Membros de Honra Thiago de Sá Postado Setembro 17, 2004 Membros de Honra Postado Setembro 17, 2004 Oi Fe, eu infelizmente nao tive tempo de passar pela Italia, preferi conhecer bem a Polonia e Republica Tcheca, paises, digamos, um pouco mais excentricos. Apesar disso, tenho muitos amigos, brasileiros ou nao, que ja passaram pela Italia e me contaram alguma coisa, alem do Andrea e Elio, napolitanos com quem vivi por um mes em Dublin. Alem das cidades obvias, como Veneza, Florença e Roma, há muitas belezas nos vilarejos e nas pequenas cidades, com destaque para Assis, terra do Sao Francisco de Assis. O sul do pais, mais barato, tambem reserva boas surpresas e nao e tao visitado em razao da distancia por terra. Va Napoli, Cagliari e a Regiao de Puglia, de onde se pode pegar um ferry ate a Grecia. Pontos negativos, apenas o racismo forte que existe sobretudo na regiao norte do pais. Se me lembrar de mais coisas, te aviso, certo? Ate logo Thiago de Sa Citar
Membros SPQR Postado Setembro 19, 2004 Membros Postado Setembro 19, 2004 Grande thiagodesa!!! Estou pensando em ir na Europa em Julho de 2005 e já começo me organizar para viajem, qual país que você visitou da Europa que você foi melhor recebido pelo povo em geral e principalmente pelas mulheres???? Abraço. Citar
Membros efremdx Postado Setembro 19, 2004 Membros Postado Setembro 19, 2004 Rapaz... nao sei o thiago mas eu fui a Republica Tcheca!!! Sim... pelas mulheres... mas o pais q eu fui mais bem recebido q tah muito organizado Hungria, Budapeste eh uito bonito... Citar
Membros de Honra Jonas.Schwertner Postado Setembro 19, 2004 Membros de Honra Postado Setembro 19, 2004 eu concordo com vc. Na epoca que eu morei na Europa o país que mais bem me recebeu foi a UNgria isto sem saber que eu era brasileiro. Depois que sabiam que eu era brasileiro a coisa melhorava e muito. é um povo muito hospitaleiro e sempre buscam ajudar. Citar
Membros de Honra Thiago de Sá Postado Setembro 21, 2004 Membros de Honra Postado Setembro 21, 2004 Fala SPQR! (alias, o que significa essa sopa de letrinhas??) desde que comecei a escrever esse topico, imaginei que essa seria uma das primeiras perguntas a rolar mas, por incrivel que pareça, a luz teve de partir de um rapaz letrado no nome e no assunto, com o perdao do trocadilho infame. Fui muito bem recebido pelo povo em geral principalmente na Espanha, talvez pela proximidade cultural e semelhança fisica, e tambem na Republica Tcheca, um pais cetico, acostumado com o batalhao anual de turistas. Quanto as mulheres, o leste europeu sai em vantagem, o que tambem e razao pra se tomar muito cuidado tanto com a saude - os indices de aids nesses paises crescem numa proporção alarmante - quanto com os golpes - nao sao raros os casos de turistas enganados por uma bela ladra ou mesmo mulheres sendo usadas como isca. Cidades cosmopolitas e de vida noturna ativa como Londres e Barcelona, por exemplo, tambem sao prato cheio para os solteiroes de plantao, sobretudo porque nesses locais as moças adoram entortar o caneco, numa combinação explosiva (na Inglaterra e Irlanda, as mulheres sao maioria entre os consumidores de alcool). Agora, ser brasileiro, seja la onde for, ja e garantia de sucesso, de mulher a bebe, passando por vovôs e vovós, todos tem uma imagem muito positiva do nosso pais, sendo que a maioria nos ve como pessoas que sabem se divertir, sentem prazer em viver a vida. Uma vez, em Dublin, uma senhora me disse algo interessante: " Parece que voces, brasileiros, nao fazem força para demonstrar felicidade." Em outras palavras, o brasileiro ri com propriedade! Sendo assim, ja que Deus te colocou nesse lugar abençoado pelo proprio, aproveite, abuse da sua brasilidade e faça sucesso! Ou pelo menos garanta-se na balada... e isso, Ate logo Thiago de Sa Citar
Membros de Honra Thiago de Sá Postado Setembro 21, 2004 Membros de Honra Postado Setembro 21, 2004 E-MAIL DA PATRICIA: Parabéns Thiago... um ótimo relato de viagem... fiquei muito bem impressionada... ainda mais quando soube que vc só tinha 21 anos.. acho que essa viagem deve ter sido um grande aprendizado... Acho que vc poderia organizar isso em um blog ou algo parecido... Morri de inveja das suas aventuras. Eu sou jornalista e moro em Brasília. Estou planejando ir pra Dublin no próximo ano. Vc disse que eh mais barato ir prá Barcelona e depois ir prá lá.. é mesmo> Tenho uma amiga morando lá e pensei em fazer essa escala... ou seria melhor a Itália> Um Beijo, Patricia Citar
Membros de Honra Thiago de Sá Postado Setembro 21, 2004 Membros de Honra Postado Setembro 21, 2004 Olá Patricia, obrigado pela sugestão! Ja me disseram de criar um blog ou algo do genero mas acontece que falta tempo ate pra coçar as costas, fica dificil! E por que mais pessoas acessariam essas informações atraves de um blog?? A viagem foi um enorme aprendizado, sob todos os aspectos, e é recomendada a qualquer um, inclusive jornalistas de Brasilia! Quanto a sua viagem, eu acredito ser interessante vivenciar um novo pais, como forma de adaptação, ainda mais agora que a concorrencia por empregos na Irlanda esta nas alturas (apenas Irlanda e Inglaterra já abriram seu mercado de trabalho para os novos cidadaos europeus), algo que ja acontece a um tempo na Espanha e Italia, em razao dos imigrantes latinos e africanos (marroquinos, argelinos...). Sobre onde morar, eu nao trocaria a paella pela pizza sob nenhuma condição. A impressao que levo comigo e de que os espanhois sao mais receptivos, de uma cultura mais saudavel, ao contrario de muitos italianos, sobretudo do norte, que ainda persistem com essa idiotice xenófoba. Com certeza a Italia seria um excelente pais para se visitar. Nao se deve esquecer que eles elegeram o Berlusconi e isso deve significar alguma coisa... tudo bem, tudo bem, nós quase fizemos o mesmo com o Silvio Santos mas isso e outra historia... Enfim, va a Espanha! Seu nickname é o máximo (Pat Banner), seção nostalgia total! Você também deve se lembrar de Walter Zenga, Toto Schillati, Cannigia e Butrageño, sem falar do nosso glorioso Dunga, é claro. Até logo Thiago de Sá Citar
Membros de Honra Thiago de Sá Postado Setembro 21, 2004 Membros de Honra Postado Setembro 21, 2004 E-MAIL DA RAQUEL: ola thiago,durante o tempo que vc ficou em dublin,fez algum tipo de tratamento odontologico?uso aparelho ortodontico e precisarei de um profissional...conhece alguem para me indicar?precisarei de um dentista e um ortodontista.os seus relatos continuam otimos!!!um abraço.no aguardo.raquel. Citar
Membros de Honra Thiago de Sá Postado Setembro 21, 2004 Membros de Honra Postado Setembro 21, 2004 Olá Raquel, ter um problema de saúde não é agradavel em lugar nenhum, te deixa pra baixo, é ruim. Em Dublin, alem de ruim, é caro. Muito caro! Se houver alguma maneira de evitar essa visita, faça-o, por duas razões principais: além dos preços absurdos para os nossos padrões (uma consulta com um bom profissional não sairia por menos que 120 euros) os dentistas de lá são muito menos qualificados que os nossos, já que em muitos paises europeus, dentre eles a Irlanda, a odontologia é apenas mais uma das especializações da Medicina e não um curso independente como aqui. Além disso, Dublin não possui nenhuma escola de renome na área nem a vasta gama de problemas bucais da nossa população, o que reduz e muito a experiência prática desses profissionais. Pode ser que você dê sorte mas o normal seria se decepcionar. O dentista brasileiro é reconhecido como o melhor do mundo (tínhamos de ser primeiros em outra coisa que não futebol e acidente de trânsito) Como eu suponho que seus dentes sejam bens preciosos para você, caso o acompanhamento seja mesmo inevitável, peça ao seu dentista para solicitar detalhadamente o que precisa ser feito ou passe férias em Portugal, onde há fartura de dentistas brasileiros - fartura tamanha dada a diferença de qualidade que o fato quase causou um desentendimento diplomatico com o Brasil. É isso, Raquel, até logo! Thiago de Sa Citar
Visitante Postado Setembro 21, 2004 Postado Setembro 21, 2004 Ola Thiago,pelo jeito vou ter que redobrar meus cuidados com minha higiene bucal...E lamentavel,mas vou precisar de acompanhamento de profissionais sim,nao so pela estetica,mas principalmente pela minha saude.Obrigada por tudo.Raquel. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.