Membros puretzbr Postado Agosto 21, 2010 Membros Postado Agosto 21, 2010 Lindo!! Minha mãe visitou quando jovem.. eu nem era nascido ainda.. Guaíra/PR era para ser uma cidade hj muito movimentada por turistas do mundo inteiro.. hj não passa de uma cidade que faz fronteira com o Paraguai e infelizmente sobrevive dele.. Porém Guaíra tem outras belezas mais que não chegam perto da beleza das 7 quedas.. O Parque Nacional Ilha Grande (que apesar de não fazer parte do município de Guaíra), porem tem o melhor acesso, é uma das belezas desconhecidas do nosso Brasil.. O parque é aberto gratuitamente ao público para visitas durante todos os dias da semana. O parque, em diversos locais, possui prainhas, local de lazer, onde pode-se até nadar nas margens do Rio Paraná. (já fiz isso =D) Como devemos aproveitar essas maravilhas.. Fiquei sabendo de boatos sobre o Salto de Yucumã, que irá desaparecer na construção de uma hidrelétrica, junto com a Argentina, e estou me preparadando para ir conhecer, não vou perder essa oportunidade de conhecer algo q daqui algum tempo só ficará na memória de alguns que ouviram falar desse lugar.. Acho que todos devemos fazer isso.. abraços e boas vibrações!
Membros Mirtes ST Postado Maio 14, 2011 Membros Postado Maio 14, 2011 Pena de não ter conhecido esse paraíso. Era um sonho de viagem, assim que vim p/S.Paulo, mas infelizmente as quedas acabaram antes mesmo que pudesse conhecer. Felizmente conheci algumas cachoeiras que muitas pessoas não sabem que ficaram debaixo do Complexo de Urubupungá. (Usina de Jupiá e Usina de Ilha Solteira) como Cachoeira de Salto Grande, Saltinho e de Itapura. Estas ficaram apenas na memória de uma criança que desde então contemplava a natureza
Posts Recomendados