Membros Márcia Bastos Postado Agosto 31, 2005 Membros Postado Agosto 31, 2005 lamento incluir Sana(RJ) nesta lista. Apesar de só frequentar o local há um ano, vejo que a medida que a estrada melhora Sana fica mais desinteressante. Na cachoeira aberta ao público (escorrega, pai, mãe , etc) fim de semana parece Copacabana. Vibrações positivas,
Membros de Honra silvadeia Postado Agosto 31, 2005 Membros de Honra Postado Agosto 31, 2005 É verdade Márcia! Sana e Visconde de Mauá também. Nunca mais voltei nesses lugares.
Membros de Honra jccouto Postado Agosto 31, 2005 Membros de Honra Postado Agosto 31, 2005 A lista é longa : Jericoacoara (CE) Saquarema (RJ) Itaipuaçu (RJ) Itaunas (ES) Conservatória (RJ) E por ai vai ... Vou dar exemplos de desrespeito (à natureza e aos demais frequentadores) de dois lugares que estive recentemente e que senti tristeza ao chegar : Abrigo 4 (PNSO - RJ) Só quem sobe a trilha da Pedra do Sino sabe no que se transformou aquele lugar, que era considerado um refúgio para trilheiros e descanso para os que faziam a travessia, agora virou um bordel cheio de filhinhos-de-papai sem a menor noção de mínimo impacto, que sujam a trilha, levam rádios para tocar música alta e garrafas de bebida, fazendo a festa até altas horas da madrugada. Itatiaia (RJ) Um bando de farofeiros que acham o maior barato ficar gritando no acampamento. Igualzinho a Ilha Grande, com a (des)vantagem que os farofeiros podem ir de de carro e carregar mais tralha para a farofada. JC
Membros de Honra silvadeia Postado Agosto 31, 2005 Membros de Honra Postado Agosto 31, 2005 JC da última vez que estive no abrigo 4, tinha um grupo de universitários que ninguém merece!!! Eles levaram algumas garrafas de vinho e depois largaram por lá mesmo! Outro problema foi encontrar algumas pessoas usando atalho, ainda cheguei a reclamar e com a ajuda de amigos, colocamos uns galhos na frente, mas os carinhas ainda ficaram rindo, não se dando por satisfeitos, um deles ainda entrou na caixa d`agua do abrigo.
Membros Bicho-do-mato Postado Setembro 1, 2005 Membros Postado Setembro 1, 2005 É de partir o coração...
Membros de Honra jccouto Postado Setembro 1, 2005 Membros de Honra Postado Setembro 1, 2005 Pois é Andréia. Citei o abrigo 4 pois é o ponto de encontro/parada mais conhecido para os trilheiros daquela região, mas a triste realidade é que toda a extensão da travessia está em estado precário. Sujeira não falta em locais como : Castelos do Açu, que tem até pichação com spray. Agora, me diz ... Qual é a graça que tem em levar peso de um Color Jet, numa mochila cargueira apenas para pichar um local que apenas os trilheiros vêem ??? No riacho do Vale das Antas, a água está proibida para consumo devido à quantidade de fezes que deixam por lá. Qual é o sentido de cag*** dentro d'água ??? Será que é para resfrescar a "região" ??? Pedra do Queijo toda pichada. Idem aos Castelos do Açú Ajax com restos de barracas (Se rasgou, leva embora, junto com o Color Jet). Abrigo três com um pneu queimado. Pneu ???? Fala sério !!! JC
Membros de Honra kaoru noda Postado Setembro 2, 2005 Membros de Honra Postado Setembro 2, 2005 Muito triste mesmo JC.Ainda bem que por aqui,tem a farofa,mas muito duferenciada dai.Ninguem deixa lixo(quase),pois sempre tem alguem. O controle dos locais tambem sao muito bons.Por exemplo:se vc for ate Kamikouchi,so vai ter acesso por onibus.Carro particular nao entra.Os turistas mantem aquele belo lugar sem sujar ou danificar nada.Questao de educacao. Ai,ta precisando fazer uma conscientizacao.Levara tempo,mas deve ser feito.
Membros Bicho-do-mato Postado Setembro 5, 2005 Membros Postado Setembro 5, 2005 Parem de postar aki... esse tópico é muito triste! Ou pelo menos não falem das belezas que eu não conheci, pois o que os olhos não vêem o coração não sente. (snif... snif...) Brincadeiras a parte, é claro que é importante alertarmos sobre estes fatos, até mesmo para que lutemos pela preservação do pouco que nos resta. Mas, como já falei, é de partir o coração...
Membros Eli Postado Setembro 6, 2005 Membros Postado Setembro 6, 2005 oi galera revoltante pensar nos lugares como conhecemos e no q sao agora..acho asfalto um lixo..destruidor de belezas assim como a Andrea eu ia a Trindade td fds..ate q um feriado eu fu ie tinham , nada mais naoda menos q 19 onibus de excursao fora os farrofeiros q tem seus proprios carros..depois desse dia nunca mais voltei mas existem mtos outros lugares nao citados..alias..quase tds q eu ja fui , fora os q ja foram falados sao tome das letras praia da ferrugem praia do rosa tds lugares invadidos..asfaltados , lotados , mal tratados.. esse final de semana estive em carrancas-mg..e descobri q o asfalto esta chegando la tb..da ultima vez q eu tinha ido esse ano..pra esse fds..aumentou mto..ja me preparei pra perder mais uma blz natural beijos galera
Membros de Honra cad girl Postado Setembro 6, 2005 Membros de Honra Postado Setembro 6, 2005 Então vou somente citar, depois falo mais sobre o assunto: São Tomé da Letras / MG Ilha do Mel / PR Praia da Ferrugem / SC
Posts Recomendados