Colaboradores andre amaral Postado Março 15, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Março 15, 2010 Empolguei com esse tópico, em que caí por acaso. Vamos ver se nas próximas férias (tentarei que sejam no verão!) eu faço um curso desses! Sou aqui do ABC e pensei nessa escola: http://www.seawaynet.com.br Alguém tem referências deles? Vou lá conversar no fim de semana para dar uma olhada, ver como é a coisa toda. Sempre gostei de mar, sempre tive esse sonho desde criança. Complicadas são as cifras que os amigos contam quando saem para mergulhar... rs Raul, pra vc que é do ABC, dá uma olhada na Scafo, cuja sede é em Santo André. Pode confiar sossegado. Fiz cursos lá e boa parte das vezes que vou mergulhar é com eles. O pessoal é sério e muito gente boa. Link para o comentário
Membros Raulz!to Postado Março 16, 2010 Membros Compartilhar Postado Março 16, 2010 Valeu mesmo! Vou dar uma olhada e se conseguir fazer o curso, posto aqui minhas impressões! Pode demorar 10 anos, mas prometo que posto. huauhahuahua p.s. faz mais ou menos uns 10 anos que penso nisso... rs Link para o comentário
Colaboradores Mau-santos Postado Março 16, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Março 16, 2010 Levei muuuuuuitos anos pra fazer curso de mergulho. Acabei fazendo junto com um amigo pq se fosse fazer sozinho, ia demorar ainda mais....um incentiva o outro. Depois de uns 6 anos mergulhando fui correr atrás de curso de instrutor. Cheguei a ir na Scafo, na época em q o Nando ainda tava lá, pq pra ser instrutor PADI vc tem de fazer aula com os "instrutores de instrutores novos", e o Nando era um deles. Um tempo depois, qdo finalmente fiz o curso, com a "Tia Silvia", o Nando já tava na PADI, checando os candidatos a instrutor. Muito gente fina ele! Link para o comentário
Membros de Honra murillus Postado Abril 1, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 1, 2010 cara, ja vi um manezinho tirar todas as credenciais em tres meses... numa determinada operadora... mas eu fujo destas "milagrosas" credenciais... prefiro ralar mais e ser credenciado ao invez de ter credenciais... Link para o comentário
Colaboradores Mau-santos Postado Abril 1, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 1, 2010 cara, ja vi um manezinho tirar todas as credenciais em tres meses... numa determinada operadora... mas eu fujo destas "milagrosas" credenciais... prefiro ralar mais e ser credenciado ao invez de ter credenciais... É por isso q tem básico véio, q nunca quis ir além, q mergulha melhor q instrutor! Link para o comentário
Membros de Honra murillus Postado Maio 27, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 27, 2010 Alguem ja foi barrado (ou viu alguem que foi) por nao ter credencial suficiente pro tipo de mergulho ? Link para o comentário
Colaboradores andre amaral Postado Maio 27, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 27, 2010 Barrar não, mas já vi várias vezes os divemasters dividirem grupos entre avançados e básicos para fazerem mergulhos diferentes, quando é o caso de profundo. Ou então no caso da Corveta em Noronha que exigem Avançado, Nitrox e uns 50 mergulhos logados. Link para o comentário
Colaboradores Mau-santos Postado Maio 29, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 29, 2010 Em Abrolhos, por exemplo, em live aboard, já vi gente não fazer os noturnos por ser Básico. É uma questão do operador de mergulho ser consciente e não correr o risco de permitir q um mergulhador não preparado faça um mergulho para o qual não tem qualificação. Na Lage, idem. Em Noronha, nem se fala. Tbém já vi, em acordo com o que o Andre disse, um grupo ser dividido em 2 ou mais segmentos, cada um deles com mergulhadores de níveis semelhantes. É até bom pq assim todos aproveitam o mergulho de igual forma, e ninguém corre riscos desnecessários. Claro q em certos casos o mergulhador fica aborrecido pq tem capacidade plena de efetuar um mergulho considerado de npivel avançado, mas é impedido por não ter certificação, mas o mais prático é tirar logo a carteirinha de avançado e acabar com a novela. Não fazer isso é até ser cabeça dura demais. Facilita pro mergulhador, pras operadoras, enfim, facilita pra todo mundo! Link para o comentário
Membros de Honra murillus Postado Novembro 29, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 29, 2010 isso mesmo... eu tb já vi isso... dividir em duas turmas... avancados x basicos... mas no mesmo point... Realmente ... facilita muito para as operadoras... e claro para a seguranca do grupo... Link para o comentário
Membros de Honra xaliba Postado Dezembro 7, 2010 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 7, 2010 O grande problema a meu ver eh q as carteirinhas nao necessariamente atestam quanto a habilidade ou inabilidade do mergulhador. Acho uma bela palhacada um cara com 9 mergulhos - pq eh tudo isso q precisa para se ter uma certificacao avancada - poder fazer um mergulho noturno ou 'profundo' e um basico de 30 mergulhos, ou seja la qual for a qtidade de mergulhos, nao poder. O q o avancado tem a mais eh ler e ouvir o instrutor falar sobre o tipo de mergulho e ter feito um desses sob supervisao. Claro que se vc nao conhece o fulano vai ter que se valer da merda da carteirinha, mas se vc tem ao menos um mergulho pra avaliar o mergulhador basico eh perfeitamente possivel permitir se ele tiver o minimo de seguranca e experiencia. O grande foda eh o lobby das certificadoras, pois isso eh feito pro fulano ficar pagando cursos e carteirinhas. Put Another Dollar In (Padi) - e as outras nao ficam muito atras nao. E o problema segue 'carteirinhas acima', o q tem de instrutor q se acha excelente mergulhador so pq tem la os seus cento e tantos mergulhos e uma merda de uma carteirinha na mao q qquer macaco eh capaz de conseguir... Link para o comentário
Posts Recomendados