci de guardar com cuidado o papelzinho com seu número e tive de ir a um Internet Café na esperança de encontrar o telefone dele em um dos meus e-mails. O gênio aqui tinha deletado tudo. Sem o número, à noite, mais duro que canela de zagueiro, já começava a procurar áreas verdes no mapa para mais uma noite na barraca até que surgiu o Super Ângelo, carioca, divertido, terceiro melhor levantador do mundo (atrás apenas de Maurício e Ricardinho) que me fez relembrar como é boa a hospitalidade brasileira. Ao Ângelo e sua turma, Manuel, Ricardo, Garçom, um grande abraço! Lisboa é linda! Uma capital com ares de interior que preserva muito da nossa própria história e reserva boas surpresas a cada bairro. Do centro ao Bairro Alto, passando pela Praça do Rossio, cada vista é um deleite aos olhos, seja de dentro de um tradicional bondinho amarelo seja do alto do Elevador de Santa Justa, obra de Eiffel, o mesmo que assina a mais famosa torre de Paris. Bodegas que lembram muito os botequins do nosso Brasil, com cheiros e comidas, vinhos e temperos, recheiam a paisagem marítima dessa cidade com vocação para ser bela, que ladrilha as fachadas das casas e caminha por ruas e ladeiras com nomes conhecidos, como a Augusta ou a Boa Vista, Praça Fernando Pessoa, Ponte Luis Vaz de Camões. Aqui também há muitos brasileiros, uma comunidade imensa que disputa com os portugueses as oportunidades de emprego e trazem consigo as caipirinhas, feijoadas, forrós e sambas, para a alegria de visitantes como eu. Hoje, ao contrário de antes, Portugal se parece uma extensão do Brasil, com a diferença de que a gente de lá é mais sisuda, menos alegre. Infelizmente, os portugueses me surpreenderam negativamente e a impressão que levo deles é a de pessoas mal-educadas, brutas e inflexíveis. Talvez por isso os brasileiros se dêem tão bem por lá, talvez seja justamente essa a razão de tanta agressividade ou ainda porque beijar mulher de bigode e ser motivo de piada não deve agradar ninguém. Como toda generalização incorre em erro e só fiquei alguns dias no país, pode ser que minha impressão esteja equivocada. Mesmo assim, a cidade é, ao lado de Barcelona, uma das mais belas que visitei até agora. Finalmente, depois de dois dias, consegui me encontrar com o Edílson que, junto com a turma do Ângelo, me levou para conhecer o Parque da Expo, ao norte da cidade. Ali, muitas construções futuristas, museus, teleférico, de onde se podia ver todo o Pavilhão, churrascaria e um barzinho onde, numa convidativa tarde de sol, de frente pra baía, pude apreciar a brisa do mar, ouvir muitas músicas brasileiras e ver inúmeros casais de velhinhos lisboetas se esbaldarem na dança, "...mais belos porque são de Lisboa...", ao som da música símbolo da cidade. Depois dessa agradável tarde foi a vez de ir a Cascais, parte da Grande Lisboa, conhecer a galera que me hospedaria pelos próximos dias, amigos do Edílson. Na casa de Cascais, mais uma vez me senti feliz por ser brasileiro e fazer parte dessa família de jecas que brigam, fofocam e se adoram. Ao Beto, Rei da feijoada, que com suas histórias me inspirou a comprar um fusca, Charles, "el matador", apurado degustador de bebidas e Alemão, o mestre, futuro governador de Santa Catarina, muito obrigado, sorte, seja lá onde estiverem e churrasco na volta! Uma rápida passada pelo Mosteiro dos Gerônimos, Torre de Belém e Monumento dos Descobrimentos, hora de me apressar porque Madri não espera, o caminho é longo e o tempo curto. Por que é que eu tive de comprar essa passagem de Madri a Bruxelas? Deixo Lisboa e Cascais pra trás, feliz por ter decidido ir até lá e com vontade de voltar. Última passagem pela Espanha, Madri, o próximo texto chega já, já! Até logo, Thiago de Sa Citar
Membros de Honra Thiago de Sá Postado Setembro 24, 2004 Membros de Honra Postado Setembro 24, 2004 Pessoal, O relato completo da minha viagem está na primeira página, dêem uma olhada! Abraço, Thiago de Sá Citar
Visitante Postado Setembro 26, 2004 Postado Setembro 26, 2004 Thiago, muito boas suas postagens!!! Parabéns! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.