Membros de Honra Thiago de Sá Postado Setembro 14, 2004 Membros de Honra Postado Setembro 14, 2004 MAIS UM E-MAIL DA FERNANDA: valeu mesmo!!!! quebrou maior galhao para mim.... e para onde mais vc foi? eu li sobre as outros lugares, vc escreve muito bem! suas historias estao de empolgar... pergunto porque vamos fazer paris, londres, sul da alemanha (baden, munique..), suica (leste), austria e depois italia toda... voltando aqui para barcelona onde estou vivendo. abracos, valeu mais uma vez fernanda Citar
Membros de Honra Thiago de Sá Postado Setembro 14, 2004 Membros de Honra Postado Setembro 14, 2004 Olá Fernanda, que bom que gostou das dicas e dos textos, fico contente! A minha viagem de quatro meses compreendeu os seguintes paises: Irlanda, Pais de Gales, Inglaterra, Espanha, Marrocos, Portugal, Espanha de novo, Belgica, Holanda, Luxemburgo, Alemanha, Polonia, Republica Tcheca, Alemanha de novo e, finalmente, Brasil. Alem disso, durante o periodo em que vivi na Irlanda, aproveitei pra conhecer bem o pais e seu vizinho, a Irlanda do Norte. Seu roteiro é tentador, passa por alguns lugares que, por pura falta de tempo, preferi visitar numa outra oportunidade. Quanto tempo voce tem pra fazer toda essa maratona? Como sugestao, eu reduziria o tempo ou mesmo eliminaria alguns países e aproveitaria para conhecer Praga que, ao lado de Paris e Edimburgo, é considerada uma das mais belas cidades europeias. Na Austria, se voce gosta de natureza, belas paisagens, nao deixe de ir ao Tirol, oeste do pais. Se sua prioridade e Viena, aproveite a proximidade geografica e os preços convidativos da Hungria e vá conhecer Budapeste. Nao se esqueça que com a entrada da Hungria na Comunidade Europeia nós brasileiros nao necessitamos mais de visto para entrar no país. E isso, mais duvidas, estamos por aqui! Ate logo, Thiago de Sa Citar
Membros de Honra Thiago de Sá Postado Setembro 14, 2004 Membros de Honra Postado Setembro 14, 2004 E-MAIL DO TRAVELER DO RIO GRANDE DO SUL: Cara, qto tempo tu ficou viajando? vc está no Brasil agora? Qual o melhor lugar para morar destes lugares q tu visitou? Abraço Citar
Membros de Honra Thiago de Sá Postado Setembro 14, 2004 Membros de Honra Postado Setembro 14, 2004 Ola Traveler, quais as novas do pampas? Como disse à Fernanda no texto anterior, eu morei oito meses na Irlanda, mais precisamente em Dublin, e viajei pela Europa por quatro meses, passando por onze paises, alem da propria Irlanda e da Irlanda do Norte. Voltei ao Brasil no final de junho e aproveitei as ferias para viajar um pouco com a familia. Fui a Goias, Tocantins, acampei as margens do Rio Tocantins, passei uns dias em Sao Jorge, na maravilhosa Chapada dos Veadeiros, mais uma semana respirando a aridez de Brasilia, até que, por fim, baixei acampamento permanente em Sao Paulo, onde trabalho como Personal Trainer e professor de Inglês e Português para estrangeiros. É isso. De todos os lugares que visitei, o melhor país para se viver é, sem dúvida, a Espanha. Das cidades espanholas, minha preferencia pessoal fica por Barcelona, sem descartar outras excelentes possibilidades como Granada, Madri, Cádiz, Salamanca, La Coruña, Santiago de Compostela... depende do que te atrai. Barcelona, na minha opiniao, alem de bonita e organizada, com muitas atrações de lazer, tem um povo bonito e feliz, que sabe dosar bem diversão, trabalho, filantropia, festas e tradição. Cada cidade tem seu atrativo, escolha a sua. Ate logo Thiago de Sa Citar
Membros de Honra Thiago de Sá Postado Setembro 14, 2004 Membros de Honra Postado Setembro 14, 2004 VOLTA A ESPANHA "Buenos dias, brasileño!", foram as boas-vindas do fiscal de fronteira espanhol, enquanto revistava minha mochila, surpreso ao encontrar um tupiniquim perdido por aquelas bandas. Recomposto da agradabilíssima travessia do Estreito de Gibraltar, nada como apreciar a pequena e belíssima cidade de Tarifa, que, apesar do nome, não tem nada a ver com o Geraldo Alckmin. Tarifa é a última cidade ao sul da Espanha, onde os deuses, maravilhados com a beleza da praia, decidiram depositar todos os ventos do mundo ali, "o vento vem vindo de longe", e forças que antes moveram fenícios, espanhóis e italianos hoje fazem a festa dos amantes de Kitesurf, Windsurf e Parapent. Depois de cruzar a cidade a pé até a rodovia, hora de rumar em direção a Lisboa, a mais de 800 km dali. Bem, aí, os ventos de Tarifa decidiram não soprar na minha direção e tive de esperar muito, mas muito mesmo, até que ele, São Pepe - que não fazia parte do ataque dos sonhos, Pepe, Pelé e Coutinho - me levasse até Cádiz. Pepe era um típico espanhol da Andaluzia, gordo, bonachão, orgulhoso das suas festas religiosas, da sua vocação agrícola e totalmente contrário à separação da Catalunha. Com ele, aprendi um pouco mais sobre a cultura andaluz e a origem do "Toro Negro" ou "Toro de España". Com certeza, muitos de vocês já viram esse símbolo, a silhueta negra de um touro, encravado em bandeiras e cartões postais, ou para os que já tiveram o prazer de ir à Espanha, espalhados por todas as rodovias do país. Segundo Pepe, há muito tempo atrás, uma cervejaria cujos donos também eram tradicionais criadores de touros, espalharam a imagem por todo o país, sem nenhum slogan, apenas com o nome da cerveja abaixo, numa genial jogada de marketing. A partir do aumento das restrições à propaganda de álcool, o governo espanhol obrigou a cervejaria a retirar todas as placas publicitárias das estradas mas teve de recuar diante da comoção popular, que adorava "El Toro", proibindo apenas a associação do nome da cerveja à imagem. Mesmo assim, todos já vinculavam a cerveja ao touro e, por isso, a empresa decidiu conservar as placas. Depois de algum tempo, com "El Toro" já nas graças do povo, como um dos símbolos do país, o governo tombou os outdoors como patrimônio cultural da Espanha e autorizou a cervejaria a vincular seu nome como mantenedora oficial dos "Toros de España", desde que se comprometesse a zelar pela conservação do símbolo por todo o país. Além dessa história, muitas outras, de política a futebol, rechearam a viagem até Cádiz. Cádiz é uma cidade linda e foi uma pena não poder conhecê-la, mas não pude recusar o "convite" do Pepe de me pagar a passagem até Huelva, a caminho de Portugal. Foi o adeus desse espanhol com selo de qualidade. Antes de Huelva, o ônibus fez uma parada em Sevilha, e como se Sevilha soubesse que eu passava por ali, quis me presentear com sua maior festa, a Féria, celebração religiosa na qual as moças se vestem com cores vivas, rosas nos cabelos, castanholas nas mãos e dançam com seus pares igualmente bem trajados, enquanto as famílias admiram, comem e se divertem. E agora, o que eu faço? Aceito o presente de Sevilha ou continuo rumo a Portugal? Não foi uma decisão fácil mas diante da multidão de fiéis e da minha limitação de tempo - tinha comprado uma passagem de avião de Madri a Bruxelas para dali a dez dias - preferi continuar o roteiro original e conhecer a terrinha. Finalmente em Huelva, depois de mais um dia de caronas e já quase na companhia da noite, achei melhor pegar um ônibus até Lisboa - ledo engano - a última jardineira havia partido há mais de duas horas! Resultado: como a cidade não é turística, as opções de hotéis eram poucas, os preços estratosféricos e minha grana mais curta que o cabelo do Ronaldinho, o jeito foi procurar um canto pra armar a barraca. Foi aí que conheci um rapaz da minha idade, magro e tranqüilo, dessas pessoas com bondade nos olhos, feitas por Deus com um pouco mais de capricho. Um andarilho. Ele, que não quis mais viver o modelo dos pais e começou a construir o seu rancho num terreno baldio, me disse para descansar por ali. Curioso como nos afogamos na nossa própria ganância, facilmente perdemos a capacidade de ajudar, cegos com o que temos, com medo da inveja alheia. E com medo de perder o que temos é que nos perdemos, incapazes de ofertar a mão a quem oferece ajuda. Foi uma noite alegre, dividimos nossa pouca comida, ouvimos música no radinho de pilha e pensamos até em pegar emprestado um calhambeque que estava abandonado numa rua próxima e fazer uma viagem pela Sierra Morena, montanhas da região. Como não o vi na manhã seguinte (será que foi pegar o carro?), deixei meu fogareiro como lembrança e segui meu destino. Seu nome não me lembro mas as palavras não sairão da cabeça. Quanto mais me aproximava de Portugal, mais difícil se tornava encontrar carona, confirmando os avisos de que os lusitanos não são nada abertos a esse tipo de atividade, e foi com uma bela dose de paciência que chego a Vila Real de Santo Antonio, primeiro vilarejo do território português. Enfim, terra do bacalhau, do fado e da principal inspiração para piadas no Brasil, assunto do próximo texto. É golo pá! Até logo, Thiago de Sa Citar
Membros johnmochileiro Postado Setembro 16, 2004 Membros Postado Setembro 16, 2004 Portugal ou Espanha??? olá Thiago... Muito legal ver o teu relato de como está tua vida na Europa. Estou planejando minha ida pra Espanha. Ia pra Portugal, mas acho que pra brasileiros está dificil ficar...Penso em ir, mas não pra juntar dinheiro e voltar... Minha intenção é ficar de vez. Sou desenhista e um apaixonado pela Arquitetura. Tranquei a faculdade pra poder viajar. Estou realmente disposto a ir. Se tiver alguma dica sobre Portugal e Espanha, fico muito grato.. Abrsços John Citar
Membros de Honra Thiago de Sá Postado Setembro 17, 2004 Membros de Honra Postado Setembro 17, 2004 Olá John, Portugal é um lugar muito interessante para se visitar pois apresenta muito da nossa propria historia, alem de ser divertido perceber muitas das caracteristicas tipicas dos brasileiros naquele povo atarracado. Os pontos fortes ficam por conta de Lisboa, Faro e a região de Beja e Évora. Porto tambem vale uma visita mas nada muito demorado. Viver em Portugal, contudo, nao e a melhor opcao, sao muitos os brasileiros por la, poucas as chances de emprego, tanto que os proprios portugueses migram para paises mais ricos da Uniao Europeia. Ja a realidade espanhola, apesar de nao estar muito distante, é um pouco melhor, sobretudo pela qualidade de vida e, no seu caso, pela grande tradição na arquitetura e nas artes (Gaudi, Calatrava, Dali...) alem da maior proximidade geografica, politica e cultural com outros paises (França, Inglaterra...) Para viver, como disse no ultimo texto, sugiro Barcelona. Caso voce queira arriscar a sorte, a costa sul do país vive um momento de efervecencia economica, todas as pacatas e lindissimas cidades praianas estao se convertendo em um grande canteiro de obras, prato cheio para um arquiteto de ideias inovadoras, nao? Algumas cidades: Almuñecar, Salobreña, Mallorca. Outra opcao seria procurar algum curso em uma das universidades espanholas - dessa forma, voce incrementaria o curriculo e se adaptaria melhor ao lugar, com mais chances de ingressar no mercado de la. Confira esses sites: Universidad de Granada www.ugr.es Universidad de Salamanca www.usal.es Universitat de Barcelona www.ub.es Espero ter ajudado, mais duvidas e so perguntar certo? Ate logo, Thiago de Sa Citar
Membros de Honra Thiago de Sá Postado Setembro 17, 2004 Membros de Honra Postado Setembro 17, 2004 E-MAIL DO THIAGO AZEVEDO, DE RECIFE: eai brother tudo na paz? espero que sim po primeiramente gostaria de te agradecer pela ajuda fraternal que voce nos da! e minahs duvidas sao as seguintes cara saca so, to indo pros eua em janeiro de 2005 ja conseguir o visto americano e tudo, e eu tava pessando em dar entrada no visto canadense tb, como os americanos geralmente dao 6 meses de permanencia como turista queria passar mais 6 meses no canada tb! e depois voltar a passar mais 6 meses la nos eua! o que voce acha? mesmo tendo o visto americano eu tenho que tirar aqui no brasil o visto canadense tb? eo que voce acha dessa minha ideia de ficar seis meses la e seis meses la to pensando em fazer isso pra nao gastar grana com passagem ta ligado. e outra coisa eu to pensando em ir pra florida nao falo ingles mas necessito arrumar logo um trabalho pq vo pra trabalhar e ganhar uma grana tu acha a florida um bom lugar pra se arrumar um trampo logo na primeira semana de chegada cara? a ultima pergunta agora.Eu tenho 20 anos sou universitario ta ligado e pretendo entrar la nos eua sem ser por agencia por conta propria mesmo ta ligado eu tava vendo um site que dizia que era bom voce ia por uma agencia pra ter seguro saude e mostrar na imigraçao que voce vai passar pelo menos 3 dias em um hotel mas como eu e meus amigos estamos quebrados queriamos saber sobre os riscos de ir sem agencia de viagem cada um com 1.200 dolares e dizendo a eles que o nosso hotel mais procurar por la mesmo!!! e qualquer um que aparecer agente fica(lembrando que agente vai com passagem marcada pra voltar depois de 20 dias,so espero que eles nos de 6 meses de permanencia!! VALEU AI BROTHER DESCULPA VELHO ENCHER TEU SACO COM TANTO PERGUNTA E QUE MARINHEIRO DE PRIMEIRA VIAGEM E FODA CARA AVLEU AI POR TUDO IRMAO,UM ABRAÇO DO AMIGO THIAGO DE RECIFE! Citar
Membros de Honra Thiago de Sá Postado Setembro 17, 2004 Membros de Honra Postado Setembro 17, 2004 Olá Thiago, muito bem, vamos por partes: primeiro, vale a pena conferir qual o tipo de visto que voce tem. Os EUA tem varias opcoes e cada uma delas te permite determinadas acoes dentro do pais, nao sao raros os casos de possoas que voltam antes mesmo de entrarem simplesmente por estarem portando o visto errado. Associar a viagem com o Canada é muito interessante, porque voce economizaria tempo e dinheiro alem de conhecer outro pais. E sempre melhor retirar o visto no seu proprio pais. E, como as regras sobre visto mudam constantemente nada melhor do que se informar com a instituicao responsavel, no caso, a representacao do Canada aqui no pais. Ai esta: Setor de Vistos e Imigração Address: Av. das Nações Unidas, 12901-16. andar - Brooklin Centro Empresarial Nações Unidas São Paulo - SP - Brasil Tel.:(55-11) 5509-4343 Fax.:(55-11) 5509-4262 E-mail: imm@canada.org.br Nunca fui aos EUA, embora muitos amigos ja tenham ido e o que eles me dizem e que a lingua nao e um impedimento nas grandes cidades, ou seja, ir a Florida nao e garantia de facilidade. Agora, quanto a sua entrada no pais, vejo que suas chances de ser barrado logo de cara nao sao nada pequenas, infelizmente. Nao saber ingles, sem nenhum vinculo com uma instituicao de ensino ou trabalho e sem moradia garantida sao excelentes razoes para creem que voce nao pretende voltar, continuara por la apos o vencimento do visto e se envolvera em alguma atividade criminal. Pode nao ser sua intencao mas e assim que eles pensam. Fique esperto, e na tentativa de economizar que se leva os maiores prejuizos. E isso, qualquer duvida, é so perguntar! Ate logo, Thiago de Sa Citar
Membros de Honra Thiago de Sá Postado Setembro 17, 2004 Membros de Honra Postado Setembro 17, 2004 E-MAIL DA FERNANDA MURARO: Tiago vc por acaso nao passou pela italia? queria umas dicas, entrei la no mochileiros mas queria saber se vc sabe algo mais da italia... valeu fernanda Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.