Membros Ana Paula Cavalcante Postado Setembro 1, 2015 Membros Postado Setembro 1, 2015 (editado) Olá Mochileiros! Vou relatar aqui a viagem que fiz pra Gramado - RS num fim de semana, com mais 2 amigos. Saímos do Rio de janeiro na sexta feira (28/08/2015), peguei o voo de 22h, meus amigos foram um pouco mais cedo às 20h. Cheguei em Porto Alegre às 00:00 e no aeroporto mesmo aluguei um carro na locadora Unidas, de lá parti para o hotel Ibis Budget, ficamos num quarto que tinha 1 cama de casal e 1 de solteiro. Achei o quarto bem pequeno e também não gostei do banheiro ter o box separado. O café da manhã estava bom. 1º dia - 29/08/2015 Sábado pela manhã partimos para Gramado de carro. Saímos às 11h00min e pegamos um pouco de retenção então chegamos lá 13:30, fomos direto para o hotel deixar nossas malas. Ficamos hospedados na Pousada Xixo & Escultura, o quarto que ficamos tinha 1 cama de casal e 2 beliches, tudo muito limpo. O café da manhã nessa pousada foi bem completo. Nesse dia fomos ao Lago Negro e em seguida no Mini Mundo. Depois fomos dar uma volta no centro da cidade e procurar um local para almoçar. Em seguida voltamos a pousada pra dar uma descansada... rs. A noite fomos ao centro novamente e como tínhamos visto uma placa em alguns restaurantes com sequência de fondue por menos de 40,00 ficamos tentados a ir lá jantar, mas fomos primeiro dar uma volta no centro, quando fomos nesses restaurantes todos já estavam fechados, e isso era 23h. Fomos então jantar no restaurante Armazém do Bill, eu pedi uma massa com molho 5 queijos que estava deliciosa. 2º dia - 30/08/2015 No domingo fomos pra cidade de Canela visitar o Parque Estadual do Caracol, a entrada lá foi R$ 18,00 meus amigos são estudantes e pagaram meia (R$9,00). Lá dentro você consegue contemplar a Cascata do caracol, que é simplesmente sensacional. Em seguida fomos visitar a Catedral de Pedra, também em Canela, de estilo gótico inglês, eu achei espetacular. Voltamos para Gramado e fomos ao Museu de Cera e no Harley Moto Show (exposição de motos Harley Davidson), meu amigo ainda foi no Super Carros e no Hollywood Dream Car (exposição de carros antigos). O Museu de cera achei razoável, tinha alguns bem parecidos, outros nada a ver, a Gisele Bundchen não tinha nada a ver, rs rs. O Harley Moto Show achei bem legal, e nem sou fissurada em motos, imagina quem gosta. Meu amigo adorou o Super Carros. Fomos na loja de chocolate Caracol, os chocolates são maravilhosos. Fomos também numa loja chamada Território dos sapatos, tinha vários sapatos com desconto, Carol e eu fizemos a festa. Depois partimos pra comer fondue, chegamos lá 17h, dessa vez estava aberto, rs, e comemos muitoooo, hahaha, e por apenas 34,00 (bebida não incluso). Passeio chegando ao fim... Saímos aproximadamente às 18:30 de Gramado e chegamos em Porto Alegre por volta de 21h. Nos hospedamos no Hotel Minuano Express, achei bem melhor que o Ibis, ficamos num quarto com 3 camas de solteiro. :'> Pegamos o voo de 6h da manhã na segunda (01/09/2015), chegamos às 8h no Rio e partimos do aeroporto direto para o trabalho! Despesas na Viagem: Passagem de Avião RJ X Porto Alegre - TAM - R$300,00 (Ida e volta) Hospedagem: Ibis Budget: R$ 145,00, divido por 3 = R$ 48,33 Pousada Xixo & escultura: R$ 220,00, divido por 3 = 73,33 Hotel Minuano Express : R$ 130,00, divido por 3 = 43,33 Aluguel Carro: R$ 143,12 (2 diárias mais 5 horas, esse valor é com desconto, que a empresa que trabalho concede aos funcionários), dividido por 3 = 47,71 Combustível: R$ 57,53, dividido por 3 = 19,18 Estacionamento: R$ 30,90, dividido por 3 = R$ 10,30 Pedágio: R$ 16,80, dividido por 3 = R$ 5,60 Alimentação: Almoço 1º dia: R$ 31,68 Jantar 1º dia (Armazem do Bill): R$ 40,15 Sequência de fondue no 2º dia: R$ 42,90 Entrada ao Museu de Cera e ao Harley Moto Show: R$ 40,00 Entrada Parque do Caracol: R$ 18:00 Observatório do parque: R$ 12,00 Entrada no Mini Mundo: R$ 24,00 Editado Setembro 2, 2015 por Visitante 1 Citar
Membros Ana Paula Cavalcante Postado Setembro 1, 2015 Autor Membros Postado Setembro 1, 2015 Mais algumas fotinhas do Mini Mundo... Citar
Membros Ingrid Hilario Postado Março 19, 2019 Membros Postado Março 19, 2019 Em 01/09/2015 em 17:59, Ana Paula Cavalcante disse: Olá Mochileiros! Vou relatar aqui a viagem que fiz pra Gramado - RS num fim de semana, com mais 2 amigos. Saímos do Rio de janeiro na sexta feira (28/08/2015), peguei o voo de 22h, meus amigos foram um pouco mais cedo às 20h. Cheguei em Porto Alegre às 00:00 e no aeroporto mesmo aluguei um carro na locadora Unidas, de lá parti para o hotel Ibis Budget, ficamos num quarto que tinha 1 cama de casal e 1 de solteiro. Achei o quarto bem pequeno e também não gostei do banheiro ter o box separado. O café da manhã estava bom. 1º dia - 29/08/2015 Sábado pela manhã partimos para Gramado de carro. Saímos às 11h00min e pegamos um pouco de retenção então chegamos lá 13:30, fomos direto para o hotel deixar nossas malas. Ficamos hospedados na Pousada Xixo & Escultura, o quarto que ficamos tinha 1 cama de casal e 2 beliches, tudo muito limpo. O café da manhã nessa pousada foi bem completo. Nesse dia fomos ao Lago Negro e em seguida no Mini Mundo. Depois fomos dar uma volta no centro da cidade e procurar um local para almoçar. Em seguida voltamos a pousada pra dar uma descansada... rs. A noite fomos ao centro novamente e como tínhamos visto uma placa em alguns restaurantes com sequência de fondue por menos de 40,00 ficamos tentados a ir lá jantar, mas fomos primeiro dar uma volta no centro, quando fomos nesses restaurantes todos já estavam fechados, e isso era 23h. Fomos então jantar no restaurante Armazém do Bill, eu pedi uma massa com molho 5 queijos que estava deliciosa. 2º dia - 30/08/2015 No domingo fomos pra cidade de Canela visitar o Parque Estadual do Caracol, a entrada lá foi R$ 18,00 meus amigos são estudantes e pagaram meia (R$9,00). Lá dentro você consegue contemplar a Cascata do caracol, que é simplesmente sensacional. Em seguida fomos visitar a Catedral de Pedra, também em Canela, de estilo gótico inglês, eu achei espetacular. Voltamos para Gramado e fomos ao Museu de Cera e no Harley Moto Show (exposição de motos Harley Davidson), meu amigo ainda foi no Super Carros e no Hollywood Dream Car (exposição de carros antigos). O Museu de cera achei razoável, tinha alguns bem parecidos, outros nada a ver, a Gisele Bundchen não tinha nada a ver, rs rs. O Harley Moto Show achei bem legal, e nem sou fissurada em motos, imagina quem gosta. Meu amigo adorou o Super Carros. Fomos na loja de chocolate Caracol, os chocolates são maravilhosos. Fomos também numa loja chamada Território dos sapatos, tinha vários sapatos com desconto, Carol e eu fizemos a festa. Depois partimos pra comer fondue, chegamos lá 17h, dessa vez estava aberto, rs, e comemos muitoooo, hahaha, e por apenas 34,00 (bebida não incluso). Passeio chegando ao fim... Saímos aproximadamente às 18:30 de Gramado e chegamos em Porto Alegre por volta de 21h. Nos hospedamos no Hotel Minuano Express, achei bem melhor que o Ibis, ficamos num quarto com 3 camas de solteiro. :'> Pegamos o voo de 6h da manhã na segunda (01/09/2015), chegamos às 8h no Rio e partimos do aeroporto direto para o trabalho! Despesas na Viagem: Passagem de Avião RJ X Porto Alegre - TAM - R$300,00 (Ida e volta) Hospedagem: Ibis Budget: R$ 145,00, divido por 3 = R$ 48,33 Pousada Xixo & escultura: R$ 220,00, divido por 3 = 73,33 Hotel Minuano Express : R$ 130,00, divido por 3 = 43,33 Aluguel Carro: R$ 143,12 (2 diárias mais 5 horas, esse valor é com desconto, que a empresa que trabalho concede aos funcionários), dividido por 3 = 47,71 Combustível: R$ 57,53, dividido por 3 = 19,18 Estacionamento: R$ 30,90, dividido por 3 = R$ 10,30 Pedágio: R$ 16,80, dividido por 3 = R$ 5,60 Alimentação: Almoço 1º dia: R$ 31,68 Jantar 1º dia (Armazem do Bill): R$ 40,15 Sequência de fondue no 2º dia: R$ 42,90 Entrada ao Museu de Cera e ao Harley Moto Show: R$ 40,00 Entrada Parque do Caracol: R$ 18:00 Observatório do parque: R$ 12,00 Entrada no Mini Mundo: R$ 24,00 Citar
Membros Ingrid Hilario Postado Março 19, 2019 Membros Postado Março 19, 2019 Em 01/09/2015 em 17:59, Ana Paula Cavalcante disse: O LUGAR REALMENTE É MUITO LINDO, E SUA DECLARAÇÃO É MUITO BOA,BEM DETALHADA. VOCE PRECISA IR CONHECER O BETO CARRERO EM SANTA CATARINA. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.