Membros rlcba Postado Setembro 15, 2009 Membros Compartilhar Postado Setembro 15, 2009 Pessoal, já estive em Torres del Paine e El Calafate. Não sou de repetir viagem, mas gostei tanto que vou voltar em janeiro 2010, e incluí El Chaltén, que ainda não conheço. Vou alugar um carro em Calafate para ter mais mobilidade e aproveitar melhor o tempo. Perguntas a quem já esteve lá; 1) as aduanas entre Calafate e Paine tem horário de fechamento ou é 24 horas? 2) Estou pensando em sair em um dia logo cedo de calafate para Chaltém, e voltar no outro dia à noite. Em dois dias inteiros estou pensando no seguinte: Trekking Cerro Torre em um dia e Glaciar Viedna no outro. Fitz Roy é um trekking Longo (mais de um dia?). Algum passeio inclui escalada no gelo? Como é o trekking no Viedna/ Longo, curto? Depois de fazê-lo, vale a pena fazer o Big Ice em el calafate? Obrigado aos que responderem. Depois pretendo colocar um relato completo e detalhado da viagem aqui, incluindo custos e horários. Abraço a todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rlcba Postado Setembro 15, 2009 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 15, 2009 Respondendo a própria pergunta; Essa agência ( http://www.patagonia-aventura.com.ar ) tem um passeio de um dia, chamado "Viedma pro", que inclui um treinamento básico de escalada ano gelo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros editor.curitiba Postado Setembro 15, 2009 Membros Compartilhar Postado Setembro 15, 2009 Olá amigo! Venho pedir sua ajuda sobre El Calafate. Eu e minha esposa queremos passar 4 dias em El Calafate em Janeiro de 2010. Viagem economica. Vamos de Buenos Aires até El Calate de avião. Mas Queremos gastar pouco com hospedagem e passeios. O que você recomenda? Quais as atrações imperdivéis? Gostamos muito de caminhada e passeios pela natureza. Tudo que você tiver de dica será bem vindo(passeios, hotéis, restaurantes, valores, etc). Aguardo sua resposta Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rlcba Postado Setembro 15, 2009 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 15, 2009 Editor, estive em Calafate há alguns anos, portanto estou desatualizado. Estou programando a minha ida para a mesma época que você (Jan/2009). passeios interessantes em calafate: trekking no gelo e passeio de barco pelo lago argentino. Estou pegando informações de El Chaltén que fica a 150 km +/- de Calafate, e parece que tem muito mais atrações, portanto pretendo encurtar minha estada em calafate e ficar mais em el chaltén. Sobre hospedagem, esses sites devem ajudar: http://www.tripadvisor.com.br http://www.booking.com http://www.interhabit.com Neles você pode ver também as opções de passeios e preços. Se souber de algo mais te aviso, e vc também. Abç Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros editor.curitiba Postado Setembro 16, 2009 Membros Compartilhar Postado Setembro 16, 2009 Obrigado! Fico na espera de mais informações. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros adonaicanez Postado Setembro 19, 2009 Membros Compartilhar Postado Setembro 19, 2009 Oi Reynaldo, Eu percorri a patagonia inteira em 2006 incluindo El Chalten, estou colocando as informações no meu blog, infelizmente ainda não consegui escrever o relato sobre El Chalten, mas já tem as fotos de lá ja vais poder ter ideia de El Chalten. Da uma olhada ta no meu site www.adonai.eti.br , o que eu posso ja te adiantar é que El Chalten merece no minimo 4 dias, pois tem muitas trilhas e fantastico. Da uma olhada no que eu ja escrevi e se tiveres alguma duvida me manda que eu te respondo, inclusive tenho o trajeto todo mapeado por GPS. Adonai Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rlcba Postado Setembro 20, 2009 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 20, 2009 Oi Adonai...vou pedir umas dicas sim...que GPS vc usa? Encomendei um Garmin 500, que dá para usar tanto dentro de carro quanto em trilhas a pé, bicicleta, etc...Vc usa Garmim? Tem a possibilidade de eu incluir seus mapas no meu? Abç Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros adonaicanez Postado Setembro 20, 2009 Membros Compartilhar Postado Setembro 20, 2009 Reynaldo, os mapas do brasil você pega no site do projeto tracksource www.tracksource.org tem um projeto semelhante com mapas da argentina e chile, so tem que pesquisar o nome. Adonai Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Júnia Pimenta Postado Setembro 20, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 20, 2009 1) as aduanas entre Calafate e Paine tem horário de fechamento ou é 24 horas? Abraço a todos. Ela fecha das 22:00 á 8:00...isso no verão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Mi_GR Postado Setembro 20, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 20, 2009 Reinaldo, quanto tempo vc está reservando pra fazer essa viagem? Vou no final de fevereiro, provavelmente 28 dias. Pelo que tenho lido, isso é pouco para a região (ou pelo que eu gostaria de fazer - ushuaia tbm). Até porque vou fazer o circuito (completo, se estiver aberto) de TDP... só isso vai levar uns 14 dias se eu contar desde a descida de santiago até puerto natales. abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.