Membros Yanna Lopes Postado Agosto 27, 2015 Membros Compartilhar Postado Agosto 27, 2015 Olá! Iniciarei meu primeiro mochilão no dia 14 de Setembro com retorno em 08 de Outubro (25 dias), e tenho algumas dúvidas! A ordem das cidades a serem visitadas é a seguinte: São Paulo La Paz Cobacabana (Isla del Sol) Puno Cusco Machu Pichu Arequipa Tacna Arica San Pedro de Atacama Salar de Uyuni Potosí Sucre La Paz São Paulo A primeira dúvida e a MAIS importante é em relação ao câmbio da moeda! Visto que o dolar se encontra nas alturas, minha últimas análises tem mostrado que trocar o Real pelo Dolar e depois troca-lo pelas moedas desses 3 países (Bolivianos, Soles e Peso Chileno), não tem compensado. Alguem que tenha ido para lá recentemente, tem alguma dica sobre esse cambio de moedas? O que vale mais a pena levar? A segunda dúvida é sobre hostel para ficar nas cidades de Copacabana e San Pedro do Atacama. Na primeira, fui informada que sempre há vagas nos hotels locais e não há dificuldade, porém, estou procurando por sugestões. Na segunda, todos os hostels são mais caros do que os da viagem toda, então, também procuro por sugestões! hahah A terceira e última é sobre a trilha para Machu Pichu. Gostaria de fazer a Inka Jungle Trail, porém, para fecha-la do Brasil o valor é absurdo! Então, como chego em Cusco 3 dias antes do programado para iniciar a trilha, fui informada de que normalmente há tantas agências de viagem oferecendo esse passeio que é praticamente impossível ficar sem realiza-lo mesmo fechando diretamente no local. (Fui indicada a fechar a trilha com a agencia do proprio Hostel. O Loki)...É muito arriscado? Tirando isso, estou procurando sugestões de agencias de viagem para o salar de Uyuni! Li cada relato terrível sobre agências onde os guias são grossos, chatos e impacientes. Porém, raros relatos de agencias legais para realizar esse passeio! Ah, e também aceito outras sugestões de passeios no geral! As passagens de ida e volta já estão compradas e a ansiedade só cresce! Tirando o preço das passagens, espero muito que mesmo com a alta do dolar, essa viagem termine por volta de uns 4.000/4.500 re! Obrigada desde já! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros André Lao Postado Agosto 27, 2015 Membros Compartilhar Postado Agosto 27, 2015 Oi Yanna! Vou fazer um roteiro parecido com o teu em Outubro (saio do Brasil um dia depois que você estiver de volta), e tenho as mesmas dúvidas que você! Então estou comentando aqui só pra esperar uma resposta também Boa viagem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros tainocap Postado Agosto 27, 2015 Membros Compartilhar Postado Agosto 27, 2015 Olá Yanna, tudo ok? em Copacabana não tive problemas em acha hospedagem, fui em temporada e dei uma boa andada pelo centro pra pega uma mais barata, fiquei num pulgueiro chamado Flor de Mayo, fica na 3 de Mayo, paguei 50 bol em jan/2014 num quarto com duas camas de solteiro e banheiro compartilhado... Pede sempre pra eles te mostra os quartos e os lugares, e pechinche sempre...os mais caros são perto do lago, tem bastante opção, fica tranquila...espero ter ajudo, abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.