Membros de Honra Adam Tavares Postado Maio 22, 2010 Autor Membros de Honra Postado Maio 22, 2010 Cara.. eu dei uma olhadinha nos links sim... Vamos por partes.. sim o filtro da 18-250mm é 72mm sim... vamos la.. quanto a comprar 2 UVS eu acho besteira OK... pq o UV é para proteger em caso de acidente.. essas coisas.. o que é mto dificil de acontecer, ja que cuidamos muito bem dos nossos equipamentos.. eu mesmo tenho um UV para cada lente só rs.. e nunca precisei trocar rs... Sobre os Filtros... Cuidado com o Polarizador.. para sistema digital.. o polarizador tem de ser CIRCULAR... cuidado para não comprar o LINEAR... Cara... existem filtros da propria NIKON no link que vc me passou o primeiro UV é nikon rs.. os filtros da NIKON são muito bons... esses kits vivitar descarta rs... Agora sobre os filtros.. as melhores Linhas da HOYA e da KENKO são a linha PRO1... tanto na HOYA quanto na KENKO, porém são filtros caros... eu tenho os dois filtros... assim como tambem tenho filtros mais simples... Eu PARTICULARMENTE e sinceramente fazendo alguns testes aqui em casa.. não notei uma diferença significativa... por esse motivo.. hoje eu compro somente os filtros da Linha GREEN da Hoya e tem me servido muito bem, e como vc disse que não esta podendo gastar muito e tudo mais.. eu indicaria a você, comprar filtros da linha green da HOYA.. eu acho que cumprem bem o seu papel... agora se vc estiver disposto a gastar um pouco mais pega a LINHA PRO1... abço Citar
Membros smashy Postado Janeiro 3, 2011 Membros Postado Janeiro 3, 2011 Oi pra todos aqui do forum. Tenho uma Nikon D50 e gostaria de adquirir um filtro polarizador para fotografia de paisagem. Ouvi falar muito bem deste em baixo, vocês aconselham? HOYA Circular Polarizing 55mm Pro1 Digital Multi Coated Filter Citar
Membros Xiru Sander Postado Fevereiro 2, 2011 Membros Postado Fevereiro 2, 2011 Olá a todos. Minha primeira postagem aqui no fórum. Primeiro, pra responder a dúvida acima> Os filtros PRO-1 da Hoya são os melhores do mercado. São mais caros, mas valem a pena pra quem é exigente (meu caso). Segundo, pra lembrar que os sensores das digitais já vêm com uma película (filtro) de proteção UV. Assim, colocar filtro UV nas digitais só vale a pena no quesito proteção. Na minha opinião, pra maioria dos casos é melhor proteger a lente com o parassol. É o que protege melhor em caso de quedas e pra crianças não tocarem a frente da lente. Filtro UV é melhor pra evitas respingos, maresia, pó... Citar
Membros de Honra Adam Tavares Postado Fevereiro 7, 2011 Autor Membros de Honra Postado Fevereiro 7, 2011 Smashy, tudo bem ? a linha PRO1 da hoya é excelente... são sim um dos filtros mais vem conceituados do mercado... porém ja realizei diversos testes com varios tipos de filtro.. e para ser sincero não consigo ver uma diferença mto grande entre o hoya green e o pro 1.. nenhuma diferença que faça valer a diferença... a não ser que vc tenha um contrato milionario que justifique o uso .... mas se vc achou por um bom preço.. pode comprar sem medo.... Xiru, tudo bem.. lembrando que não se pode afirmar que os pro 1 da hoya são os melhores do mercado... a propria nikon tem excelentes filtros.. assim como os kenko são excelentes também... então não acho justo qualificar apenas uma marca como sendo a melhor.... Em relação ao filtro UV... eu acho que toda lente tem de possuir um... mesmo o sensor ja possuindo uma proteção contra UV.. a grande maioria utiliza os UV como proteção contra riscos.. poeira.. dedos.. agua.. e etc... pois são mais faceis de encontrar do que os filtros de proteção apenas... Citar
Membros Xiru Sander Postado Fevereiro 22, 2011 Membros Postado Fevereiro 22, 2011 Xiru, tudo bem.. lembrando que não se pode afirmar que os pro 1 da hoya são os melhores do mercado... a propria nikon tem excelentes filtros.. assim como os kenko são excelentes também... então não acho justo qualificar apenas uma marca como sendo a melhor.... Bem observado, está certíssimo! Do uso do UV, eu prefiro o parassol porque não adianta eu gastar 5 mil numa lente, por causa de sua nitidez, e colocar na frente dela um filtro que, por melhor que seja, vai reduzir a nitidez e criar flares. Claro, essa perda de nitidez pra muitas pessoas (ou pra mim em muitos casos) é desprezivel sim. Dai vale a pena mesmo seu uso. Só contra-indico pra quem investe pesado em lentes. Eu uso as minhas com parassol em varias situações perigosas (aniversário de crianças, trilhas no mato...). Edificilimo algo 'vencer' o parassol e chegar ao vidro. Dai vai de cada um, eu prefiro o risco Citar
Membros Jocilian Postado Abril 7, 2011 Membros Postado Abril 7, 2011 Olá pessoal! Estou procurando uma câmera bacana... Estudo artes, então tive algumas aulas de fotografia, mas deixaram a desejar......gostaria de me aperfeiçoar. Qual vocês me indicam? Citar
Membros ( E ) Postado Dezembro 26, 2011 Membros Postado Dezembro 26, 2011 Olá pessoal! Estou procurando uma câmera bacana... Estudo artes, então tive algumas aulas de fotografia, mas deixaram a desejar......gostaria de me aperfeiçoar. Qual vocês me indicam? Olá, Jocilian! Sua mensagem já é de alguns meses atrás, foi a única que você mandou e no lugar errado. Bom, se ainda estiver por aqui dá uma lida no tópico: vai-comprar-sua-maquina-fotografica-veja-aqui-as-dicas-t48195-300.html Lá poderá perguntar todas as suas dúvidas e te ajudaremos no que pudermos. Espero que ainda responda. Até! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.