Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

E-MAIL DA ANA LAURA:

Thiago tu é muito corajoso e contagioso!!! Năo consegui parar de ler seus relatos e fiquei sua fă.

Tô planejando fazer uma viagem bem turística por uns 15 dias pela Europa em janeiro de 2005, mas tô meio encucada com este lance de entrar e a grana pra gastar, pois năo tenho muita. Quero chegar pro volta de 22 de dezembro, por Portugal pra năo apanhar muito com a língua estrangeira, pois meu inglęs năo é dos melhores e depois passar o reveillon na casa de uma amiga em Milăo. Pretendo passar em Madrid, Barcelona, Paris e Londres, e queria saber se vc acha que vale a pena reservar os vôos daqui por agęncia, ou se rola de sair nesta via sacra de trem, ou onibus, sei lá. Como năo conheço nada e năo terei tempo pra "angariar fundos", vc recomenda ficar em hostels nestes lugares?? Conhece e recomenda quais??

Só mais uma e última pergunta: tenho um amigo que quer fazer esta viagem comigo e pensamos se vale a pena pegar uns hotéis pra dividir quarto, pois pela qualidade dos albergues que săo legais, podem, no final das contas, valer a diferença. Que acha?

Brigadăo desde já.

Ana Laura

• Respostas 541
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

Oi Ana!

legal esse negocio de ter fa, entao vou ficar seu fa tambem so pra ficar empatado beleza?

Bom, antes de mais nada, uma observacao: conhecer cinco grandes cidades europeias em quinze dias e algo que turista americano adora fazer, porque estao montados na grana e adoram estampa no passaporte. Como eu imagino nao ser esse seu caso, e muito melhor se concentrar mais dias em menos lugar e conhece-lo com calma - em Londres, por exemplo, tive dez dias a todo vapor e ainda deixei coisa pra uma proxima visita. Vou sugerir um roteiro, de acordo com o que vc me disse: chegada em Barcelona (os precos de passagem sao quase sempre os mesmos que para Lisboa e o problema com a lingua e facilmente contornado), Paris, Milao, volta a Barcelona. Dessa forma voce economiza, pois as cidades estao numa sequencia, sem falar que todas sao bem convidativas nessa epoca do ano.

Excelentes websites para buscar hosteis: www.guideforeurope.com

www.travelpunk.com

Viajar com alguem e sempre mais economico ou mais confortavel. A opcao mais barata em um hostel sao os quartos coletivos. Caso queira um pouco mais de privacidade nao e necessario ir a um hotel, os proprios hostels tem quartos em boa qualidade.

Outra opcao e destacar aqueles papeizinhos "room for rent" e ver se eles nao te alugam por alguns dias. Se eles nao aceitarem diga que saira quando o dono quiser, caso ele encontre um inquilino permanente, sempre funciona.

Continua na proxima mensagem...

Editado por - thiagodesa on 07/06/2004 10:14:39

Editado por - thiagodesa on 07/06/2004 10:49:35

Editado por - thiagodesa on 07/06/2004 10:50:47

• Membros de Honra
Postado

Ana

pra ir por terra de Barcelona a Paris, levaria um dia, Paris a Milao, outro, e o preco e muitas vezes mais caro, entao, deixo isso pra la.

A melhor opcao e planejar sua viagem com antecedencia e comecar desde ja a mirar os sites das "no-frills companies". Eu chequei alguns pra voce e vi que eles ainda nao tem precos pra estas datas - a melhor epoca pra comprar e entre um e dois meses antes da data - e voce vai precisar de um cartao de credito internacional. A maioria dos sites estao em ingles, nao desiste, arrasta aquele primo que sabe ler em ingles um pouco mais que voce e compra por ai.

Algumas companhias:

www.ryanair.com

www.easyjet.com

www.evolare.com

www.virgin-express.com

No site www.attitudetravel.com voce pode encontrar todas as companhias baratas que operam na Europa, de acordo com o destino;

Acho que e isso, mais duvida, pergunte ok?

Ate logo

Thiago de Sa

• Membros
Postado

Thiago , vc deveria escrever um blog sobre a tua experiência,sabia? Muito legal ler a tua coragem de encarar o imprevissível e se aventurar em terras estranhas. Minha alma tb é inquieta e aventureira por isso embarco numa temporada de 3 meses p/Atenas aonde já estive outras vezes. Irlanda é uma paixão antiga ( talvez pelo U2 , talvez pela lendas místicas ) e lendo sobre a tua experiência só aguça ainda mais a minha vontade de visitar esse lugar. Pensa no blog pq as suas dicas são preciosas demais p/ficarem restritas a um certo número de mochileiros. Boa sorte, Boa viagem e Boas estórias ! Bjs Lica ( licalopes@hotmail.com)

• Membros
Postado

Fala aí,mano Thiago....

Cara, e ansiedade pra volta ao Brasil?Será se quando voce retornar nos - simples mortais - teremos o incansavel espirito de ajuda de nosso guru Thiago?

Espero que sim,mano.Pois estou `` making arrangements''pra minha trip e precisarei muito dos seus conselhos.Se voce não se importar é lógico.

Más fala ai, no meu e-mail eu te perguntei sobre dois sites (SUPERTRAVEL,SUPERPAGE) que oferecem escola,acomodação e oferta de trabalho por preços muito baixos, e apesar deles terem me mandado e-mails de pessoas que foram por eles,eu ainda estou desconfiado,pois a escola deles é a Lite School QUE PELO QUE EU SEI NÃO É MUITO CONFIAVEL.Anyway, estou tentando arrumar tudo pra que tudo der certo.

Me da um help aí .amigão.

Um abraço.

Ah. vamos mesmo juntar uma galera e fazer uma trip.Só falar.

Valeu.

Ton.

• Membros de Honra
Postado

Andrexx, Susy, valeu pela forca!

Susy, o problema com a publicacao dos novos textos e, alem do curto tempo, a outra viagem que e ficar lembrando de tudo que se passou, as vezes passo duas horas so me recordando, dando risada sozinho. Dai, ja viu, e hora de ir pra rodovia caronar outra vez e o texto fica pra depois... a segunda parte sobre Marrocos esta quase no fim, aguardem!

Ate logo

Thiago de Sa

• Membros de Honra
Postado

Oi Lica!

valeu pela dica ( e me perdoe a rima pobre...)

Sinceramente, nao tenho muito conhecimento a respeito dos Blogs e, portanto, nao sei de que maneira a criacao de um ampliaria o acesso as informacoes que publico aqui no mochileiros. Sera que alguma Lica poderia me dar uma luz? Parece ser uma ideia interessante, algo pra se pensar ao final da trip.

A Irlanda tem mesmo um charme todo especial. Viver ai e um desafio, principalmente pra quem da valor as coisas mais simples da nossa vidinha - comida, clima, povo bom e bonito - mas um passeio de duas semanas por la cairia muito bem no curriculo de todos, nao?

Ate logo,

Thiago de Sa

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...