Membros JIULIANO EDUARDO Postado Agosto 30, 2015 Membros Postado Agosto 30, 2015 Olá, após algumas viagens, estou pretendendo viajar para a Europa, com minha namorada e sem previsão de volta (uma mudança radical), começando em Portugal, com pouco dinheiro, talvez para o primeiro mês. Gostaria de saber se alguém tentou, se é possível passar a noite em igrejas e postos, além de arrumar trabalho em troca de comida, como o povo de lá enxerga a passagem dos ''forasteiros'', e por último, se eu conseguiria alguns trocos com meu violão, ou seria um peso desnecessário na viajem, desde já agradeço a ajuda! Citar
Membros hoffhoff Postado Agosto 31, 2015 Membros Postado Agosto 31, 2015 Reforço o conselho do AdrianoLB, ainda mais agora com toda essa crise de imigração para a Europa por conta das guerras. Qualquer coisa comprem uma passagem de volta flexível, e chegando lá cancelem. Vai ser um prejuízo a mais que vocês devem considerar no orçamento de vocês. Sobre economia, recomendaria ler o livro "No Guidão da Liberdade". É de um cara que tinha a ideia de cruzar a Europa de bicicleta com pouco dinheiro, mas conseguiu economizar tanto que acabou esticando a viagem para uma volta ao mundo. Ele fazia este esquema de dormir em igrejas e acampar no quintal das pessoas que permitiam. O livro já tem uns 20 anos e os tempos já são outros, mas ainda vale a leitura! Um abraço e boa viagem para vocês!! Citar
Membros hoffhoff Postado Agosto 31, 2015 Membros Postado Agosto 31, 2015 Ah, uma dica interessante: na Europa exigem seguro de saúde, mas como vai chegar por Portugual pode usar um esquema de cobertura do INSS que é aceito por lá: http://sna.saude.gov.br/cdam/ 1 Citar
Membros Daniel Stadnicki Postado Maio 2, 2018 Membros Postado Maio 2, 2018 Conseguiram fazer o mochilão? e as rendas extras? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.