Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Relato sensacional! Viajar é realmente preciso... Vou fazer esse mochilão nesse ano e obrigado pelas dicas de tudo. Abraço camarada.

victorfirmes ooh meu caro, boa viagem pra ti! Pode entrar em contato que no que eu puder ajudar estou a disposição! Abraço!!

• Respostas 134
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado
Augusto, li na net uns relatos de galera que acampa na isla, rola isso? Tipo tem algum camping ou voce viu alguma galera acampada por la? Valeu, to indo em março, se alguem tiver na pegada!!!!

Fala Guilherme henrique souza! Bixo, eu não vi camping, especificamente, mas imagino que deva ser muito tranquilo, principalmente se você chegar pela parte norte. Quando fui não vi galera acampada, talvez até tivesse, mas eu fui seguindo a trilha. A Isla é um lugar fantástico e não tem aquela pegada exploradora, saca? Os "pedágios que você paga" são pra ajudar o lugar, pois vivem de uma modalidade chamada turismo comunitário, ou seja, lá não gira em torno das agências de turismo. A parte sul tem hoteis mais caros na orla, e tem uma comunidade um pouco maior (mesmo assim é minúscula haha), por isso falo que a parte norte tem mais essa pegada, então não posso te falar com certeza, mas pela minha experiência no lugar, acredito que não tenha problema. Desde que você se certifique de não atrapalhar, seja estando em uma área de pasto ou cultivo. Só esteja preparado porque venta muito ::Cold::

• Membros
Postado
AUGUSTO SEI QUE TUA ROTINA DEVE SER UMA CORRERIA, MAS CARA FAÇA UM VIDEO NO YOUTUBE ASSIM QUE VC PUDER PARA AS PESSOAS QUE ESTÃO LENDO E SE IDENTIFICANDO COM TEU RELATO POSSAM TE CONHECER E SABER MAIS DESSA TUA EXPERIÊNCIA(MUITO MASSA DIGA-SE DE PASSAGEM), UM VIDEO FALANDO DOS DETALHES E FAZENDO UM RESUMO DA SUA VIAGEM, CARA TEU RELAO É SENSACIONAL.!!! TANTO É QUE ESTOU ME BASEANDO NELE.!!!! VALEU ::otemo::::otemo::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::

Fala jordy pacheco! Não sei por quê, não saiu minha resposta pra ti, deve ter sido a net medieval aqui ::mmm: Assim que eu fizer minha prova de estágio estarei mais tranquilo, pode ser? Ai faço um resumo do mais importante pra colocar no video. Grande abraço!

• Membros
Postado

Neve! Volta pra casa

Fala galera! Escrevo agora esse último post, ouvindo a trilha do Into the Wild que tanto marcou essa viagem, relembrando cada momento...

Eu cheguei no hostel umas 3:30-4h da manhã tonto igual uma cabaça, dos free shots do Lion's Deen. No outro dia acordei umas 9h pra comprar a passagem pra Santa Cruz de La Sierra, ainda lembrando da Leandra me chamando pra ficar e abrirmos o Pub Irlandês ::hahaha::

Claro que a ressaca de mais de 3.000m de altitude não tardou a me recobrar a consciência ::toma::

O terminal de La Paz fica a 10min do Loki, é bem pertinho. E lá é aquela loucura de sempre: AAAAAREEEEEQUIIIIPA AREQUIPA AREQUIPAAAAA!!! SANTA CRU SANTA CRUUUUUUUUUUUUZZZZZZZZZ!!!

Meu voo sairia no outro dia 12:45h. Então fiz as contas (é uma viagem bem demorada) e comprei a passagem no horário mais cedo, de modo que, pelo tempo de viagem, chegaria a Santa Cruz as 7h da manhã... De boa, sussa, tranquilo... Umas 3h de atraso ai de lambuja.

Voltei pro Loki pra arrumar minhas coisas e depois fui dar mais uma volta pra me despedir da cidade. Eu tava com a grana bem contada, então fui atras daqueles lugares que são uma beleza pra comer. Você paga $10bol pra comer o suficiente pro dia todo ::otemo:: É sério. Sério mesmo.

Comprei algumas coisas pra viagem em uma padaria, onde acabei topando de novo com a Hilde e a Alexis. Me despedi delas, falei que estava voltando pro Brasil e fiquei com uma certa inveja, porque as duas ainda teriam mais 6 meses pra viajar hahaha

Mas, o engraçado é que o povo é meio doido. Eles não pensam muito pra entrar num busão e ir pra qualquer lugar. A primeira vista parece ótimo, mas cara, se você está no lugar A e queir ir em B e C, as vezes ir em C primeiro e de lá pra B é melhor do que ir em B, voltar pra A e ir pra C, certo? ::essa:: Um exemplo mais concreto: A Alexis deu na cabeça que queria ir pra Salta, na Argentina. Ela saiu do Peru e foi. Voltou pra Bolivia e estava querendo agora ir pro Chile. ::ahhhh:: Cada um com suas doiduras hahaha

Tudo pronto, mochila nas costas e vamo embora. As plataformas onde você espera o ônibus são caóticas. O busão provavelmente não vai parar no lugar indicado na passagem ::hein:

Depois de uma meia hora de atraso chegou o bixão de dois andares, bem confortável. Na verdade foi o único que era realmente semi-leito, como eles falam de todos os ônibus no Peru e na Bolivia nos terminais. Ainda bem que era pelo menos confortável, aquela seria uma longa viagem ::mmm:

Pouco depois de sairmos de La Paz, uma surpresa impressionante: Ao longe, o branco começa a tomar conta da paisagem...

::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::

FIIIIHHHH, É NEEEEEEEVEEEEEEE DOOOOOOOOIDOOOOOO!!!! QUE DOIDEEEEEERAAA FIIIIIIHHHH OIIIAAA A NEEEEVEEEEEEEEE VEEEEEEEEEIIIII A NEEEEEEEVE A NEEEEVEEEEEE CARAAAAAIIIII!!!!!!

NEVE DA JANELA

25197644436_46f3f221e1_k.jpgIMG_20150812_180906405 by Augusto Silva, no Flickr

COLINAS DE NEVE

25105674832_6afe1cd0aa_k.jpgIMG_20150812_180355138 by Augusto Silva, no Flickr

BONECO DE NEVE

24928344060_38c61199a8_k.jpgIMG_20150812_171739388 by Augusto Silva, no Flickr

NEVE SUNSET

25105701442_a033497e6b_z.jpgIMG_20150812_181611935 by Augusto Silva, no Flickr

Cara, que legal, conheci a neve. Massa né... Estamos seguindo viagem, de repente o busão para. Uma paradinha de uns 20 min, e começa a andar de novo. Pensei, ah, neve né, congestiona, tem que ir com cuidado, essas estradas né...

Vamos indo mais devagar, agora o busão para... e desliga. Pensei uai... devem estar tirando a neve né. A essa altura eu já me indagava: Quando será que vão ligar a calefação...

24593260994_34dfc90776_z.jpgIMG_20150812_182117776 by Augusto Silva, no Flickr

Depois de uns 40 minutos com o ônibus desligado a ficha começou a cair ::hein:::hein:::hein:::hein:::hein:

Eu sentei ao lado de uma senhora muito gente boa que fez a caridade de me dar um cantinho do cobertor dela, porque não, meus amigos, o ônibus não tinha calefação.

Não sei o que era pior, o tempo, a temperatura, o desespero de perder o vôo ou os filmes que o povo colocava. Sério, não basta ter hipotermia, tem que morrer congelado vendo o filme de um menino com chifre que ninguém queria ensinar kung fu, e começa a lutar contra uma locomotiva que quer passar por cima da aldeia... NO VOLUME 40!

Engraçado que depois de 20h nós sentimos falta de algum filme ou coisa pra entreter, e os caras simplesmente não queriam colocar de cuzoes. ::grr::

Tudo tem um lado positivo. A senhora que estava do meu lado era professora, muito culta. Eu acabei conversando muito com ela, até porque estavamos presos lá hahahahahaha Em termos de bagagem cultural, esse foi um momento de grande enriquecimento. Ela é de Cochabamba mas morava em Santa Cruz, me falou sobre a cultura boliviana, lugares onde poucos turistas conhecem, sobre a vida, sobre a morte, sobre tudo o que vocês pensarem...

Olha, eu não sou de reclamar, mas a noite foi muito tensa. Eu sai de La Paz tava calor, então minhas roupas térmicas estavam na mochila, lá no bagageiro. Foi muito difícil dormir ::Cold::::Cold::::Cold::

Afinal, meus amigos, lembram que, se não tivesse esse pequeno incidente, nossa chegada estava programada para 7h do dia seguinte? Nós chegamos 1H DA MANHÃ OUTRO DIA!

Sim, eu perdi o vôo para o Brasil. ::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh::

Era madrugada e a rodoviária de Santa Cruz fica em uma área meio tensa da cidade, e como eu não tinha referência de nenhum hostel, tive que peitar um Hotel lá perto. Custaria $100 bol, mas não tinha jeito. Eu tava sem saída. No outro dia teria que ver o que fazer, ligar pra casa, sei lá... Naquela hora eu só queria tomar um banho quente e dormir.

No outro dia, antes de ligar pra casa eu tentei sacar grana e, não sei porque, SAIU!!! ::lol4::::lol4:: Não sei exatamente o mecanismo bancário, se é por cheque especial ou cartão de crédito, mas paguei mais de R$50 conto de taxa no próximo mês por aquele dinheiro milagroso que eu consegui sacar.

Minha primeira providência foi ir até a empresa de ônibus e explicar a situação. A empresa ELDORADO foi muito solícita em fazer um documento explicando que a viagem atrasou muito devido a condições climáticas, com carimbo e assinatura. Se eu tivesse que pagar alguma coisa pelo voo perdido, tentaria recuperar depois, afinal, a situação estava completamente fora do controle.

DICA

Sempre que acontecer algo do tipo, busque um comprovante legalmente válido da empresa que te dê suporte para buscar seus direitos. Quando contei da minha situação, um amigo e um primo meu falaram que eu ia ter que pagar taxas absurdas, mas isso não entrava na minha cabeça, alguém que passou mais de 24h em um ônibus preso na neve sem calefação é diferente de um retardatário desatento... Até foto do busão parado na estrada, mostrando a hora e a placa eu tirei.

Depois de conseguir o documento com muita tranquilidade, eu fui pro Aeroporto. Tem umas vãs que você pega e paga $6 bol se não me engano, pra ir até lá.

Galera, existem pessoas boas no mundo. A moça da Gol foi um amor, foi muito atenciosa e foi trás de resolver isso pra mim. Depois de mais ou menos 1h de espera ela veio com um sorriso no rosto e disse que estava tudo certo, meu voo tinha sido remarcado pro dia seguinte SEM NENHUM CUSTO ADICIONAL. Bixo, eu fiquei 50kg mais leve depois que ela falou isso hahahahahaha

Na volta, peguei minhas coisas no hotel e tomei a providência de vazar de lá e procurar um Hostel. Achei um lugar muito, muuuuito bom e barato. Galera, não lembro o nome e não consegui encontra-lo no Hostel World pesquisando aqui agora :cry:

Eu sei que fica perto de alguma Universidade, porque topei com vários estudantes brasileiros que estavam fazendo Medicina lá. Foi muito massa, trocamos ideia e comemos um salgadinho da tia excelente hahaha

Dai pra frente, moçada, não tem muita história. Graças a Deus, agora era só relaxar que o susto tinha passado.

24857288209_c0c06d415b_k.jpgIMG_20150814_204646358 by Augusto Silva, no Flickr

Eu cheguei em Guarulhos 17:30-18h. Logo chegando fui atrás da Passaredo pra explicar a história e ver o que sucedia, mas pelo menos estava em solo brasileiro. Apesar do mal atendimento, também deu certo, eu estava com uma cópia do documento da Eldorado e repeti só umas 10 vezes "Porque a Gol... Porque a Gol..." hahahahaha

Só pra não falar que teve pouco perrengue, não tinham lugares disponíveis no voo noturno. Tive que dormir no aeroporto, daquele jeito ::lol3::

GASTOS

Loki: $160 bol

Passagem pra Santa Cruz (Eldorado): $150 bol

Hotel Santa Cruz: $100 bol

Hostel Santa Cruz: $30 bol

Sobreviver: Não tem preço.

______________________________________________________________________________________________________________

E assim, meus queridos, termina essa experiência sensacional. Eu tentei passar, de alguma forma, uma visão mais emocional do que foi, saca? Foi um puta sonho, primeiro mochilão. Espero ter ajudado, de alguma forma, a galera que está se planejando.

Se você está na dúvida se vai ou não, tá com medo, ah a crise, ah insegurança, ah operei de fimose... SÓ VAI! Faça como eu, compre as passagens que ai não tem mais volta! hahaha Garanto que não há arrependimento!

No mais galera, to a disposição pra trocar ideia, tirar alguma dúvida... Eu sou só meio burro, fui descobrir aquele negócio de solicitação de mensagem só agora, vi que tinha gente que mandou msg em Dezembro ::putz::

O link do meu face tá no perfil, meu email é: augustooliveira-arcos@hotmail.com

Agora é preparar pras próximas!!! Por falar nisso, já deu um joinha pro nosso video do Desafio Red Bull Can You Make It?

http://www.redbullcanyoumakeit.com/pt-br/applications/4751/

Se formos selecionados, vamos ter que cruzar a Europa SEM UM CENTAVO, usando só latas de Red Bull como moeda ::lol4::::lol4::

Grande abraço pra todos!!!

PS: Aguardem o MOCHILÃO POBRÃO 2016 - PARAGUAI, ARGENTINA, CHILE E URUGUAI.

::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::

• Membros
Postado

Cara, esse negocio de perder voo e eles te reembarcarem numa boa, vc chegou a perguntar se é sempre assim? Deles encaixarem num voo seguinte sem custos?

relato show! Parabens e to indo pro mesmo roteiro agora em maio, cagaço de pegar bloqueio em estrada no ultimo dia pra Sta Cruz tb :/

Absss

• Membros
Postado

Augusto cara, viajei junto contigo lendo teu relato! Vou fazer esse roteiro com minha esposa a partir do dia 21/03 e seu relato foi um dos que mais tirei boas informações para essa trip. Novamente, parabéns pelo relato e aguardando o próximo!

• Colaboradores
Postado

Caramba... lendo o seu relato, fiquei aliviada quando vi que a Gol (a Gol, gente... G-O-L) não criou caso e realocou você sem custo. ::ahhhh::

Depois de tanto perrengue, é bom ter um refresco! ::otemo::

Parabéns pela viagem e pelo relato!

• Membros
Postado

Poxa, Augusto. Fiquei triste em saber que acabou :( mas olha, já estou ansiosa pelo seu próximo mochilão.

Ri demais com suas peripécias. Estou na torcida pelo desafio redbull!!!

Abração!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...