Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Estou montando um roteiro para viajar em Janeiro de 2010, e queria a ajuda de vocês, porque na internet nao axu algumas informações...

Irei de Avião pela Azul ate fortaleza e de la de Onibus para Juazeiro do Norte, pra casa da minha vó passar o Natal e Ano Novo.

De Juazeiro é onde realmente começa a viagem, eu meu pai e meu irmao iremos de Juazeiro para João Pessoa de Onibus pela Viação Guanabara, e de la queremos subir ate chegar em Fortaleza, seria:

João Pessoa -> Pipa (alguem ja fez isso de onibus, nao axu nada na internet)

Pipa -> Natal (tbm queria saber preços e companhias de onibus)

Natal -> Canoa Quebrada (preciso de mais informações)

Canoa Quebrada -> Morro Branco (seria mais facil ir de onibus ou pagar um buggy pra me levar ate lá, ja que sao apenas 81 KM)

Morro Branco -> Fortaleza (nao sei o preço certo, mais sei que é barato)

E de Fortaleza iria para Jericoacoara, mais esse ja li bastante no forum e ja sei os preços.

Se alguem puder me ajudar com essas informações do roteiro, preços dos onibus, se eles fazem essa linha.

E outra coisa... João Pessoa e Natal dá pra conhecer a pé, ou onibus normal ou seria melhor alugar um carro em João Pessoa conhecer a cidade e ir de carro para Pipa e depois Natal, ja que nao quero pagar muitos passeios de buggy pois vou deixar para gastar mais dinheiro em Jeri.

Vlw Galera!!

• Membros
Postado

Opa, Daniel!

Estou planejando uma mochilada pelo Ceara em 2010, no comeco do ano tambem. Meu plano eh visitar as muitas praias do Ceara, tanto para o leste quanto para o oeste.

Comecei as pesquisas ha pouco tempo, ainda nao sei exatamente quais praias irei visitar. Varias eu jah conheco, mas a ultima vez que eu fui faz 10 anos e fui de carro com meus pais. O esquema agora vai ser um pouco diferente.

Bom, nem montei o roteiro ainda. Estou pegando o nome das praias novamente e vendo as legais. Provavelmente postarei mais coisas aqui no topico, de repente um ajuda o outro.

Ah, sinta-se a vontade para postar o plano para Fortalerza - Jeri, mesmo sabendo q meu grupo visitara outras no caminho. ::tchann::

Abraco!

• Membros
Postado

eae Thiago...

Vou viajar com meus pais... como a grana ta curta... to pensando aki se vou mesmo pra João Pessoa e Natal.. sei que tem muita coisa legal por la...

mais ai eu aproveitava mais as praias do Ceara... e então.. depois eu posto aki uns links que eu tenho de Jeri, de empresas de buggy, quadriciclo.. e tal... ja tenho varias coisas de Jeri se quiser so perguntar ae!!

Blz!!

Vlw! Abraços!

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Eae rapaziada, tambem sou louco para conhecer o Ceará e suas belissimas praias. Assim como vcs estou pesquisando os melhores meios e melhores praias para aproveitar ao maximo minha estadia por essa terrinha. Como irei sozinho na cara e na coragem e provavelmente sem grana para tais luxos como buggy e etc, estou me voltando mais para os passeios ecologicamente baratos hahaha. A principio penso em ir ate o CE de aviao, ficar por la uns dias(é meu maior tesão conhecer o lugar) e depois vir descendo pelo litoral de volta ao RJ. Como disse que o $$ vai ser curto talvez nao consiga fazer a descida completa parando onde queira, veremos o que dará para fazer rsrs.

@ Thiago vc q ja conhece um pouco o CE poderia deixar aí dicas de praias e lugares que ache valido e imperdiveis de conhecer?

Abraços

• Membros
Postado

Fiz um roteiro Porto de Galinha até Fortaleza e aproveitei pra caramba gastando em 20 dias uns 2.500 reais:

Transporte avião Uberlândia<>Recife e Fortaleza<>Uberlândia - 665,00

Transporte terrestre entre PE<>PB<>RN<>CE - 215,00

Passeios (Jeri, Tatajuba, Canoa, Morro Branco, Carneiros, Genipabu) - 385,00

Hospedagem PE<>PB<>RN<>CE - 735,00

Alimentação e compras - 550,00

Algumas dicas:

Albergue Atalaia em Fortaleza e Pousada do Inglês em Jacumã eu não gostei dos quartos coletivos.

Em Fortaleza paguei 55,00 numa pousada perto do Albergue, é o Hotel Reverie com ar, frigobar, banho quente e tv, valeu a pena trocar.

Em Natal outra dica, o Albergue Lua Cheia em quarto coletivo é 38 reais, se voce gosta mais de sossego tem a pousada Recanto das Jangadas por 40 reais num quarto ótimo com ar, frigobar, banho quente e tv, na pousada tem piscina e é muito boa em Ponta Negra perto do morro do careca.

Os passeios Jeri, Tatajuba, Canoa, Morro Branco, Carneiros, Genipabu são imperdíveis. Algumas praias vale a pena comprar um pacote no local, por exemplo, em Natal comprei o pacote para Genipabu de buggy que ficou em 65 reais. Em Fortaleza fiz o passeio Morro Branco e Canoa quebrada por 80 reais de buggy também, para Jericoacoara o pacote foi 250 reais com transporte ida e volta, hospedagem e um passeio numa lagoa e em Jeri fiz um passeio para Tatajuba por 50 reais!

O transporte (ônibus) de Natal para Fortaleza custa 80 reais e é um pouco demorado.

Recife para João Pessoa custa 20 reais.

João Pessoa para Natal a passagem é 30 reais

As estradas estão em duplicação e pode demorar pra chegar.

Não deixe de conhecer Pipa-RN e o pôr do sol na praia do jacaré em João Pessoa.

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

mfcorreia,

gostei das dicas!!!

To indo pro nordeste agora em janeiro. Vou começar por Maceió, depois João Pessoa, Natal, Fortaleza e Jeri.

Ainda não fechei hospedagem em Natal então vou dar uma olhada nessa pousada que vc falou.

Beijos

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Fala povo

Daniel não sei lhe reponder com toda certeza, mas creio q vc encontre sim ônibus direto para Recife, pois, uma vez peguei um ônibus para Recife q vinha dessas bandas do Ceará. Eu estarei indo para Parnamirim/PE (família) e depois irei para João Pessoa, pretendo ir direto dessa cidade pernambucana, mas caso contrário terei que ir via Recife.

• Membros
Postado

Oi pessoal... Acabei de me cadastrar aqui no site. Adoro viajar e sempre procuro dicas. Quando fui buscar algumas dicas sobre o Ceará encontrei esse tópico e vi que tem mais gente com planos de conhecer o estado em Janeiro. Estamos planejando ir de João Pessoa a Fortaleza de carro eu e algumas amigas. Ainda não pesquisamos nada, porque tomamos essa decisão esta semana e ainda não conversamos sobre detalhes. Minhas últimas viagens foram assim, meio loucas, mas é bom poder viajar sempre que dá, mesmo com pouca grana. Queria dicas de vocês, se ha alguma novidade sobre pousadas principalmente... Se quiserem ajuda com alguma dica em João Pessoa estarei à disposição também, ok? Valeu!

• Membros
Postado

Bom, era uma duvida minha e pode interessar a mais pessoas.

Onibus de Juazeiro do Norte direto pra Recife encontrei na rodoviaria daki de Juazeiro a Princesa do Agreste - R$85,00. Tem tbm a Guanabara só que custa R$109,00 e passa primeiro em JP depois vai pra Recife!

se alguem tiver alguma duvida sobre transportes pergunta ae que vou passar pelas cidades ai tento ver pra vcs.

Valeu!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...