Membros VidaSemParedes Postado Setembro 2, 2015 Membros Postado Setembro 2, 2015 Olá montanhistas! Comecei a fazer os 10 pontos culminantes esse ano, mas já sei que vou demorar a concluir, pelo fato de o Pico da Neblina estar fechado... Na dúvida entre fazer a antiga marcação (oficial) e a nova marcação, vou fazer as duas. Estou praticamente na metade, e se alguém puder dar dicas sobre os 10 cumes, principalmente sobre o Pico da Neblina e o Pico 31 de Março, agradeço. Aqui no blog eu estou contando as etapas concluídas. Abraços http://vidasemparedes.com.br/projeto-10-pontos-culminantes-do-brasil/
Membros de Honra Luka Izzo Postado Setembro 3, 2015 Membros de Honra Postado Setembro 3, 2015 Amigo, Depois de muito viajar e transpor os montes por cima, de avião, me perguntei 'porque passar pelos montes de avião e não com minhas próprias pernas?'. Então, decidi conhecer o mundo das alturas e passei a focar, também, os picos mais altos. No Brasil já fiz alguns, mas ainda falta bastante. Planejo alguns picos para os próximos dias, entre eles estes citados por você. Se quiser companhia para os próximos desbravamentos me avisa! abração e sucesso!
Membros rafaela.barata Postado Setembro 11, 2015 Membros Postado Setembro 11, 2015 Tô planejando subir o Monte Roraima no carnaval/2016. Alguém já foi ?
Membros VidaSemParedes Postado Setembro 23, 2015 Autor Membros Postado Setembro 23, 2015 Legal Luka! Esse ano meio que já acabou a temporada de montanhismo né... se desse tempo, o próximo na minha agenda seria o Agulhas Negas. Já foi?
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Setembro 24, 2015 Membros de Honra Postado Setembro 24, 2015 Segue a lista: 1 Pico da Neblina Imeri AM 2 993,78 2 Pico 31 de Março Imeri AM 2 972,66 3 Pico da Bandeira Caparaó MG/ES 2 891,98 4 Sem Nome 1 Caparaó MG/ES 2 852,00 5 Pico do Calçado Caparaó MG/ES 2 849,00 6 Sem Nome 2 Caparaó MG/ES 2 818,00 7 Pedra da Mina Mantiqueira SP/MG 2 798,39 8 Pico das Agulhas Negras Mantiqueira MG/RJ 2 792,66 9 Pico do Cristal Caparaó MG 2 769,76 10 Monte Roraima Pacaraíma RR 2 734,06 Como o Sem Nome 1 e 2 são "ombros" do Pico da Bandeira e Calçado, vou colocar os dois subsequentes 11 Morro do Couto Mantiqueira RJ 2 680,00 12 Pedra do Sino de Itatiaia Mantiqueira MG 2 670,00
Membros rlciq Postado Janeiro 13, 2016 Membros Postado Janeiro 13, 2016 Achei o tópico..... curioso. Fiquei com uma dúvida básica..... Bem...acho muito difícil falar sem ofender, então, ofenda-se se quiser, mas a dúvida continua sincera e vou procurar argumentar após livremente... Pra que? Não vem com respostinha pronta "é pq está lá" Olhando a lista do Otávio, é bem claro que NÃO é um desafio fazer todos esses cumes. Veja bem, os primeiros lugares, o desafio não é de montanhismo. É dinheiro e caminhada na mata. Dinheiro para chegar lá, suborna, ops, pagar taxa para os índios te permitirem, etc.... e depois a caminhada em terreno de floresta amazônica em meio ao calor, lama e insetos (isso sim, difícil!). Já a subida....... Um pouco abaixo do pódio temos o pico da bandeira e adjacentes. Rápida googleada você nota que não é um desafio, o lugar é uma farofa. Milhares de pessoas, já imagino, muitas sem noção ou respeito a montanha. É o terceiro ponto mais alto, mas... desafio zero, farofa nota 10. Já pedra da mina e outras mais abaixo do podium, essas são montanhas "legitimas". São praticamente gratis, sem permissão, com aproximação feita de carro, bem tranquilo. Apesar disso, a farofa diminui bem, lá só tem montanhista e raros sem noção. Pra fechar, monte Roraima, pode até ter um pé no Brasil, mas vc faz tudo no pais vizinho, inclusive cume, ascenção e aproximação. Eu sei... cada um tem gosto, o que seria do azul se todos gostassem do amarelo, mas.... expus minha opinião sincera. Vale mais conhecer outras montanhas fora do pais que perseguir esse lista... Não duvido que fazer um Aconcágua via normal sem agencia, seja mais barato, menos burocrático e mais marcante em sua vida pessoal que subir o Pico da Neblina... Pronto. Causei. Fui.
Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Janeiro 13, 2016 Colaboradores Postado Janeiro 13, 2016 Tô planejando subir o Monte Roraima no carnaval/2016. Alguém já foi ? Monte Roraima fica na Venezuela ...
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Janeiro 14, 2016 Membros de Honra Postado Janeiro 14, 2016 Caparaó é uma serra linda, cheia de montanhas desafiadoras e pouquíssimo frequentadas, basta fugir do lugar comum Pico da Bandeira. Assim como a Mantiqueira, Ibitiraquire, Quiriri, Espinhaço... as chapadas Diamantina, Veadeiros... os canions do sul, etc... O que não falta é coisa pra se fazer. Os 10 cumes é consequência.
Membros rodrigo-whisky Postado Janeiro 14, 2016 Membros Postado Janeiro 14, 2016 Errado... Monte Roraima tem trechos na Venezuela, Guiana e Brasil... Apenas o acesso e pela Venezuela...
Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Janeiro 14, 2016 Colaboradores Postado Janeiro 14, 2016 Errado... Monte Roraima tem trechos na Venezuela, Guiana e Brasil... Apenas o acesso e pela Venezuela... Sim, e o cume?
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.