Membros guiverdiani Postado Novembro 4, 2013 Membros Compartilhar Postado Novembro 4, 2013 Engraçado como um tópico criado em 2009 continua servindo de grande utilidade para pessoas que, como eu, estão despertando a vontade e a paixão por tal atividade agora.. Tenho 21 anos, estou pretendendo fazer o curso básico da PADI desde o começo deste ano mas somente agora estou com disponibilidade.. Não vou ficar falando da minha ânsia por mergulhar e etc pois acho que todos devem ter isso se querem fazer realmente um credenciamento.. Enfim, mesmo após ler todos os posts deste tópico me veio uma dúvida bem básica: após o credenciamento, eu sou apto a mergulhar de acordo com minha certificação. Pois bem, pesquisei em sites o preço dos equipamentos e vi que é o olho da cara para possuir o seu próprio. Em casos de se realizarem mergulhos sem possuir equipamento próprio, como funciona ? Você é atendido por uma agência que aluga os equipamentos? Em média, quanto gira esse valor ? Sei que podem me dizer que varia muito, mas queria como referência alguns lugares que vocês já frequentaram ou saibam, por favor ! Ano que vem ficarei 1 ano na Austrália, e gostaria de aliar minha paixão pela vida, praias, fotografia, natureza e mar.. o surf e o mergulho são as duas coisas que eu me enxergo fazendo por um longo tempo ! Ah, e xaliba, vi no seu tópico sobre viver de esportes de aventura o caro de uma pessoa começar com 30 anos.. Em média, o profissional começa com que idade ? Estou com 21 anos e estou para me formar em Engenharia Ambiental em 2015, ou seja, com 23 anos estarei formado. Ainda há tempo ? =P Sei que você tem sua opinião sobre as coisas, mas gostei muito do seu modo de ver. Pois eu realmente penso na ideia de sair da cidade e viver fazendo o que ama, apesar da minha imaturidade profissional. Não me vejo trabalhando em uma empresa pro resto da minha vida. Preciso aliar minha paz de espírito ao que eu amo: a vida e a natureza! Link para o comentário
Membros de Honra xaliba Postado Novembro 7, 2013 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 7, 2013 Olha, eu nao sei dizer valores, acho q eh 20 conto por peça que vc aluga, mas posso estar enganado. Se o valor for correto vc multiplica isso por colete, regulador, roupa (talvez cinto de lastro). Todas as operadoras do mundo alugam equipamento. O equipo basico - mascara, snorkel e nadadeira - ate da pra alugar tb, mas eh bom vc ter o seu. Nao acho que exista idade para começar, qquer idade serve, o que eu quis dizer no post sobre esporte de aventura eh que vc tem que ter o impeto e a ansia necessarias para isso, e ter 30 anos e nunca ter feito nada de aventura na vida eh apenas um indicativo - embora seja um grande indicativo - que vc nao tem isso dentro de vc. Quem ler essas palavras e fraquejar, nao tem isso dentro de si. Quem ler e der uma desanimada mas seguir em frente tentando tem bem mais chances. Mas a grande questao eh essa, qquer um eh capaz em termos de capacidade mental e do corpo - embora, novamente, aos 30 anos tendo sentado toda sua vida atras de uma mesa vc vai ter que suar muito pra ganhar a massa muscular necessaria - mas as condiçoes de paga baixa e trabalho pesados eh que pega, quem nao tem a ansia dentro de si vai optar pelo trabalho atras da mesa que paga mais e deixa seu espirito de aventura sufocado la dentro. 21 anos ta tranquilo, ainda nao deu tempo de vc se sufocar - o que eh bom, otimo na verdade -, qto antes deixar isso sair, menos chance tem de ficar preso. Manda ver!!! qto aos preços da uma ligada nas operadoras e pergunte pra confirmar. ab Link para o comentário
Membros rickseabra Postado Dezembro 24, 2013 Membros Compartilhar Postado Dezembro 24, 2013 Ae pessoal. Sou de Recife, em Novembro fiz o batismo em Noronha e curti muito o negócio. Estou pesquisando equipamentos e cursos. Passei as últimas 2 horas aqui no forum lendo sobre o assunto. Queria saber 2 coisas de vocês, se possível, sobre os cursos. 1) Vocês tem indicações de cursos em Recife? 2) Vendo aqui no forum vocês falam muito da certificação PADI. Achei um curso aqui com um preço bem em conta (cerca de 600,00) mas no site deles eles falam isso sobre a certificação deles: "CMAS (Confédération Mondiale des Activités Subaquatiques - World Underwater Federation), e brasileiro, CBPDS (Confederação Brasileira de Pesca e Desportos Subaquáticos), entidade reconhecida pelo Ministério do esporte." O que vocês acham? Link para o comentário
Membros de Honra xaliba Postado Dezembro 24, 2013 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 24, 2013 A cmas eh uma certificadora francesa, uma das primeiras, ela ja foi bastante popular pouco mais de duas decadas atras mas as outras certificadoras como padi, pdic e iss e naui tomaram conta do mercado. Eu mesmo nao ouvia falar em cmas ja ha mais de 20 anos. A carteira cmas tb eh internacional e acredito que seja aceita em qquer lugar do mundo... existem umas lendas que tem locais que cmas nao eh aceito, mas nunca ouvi falar pessoalmente de alguma historia dessas. Eu trabalhei no mar vermelho e em noronha e nao tinha nada que impedisse ninguem de mergulhar contanto que fosse uma certificaçao internacional. va la na escola, converse com as pessoas, peça pra dar uma olhada nos equipamentos que serao usados no curso. Se o lugar for bacana, o papo for bacana e os equipos tiverem cara de novos acho q ta tudo bem. Se nao... eu procuraria um outro lugar. abratz!!! Link para o comentário
Membros Rtamiao Postado Janeiro 22, 2014 Membros Compartilhar Postado Janeiro 22, 2014 Olá pessoal, Estou querendo fazer um curso básico de mergulho mas tenho dúvida sobre os valores para se mergulhar depois. Já ouvi falar que é um esporte muito caro e imagino que seja mesmo, porque tem que alugar um barco provavelmente, ir com instrutor. Sou de são paulo e pretendo mergulhar entre o litoral norte e sul. Qual a média de valores que gastarei para fazer os mergulhos? Obrigado. Link para o comentário
Membros cla-cla Postado Fevereiro 9, 2015 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2015 Boa noite, pessoal! Li este tópico inteiro e mais uma série de outros sobre o tema, porém ainda necessito de alguns conselhos sobre o meu caso específico. Já fiz dois mergulhos de batismo, o primeiro em koh phi phi na Tailândia em abril de 2014 e um outro recentemente em Cancun. Me encantei desde o primeiro minuto e tenho pesquisado sobre as vantagens de me certificar. Como o nosso amigo que iniciou o tópico disse, não quero que a certificação seja o único momento de mergulho. No entanto, moro em Minas Gerais e os meus mergulhos seriam realizados sempre em viagens (de fim de semana, em lugares mais próximos como o Rio, ou em férias com mais tempo). Não quero me profissionalizar, mas achei que a certificacao poderá me poupar tempo e dinheiro nessas viagens onde é possível mergulhar. Afinal, não perderei tempo com o "curso"(vendo o vídeo e treinando com os instrutores) e pagarei mais barato pelos mergulhos. Por exemplo, em Cancun, paguei amargos 115 dólares para uma discover scuba diving experience e, se tivesse a certificação, poderia pagar apenas o passeio e aluguel do equipamento por cerca de 60 dólares. Além disso perdi a manhã fazendo o curso quando poderia ter chegado na agência e apenas embarcado. Estou correta? Acham que vale a pena no meu caso? Ficarei muito agradecida se derem uma opinião sincera! No mais, gostaria de saber como funciona após a certificação no que diz respeito à autonomia de mergulho. Por mais que eu faça o curso básico de open water sempre necessitarei de um instrutor do local onde vou mergulhar, correto? Quanto se costuma cobrar por esse tipo de serviço para quem é certificado no Brasil? Muito obrigada, novamente! Link para o comentário
Membros johnzenho Postado Fevereiro 24, 2015 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2015 xaliba, eu tenho curso open, estive em san andres e lá descobri que na tailandia tem um esquema de que vc paga o curso (avançado e master) e trabalha lá na empresa de mergulho enquanto faz o curso achei muito bom, vc conhece? Link para o comentário
Membros de Honra xaliba Postado Março 4, 2015 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Março 4, 2015 cara, em todos os lugares do mundo existem esses esquemas, se informa bem, procure a concorrencia pra saber suas opcoes e caia dentro!!! Link para o comentário
Posts Recomendados