Membros raphaellm Postado Maio 23, 2010 Membros Compartilhar Postado Maio 23, 2010 Sobre segurança, quais os cuidados que vcs tem com o equipamento? Eu vou mochilar em janeiro, e faz um bom tempo que quero comprar uma câmera. Não pretendo que seja uma dslr (por grana), mas tava pensando em comprar uma panasonic fz35. Daí que essa compra aconteceria independente de viajar ou não, pois faz tempos que quero uma câmera razoável (de nível intermediário), mas com a viagem, comecei a pensar se não seria perigoso, já que iria querer tirar muitas fotos. Então fiquei nessa situação: ou compro a câmera que realmente quero, ou compro uma compacta para a viagem, e fico sem MUITOS recursos. E além do mais, a câmera não é para a viagem né, eu continuarei usando depois, só que se comprar a compacta muito dificilmente terei grana pra fz35 ou alguma outra nesse nível, pelo menos por um bom tempo. [Os planos de viagem envolvem sair do Rio mochilando (e mais especificamente, caronando, com um amigo) até BsAs onde devo ficar um tempo, e de volta até Floripa depois. Isso vai durar no mínimo uns 2 meses, e dentro do Brasil ainda, ficarei em casa de amigos na maioria das cidades, e de couchsurfers nas poucas cidades onde não tenho amigos.] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros wallace.ugulino Postado Maio 23, 2010 Membros Compartilhar Postado Maio 23, 2010 Eu relaxaria com relação a isso. Compra a FZ35, faça uso da sua mochila, fotografe muito e curta. Assalto e furto são coisas que você não pode prever. Se acontecer, paciência. Agora, o prazer de clicar lindas imagens com uma câmera que ajuda mais que uma compactazinha... ahh, esse é certo que vc terá (pelo menos durante o tempo em que vc tiver posse da câmera). Outra certeza, é que se vc levar uma compacta, não terá o mesmo prazer (não que não seja possível fazer bons cliques com compactas, acho qeu a diferença tá mais no fotográfo e menos na câmera)... Mas não terá o mesmo prazer, afinal, vc quer a FZ35!!! Então, meu caro, dê vazão a esse lado consumista que há dentro de você. Gaste suas doletas e compre uma FZ35. Viaje, clique muito e fique semanas retocando as fotos em casa depois da viagem... serve para relembrar cada momento. É isso aí! Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Adam Tavares Postado Maio 24, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 24, 2010 Amigo, se sua preocupação é com segurança eu digo o seguinte: Compre, pois se vc anda tranquilo com uma camera no Brasil vai andar tranquilo em qualquer lugar do mundo.. de verdade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros raphaellm Postado Maio 25, 2010 Membros Compartilhar Postado Maio 25, 2010 Humm, sobre o lado consumista, ele é pequeno cara, como dá pra ver na frase que uso, haha. Mas justamente por ser pequeno que não quero correr o risco de perder né, já tenho pouca grana (e não faço questão de muuita), gasto pouca grana, daí perder provavelmente a única coisa cara comigo seria foda, não por ser cara, mas por ser uma câmera boa. E além de comentários (que são realmente bem vindos) queria ouvir também quem viaja com câmera, mochilando, em relação à segurança. Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Adam Tavares Postado Maio 25, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 25, 2010 Raphael, cara seguinte, eu ja viajei por esse brasil todo com camera bem mais cara que a panassonic, e ja fui para argentina e chile tambem com um equipamento caro, e nunca tive problema de nenhum tipo, nem viajando a trabalho e nem mochilando, os cuidados são os basicos em qualquer lugar, não dar bobeira, ficar sempre com a camera por perto, se vc não der bobeira dificilmente perdera o equipamento, eu em todas as minhas viagens nunca fui incomodado, é só questão de cuidado, de não dar mole... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros freespirit Postado Julho 7, 2010 Membros Compartilhar Postado Julho 7, 2010 Eu jáo mochilei com três câmeras fotográficas (mergulho, profissional e portátil) por países como Colômbia, Brasil, Venezuela, Panamá... e até no continente africano e não tive problema algum. É só não "dar bandeira" ou ostentar. Realize seus desejos e muita sorte na trip. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros raphaellm Postado Julho 7, 2010 Membros Compartilhar Postado Julho 7, 2010 Opa, valeu pessoal =) Eu tinha até esquecido do tópico, fui avisado por email que tinham respondido, rs. Então, comprei tem cerca de um mês a câmera, a panasonic fz35. Tô bem satisfeito com ela (com exceção de macro, ela é sensacional). No começo do ano viajarei com ela, e é menor um pouco do que pensei ainda, fica mais fácil de transportar sem problema. (Aproveitando que falei dela, deixo o flickr aqui: http://www.flickr.com/photos/raphael_lm/ ) Valeu a todo mundo pelos comentários. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Lavínia Oliveira Postado Fevereiro 4, 2011 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2011 Gente, a exposição ao salitre e gotas de água pode comprometer A IMAGEM feita pela câmera? Tenho uma Canon dessas compactas e tenho achado que a qualidade da imagem tem piorado (exemplo: tem aparecido em algumas fotos aqueles quadradinhos dos pixels, algumas imagens estão com a aparência de embaçada...). Pode ser a lente desgastada (aliás, lente desgasta?) ou problema no sensor? Como protejo a câmera do salitre e de areia? Tem algum produto p limpar lente? Valeu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Adam Tavares Postado Fevereiro 8, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2011 Lycia tudo bem ? Não sou tecnico rs.. mas vou tentar ajudar... gotas de agua.. salitre.. areia.. e etc.. podem danificar a camera.. com panes eletricas... ou podem comprometer a imagem se respingarem em frente a lente.. mas não fazem com que as fotos fiquem embaçadas... é dificil de falar o que pode ser.. sem ter maiores informações.. as fotos ficam desfocadas... ou embaçadas tipo vapor no vidro?... lente não desgasta assim não ... são feitas para durarem mtos e mtos anos.... eu imagino que deva ser ou problema de condensação dentro da lente.. ou sensor... ou até os dois.. ja que esta ficando com problemas de pixel e problema com imagens embaçadas.... Existem produtos para limpar lente sim.. mas só externamente.. para limpa-las internamente é necessario levar em alguma assistencia.. pois o mecanismo é mto complexo... e eu não acredito que o problema seja externo.... Forma de proteger ... só tomando cuidado mesmo... no caso das compactas elas não tem corpo selado nem nada... o que pode utilizar é aqueles saquinhos estanques ... mas é incomodo.. eu acho que o melhor é tomar cuidado para não molhar.. e não tirar foto em ventanias.. e tals... e sempre que voltar para casa... dar uma geral na camera.. limpando com pinceis.... recomendo levar a uma assistencia para verificar o problema... abço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Lavínia Oliveira Postado Fevereiro 8, 2011 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2011 É isso mesmo (não era embaçada), tem fotos que as vezes ficam desfalcadas (sorte q dá p ver na hora) e outras tenho percebido esses quadradinhos dos pixels como nessa Não sei se é um novo problema da máquina ou se eu é que antes não reparava nesses detalhes. Outra pergunta que não tem muito haver com o tópico mas enfim... Com o tempo a IMAGEM feita em câmera digital vai perdendo a qualidade? Pode parecer louco, mas eu tou achando que as minhas fotos com o tempo escurecem um pouco e perdem a qualidade (mesmo só estando no computador). Mais uma vez não sei se é coisa da minha cabeça que passei a reparar mais nisso ou se realmente acontece. Valeu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.