Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Direto de Varsovia.

Ola Andre,

a Espanha e um pais maravilhoso, sempre um excelente destino, acho que voce vai curtir muito. Agora, no que diz respeito a trabalho, as coisas por la nao estao nada faceis, ha muitos latinos, marroquinos e agora poloneses, tchecos... todos na mesma condicao que voce, na busca por um trabalho ilegal ou um visto de trabalho. Por isso, pode ser que voce nao consiga o dinheiro necessario para sua viagem, principalmente se voce tiver contando isso como a principal fonte de renda. Um outro caminho seria ir a um pais em que suas chances fossem maiores e, com essa grana, passar um tempo na Espanha. Vai o recado, porem, que especialmente agora as condicoes estao bem mais complicadas, memso em paises como Irlanda e Inglaterra, porque ha uma legiao de pessoas marchando para esses paises em busca de trabalho. E tentar a sorte.

Na costa da Espanha ha muito trabalho na construcao civil, mas as condicoes nao sao nada faceis apesar do dinheiro ser muito bom e a fiscalizacao nao ser tao rigida, pode ser uma opcao.

E isso, espero ter ajudado, ate logo

Thiago de Sa

• Respostas 541
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

Susy,

agora eu estou em Varsovia, ja na reta final da viagem. Na terca devo ir a Cracovia visitar nao so a cidade, mas tambem a belissima regiao, com a mina de sal, Auschwitz e Zakopane, regiao montanhosa. Dai sigo pra Praga, depois voo de volta ao Brasil saindo de Stuttgart, ufa!

O proximo texto, a segunda parte sobre Marrocos, esta a caminho, ha muita historia boa pra contar nele, aguarde, ta?

Ate logo,

Thiago de Sa

• Membros de Honra
Postado

E-MAIL DA RAQUEL:

ola thiago,adorei todas as suas experiencias...posso dizer que ate me diverti,por que vc parece muito espirituoso...bacana todas as dicas que vc deu...eis uma pergunta:onde vc mora agora?fui barrada recentemente no aeroporto de londres,estou no brasil ,planejando meu retorno para a europa,portugal,espanha,dublin,londres.estou preocupada com minha situaçao em londres,pois meu nome fica por um bom tempo na lista da imigraçao,isso e preocupante,conhece pessoas que tiveram seus vistos negados e consigarm entrar la novamente?por favor me retorne.minha vigem esta chegando e nao faço a minima ideia de como proceder...quero muito noticias ...um beijao!!!

• Membros de Honra
Postado

Ola Raquel,

valeu pelo "espirituoso", muito original. Se voce se divertiu lendo imagina o quanto eu me diverti em todos esses lugares! Tem sido muito bom, de verdade.

Eu sempre digo que Londres e o pior dos lugares para se entrar na Europa. Como vc me disse que faz pouco tempo que isso aconteceu, e muito pouco provavel que nao te deixarao entrar via Inglaterra. Nesse caso, Espanha, Portugal ou mesmo os paises do Leste Europeu que se juntaram agora na Uniao Europeia seriam pontos de chegada mais interessantes. Para a Polonia, por exemplo, mesmo antes da uniao, brasileiros nao necessitavam visto. Com um pouco de esforco, se consegue precos tao baratos quanto para os destinos convencionais. Dai, por exemplo, voce poderia pegar um onibus e ir pra onde quiser sem tanta fiscalizacao.

Nao conheco nenhum brasileiro na mesma situacao que voce. Dos que conheco que tiveram visto recusado, todos sao poloneses ou tchecos, e eles voltaram apenas depois da uniao.

Me diga uma coisa, o que eles alegaram para recusar sua entrada? Quais eram suas condicoes (documentos, dinheiro...)?

Um abraco, ate logo

Thiago de Sa

Editado por - thiagodesa on 05/06/2004 10:57:23

Postado

citação:

Ola Raquel,

valeu pelo "espirituoso", muito original. Se voce se divertiu lendo imagina o quanto eu me diverti em todos esses lugares! Tem sido muito bom, de verdade.

Eu sempre digo que Londres e o pior dos lugares para se entrar na Europa. Como vc me disse que faz pouco tempo que isso aconteceu, e muito pouco provavel que nao te deixarao entrar via Inglaterra. Nesse caso, Espanha, Portugal ou mesmo os paises do Leste Europeu que se juntaram agora na Uniao Europeia seriam pontos de chegada mais interessantes. Para a Polonia, por exemplo, mesmo antes da uniao, brasileiros nao necessitavam visto. Com um pouco de esforco, se consegue precos tao baratos quanto para os destinos convencionais. Dai, por exemplo, voce poderia pegar um onibus e ir pra onde quiser sem tanta fiscalizacao.

Nao conheco nenhum brasileiro na mesma situacao que voce. Dos que conheco que tiveram visto recusado, todos sao poloneses ou tchecos, e eles voltaram apenas depois da uniao.

Me diga uma coisa, o que eles alegaram para recusar sua entrada? Quais eram suas condicoes (documentos, dinheiro...)?

Um abraco, ate logo

Thiago de Sa

Editado por - thiagodesa on 05/06/2004 10:57:23

id=quote>id=quote>
Postado

oi ti,o que alegaram e que eu levei pouca grana para me sustentar,disseram que eu ao terminar meu curso nao tinha a intençao de deixar o pais bla bla bla...estou pensando o seguinte:vou para portugal,depois dublin com curso de 6 meses pago,depois londres de onibus o que acha?no aguardo.

• Membros de Honra
Postado

Normalmente o que eles pedem e um minimo de 10 libras por cada dia que voce disser que pretende passar por ai - alem disso, um pouco de cash e cartao de credito ajudam muito - tem de ser cara-de-pau, dizer que seus pais estao te ajudando, que voce quer voltar logo por causa da escola, da familia...

Entrar por Portugal e sempre mais facil, o que nao significa dizer que e simples. Sem duvida, um zilhao de outros brasileiros ja devem ter pensado e feito (ou tentado fazer) o mesmo caminho. Nao quero te desanimar com isso, so te alertar pro tamanho do risco de voltar a perder uma grana. Por conta da ainda falta de comunicacao entre as imigracoes de Inglaterra e dos novos paises, ainda acho que estes sao a melhor opcao no seu caso.

O onibus entre Dublin e Londres custava em marco 39 euros, ida e volta, incluso o valor da travessia no ferry.

E isso, ate logo

Thiago de Sa

• Membros de Honra
Postado

E-MAIL DA TAMARA:

Adorei sua matéria sobre Dublin,achei bem explicado.

Vou para Itália no ano que vem,mas depois irei para Dublin,quero aprimorar

o inglęs.Gostaria de saber como é chegando lá...?Prá mim o bom é que pretendo

ir direto da Itália,se é que faz alguma diferença.

Por favor se puder me dę algumas dicas......

Obrigada.

• Membros de Honra
Postado

Ola Tamara,

voos dentro da Europa sao sempre menos visados pela imigracao do que voos internacionais, logo, ir para Dublin da Italia e bem melhor que ir direto do Brasil. Atraves das "no-frills carriers" (companhias aereas sem frescura) e com um pouco de antecedencia, e possivel conseguir precos realmente baratos (por exemplo, 20 euros, Dublin-Milao, one-way).

Posso te dar todas as dicas que sei, estamos aqui pra isso. Conta me o que te atormenta!

Ate logo

Thiago de Sa

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...