Ir para conteúdo

Cuba – Mochilão Mulambo - ponta/ponta - HAVANA, CIENFUEGOS, TRINIDAD, BARACOA, SANTIAGO, CAYO GUILHERMO, VIÑALES...

Posts Recomendados

• Respostas 109
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Parabéns, moçada.

Está espetacular o relato, depois de ler essas dicas, estou mais animado que

nunca para desbravar Habana!

Confesso que me aliviou bastante saber que posso economizar bem mais

com a hospedagem - já estava resignado a pagar 20 CUC por noite.

Estarei em Cuba de 23 de janeiro a 30 de janeiro - se alguém tiver lá

também e quiser fazer contato, seria ótimo.

Meu FB é Guilherme Simão

Nos 3 ou 4 primeiros dias devo ficar em Havana, bem como na última noite, dia 29.

Espero ter a oportunidade de ir a Trinidad e Vinales.

Pessoal,

O meio de transporte mais barato de Havana para Trinidad são os caminhões, certo?

Será que consigo ir e voltar em dois ou três dias de Havana para Trinidad nesse tipo

de transporte?

Obrigado.

Abraços

• Colaboradores
Postado

Valeu Guilherme!

Antes de chegar em Trinidad nós quisemos conhecer Cienfuegos. Que é uma cidade muito poética por sinal.

Fomos de caminhão de Havana para Cienfuegos e pegamos um táxi coletivo de Cienfuegos para Trinidad.

Para ir direto de Havana para Trinidad acredito que o melhor seja vc pegar um caminhão até Sancti Spiritus e de lá vc desce de taxi coletivo. Não há caminhões que desçam até trinidad.

Abraço, boa viagem!!

• Membros
Postado

Olá este ano em Março vamos fazer a nossa primeira viagem de mochila para Cuba. Vamos 14 dias, somos do Porto , Portugal. Gostei muito do vosso relato, vou tentar seguir as indicações.

Em Trinidad dormiram na periferia, precisava que me desses o nome da casa de familia ou algum tipo de contato que me possa localizar o alojamento. é possivel?

Muito obriago, depois informo como correu :D:D::otemo::

• Colaboradores
Postado

Oi Cristina!

Obrigado pelo carinho.

Em Trinidad não ficamos na periferia, tão somente acompanhamos uma senhora muito linda e poética que conhecemos até a sua casa. Ficamos numa casa ótima e que fomos muito bem tratados, segue o endereço:

"Calle Consulado 101, entre Colon e Refugio".

Mas não se preocupe com reservas. Só chegar, se não tiver ela vai te indicar outro com o mesmo preço. Bem tranquilo.

Espero um dia ir pra Portugal e conhecer um pouco mais das raízes lusitanas.

Chico Buarque tem um poema chamado "Fado Tropical" e um dos versos diz: "Todos nós herdamos no sangue lusitano uma boa dosagem de lirismo..."

Grande Beijo.

• Membros
Postado

Olá Lukas,

Parto em Março para Cuba, fico 14 dias, como será meu primeiro mochilão, fiquei em dúvidas quanto ao manejo do dinheiro.

Vocês levaram tudo em espécie ou adquiriram travelmoney e sacaram no próprio aeroporto de Havana?

Obrigada e abraços.

• Colaboradores
Postado

Oi Rafa.

Pra esse mochilão em especifico leve todo dinheiro em espécie - e em EURO.

Em Cuba a tecnologia digital ainda é não é de modo algum tão disponível quanto aqui e nos demais países que vc mochilará futuramente.

Beijo!

• Membros
Postado

Oi Lucas!

muito obrigada pelas informações!!!!!

to querendo ir em Julho (espero que os preços não subam tanto por ser férias!!! rs), pois estamos com dinheiro contado.

tenho 2 dúvidas:

- é imprescindível dominar o inglês para andar por cuba, ou apenas compreender o espanhol é suficiente?

- você poderia falar mais do clima (temperatura, umidade, ventanias etc.)

abração!

Vanessa

• Colaboradores
Postado

Oi Vanessa!

Vai mesmo!!

- é imprescindível dominar o inglês para andar por cuba, ou apenas compreender o espanhol é suficiente?

De forma alguma rs. são poucos os cubanos que falam inglês. Só com o espanhol já ta tranquilo. Nóis só usava o ingles pra falar as gringa kkkk

- você poderia falar mais do clima (temperatura, umidade, ventanias etc.)

Calor, calor e calor kkk o tempo todo. Baracoa é mais fresco, bate uma brisa. Mas em geral é solzão forte em todo canto. Leve muito protetor!

Beijão boa viage!!

• 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...