Membros lfmarincp Postado Setembro 12, 2009 Membros Compartilhar Postado Setembro 12, 2009 Salve salve galera da mochila! Estou planejando uma viagem para a Bolívia e para o Peru, que ocorrerá provavelmente em janeiro/2010 e, sinceramente, não sei como se mochilava antes desse fórum, tá me ajudando muito. Então, hoje, depois de dois incansáveis dias de buscas elaborei um roteiro que postarei aqui a fim de que vocês dêem uma olhada. Aceito todo tipo de sugestão, crítica e dicas, principalmente em relação aos horários de ônibus e passeios. Junto com o roteiro coloquei algumas das minhas dúvidas principais. Vibs! Segue o roteiro: os os preços consideram que R$ 1,00 = B$3,30 = S$1,70 Dia 1 Saída às 21:00 de Londrina com destino a Campo Grande, pela viação Motta chegada às 5:20. (R$94,85). Dia 2 Saída às 7:30 de Campo Grande com destino a Corumbá, pela viação Andorinha chegada às 13:25. (R$74,70). Atravessa-se a fronteira de táxi (R$30,00/total). Na Bolívia, em Puerto Quijarro, tentamos comprar passagem para Santa Cruz de La Sierra, o Trem da Morte (R$40,00) sai as 17:00. Se não houver disponibilidade, o que é provável, pernoitamos na Bolívia (R$10,00). Obs.: Pesquisar hostel Dia 3 Em Puerto Quijarro, Trem da Morte às 13:00, chegando em Sta. Cruz às 5:00 Dia 4 Santa Cruz não há atrações turísticas, então procuramos pela passagem para La Paz mais próxima. Em ônibus cama, já que a distância é de 858 km e dura 16 horas, partimos (R$46,00). Viação Flota Copacabana é uma sugestão. Dia 5 Chegamos pela manhã em La Paz. De taxi (pedir por taxi a policial, histórico de furtos) nos dirigimos ao hostel (R$2,50). Descansamos para nos ambientar à altitude, se houver disposição podemos fazer um reconhecimento da região. Obter informações sobre os passeios do dia seguinte. Opção: The Adventure Brew Hostel (http://www.theadventurebrewhostel.com) , Av. Montes, 533. R$ 13,00/dia. Hostel badalado, e com direito a um chopp grátis por dia, fabricado no próprio hostel. Outra opção interessante é o Hostel Loki (http://www.lokihostel.com/lapaz). Dia 6 Passeio pela redondezas de La Paz, Tiwanaku (ruínas de um povo que antecedeu os incas) e Chacaltaya (antiga pista de esqui, situada a quase 6000 m de altura, há a possibilidade de neve até no verão) (R$ 25,00). O passeio acaba as 15:00, podemos ir ao Mercado de Las Brujas ao chegar. À noite, balada. Há necessidade de compra antecipada desses passeios? Como e onde compro? Dia 7 Após o almoço, city Tour por La Paz, visita a Plaza Murillo, onde estão a Catedral, o Palácio Presidencial e Congresso, a El Prado, rua com várias lojas, mercados, e restaurantes. No final da tarde pegamos um táxi até o cemitério(R$4,00 total) e uma van (R$8,00), só há vans até as 18:00, em direção a cidade de Copacabana, as margens do Titicaca. Pesquisamos acerca do passeio do dia seguinte. Pernoite em Copacabana. Pesquisar hostel Sugestões de hostels? Dia 8 Pela manhã fazemos o passeio na Isla Del Sol(R$8,00), passamos o dia lá e pernoitamos na casa de nativos.(R$ ??,??) A decidir qual face da ilha chegar. Como e onde compro o passeio da Isla del Sol? E o pernoite na casa dos nativos? Dia 9 Pegamos o barco de volta para Copacabana a tarde (R$2,50). Em Copacabana pegamos ônibus para Puno, o trajeto dura aproximadamente 4 horas. Pernoite em Puno. Só há ônibus na parte da manha, (R$12,00) se não der tempo podemos pegar podemos pegar uma van até a fronteira e conseguir transporte do lado peruano. Se informar acerca dos passeios do dia seguinte. Hostel (Kantuta pode ser) Domindo na Isla, a que horas conseguimos regressar a Puno? Dia 10 Em Puno, acordamos bem cedo e fazemos o passeio da Islas de Uros e Taquillas (R$18,00). A noite, ônibus para Cuzco(R$21,00), Viação San Luiz é uma sugestão. Há necessidade de compra antecipada da Islas Uros e Taquillas? Dá pra fazer em um dia? Como e onde compro? Dia 11 Pela manhã chegamos em Cuzco. Vamos ao hostel. Nesse dia descansaremos um pouco, faremos um city tour e iremos atrás das agências a fim de comprar os passeios dos dias que estão por vir. Vocês recomendam o bilhete turístico? Opção: The Point Hostel. Meson de la Estrella 172. (R$15,00/dia). (http://www.thepointhostels.com/cusco.html) Dia 12 Bem cedo saímos pelo passeio no Valle Sagrado(redondezas de Cuzco) (RS55,00). Chegamos no final da tarde. A noite, uma boa pedida é a Mama África. Onde compro o passeio pelo Valle Sagrado? Dia 13 Tal dia destina-se ao descanso para a Trilha. E para que tenhamos um dia extra, visto que a Trilha deve ser marcada com antecedência e podemos ter algum atraso no percurso anterior. Sugestões? Dia 14 Primeiro dia da trilha inca. Obs.: A Trilha Inca dura 4 dias e 3 noites e custa R$410,00 por pessoa com carteirinha de estudante ISIC. Esse preço inclui comida, pernoite, guia, taxa de entrada na trilha e em Machu Pichu e todo o equipamento de camping. Dia 15 Segundo dia da trilha Dia 16 Terceiro dia da trilha Dia 17 Vemos o nascer do sol em Macchu Pichu, o umbigo do mundo. Ficamos pela manhã conhecendo o sitio arqueológico. Então, no dirigimos a Água Calientes(R$10,00), onde podemos tomar um banho termal para nos recuperar(R$3,00). No entardecer, pegamos o trem para Cuzco. Dia 18 Descanso da trilha e preparação para o regresso. Dia 19 Vôo Cuzco-São Paulo pela empresa Aerosur(R$560,00). Provavelmente o voô terá escala em La Paz e Santa Cruz de La Sierra, e chegaremos em Guarulhos no dia seguinte. That's all, folks! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores rodrigo0o Postado Setembro 12, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 12, 2009 Falae..... Eu e mais uma galera estamos montando uma trip pra Bolivia e Peru tb em Janeiro 2010, bem parecida com a sua..... Se tiver a fim de fazer parte, meu msn é rodoliveir@yahoo.com.br Qt as suas perguntas: Nenhum passeio precisa ser comprado antecipado.....na hora vc talvez até consiga uns descontos..... O ÚNICO q vc tem q comprar antecipado é a trilha Inca, pq só podem ir no máximo 500 pessoas/dia Mais informações sobre MP no site: http://www.brasildemochila.com/ O passeio pra Isla del Sol vc compra na hora msm..... SUGESTÂO: Incluir no seu roteiro Salar do Uyuni..... Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra samantha.v Postado Setembro 12, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 12, 2009 No dia 6 você colocou Tiwanaku e Chacaltaya. Se for fazer por agência cada um é um passeio de um dia inteiro. Pode comprar em qualquer agência da cidade, incluindo alguns hotéis que tem agência. Compra na véspera porque os passeios saem de manhã cedo. A Ilha do Sol é tranquilo de fazer por conta própria. Se preferir ir com um guia pode contratar em Copacabana, na rua principal que termina no cais tem agências, e quando você chegar vai ter um monte de gente oferecendo em volta do ônibus também. Na Ilha do SOl não tem pernoite na casa de nativos, isso é em Puno. O Ônibus de Copacabana para Puno saem 13:00. O boleto turístico é obrigatório para entrar nas atrações de Cusco e arredores. Vale Sagrado compra em qualquer agência de Cusco. Dá para fazer por conta própri mas acho interessante ter um guia. Suas dúvidadas são bem básicas, e 2 dias de pesquisa não são nada, então você ainda tem que ler bastante. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lfmarincp Postado Setembro 15, 2009 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 15, 2009 samanthavas, obrigado pelas dicas, já anotadas. E claro ainda tenho muito a pesquisar. rodrig0o, to indo mais ou menos por 14 ou 15 de janeiro. Podemos marcar sim. Estou indo eu e um amigo, me contate de as datas baterem. Agora outra dúvida galera: Chegando em Puerto Quijarro, dá pra conseguir passagem do Trem da Morte no mesmo dia ou isso é muito difícil? E pro dia seguinte? Vibz! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros murilolima86 Postado Setembro 20, 2009 Membros Compartilhar Postado Setembro 20, 2009 Estou indo fazer essa viagem agora em outubro/ novembro. Ainda tenho algumas dúvidas também, mas algo que posso te dizer que compensa e muito é comprar o boleto turístico em Cusco. Uma dica: Providencie a carteirinha do estudante internacional, voce consegue muitos descontos. Segue meu roteiro resumido: 24/10 – Embarcamos de São Paulo para Lima pela manhã; 25/10 – Lima, e à noite embarcamos para La Paz; 26/10 – La Paz; 27/10 – La Paz; 28/10 – La Paz, no horário mais apropriado pegamos um ônibus para Salar Uyuni; 29/10 – Uyuni (Deserto de Sal); 30/10 – Uyuni (Deserto de Sal), no final do dia pegamos um ônibus de volta para La Paz; 31/10 – Em La Paz, pegamos um ônibus (3 hrs) para Copacabana e Isla Del Sol; 01/11 – Copacaba, no horário mais apropriado pegamos um ônibus (5hs) para Puno e Isla Del Uros; 02/11 – Puno e Isla Del Uros, à noite pegamos um ônibus para Cuzco; 03/11 – Cuzco 04/11 – Cuzco e Vale Sagrado, no final do dia pegamos um trem para Aguas Calientes; 05/11 – Subimos para Machu Picchu o mais cedo possível pra ver o nascer do Sol, no final do dia pegamos o trem de volta para Cuzco; 06/11 – Cuzco vamos de ônibus até Nazca; 07/11 – Nazca voltamos para Cuzco de ônibus; 08/11 – Cuzco – Lima – São Paulo; Se quiser, me manda seu msn que te adiciono para trocarmos uma ideia. Abraço!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros JoaoFortaleza-CE Postado Outubro 2, 2009 Membros Compartilhar Postado Outubro 2, 2009 Olá amigo. Estou irei fazer uma viagem com roteiro parecido com o seu a partir de 26/12/2009. Ainda estou traçando o roteiro, mas os países são Bolivia e Peru. Estou encontrando dificuldade em comprar as passagens as por conta dos altos preços. Consultei no site da TAM e o trecho Fortaleza-Cuzco sai pela bagatela de R$4.500,00. Gostaria de ajuda dos forista. Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Mi_GR Postado Outubro 2, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 2, 2009 Já tentou Fortaleza > Lima, e de em Lima pegar um bus ou outro vôo interno com a Lan ou Taca até Cusco? com 4500 reais dá pra ir umas 5x pra nova zelandia... caramba! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores isabela vs Postado Outubro 3, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 3, 2009 ônibus para Cuzco(R$21,00), Viação San Luiz é uma sugestão. olha só... eu fiz esse trajeto (puno/ cusco) duas vezes: a primeira de noite, pela san martin... uns amigos fizeram na mesma noite pela san luiz e se arrependeram, pagaram o mesmo q eu (bus cama por 25 soles, se não me engano) mas o ônibus deles não tinha calefação e ainda quebrou na estrada... não posso dizer se todos os ônibus deles são ruins ou se foi puro azar, mas... o ônibus da san martin pelo menos, apesar de não ser maravilhoso, chegou no horário e eu não morri de frio! lembrando q os lugares no primeiro andar do ônibus são os melhores! a segunda foi de dia, pela libertad, o ônibus era melhor (mas acho q foi sorte) só q a viagem durou milhões de horas, o ônibus parava de poste em poste q nem cachorro... melhor ir a noite dormindo! em copacabana já fiquei no hotel paris e no las kantutas. o segundo é melhor... em la paz, fiquei no torino... valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Mi_GR Postado Outubro 3, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 3, 2009 valeu! Tem uma pessoa que tá devendo um relato.. rssss.. mas não vou falar quem é! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores isabela vs Postado Outubro 4, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 4, 2009 ih... tb conheço essa pessoa aí q vc tá falando!! pode deixar q vou mandar o recado!! bj! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.