Membros rlcba Postado Setembro 20, 2009 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 20, 2009 Obrigado Júnia. Milena, como não tenho tempo para viajar por grandes períodos, acabo fazendo algumas viagens "picadas". Na patagônia Sul Já estive em TDB e El Calafate. Desta vez penso em uns 8 dias, somente El Calafate e El Chaltén, e em uma próxima fazer TDP de novo + Ushuaia ou a costa do atlântico (puerto madryn, etc)+ ushuaia. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Mi_GR Postado Setembro 20, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 20, 2009 Ahh... então tá explicado... valeuzzz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rlcba Postado Setembro 20, 2009 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 20, 2009 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Kalil.khouri Postado Outubro 13, 2009 Membros Compartilhar Postado Outubro 13, 2009 Olá amigo, estive lá em janeiro 2005. Fui de carro com minha esposa. Assim como vc pretendo repetir a viajem em janeiro 2011. De carro de novo e com mais tempo. Respondendo às suas perguntas: 1) Não lembro e há restrições de horários, porém, só para efeito de comparação, nas aduanas da Terra do Fogo eu passei umas 20:30 sem problemas. Se vc sair cedo como sugere, passará pela aduana em horário útil na ida. Com relação à vola a noite, vc pergunta p/ os locais sobre o horário de funcionamento e se for o caso, reprograme sua volta. Honestamente recomendo dirigir de dia. Do nada surgem umas rajadas de vento que dão a impressão de o carro estar com eixo amassado. Além disso há o piso de rípio que é bem ruim p/ dirigir. Apesar de não perguntar sobre isso acho que vale a pena essa dica. Tomei alguns sustos. 2) Que eu me lembre, não tem trekking de mais de um dia em Fitz Roy. Porém o acesso aos passeios iniciam pela mesma trilha onde andamos umas 3 horas até as opçoes de passeios. Daí muita gente prefere acampar pela trilha assim consegue tirar maior proveito do passeio sem ter que voltar tudo e iniciar novamente no dia seguinte. Em FitzRoy tem sim um passeio onde escalamos o gelo, dá uams 5 horas só de ida. Você tem que carregar os grampons (alugados nas empresas de guias locais) até o gelo e dpois calçá-los lá. É uma parede de uns 15 metros. Achei muito divertido. Não fiz o trekking do Viedna. Em Calafate eu fiz uns passeios de barco pelos glaciares, a minha opinião foi uma roubada. Por outro lado o a visita ao parque do Glaciar Perito Moreno foi algo de tirar o fôlego. Inesquecível. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros marcioebc Postado Outubro 14, 2009 Membros Compartilhar Postado Outubro 14, 2009 Oi Adonai...vou pedir umas dicas sim...que GPS vc usa? Encomendei um Garmin 500, que dá para usar tanto dentro de carro quanto em trilhas a pé, bicicleta, etc...Vc usa Garmim? Tem a possibilidade de eu incluir seus mapas no meu?Abç Reynaldo, Os principais mapas para a região patagônica (chile e argentina) são: Projeto ConoSur http://www.gps.com.ar/ Projeto Mapear http://www.proyectomapear.com.ar/ Projeto Viajeiros http://www.viajeros.freeservers.com/ViajerosMapas/actualiza.htm Recomendo a utilização do ConoSur e Mapear na última versão (o viajeiros é mais incompleto), pois se faltar detalhe em um o outro irá complementar, assim você alterna no GPS conforme a sua necessidade (veja a disponibilidade de memória no seu GPS). Todos os mapas acima, inclusive o brasileiro Tracksource, são compatíveis com o Garmin. Baixe os mapas, pois vale muito a pena. Se tiver mais dúvidas poste por aqui: gps-mapas-f178.html Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Márcio/Sp Postado Outubro 14, 2009 Membros Compartilhar Postado Outubro 14, 2009 Estou pegando informações de El Chaltén que fica a 150 km +/- de Calafate, e parece que tem muito mais atrações, portanto pretendo encurtar minha estada em calafate e ficar mais em el chaltén. Ficar mais em El Chalten é uma decisão acertada, Chalten tem um micro clima independente, está sol e depois de 15 minutos cai um temporal, não existe previsão metereológica pra esse lugar. Muitos "ouviram" dizer que o trekking no Viedma vale mais a pena do que o Big Ice, por ser mais barato, mas até agora nunca li relato de alguém que tenha feito os dois e fez uma comparação. Eu fiz o Big e não me arrependo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Natália Lacerda Postado Outubro 30, 2009 Membros Compartilhar Postado Outubro 30, 2009 fala ae galera... tenho um dia (talvrez dois) para ir a EL CHALTEN .... conhecer o básico... como a laguna de los tres e tal... o q vcs me indicariam para fazer em um dia la? o que da para conhecer que seja imperdivel?? VALEUUU!!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ReBio Postado Novembro 7, 2010 Membros Compartilhar Postado Novembro 7, 2010 Eu também tenho pouco tempo para conhecer El Chaten, então tb gostaria de saber o que fazer em pouco tempo!!! Obrigada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.