Ir para conteúdo

El calafate-El Chaltén-Torres Del Paine

rlcba

Posts Recomendados

• Membros

Obrigado Júnia.

Milena, como não tenho tempo para viajar por grandes períodos, acabo fazendo algumas viagens "picadas". Na patagônia Sul Já estive em TDB e El Calafate. Desta vez penso em uns 8 dias, somente El Calafate e El Chaltén, e em uma próxima fazer TDP de novo + Ushuaia ou a costa do atlântico (puerto madryn, etc)+ ushuaia.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 4 semanas depois...
  • Membros

Olá amigo, estive lá em janeiro 2005. Fui de carro com minha esposa. Assim como vc pretendo repetir a viajem em janeiro 2011. De carro de novo e com mais tempo.

Respondendo às suas perguntas:

1) Não lembro e há restrições de horários, porém, só para efeito de comparação, nas aduanas da Terra do Fogo eu passei umas 20:30 sem problemas. Se vc sair cedo como sugere, passará pela aduana em horário útil na ida. Com relação à vola a noite, vc pergunta p/ os locais sobre o horário de funcionamento e se for o caso, reprograme sua volta. Honestamente recomendo dirigir de dia. Do nada surgem umas rajadas de vento que dão a impressão de o carro estar com eixo amassado. Além disso há o piso de rípio que é bem ruim p/ dirigir. Apesar de não perguntar sobre isso acho que vale a pena essa dica. Tomei alguns sustos.

2) Que eu me lembre, não tem trekking de mais de um dia em Fitz Roy. Porém o acesso aos passeios iniciam pela mesma trilha onde andamos umas 3 horas até as opçoes de passeios. Daí muita gente prefere acampar pela trilha assim consegue tirar maior proveito do passeio sem ter que voltar tudo e iniciar novamente no dia seguinte. Em FitzRoy tem sim um passeio onde escalamos o gelo, dá uams 5 horas só de ida. Você tem que carregar os grampons (alugados nas empresas de guias locais) até o gelo e dpois calçá-los lá. É uma parede de uns 15 metros. Achei muito divertido.

Não fiz o trekking do Viedna.

Em Calafate eu fiz uns passeios de barco pelos glaciares, a minha opinião foi uma roubada. Por outro lado o a visita ao parque do Glaciar Perito Moreno foi algo de tirar o fôlego. Inesquecível.

Abraço

Link para o comentário

• Membros
Oi Adonai...vou pedir umas dicas sim...que GPS vc usa? Encomendei um Garmin 500, que dá para usar tanto dentro de carro quanto em trilhas a pé, bicicleta, etc...Vc usa Garmim? Tem a possibilidade de eu incluir seus mapas no meu?

Abç

Reynaldo,

Os principais mapas para a região patagônica (chile e argentina) são:

Projeto ConoSur

http://www.gps.com.ar/

Projeto Mapear

http://www.proyectomapear.com.ar/

Projeto Viajeiros

http://www.viajeros.freeservers.com/ViajerosMapas/actualiza.htm

Recomendo a utilização do ConoSur e Mapear na última versão (o viajeiros é mais incompleto), pois se faltar detalhe em um o outro irá complementar, assim você alterna no GPS conforme a sua necessidade (veja a disponibilidade de memória no seu GPS).

Todos os mapas acima, inclusive o brasileiro Tracksource, são compatíveis com o Garmin.

Baixe os mapas, pois vale muito a pena.

Se tiver mais dúvidas poste por aqui:

gps-mapas-f178.html

Abs.

Link para o comentário

• Membros
Estou pegando informações de El Chaltén que fica a 150 km +/- de Calafate, e parece que tem muito mais atrações, portanto pretendo encurtar minha estada em calafate e ficar mais em el chaltén.

Ficar mais em El Chalten é uma decisão acertada, Chalten tem um micro clima independente, está sol e depois de 15 minutos cai um temporal, não existe previsão metereológica pra esse lugar.

Muitos "ouviram" dizer que o trekking no Viedma vale mais a pena do que o Big Ice, por ser mais barato, mas até agora nunca li relato de alguém que tenha feito os dois e fez uma comparação.

Eu fiz o Big e não me arrependo.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...