Membros MatheusSantos Postado Dezembro 7, 2015 Membros Postado Dezembro 7, 2015 Fala Augusto, tranquilo? Fiz esse mochilão quase na mesma epoca que voce, acho que umas duas semanas antes. Cara, lendo seus perrengues e sua experiencia, ta batendo uma saudade absurda haha e to ficando com uma vontade de fazer meu relato (que ja adiei meses) agora que to mais tranquilo Citar
Membros MatheusSantos Postado Dezembro 7, 2015 Membros Postado Dezembro 7, 2015 Muitíssimo obrigada pelas informações, Augusto!!! Meu planejamento ja ta quase todo montado (e olha que só viajo em meados do ano que vem hahahahaha)Só mais uma coisa, você pagou quanto no Matty Hostal? To achando o valor das hospedagens em San Pedro MUUUUUITO alto, credo! Jessika, vou me intrometer aqui haha cara, San Pedro é caro PRA CARALHO! eu acabei dormindo uma noite só lá, fiquei no Hostel Towanda, que eu ja tinha lido recomendaçao e na minha pesquisa la na hora foi o mais barato que encontrei. Nao lembro mais o preço (nao anotei nada), mas era de longe o mais barato. http://www.brazilian.hostelworld.com/hosteldetails.php/Towanda-Hostel/San-Pedro-de-Atacama/51006 Uma dica legal de San Pedro, conheci 4 brasileiros em Uyuni que fiquei junto deles la no atacama, nós alugamos um 4x4 e fizemos Valle de la Luna, Valle Arco Iris, tudo por contra propria. Foi top demaais. Vou ver se consigo achar o nome da empresa que aluga carro lá Citar
Membros Jéssika Costa Postado Dezembro 8, 2015 Membros Postado Dezembro 8, 2015 Jessika, vou me intrometer aqui haha cara, San Pedro é caro PRA CARALHO! eu acabei dormindo uma noite só lá, fiquei no Hostel Towanda, que eu ja tinha lido recomendaçao e na minha pesquisa la na hora foi o mais barato que encontrei. Nao lembro mais o preço (nao anotei nada), mas era de longe o mais barato. http://www.brazilian.hostelworld.com/hosteldetails.php/Towanda-Hostel/San-Pedro-de-Atacama/51006 Uma dica legal de San Pedro, conheci 4 brasileiros em Uyuni que fiquei junto deles la no atacama, nós alugamos um 4x4 e fizemos Valle de la Luna, Valle Arco Iris, tudo por contra propria. Foi top demaais. Vou ver se consigo achar o nome da empresa que aluga carro lá Ei Matheus, valeu pela dica também!! To colocando as datas no hostelworld pra ver o preço desse hostel mas nenhuma tem disponibilidade. Porém olhei no tripadvisor e tinha uma pessoa falando que pagou 7 mil pesos, realmente, foi o mais baixo que vi até agora. Não pretendo passar muito tempo em San Pedro também justamente pelos preços, também estarei no modo econômico hahahaahha enfim, você disse que alugou 4x4, saiu mais barato do que fazer os passeios com as agencias? Citar
Membros MatheusSantos Postado Dezembro 8, 2015 Membros Postado Dezembro 8, 2015 Jessika, vou me intrometer aqui haha cara, San Pedro é caro PRA CARALHO! eu acabei dormindo uma noite só lá, fiquei no Hostel Towanda, que eu ja tinha lido recomendaçao e na minha pesquisa la na hora foi o mais barato que encontrei. Nao lembro mais o preço (nao anotei nada), mas era de longe o mais barato. http://www.brazilian.hostelworld.com/hosteldetails.php/Towanda-Hostel/San-Pedro-de-Atacama/51006 Uma dica legal de San Pedro, conheci 4 brasileiros em Uyuni que fiquei junto deles la no atacama, nós alugamos um 4x4 e fizemos Valle de la Luna, Valle Arco Iris, tudo por contra propria. Foi top demaais. Vou ver se consigo achar o nome da empresa que aluga carro lá Ei Matheus, valeu pela dica também!! To colocando as datas no hostelworld pra ver o preço desse hostel mas nenhuma tem disponibilidade. Porém olhei no tripadvisor e tinha uma pessoa falando que pagou 7 mil pesos, realmente, foi o mais baixo que vi até agora. Não pretendo passar muito tempo em San Pedro também justamente pelos preços, também estarei no modo econômico hahahaahha enfim, você disse que alugou 4x4, saiu mais barato do que fazer os passeios com as agencias? Isso mesmo! 7 mil pesos, foi o valor que paguei mesmo. Logo na entrada da cidade tinham uns argentinos com panfleto do towanda, levaram a gente ate o hostel e tal. Tipo, terminando o passeio de Uyuni e indo pra SPA, voce chega lá no inicio da tarde, vai variar do seu guia, de quanto tempo voce ficar na fronteira, etc. Minha ideia era chegar em SPA, arrumar um hostel, comer e conseguir fazer o pesseio direto pro Valle de la Luna e Valle de la Muerte. Mas nao deu tempo, infelizmente. Aí nós começamos a pesquisar agencias pra decidir quanto tempo ficariamos em SPA e quais passeios faríamos. Pelos preços, decidimos dormir só uma noite em SPA e no dia seguinte fazer passeios e a noite rumar pra Arequipa. Pelos horarios que as agencias diziam que o passeio do Valle de la Luna acabaria, nao daria tempo pra chegarmos a tempo de pegar o onibus, entao pensamos em nao fazer por agencia, e sim alugarmos bicicleta. Mas na nossa busca, encontramos uma agencia que alugava 4x4 e o valor pelo dia inteiro ficaria mais em conta porque poderiamos fazer mais de um passeio. Nós dirigimos pelo valle de la luna e fomos ate o valle arco iris, um passeio pouco divulgado que nunca vi relato de ninguem fazer. Optamos por nao fazer as lagunas porque seria 'parecido' com o que vimos no passeio do salar de uyuni. a 4x4 ainda vinha com mesa, cadeiras, um fogaozinho maroto lá, talher, a porra toda hahaha nós paramos no meio do deserto e fizemos nosso almoço, foi bem maneiro Citar
Membros Jéssika Costa Postado Dezembro 8, 2015 Membros Postado Dezembro 8, 2015 Caracaaa, exatamente o que quero fazer! Tipo, estarei chegando de Arequipa, ACHO que chego no meio do dia, e em San Pedro só tenho interesse em ir na laguna Cejar, Vale do Arco Iris e fazer o tour astronômico, porque ja fiz o tour em Uyuni esse ano e, pelo que vi, as paisagens são bem parecidas. Queria dar uma volta de bike também, então fico por la no máximo 3 dias/2 noites. Enfim, espero dar essa sorte de achar um grupo e conseguir fazer isso, muito provavelmente vou sozinha. Se conseguir achar mais ou menos o valor que pagou e a agencia pra eu colocar no roteiro aqui, ficarei agradecida Citar
Membros MatheusSantos Postado Dezembro 9, 2015 Membros Postado Dezembro 9, 2015 Caracaaa, exatamente o que quero fazer! Tipo, estarei chegando de Arequipa, ACHO que chego no meio do dia, e em San Pedro só tenho interesse em ir na laguna Cejar, Vale do Arco Iris e fazer o tour astronômico, porque ja fiz o tour em Uyuni esse ano e, pelo que vi, as paisagens são bem parecidas. Queria dar uma volta de bike também, então fico por la no máximo 3 dias/2 noites. Enfim, espero dar essa sorte de achar um grupo e conseguir fazer isso, muito provavelmente vou sozinha. Se conseguir achar mais ou menos o valor que pagou e a agencia pra eu colocar no roteiro aqui, ficarei agradecida Jessika, a empresa que alugamos o 4x4 foi Wicked, se eu não me engano é uma empresa australiana até, que trabalha na América do Sul também. O cara que atendeu a gente era australiano, falava mal espanhol. Não recordo o preço exato (e nao achei a informação no site), eu tava em duvida se pagamos 24.000 ou 34.000 pesos pelo dia inteiro. O outro brasileiro que fechou comigo acha que foi 24.000. Mas esse valor foi dividido entre 5. http://www.wickedsouthamerica.com/rent-campervan/26/san-pedro-de-atacama Citar
Membros Jéssika Costa Postado Dezembro 9, 2015 Membros Postado Dezembro 9, 2015 Muuuuito obrigada, Matheus! Mesmo sendo 34000, dividindo pra 5 pessoas sai bem mais em conta! Colocarei como opção no meu roteiro. Valeu mesmo! Citar
Membros Caique Moraes Postado Dezembro 16, 2015 Membros Postado Dezembro 16, 2015 HAHAHAHAHAHAHA o que seria das viagens sem os perrengues?! Cara, curti muito seu post. E coincidentemente também moro em Udia e farei um mochilão pela America do Sul em Junho de 2016. Gostaria de trocar algumas ideias. Depois me passa algum meio de contato seu. Grande abraço. Citar
Membros augustoosilva Postado Dezembro 21, 2015 Autor Membros Postado Dezembro 21, 2015 FAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAALLLLLLLAAAAAAAAAAAA NEEEEEGAAAAADAAAAAAAAAAAA!!! TOOOO DE FÉEEERRRIAAAS CARAAAAIII!!!! Agora finalmente vou poder terminar de contar essa maravilha dessa viagem pro ces!!! Primeiro deixa eu responder a galera. JéssikaCosta e Matheus SanSilva, sobre San Pedro: Eu paguei 7.000 pesos no Matty. Eu tinha lido sobre o Towanda e inclusive fui lá, mas tava 12.000, e a localização não é muito boa. O Matty fica na Calle Toconao, pertinhho da Calle Caracoles e da praça central. Além da localização a estrutura e o ambiente são muito legais! Os donos são muito massa, tem cozinha pra vc fazer uns misto e uns macarrão... E lá mesmo você pode alugar bike e prancha de sandboard. Eu recomento fortemente porque foi um dos hostels que eu mais curti durante a viagem toda. Sobre os valores, lá é tudo o olho da cara mesmo. Tudo!!! Por isso eu comprei comida, fiquei no hostel mais barato que encontrei, conheci lá por conta própria de bike, só tomei pisco... E mesmo assim gastei US$100 pra 3 dias e 2 noites (incluindo passagem pra Arica). Essa do 4x4 eu não sabia. De repente, pra quem vai com mais tempo e grana pra lá deve ser top! Quando eu tava na quebrada sinistra que falei pro ces, uma das senhoras que tava lá falou de alguns lugares pouco conhecidos também que dá pra ir de bike, mas não lembro o nome pq tava bêbado e com medo hahahaha Mas de bicicleta é de boa em um dia ir no Valle de la Muerte fazer um sandboard, e no final da tarde rasgar pro Valle de la Luna pra ver o por do sol, no outro ir no Pukara de Quitor e Gargante del Diablo... Se você encontrar uma galera massa que gosta de um goró, não se esqueça de acrescentar isso na equação, porque ressaca em altitude te faz ter sensação de morte iminente quando tá pedalando hahahaha HAHAHAHAHAHAHA o que seria das viagens sem os perrengues?! Cara, curti muito seu post. E coincidentemente também moro em Udia e farei um mochilão pela America do Sul em Junho de 2016. Gostaria de trocar algumas ideias. Depois me passa algum meio de contato seu. Grande abraço. caique.spr2.0 é mess?! hahaha Massa! Ow, me adiciona ai no face e a gnt troca uma ideia! https://www.facebook.com/augusto.o.silva.1 Abraço! Citar
Membros augustoosilva Postado Dezembro 21, 2015 Autor Membros Postado Dezembro 21, 2015 CHEGADA A COPACABANA Moçada, falei pro ces que com muito custo e depois de implorar a mulher da agência, ela me vendeu um ticket mais barato. Não foi muito legal essa pechincha porque eu realmente não tinha dinheiro! hahahaha Comprei minha passagem no "Ônibus leito com inclinação master DIRETO pra Copacabana" A essa altura eu já sabia do migué das empresas né, mas realmente acreditei que o busão era direto. Sabe de naaada inocente! O busão viajou a noite toda e parou em Puno. Simplesmente deixou a gente lá no terminal, sem informação nenhuma! Ah, prepara tá?! Puno de manhã faz um frio da muléstia! Custei a descobrir de onde ia sair o "ônibus" pra Copacabana. Fiquei lá esperando, foi aparecendo uma galera... De repente chamam a gente, falando que o transporte tinha chegado. Era uma Vanzona branca, sem nem a logo da empresa. Ninguém te dá uma informação, vc só vai, até porque não tem mais pra onde ir hahahaha Essa van foi de Puno até a fronteira com Copacabana... Foi fono, foi fono, foi fono... Chegou! Chegou, o cara desceu as malas e tava bonitinho indo embora! Se eu desesperei, imagina o povo que tinha comprado passagem pra La Paz?! hahahahha O cara falava: "Meu serviço termina aqui!"; "Não sei de mais nada"; "Tenho que voltar pra Puno". Pensei que o povo ia linchar o rapaz, até que, dentre os franceses afoitos, uma moça fez uso de uma ferramenta muito poderosa em viagens: humildade e boa educação. Explicou pra ele que a empresa tinha que nos levar até Copacabana ou La Paz, que havíamos pago pra isso, que não tinhamos condição de comunicar com a empresa... Ai o rapaz gentilmente ligou pra companhia e descobrimos que tinha uma mulher responsável por fazer o restante do trecho. A "Senhorita Sofia" ia nos aguardar na alfândega e organizar tudo. Fomos pra lá na fé, e graças a Deus essa "Senhorita Sofia" apareceu. Pensa?! Eu já tava pronto pra acabar de chegar em Copacabana a pé. É chão viu padrim?! Mas, a gente sempre tem que ter um plano B hahaha Mais uma vez, carimbamos os passaportes, devolvemos a tarjeta migratoria (se você perde, tem que pagar!) e pegamos outra van, que nos deixou em uma praça, perto da orla do Titicaca. Finalmente em chão Boliviano, que alívio!!! Eu cheguei quase hora do almoço. Entrei em um restaurante muito legal que tem lá, pra usar o wifi e tomar uma, porque depois daquela história, merecia!!! Eu ia pegar uma balsa pra Isla del Sol no mesmo dia, porque queria dormir na ilha. A próxima saia só as 15h, eu acho, alguma coisa assim. Peguei o último horário. Geralmente as pessoas vão pra parte norte, e fazem a trilha sagrada até a parte sul no outro dia. Mas, a galera gosta muito de ir pra parte sul pra ver o por do sol, que diziam ser muito lindo. Então, fechei o roteiro: Ia pra parte sul, dormir lá, e no outro dia seguir pra parte norte. Ai eu conto pro ces com calma amanhã, agora tenho que dar banho no Batman antes de escurecer! hahaha Fica ai com o visual da orla de Copacabana: IMG_20150808_093227338 by Augusto Silva, no Flickr IMG_20150808_150759806_HDR by Augusto Silva, no Flickr Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.