Membros titoribeiro Postado Setembro 21, 2015 Membros Postado Setembro 21, 2015 Muito legal seu relato! Acompanhando. Citar
Membros Briza Setubal Postado Setembro 21, 2015 Autor Membros Postado Setembro 21, 2015 11/07 – Machu Picchu Acordamos às 04:00 da matina e fomos caminhando para Machu Picchu ãã2::'> . A subida dura umas duas horas e cansa um pouquinho. Andamos um pequeno pedaço no plano e depois é só subida. Ao chegar na entrada deixamos nossas mochilas de ataque no locker por 5 soles e usamos o banheiro por 1 sole. Entramos no parque e fomos direto subir Huanapicchu já que queríamos subir com a primeira turma das 08:00 (a quantidade de pessoas que sobem é limitada em 2 turmas, se você não conseguir subir com a turma das 08:00, você deve aguardar até as 10:00 para subir com a segunda). Esta subida é um pouco perigosa pois passamos por escadarias estreitíssimas. Na maior parte do caminho existe uma corda de ferro para apoio, porém, na parte final você fica a mercê da sorte. O lugar é sensacional, achei que valeu a pena ter pago 24 soles/pessoa a mais para subir Huanapicchu e guardar na memória aquele lugar celestial . Descemos Huanapicchu gastando metade do tempo da subida e fomos lanchar um pão com queijo que levamos. Pagamos uma guia (15 soles/pessoa) que fica na entrada do parque e fomos conhecer a histórias das ruínas. Ao contrário do guia anterior, recebemos todas as explicações (de cada desenho, buraco e formato das ruínas). Acho esta programação ficou bem legal. Tudo se encaixou e deu certo. Apesar de ser frio, com esse sobe e desce sentimos calor e uma dorzinha nas pernas no dia seguinte. Descemos 13:30, paramos num bar em Aguas Calientes para tomarmos uma cuzquenha e Raphael comer um ceviche. Pegamos nosso trem de volta as 16:00 e chegamos em Poroy 20:00. Pagamos 40 soles para o taxista nos levar até Cuzco no hostel Venanzuela que estavam nossas mochilas. Novamente nos acomodamos no mesmo. Eu e Raphael saímos para comer e adivinha o que comemos? Frango com batatas! Novidade! Cansados e destruídos fomos dormir. Citar
Membros dani_aby Postado Setembro 22, 2015 Membros Postado Setembro 22, 2015 Oie! Parabens pelo relato, que delicia de viagem. Vou fazer esse roteiro só que ate Arequipa somente. Vcs viajaram de Amaszonas? Conseguiram comprar pelo site deles? Não consigo finalizar a compra de jeito nenhum! Citar
Membros Briza Setubal Postado Setembro 22, 2015 Autor Membros Postado Setembro 22, 2015 Oie! Parabens pelo relato, que delicia de viagem. Vou fazer esse roteiro só que ate Arequipa somente. Vcs viajaram de Amaszonas? Conseguiram comprar pelo site deles? Não consigo finalizar a compra de jeito nenhum! Oi Dany! Todos os voos que fizemos fora do Brasil, foram pela Amaszonas. Compramos com o Mastercard (o que nos garantiu o seguro viagem) pelo site e não tivemos problemas. Para efetuar esta compra você deve se certificar que seu cartão além de ter a função internacional habilitada, também deve ter a função compras no exterior. Se este for o problema, entre em contato com seu banco. Boa viagem! Citar
Membros Briza Setubal Postado Setembro 23, 2015 Autor Membros Postado Setembro 23, 2015 12/07 – Cuzco Este dia foi perdido. Acordei passando mal e quis tomar um chocolate quente. Raphael saiu para comprar e voltou com o achocolatado dentro de uma sacola plástica. Quase vomitei nele! Aliás, na Bolívia e no Peru as pessoas usam as sacolas plásticas como copos. Naquela situação que eu estava aquilo foi péssimo! Enfim... Vomitei e tive diarreia o dia todo. Não conseguia me levantar com dor no corpo. Regiane também estava com alguns problemas de saúde e ai não fizemos nada esse dia. 13/07 – Cuzco Acordamos e eu me sentia mal ainda. Mas tomamos café e fomos à rodoviária de táxi (4 soles) comprar o as passagens da noite para Puno (20 soles/pessoa ônibus semi-cama). Da rodoviária fomos andando visitar o monumento Pachacuteq. Nada de interessante, mas foi de graça para quem tem o boleto turístico. Eu queria poder escolher o que eu ia almoçar, já que meu estômago estava péssimo ainda, daí pegamos um táxi por 6 soles até o shopping Real Plaza. Comi um hambúrguer seco de 3,90 soles no Burguer King. Até a carne dele tinha gosto de Bolívia ! Levei outro para comer depois. Compramos umas frutas no supermercado do shopping e pegamos um táxi para o centro. Na plaza das armas queríamos fechar algum passeio pela tarde, mas todos terminavam as 18:30 e como havíamos deixado roupas numa lavanderia que fechava as 18:00, não pudemos fechar nenhum tour. Então os rapazes conseguiram fechar com um taxista por 70 soles (total) para nos levar para conhecer Qenqo, Pukapukara, Tambomachay e Saqsayhuaman voltando antes das 18 horas. Contratamos uma guia para os lugares que julgamos mais interessantes e o passeio acabou sendo bem legal. Pegamos as roupas na lavanderia, guardamos nas malas e fomos para uma pizzaria comer e fazer hora até o embarque, pois o ônibus só sairia as 22:00. Eu, enjoada ainda, não consegui comer. Dormi na mesa da pizzaria. Tomamos um táxi por 4 soles até a rodoviária e entramos no ônibus da Tour Peru (semi-cama, sem comida). 14/07 – Puno/ Copacabana Chegamos em Puno 05:30. Regiane havia piorado. Eu estava melhor, mas ela estava passando muito mal ainda. A ideia era fazermos um tour em Uros, mas devido a este problema, compramos a passagem do próximo ônibus (08:00) pela empresa Titicaca (25 soles/pessoa) para Copacabana. Como estávamos saindo do Peru, pagamos a taxa de embarque e para uso do banheiro e trocamos o resto dos soles por bolivianos. No ônibus recebemos a papelada das aduanas. Passamos pelas mesmas com tranquilidade e chegamos a Copacabana. Procuramos alguns hostels e fechamos com o Colonial por 40 bol/pessoa quarto casal com banho quente individual e café da manhã (o wifi não funciona em nenhum lugar do hostel, e acho que em nenhum lugar de Copacabana também). Almoçamos num restaurante truta no limão, com arroz e batata frita (25 bol/pessoa) e tomamos cerveja quente. Luã e Regimel comeram macarrão e picanha respectivamente. Copacabana parece uma cidade de litoral e os preços também (ex: um kitkat custa 10 bol e o Pringles custa 20 bol). Além disso, faz frio... Muito frio! O lago Titicaca é enorme e você não enxerga o fim dele. Ele é lindo e parece o mar. Tem cheiro e ondinha de mar... Mas na verdade é só o maior lago da América Latina. Fomos para o hostel descansar com a finalidade de levantar mais tarde para fechar algum passeio. Mas ninguém se dispôs. Raphael comprou hambúrgueres e trouxe para o quarto para lancharmos (esse meu marido sempre me ajuda nas horas mais difíceis) . Citar
Membros Bruno.Oliveira Postado Setembro 23, 2015 Membros Postado Setembro 23, 2015 Nostalgia total!Roteiro parecido com o que fiz...muito massa neh?Bora pra India agora kkkk Citar
Membros dani_aby Postado Setembro 24, 2015 Membros Postado Setembro 24, 2015 Oie! Parabens pelo relato, que delicia de viagem. Vou fazer esse roteiro só que ate Arequipa somente. Vcs viajaram de Amaszonas? Conseguiram comprar pelo site deles? Não consigo finalizar a compra de jeito nenhum! Oi Dany! Todos os voos que fizemos fora do Brasil, foram pela Amaszonas. Compramos com o Mastercard (o que nos garantiu o seguro viagem) pelo site e não tivemos problemas. Para efetuar esta compra você deve se certificar que seu cartão além de ter a função internacional habilitada, também deve ter a função compras no exterior. Se este for o problema, entre em contato com seu banco. Boa viagem! Obrigada Briza!!! Estou em contato com o suporte deles pra me ajudar. Já liberei no banco mas o site só da erro na finalização... uma hora sai.... rs Seu relato está me ajudando muito, obrigada por compartilhar a sua experiencia! Fazer as unhas no Peru? Nem pensar!! O mais engraçado é que na sua foto tem um album de unhas decoradas... imagina o resultado?! hahahaah Citar
Membros Briza Setubal Postado Setembro 24, 2015 Autor Membros Postado Setembro 24, 2015 Nostalgia total!Roteiro parecido com o que fiz...muito massa neh?Bora pra India agora kkkk É Bruno! São mtos perrengues mas dá saudade! Rs! Também quero ir na Índia um dia! Boa sorte nesse novo roteiro! :'> Citar
Membros Briza Setubal Postado Setembro 24, 2015 Autor Membros Postado Setembro 24, 2015 Obrigada Briza!!! Estou em contato com o suporte deles pra me ajudar. Já liberei no banco mas o site só da erro na finalização... uma hora sai.... rs Seu relato está me ajudando muito, obrigada por compartilhar a sua experiencia! Fazer as unhas no Peru? Nem pensar!! O mais engraçado é que na sua foto tem um album de unhas decoradas... imagina o resultado?! hahahaah Dany, Você não tem noção!!! Eu escolhi a mais simples de todas. Haviam umas 3 pastas de unhas decoradas até com os Simpsons! Imagina a meeeerda?! Boa viagem e boa sorte! Citar
Membros Briza Setubal Postado Setembro 24, 2015 Autor Membros Postado Setembro 24, 2015 15/07 – Copacabana / Isla Del Sol Acordamos e tomamos o café continental do Hostel. Fui numa agência da rua principal e comprei o tour da Isla del Sol por 28 bol/pessoa. Pegamos o barco as 08:30 e fomos embaixo (estava bem frio, não sei como uma pessoa pode querer ir em cima tomando vento). Dentro de 1:30 chegamos na parte norte da Isla. Para ingressar na mesma, pagamos 15 bol/pessoa. Um guia local nos recepcionou e nos deu explicações num pequeno museu e percorreu parte da ilha com a gente falando sobre a flora e algumas ruínas. Ao final o guia pediu/exigiu 10 bol/pessoa como contribuição. Ai! Seguimos andando da parte norte para a parte sul da ilha. Algumas subidas e mais ou menos 3 horas de caminhada com muito vento frio. Durante o caminho existem uns dois pontos com banheiro pago (casinha de locais oferecem o banheiro). Parei num desses por 3 bolivianos. O banheiro tinha a porta feito de palha com umas folhinhas cheirosas. Bem precário... quem estava de fora podia me ver fazendo xixi . Raphael ficou vigiando a porta. :'> Chegando na parte sul, achei que encontraríamos opções para almoço ou lanches. Haviam até alguns restaurantes, mas o tempo estava curto para pedir algo. Comemos alguns biscoitos de sal e barrinhas e pegamos o mesmo barco que viemos e retornamos 15:30 para Copacabana. Em Copacabana, compramos as passagens do dia seguinte para La Paz (25 bol/pessoa). Comprei uma Pringles, água e umas empanadas (que acabei jogando fora porque tinha gosto de Bolívia) e não sai mais do quarto. Ficamos vendo TV até cair no sono. Dormimos cedo e exaustos. 16/07 – Copacabana – La Paz Pela manhã, tomamos café do hostel e eu e Raphael fomos subir o calvário (caminho da penitência). Fica há 10 min do hostel e a subida tem duração de 1 hora, quase que só de escadas. Durante a mesma, a gente vê as 14 estações (mistérios da morte de Cristo). Os locais têm costume de rezar em frente a cada mistério e jogar uma pedrinha que deve cair abaixo da cruz. Caso essa pedrinha não caia no lugar certo, eles vão atrás da mesma e lançam novamente. As vezes a pedrinha rolava até mais embaixo e a pessoa pacientemente descia e a pegava. A vista lá de cima é linda. Dá para ver o Titicaca e suas Islas e Copacabana. Achei tão bonito quanto a vista das Islas, além de ser um passeio gratuito que vale muito a pena principalmente para quem precisa meditar na vida. Descemos e fomos conhecer a Catedral. Neste dia estava tendo a benção dos carros pelo padre. Havia uma fila imensa de carros enfeitados com flores. O padre abençoava os motores e proprietários e em seguida a família soltava fogos, comemorava e até abria champanhe. Haviam carros novos, velhos, grandes pequenos e até ônibus. A catedral é linda. Muitas pessoas levam velas e flores. Há uma sala dedicada as padroeiras dos países. Tinha até nossa Sra Aparecida com a bandeira do Brasil. A maior parte das imagens de santos e anjos têm cabelos feitos com fios de humano (uma espécie de doação e devoção). Muito interessante. Só não podemos tirar fotos de dentro da igreja (aliás, segundo uma guia, o certo é não tirar foto de nada a ser preservado feito com material de origem animal ou vegetal, o flash estraga a peça). Depois seguimos para uma praça onde Raphael comeu ceviche numa barraca e lotada de locais e ganhou um leite de tigre (um copinho desses de cachaça com uma água suja de limão e pimenta) para tomar. Andamos mais um pouco até um mercado de frutas e carnes e Raphael comprou pipoca doce. Aliás, pipoquinha doce a granel tem em tudo quanto é lugar que a gente foi. Como ele é viciado em pipoca, aquilo parecia o paraíso! Eu fui de abacaxi mesmo (você compra a fatia de uma espécie grande da fruta), uma delícia! Almoçamos 11:30 e pegamos nosso ônibus para La Paz que saiu as 13:30 de Copacabana. A duração da viagem seria de 03:30. Num certo ponto, descemos do ônibus, compramos um ticket de 2 bol/pessoa para atravessar o Titicaca de barco (o ônibus atravessa numa outra balsa). E tomamos o ônibus do outro lado novamente. Neste dia era o aniversário da independência de La Paz, então a cidade toda estava em festa. Normalmente já existe confusão no trânsito de lá. Mas com festa então... Nussa Senhora!!! As cholas e locais estavam dançando, cantando, bebendo... tipo uma micareta boliviana. Só que eles usam roupa social para micareta, mas o estado final de bebedeira é o mesmo! ãã2::'> Depois de mais de uma hora parado na entrada da cidade (lugar chamado El Alto), finalmente chegamos a La Paz! Os gringos do ônibus até bateram palminhas! Tipo: Uhuuuu! Eu hein?! Fomos a vários hostels e estava tudo lotado ou caro. Acabamos ficando num hotel chamado Majestic por 140 bol o quarto de casal com banho quente privado e café. Eu sei... Caaaro para os padrões bolivianos! Mas estava tarde e ainda tínhamos que fechar passeios para o dia seguinte ainda. Por um momento fomos até seguidos por dois caras. Eu que sou cagona comecei a andar rápido e atravessar a rua. Mas não teve jeito! Os caras nos abordaram!! Na verdade eram 2 bêbados que estava na festinha da cidade falando um monte de besteira! Raphael apertou a mão de um deles e ficou de boa. Encontramos com o Maurício que nos indicou uma agência que fica dentro do hostel El Lobo. Conseguimos um bom desconto para o passeio Tihuanaco no dia seguinte com a promessa de fecharmos outros passeios com eles (60 bol/pessoa + 80 bol/pessoa da entrada no parque). Também combinamos na recepção do El Lobo que iríamos para lá no dia seguinte (já que estava mais barato que o Majestic – 40/bol pessoa em quarto compartilhado com banho +ou- quente e individual). Comemos num restaurante chinês por aproximadamente 12 bol/pessoa. Comida gostosa, mas frango muito gorduroso. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.