Membros de Honra Thiago de Sá Postado Junho 7, 2004 Membros de Honra Postado Junho 7, 2004 E-MAIL DA ANA LAURA: Thiago tu é muito corajoso e contagioso!!! Năo consegui parar de ler seus relatos e fiquei sua fă. Tô planejando fazer uma viagem bem turística por uns 15 dias pela Europa em janeiro de 2005, mas tô meio encucada com este lance de entrar e a grana pra gastar, pois năo tenho muita. Quero chegar pro volta de 22 de dezembro, por Portugal pra năo apanhar muito com a língua estrangeira, pois meu inglęs năo é dos melhores e depois passar o reveillon na casa de uma amiga em Milăo. Pretendo passar em Madrid, Barcelona, Paris e Londres, e queria saber se vc acha que vale a pena reservar os vôos daqui por agęncia, ou se rola de sair nesta via sacra de trem, ou onibus, sei lá. Como năo conheço nada e năo terei tempo pra "angariar fundos", vc recomenda ficar em hostels nestes lugares?? Conhece e recomenda quais?? Só mais uma e última pergunta: tenho um amigo que quer fazer esta viagem comigo e pensamos se vale a pena pegar uns hotéis pra dividir quarto, pois pela qualidade dos albergues que săo legais, podem, no final das contas, valer a diferença. Que acha? Brigadăo desde já. Ana Laura Citar
Membros de Honra Thiago de Sá Postado Junho 7, 2004 Membros de Honra Postado Junho 7, 2004 Oi Ana! legal esse negocio de ter fa, entao vou ficar seu fa tambem so pra ficar empatado beleza? Bom, antes de mais nada, uma observacao: conhecer cinco grandes cidades europeias em quinze dias e algo que turista americano adora fazer, porque estao montados na grana e adoram estampa no passaporte. Como eu imagino nao ser esse seu caso, e muito melhor se concentrar mais dias em menos lugar e conhece-lo com calma - em Londres, por exemplo, tive dez dias a todo vapor e ainda deixei coisa pra uma proxima visita. Vou sugerir um roteiro, de acordo com o que vc me disse: chegada em Barcelona (os precos de passagem sao quase sempre os mesmos que para Lisboa e o problema com a lingua e facilmente contornado), Paris, Milao, volta a Barcelona. Dessa forma voce economiza, pois as cidades estao numa sequencia, sem falar que todas sao bem convidativas nessa epoca do ano. Excelentes websites para buscar hosteis: www.guideforeurope.com www.travelpunk.com Viajar com alguem e sempre mais economico ou mais confortavel. A opcao mais barata em um hostel sao os quartos coletivos. Caso queira um pouco mais de privacidade nao e necessario ir a um hotel, os proprios hostels tem quartos em boa qualidade. Outra opcao e destacar aqueles papeizinhos "room for rent" e ver se eles nao te alugam por alguns dias. Se eles nao aceitarem diga que saira quando o dono quiser, caso ele encontre um inquilino permanente, sempre funciona. Continua na proxima mensagem... Editado por - thiagodesa on 07/06/2004 10:14:39 Editado por - thiagodesa on 07/06/2004 10:49:35 Editado por - thiagodesa on 07/06/2004 10:50:47 Citar
Membros de Honra Thiago de Sá Postado Junho 7, 2004 Membros de Honra Postado Junho 7, 2004 Ana pra ir por terra de Barcelona a Paris, levaria um dia, Paris a Milao, outro, e o preco e muitas vezes mais caro, entao, deixo isso pra la. A melhor opcao e planejar sua viagem com antecedencia e comecar desde ja a mirar os sites das "no-frills companies". Eu chequei alguns pra voce e vi que eles ainda nao tem precos pra estas datas - a melhor epoca pra comprar e entre um e dois meses antes da data - e voce vai precisar de um cartao de credito internacional. A maioria dos sites estao em ingles, nao desiste, arrasta aquele primo que sabe ler em ingles um pouco mais que voce e compra por ai. Algumas companhias: www.ryanair.com www.easyjet.com www.evolare.com www.virgin-express.com No site www.attitudetravel.com voce pode encontrar todas as companhias baratas que operam na Europa, de acordo com o destino; Acho que e isso, mais duvida, pergunte ok? Ate logo Thiago de Sa Citar
Membros Andrexxx Postado Junho 7, 2004 Membros Postado Junho 7, 2004 VALEU PELAS DICAS THIAGO ! BOA SORTE ABRAÇO ANDRÉ Citar
Membros licalopesrj Postado Junho 8, 2004 Membros Postado Junho 8, 2004 Thiago , vc deveria escrever um blog sobre a tua experiência,sabia? Muito legal ler a tua coragem de encarar o imprevissível e se aventurar em terras estranhas. Minha alma tb é inquieta e aventureira por isso embarco numa temporada de 3 meses p/Atenas aonde já estive outras vezes. Irlanda é uma paixão antiga ( talvez pelo U2 , talvez pela lendas místicas ) e lendo sobre a tua experiência só aguça ainda mais a minha vontade de visitar esse lugar. Pensa no blog pq as suas dicas são preciosas demais p/ficarem restritas a um certo número de mochileiros. Boa sorte, Boa viagem e Boas estórias ! Bjs Lica ( licalopes@hotmail.com) Citar
Membros su_09 Postado Junho 9, 2004 Membros Postado Junho 9, 2004 Thiago, Boa sorte em seus ultimos dias de viagem... so nao esqueca de continuar postando suas historias. Abraco, Susy Citar
Membros Ton Postado Junho 9, 2004 Membros Postado Junho 9, 2004 Fala aí,mano Thiago.... Cara, e ansiedade pra volta ao Brasil?Será se quando voce retornar nos - simples mortais - teremos o incansavel espirito de ajuda de nosso guru Thiago? Espero que sim,mano.Pois estou `` making arrangements''pra minha trip e precisarei muito dos seus conselhos.Se voce não se importar é lógico. Más fala ai, no meu e-mail eu te perguntei sobre dois sites (SUPERTRAVEL,SUPERPAGE) que oferecem escola,acomodação e oferta de trabalho por preços muito baixos, e apesar deles terem me mandado e-mails de pessoas que foram por eles,eu ainda estou desconfiado,pois a escola deles é a Lite School QUE PELO QUE EU SEI NÃO É MUITO CONFIAVEL.Anyway, estou tentando arrumar tudo pra que tudo der certo. Me da um help aí .amigão. Um abraço. Ah. vamos mesmo juntar uma galera e fazer uma trip.Só falar. Valeu. Ton. Citar
Membros Jalmir Postado Junho 10, 2004 Membros Postado Junho 10, 2004 citação:Thiago, legais os teus tópicos, continue postando muitas dicas. ClaudiaL id=quote>id=quote> Citar
Membros de Honra Thiago de Sá Postado Junho 12, 2004 Membros de Honra Postado Junho 12, 2004 Andrexx, Susy, valeu pela forca! Susy, o problema com a publicacao dos novos textos e, alem do curto tempo, a outra viagem que e ficar lembrando de tudo que se passou, as vezes passo duas horas so me recordando, dando risada sozinho. Dai, ja viu, e hora de ir pra rodovia caronar outra vez e o texto fica pra depois... a segunda parte sobre Marrocos esta quase no fim, aguardem! Ate logo Thiago de Sa Citar
Membros de Honra Thiago de Sá Postado Junho 12, 2004 Membros de Honra Postado Junho 12, 2004 Oi Lica! valeu pela dica ( e me perdoe a rima pobre...) Sinceramente, nao tenho muito conhecimento a respeito dos Blogs e, portanto, nao sei de que maneira a criacao de um ampliaria o acesso as informacoes que publico aqui no mochileiros. Sera que alguma Lica poderia me dar uma luz? Parece ser uma ideia interessante, algo pra se pensar ao final da trip. A Irlanda tem mesmo um charme todo especial. Viver ai e um desafio, principalmente pra quem da valor as coisas mais simples da nossa vidinha - comida, clima, povo bom e bonito - mas um passeio de duas semanas por la cairia muito bem no curriculo de todos, nao? Ate logo, Thiago de Sa Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.