Membros marcio_yakuza Postado Setembro 9, 2015 Membros Compartilhar Postado Setembro 9, 2015 Pessoal, Em Outubro/2015 irei embarcar em meu primeiro mochilão (sozinho) e estou montando o roteiro derivado de milhões de outros publicados aqui no fórum, de 2009 a 2015 (estou lendo muito!). A idéia é fazer sempre o trajeto terrestre, pegando o trem da morte para ida e volta (Santa Cruz de La Sierra <> Puerto Quijarro) e o único avião seria de São Paulo <> Corumbá. Seria uma coisa extremamente econômica, pois apesar de eu ter algum dinheiro guardado, pedi demissão e vou viajar pelos três países, sem muita correria também (exatamente por eu não estar empregado tenho esse privilégio), então estimo uns 45 dias. Não penso em comprar nenhuma passagem e nem fazer nenhuma reserva antecipada em nenhuma hospedagem. Muito arriscado? Por favor comentem! Uma outra coisa: focar em belezas naturais e fazer TREKKING sempre que puder, até então pesquisei os seguintes: - Salkantaya (PER), trilha Inca é extremamente concorrido e não precisa ser exatamente ela. - Cânion de Colca (CHI) - San Pedro de Atacama (CHI) - Uyuni (BOL) - Sucre (BOL) ------------------------------------------------- Segue o roteiro completo, resumido: Brasil: - São Paulo>Campo Grande - Campo Grande>Corumbá - Corumbá>Puerto Quijarro (BOL) Bolívia: - Puerto Quijarro>Santa Cruz de La Sierra - Santa Cruz de La Sierra>La Paz - La Paz>Copacabana - Copacabana>Puno (PER) Peru: - Puno>Cusco - Cusco>Águas Calientes (talvez) - Cusco>Arequipa - Arequipa>Tacna - Tacna>Arica (CHI) Chile: - Arica>San Pedro de Atacama - San Pedro de Atacama>Uyuni (BOL) Bolívia: - Uyuni>Sucre - Sucre>Santa Cruz de La Sierra - Santa Cruz de La Sierra>Puerto Quijarro - Puerto Quijarro>Corumbá (BRA) Brasil: - Corumbá>Campo Grande - Campo Grande>São Paulo ------------------------------------------------- Sei que é um roteiro extremamente longo, e eu ainda parei no CHILE. Até Machu Pichu (Cusco) foi relativamente fácil, rs... Por favor, opinem, critiquem, rs... Fiquem a vontade!! Obrigado, abs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros tainocap Postado Setembro 12, 2015 Membros Compartilhar Postado Setembro 12, 2015 Não reserve nada de hospedagem e passeio, senão fica muito amarrado o roteiro...assim você vai pesquisar e vai encontrar preços melhores e mais opções do vc reservar pela net... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros marcio_yakuza Postado Setembro 14, 2015 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 14, 2015 Nem mesmo a trilha para Salkantay? Não corro o risco de ficar sem, man?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros tainocap Postado Setembro 14, 2015 Membros Compartilhar Postado Setembro 14, 2015 ai não sei brother, um pessoal que tava comigo fez, mas eles reservar no brasil mesmo...quanto as passeios ve se precisa reservar, senão precisar, compre lá mesmo, falow Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros marcio_yakuza Postado Setembro 15, 2015 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 15, 2015 ai não sei brother, um pessoal que tava comigo fez, mas eles reservar no brasil mesmo...quanto as passeios ve se precisa reservar, senão precisar, compre lá mesmo, falow De boas, valeu man!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros André Deco Postado Setembro 29, 2015 Membros Compartilhar Postado Setembro 29, 2015 Márcio! Em que data de outubro vc irá. Estou saindo depois do feriado de 12/10/2015 e, seu roteiro é bem parecido que o meu. Qualquer coisa entre em contato que poderíamos ir juntos. André - WhatsApp: (47) 9129-1932. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.