Membros de Honra Otávio Luiz Postado Outubro 26, 2015 Membros de Honra Postado Outubro 26, 2015 Você está comparando uma barraca de 2 lugares apertados (DL) com uma 3 lugares com um baita avanço (QU), ou seja, dois produtos diferentes. EU só compraria uma barraca pra 3 lugares se tivesse certeza de irem sempre 3 pessoas, ficar carregando peso extra não é comigo. Se for comparar a DL com a QU 2, eu prefiro a Quechua por ser mais leve e ter as costuras seladas, além de mais barata... mas a DL é uma boa opção também se o peso não for tão importante. Mas a DL é menor que a QU 2. Citar
Membros Leandro.0garcia Postado Outubro 29, 2015 Membros Postado Outubro 29, 2015 Sim, especifiquei errado é a quickhiker 2. A DL é mais resistente ao vento por ter três varetas? Em relação a chuva então a QU sai na frente, certo? Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Outubro 29, 2015 Membros de Honra Postado Outubro 29, 2015 Não existe barraca perfeita, ou melhor, existe mas custa $1.400,00 libras esterlinas (veja que o formato é o mesmo da DL): http://www.terra-nova.co.uk/tents-and-spares/all-tents/voyager-ultra-2-tent/ A DL é melhor para ventos, para acampar em lajes de pedra...a QU é mais leve, mais quente, mais barata... ambas boa pra chuva. Veja o que é mais importante pra você e faça sua escolha. São duas barracas excelentes e vão suprir 90% de suas necessidades. Citar
Membros Leandro.0garcia Postado Outubro 29, 2015 Membros Postado Outubro 29, 2015 Rapaz, nesse valor aí fica impossivel. Estou estudando entre a quickhiker 2 e a DL. Irei fazer Macchu Picchu ano que vem antes de fechar para reforma, final do ano que vem Patagônia, e esse ano em dezembro farei pelo litoral paulista subindo até a Bahia. As costuras na QU2 são melhores só me resta a dúvida se a DL possui maior resistência ao vento por ter 3 varetas. E obrigado pela explanação Otávio. Citar
Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Outubro 29, 2015 Colaboradores Postado Outubro 29, 2015 QUICKHIKER UL 2 Tem muita resistência aos ventos fortes, sem danificar tecidos, costuras nem nada. O importante é estar muito bem estaqueada e com os cordeletes bem tencionados. Eu só compraria uma barraca 4 estações se fosse enfrentar com regularidade climas realmente invernais ou de alta montanha, caso contrário não vale pena carregar esse peso extra. Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Outubro 30, 2015 Membros de Honra Postado Outubro 30, 2015 Como o Rodrigo falou, a QU também aguenta ventos fortes, pelo seu formato túnel, mas é mais difícil de montar em lajes de pedra, por não ser auto portante. Mais difícil, mas não impossível... A Discovery Light é uma barraca para clima quente, a Discovery Mountain é que é a mais quente (e pesada). A QU é mais quente (menos área telada) que a DL. Citar
Membros Leandro.0garcia Postado Outubro 30, 2015 Membros Postado Outubro 30, 2015 Obrigado Otávio, vou optar pela QU2 estou vendo algumas vantagens. Por ser mais resistente a chuva (costuras seladas). Montar lajes para mim não é problema, pois sempre tem alguma alternativa e nos lugares que irei recentemente isso não será um problema. Muito obrigado Otávio Citar
Membros viniciusfc Postado Novembro 9, 2015 Membros Postado Novembro 9, 2015 Salve galera do mochileiros! Sou novo no assunto, podendo dizer que não entendo nada sobre barracas. Vasculhei ao máximo os tópicos pra não precisar perguntar e fiquei entre 2 modelos (barracas para 2 pessoas mais pra campings, porém que sirva também para trekking). Nas compras em geral, prefiro investir um pouco mais e comprar uma vez só, para durar bastante tempo: - Quechua Quickhiker II- http://www.quechua.com.br/tenda-quickhiker-2-id_215590 - Trilhas e Rumos super esquilo 2- http://trilhaserumos.com.br/produto/barraca-super-esquilo/ Li alguns reviews dizendo que o chão da quechua era frágil, bem como que seu atendimento ao consumidor deixava a desejar também. Por outro lado, ela é mais leve (2,7 contra 3,8 da trilha e rumos- porém no link da trilha e rumos uma hora diz que é 3,8 e outra 3,08 não sei qual a certa). Se puderem me ajudar indicando detalhes que podem decidir agradeço antecipadamente. Abraço! Citar
Colaboradores potirawg Postado Novembro 10, 2015 Colaboradores Postado Novembro 10, 2015 Salve galera do mochileiros! Sou novo no assunto, podendo dizer que não entendo nada sobre barracas. Vasculhei ao máximo os tópicos pra não precisar perguntar e fiquei entre 2 modelos (barracas para 2 pessoas mais pra campings, porém que sirva também para trekking). Nas compras em geral, prefiro investir um pouco mais e comprar uma vez só, para durar bastante tempo: - Quechua Quickhiker II- http://www.quechua.com.br/tenda-quickhiker-2-id_215590 - Trilhas e Rumos super esquilo 2- http://trilhaserumos.com.br/produto/barraca-super-esquilo/ Li alguns reviews dizendo que o chão da quechua era frágil, bem como que seu atendimento ao consumidor deixava a desejar também. Por outro lado, ela é mais leve (2,7 contra 3,8 da trilha e rumos- porém no link da trilha e rumos uma hora diz que é 3,8 e outra 3,08 não sei qual a certa). Se puderem me ajudar indicando detalhes que podem decidir agradeço antecipadamente. Abraço! Sobre suas barracas: acredito serem bem pesadas para trekking. Para camping vc encontra umas melhores e mais baratas... Também to na dúvida de que barraca comprar p trekking Tenho hj 4 opções (depois de pesquisar muito sobre barracas leves e que aguentem vento e chuva) 1- Azteq Nepal 2,3 kg 2- Trilhas e Rumos Cota 2 de alumínio (produto lançado a pouco tempo) 2,6kg 3- QUICKHIKER II - 2,7kg 4 - Quickhiker Ultra 2 Pes 1,96 k Todas elas são caras girando em torno de 600 a 800 dilmas A mais leve essa Quickhiker Ultra 2 da Quechua é preta A Azteq n vi nenhuma reclamação em relação a qualidade .. Trilhas e Rumos Cota 2 de alumínio n vi nada sobre ela ainda.. Devo acabar comprando a Azteq Nepal que achei a mais barata na minha city 670 dilmas.. Nunca acampei por região de frio .. Minha vontade era de comprar a Nautika Falcon 2 , ou a Arpenaz da Quechua ( por questões de não ter dinheiro pra investir em barraca agora) Essas duas são leves e baratas, A Falcon 2 aguenta até 1000 mm , só que não é ideal para o Peru e ventos Alguém já foi com ela pra lá? E essa Arpenas quebraria o galho ? Ajudaaa gente! Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Novembro 10, 2015 Membros de Honra Postado Novembro 10, 2015 Legal a Cota agora vir com armação em alumínio, o peso ainda é grande, mas é melhor que com as varetas de fibra. Precisamos de mais equipamentos de qualidade, leves, em nosso pobre mercado de equipamentos de aventura. Entre as citadas a Azteq Nepal é uma das melhores, junto com a Quechua Quikhikker Ultraligth (que é cinza, e não preta). Mas também são as mais caras. A Quechua Arpenaz é uma boa barraca de entrada, mas não tem avanço e é bem quente. A Arpenaz aguenta mais chuva e vento que a Falcon. Esta última, bem montada e num lugar que não exija tanto do equipamento (pouco vento e chuva) quebra o galho. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.