Membros marcio_yakuza Postado Agosto 27, 2015 Membros Postado Agosto 27, 2015 Olá pessoal, Não tenho tanta inexperiência com barracas, mas gostaria de fazer uns comparativos de algumas, principalmente com pessoas que as possuem, citando os pontos positivos e negativos. O que preciso/busco: uma barraca leve, pois farei uma trilha longa, que comporte 2 pessoas + equips. O que encontrei: * Falcon 2 - Nautika * Fit Fox 2/3 Pessoas - Nautika * Coleman LX 2 * Cota 2 - Trilhas e Rumos Busco uma que seja iglu, facilita a montagem. Gostei bastante da Cota 2, porém o peso dela não me agradou. Alguém teve uma destas? Tem mais alguma a sugerir/recomendar? Obrigado, abs! Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Agosto 27, 2015 Membros de Honra Postado Agosto 27, 2015 Fit não presta, segunda linha da já fraca Náutika. Para trekking das citadas a melhor é a Falcon, mas é uma barraca média, com um bom custoxbenefício. Dê uma olhada nas barracas da Quechua, as Arpenaz são boas, bem quentes e um pouco pesadas. Se puder gastar um pouco mais (ok, bastante mais!) e comprar um equipamento bom, definitivo, tem as Azteq Nepal, Quechua Quickhiker Ultraligth e Manaslu Discovery, todas para 2 pessoas. E lembrando que uma barraca 2 pessoas é para duas pessoas... tem que ser sábio pra caber os equipos ou guardar do lado de fora. Citar
Membros marcio_yakuza Postado Agosto 27, 2015 Autor Membros Postado Agosto 27, 2015 Obrigado pelo retorno Otávio!! Encontrei alguns sites falando muito bem da Cota 2 (e vi que ela aguenta mais chuva que a Falcon), apesar de pesar quase o dobro e ser da Trilhas e Rumos, que acredito ser uma marca de "entrada". Li muitos elogios (muitos mesmo) sobre a Azteq Nepal, parece ser bem bacana, vou dar uma cotada aqui. Hehehehehe, na verdade trekking, camping, é tudo uma arte, aos poucos vamos aprendendo (e lendo muito aqui!) Obrigado man!!! Citar
Membros marcio_yakuza Postado Agosto 27, 2015 Autor Membros Postado Agosto 27, 2015 Apenas complementando, estou procurando uma autoportante, pois provavelmente acamparei em pedra, rocha, etc. Por isso havia pego as iglu, conseguiria instalar a Azteq Nepal nesse tipo de solo? Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Agosto 27, 2015 Membros de Honra Postado Agosto 27, 2015 Conseguir consegue, mas é mais difícil, trabalhoso. Tem que levar mais cordinha, pra amarrar em alguma pedra, colocar pedras dentro, etc... Citar
Membros marcio_yakuza Postado Agosto 28, 2015 Autor Membros Postado Agosto 28, 2015 Hm... entendi!! Criatividade, hehehe... mas sempre dá-se um jeito!! Valeu as dicas man!! Citar
Membros Leandro.0garcia Postado Outubro 1, 2015 Membros Postado Outubro 1, 2015 Boa Tarde! Estou procurando por uma barraca 3 estações com material em aluminio. Estava de olho na QUICKHIKER 3, porém não tem previsão de quando vai ter lá em estoque. A Cota 2 da trilhas e rumos, já vi dizerem que ela deixa a desejar em chuvas fortes e o peso também não é nada empolgante. Quero uma barraca no estilo Iglu, com bom espaço para 2 pessoas, que seja resistente a ventos e fortes pancadas de chuva. O problem é que no Brasil não tem muita opção, e muitas marcas não podem exportar para o país. Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Outubro 2, 2015 Membros de Honra Postado Outubro 2, 2015 Não me lembro de nenhuma iglu com armação de alumínio a venda no Brasil... As melhores barracas técnicas (leves e com aramação em alumínio) a venda por aqui: Quechua Quickhiker Ultralight, Azteq Nepal & Minipack, Manaslu Discovery e T&R Bivak. Destas a única auto portante é a Manaslu. Aqui no fórum tem tópicos específicos sobre cada marca, além de alguns tópicos sobre barracas genéricos em que se fala sobre estas tendas também. Dá uma pesquisada, e se continuar com dúvida pergunte no tópico específico. Citar
Membros Leandro.0garcia Postado Outubro 2, 2015 Membros Postado Outubro 2, 2015 Vlw Otávio, irei dar uma pesquisada nesses modelos, o problema é o valor do dólar atual. Manaslu é marca brasileira? Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Outubro 2, 2015 Membros de Honra Postado Outubro 2, 2015 Manaslu é a única de fabricação nacional, o resto (Quechua, T&R, Náutika, Azteq, Guepardo, Mormaii) são todas importadas e vendidas no Brasil. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.