Membros de Honra MarcosPereira Postado Agosto 7, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 7, 2012 Valeu, Getulio e Dore. Eu tava usando 70 %, mas como ainda tenho dificuldade para perceber a diferença de qualidade, é bom saber. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Adam Tavares Postado Agosto 7, 2012 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 7, 2012 Marcos, vc entende como funciona a compressão de JPG?... preste atenção nas cores, principalmente degrade... pegue um por do sol e comece a baixar a qualidade... vc vai conseguir ver facilmente a perda de qualidade Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MarcosPereira Postado Agosto 8, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 8, 2012 Oi, Adam. Nunca li a respeito, mas presumo ser o mesmo que ocorre em qualquer processo digital - o software elimina o que ele entende como redundâncias e quanto maior a compressão, maior a chance de perda de informação em pixels parecidos. Se isso estiver correto, dá para entender por que a perda se notaria maior no degradê. Boa a dica da foto do pôr do sol, vou experimentar umas simulações com diferentes taxas. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Adam Tavares Postado Agosto 8, 2012 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 8, 2012 Marcos exatamente isso, porém como na fotografia digital, cada fotodiodo corresponde a uma gama de cor, tudo que for próximo ele vai entender como igual.. dependendo da compressão junta cores absurdas rs.... faça o teste..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores rkoerich Postado Fevereiro 18, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2013 Acho que cada fotógrafo (seja amador ou profissional), deve experimentar as possibilidades e definir qual o seu melhor fluxo de trabalho. Fica difícil dizer o que é melhor ou pior devido o nível de exigência ou a finalidade do trabalho.... De nada adianta você ocupar espaço em HD, pirando em backup se o seu foco é a foto para internet/PC. Por mais que todos saibamos que a diferença da compressão em Raw para JPEG é absurda, não adianta você ficar pensando: "vou fotografar em raw porque um dia posso querer revelar uma foto..." Acho que o trabalho em converter as fotos não vai compensar no final... Eu mesmo as vezes qdo fotografo por lazer já me incomoda um pouco o fato de tratar uma a uma das fotos que quero imprimir ou selecionar em uma pasta. Meu fluxo de trabalho é o seguinte: - Capturar as fotos em RAW. - Importar via Adobe Lightroom. - Classificar as fotos (de 1 a 5 estrelas) - Eliminar as fotos com 1 estrela (geralmente tremidas ou desfocadas) - Tratar as fotos de 5 estrelas para baixo - Exportar em JPEG com 300dpi Nas fotos que considero matadoras, eu sempre dou mais um tapa no PS depois... Sempre conservo os RAW em um HD externo para que se entrar algum trabalho eu possa exportar em TIF para não perder em compressão de JPEG. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.