Ir para conteúdo

Cuba – Mochilão Mulambo - ponta/ponta - HAVANA, CIENFUEGOS, TRINIDAD, BARACOA, SANTIAGO, CAYO GUILHERMO, VIÑALES...

Posts Recomendados

• Respostas 109
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros

Parabéns, moçada.

Está espetacular o relato, depois de ler essas dicas, estou mais animado que

nunca para desbravar Habana!

Confesso que me aliviou bastante saber que posso economizar bem mais

com a hospedagem - já estava resignado a pagar 20 CUC por noite.

Estarei em Cuba de 23 de janeiro a 30 de janeiro - se alguém tiver lá

também e quiser fazer contato, seria ótimo.

Meu FB é Guilherme Simão

Nos 3 ou 4 primeiros dias devo ficar em Havana, bem como na última noite, dia 29.

Espero ter a oportunidade de ir a Trinidad e Vinales.

Pessoal,

O meio de transporte mais barato de Havana para Trinidad são os caminhões, certo?

Será que consigo ir e voltar em dois ou três dias de Havana para Trinidad nesse tipo

de transporte?

Obrigado.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

Valeu Guilherme!

Antes de chegar em Trinidad nós quisemos conhecer Cienfuegos. Que é uma cidade muito poética por sinal.

Fomos de caminhão de Havana para Cienfuegos e pegamos um táxi coletivo de Cienfuegos para Trinidad.

Para ir direto de Havana para Trinidad acredito que o melhor seja vc pegar um caminhão até Sancti Spiritus e de lá vc desce de taxi coletivo. Não há caminhões que desçam até trinidad.

Abraço, boa viagem!!

Link para o comentário

• Membros

Olá este ano em Março vamos fazer a nossa primeira viagem de mochila para Cuba. Vamos 14 dias, somos do Porto , Portugal. Gostei muito do vosso relato, vou tentar seguir as indicações.

Em Trinidad dormiram na periferia, precisava que me desses o nome da casa de familia ou algum tipo de contato que me possa localizar o alojamento. é possivel?

Muito obriago, depois informo como correu :D:D::otemo::

Link para o comentário

• Colaboradores

Oi Cristina!

Obrigado pelo carinho.

Em Trinidad não ficamos na periferia, tão somente acompanhamos uma senhora muito linda e poética que conhecemos até a sua casa. Ficamos numa casa ótima e que fomos muito bem tratados, segue o endereço:

"Calle Consulado 101, entre Colon e Refugio".

Mas não se preocupe com reservas. Só chegar, se não tiver ela vai te indicar outro com o mesmo preço. Bem tranquilo.

Espero um dia ir pra Portugal e conhecer um pouco mais das raízes lusitanas.

Chico Buarque tem um poema chamado "Fado Tropical" e um dos versos diz: "Todos nós herdamos no sangue lusitano uma boa dosagem de lirismo..."

Grande Beijo.

Link para o comentário

• Membros

Oi Lucas!

muito obrigada pelas informações!!!!!

to querendo ir em Julho (espero que os preços não subam tanto por ser férias!!! rs), pois estamos com dinheiro contado.

tenho 2 dúvidas:

- é imprescindível dominar o inglês para andar por cuba, ou apenas compreender o espanhol é suficiente?

- você poderia falar mais do clima (temperatura, umidade, ventanias etc.)

abração!

Vanessa

Link para o comentário

• Colaboradores

Oi Vanessa!

Vai mesmo!!

- é imprescindível dominar o inglês para andar por cuba, ou apenas compreender o espanhol é suficiente?

De forma alguma rs. são poucos os cubanos que falam inglês. Só com o espanhol já ta tranquilo. Nóis só usava o ingles pra falar as gringa kkkk

- você poderia falar mais do clima (temperatura, umidade, ventanias etc.)

Calor, calor e calor kkk o tempo todo. Baracoa é mais fresco, bate uma brisa. Mas em geral é solzão forte em todo canto. Leve muito protetor!

Beijão boa viage!!

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...