Membros marcio_yakuza Postado Agosto 27, 2015 Membros Postado Agosto 27, 2015 Olá pessoal, Não tenho tanta inexperiência com barracas, mas gostaria de fazer uns comparativos de algumas, principalmente com pessoas que as possuem, citando os pontos positivos e negativos. O que preciso/busco: uma barraca leve, pois farei uma trilha longa, que comporte 2 pessoas + equips. O que encontrei: * Falcon 2 - Nautika * Fit Fox 2/3 Pessoas - Nautika * Coleman LX 2 * Cota 2 - Trilhas e Rumos Busco uma que seja iglu, facilita a montagem. Gostei bastante da Cota 2, porém o peso dela não me agradou. Alguém teve uma destas? Tem mais alguma a sugerir/recomendar? Obrigado, abs! Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Agosto 27, 2015 Membros de Honra Postado Agosto 27, 2015 Fit não presta, segunda linha da já fraca Náutika. Para trekking das citadas a melhor é a Falcon, mas é uma barraca média, com um bom custoxbenefício. Dê uma olhada nas barracas da Quechua, as Arpenaz são boas, bem quentes e um pouco pesadas. Se puder gastar um pouco mais (ok, bastante mais!) e comprar um equipamento bom, definitivo, tem as Azteq Nepal, Quechua Quickhiker Ultraligth e Manaslu Discovery, todas para 2 pessoas. E lembrando que uma barraca 2 pessoas é para duas pessoas... tem que ser sábio pra caber os equipos ou guardar do lado de fora. Citar
Membros marcio_yakuza Postado Agosto 27, 2015 Autor Membros Postado Agosto 27, 2015 Obrigado pelo retorno Otávio!! Encontrei alguns sites falando muito bem da Cota 2 (e vi que ela aguenta mais chuva que a Falcon), apesar de pesar quase o dobro e ser da Trilhas e Rumos, que acredito ser uma marca de "entrada". Li muitos elogios (muitos mesmo) sobre a Azteq Nepal, parece ser bem bacana, vou dar uma cotada aqui. Hehehehehe, na verdade trekking, camping, é tudo uma arte, aos poucos vamos aprendendo (e lendo muito aqui!) Obrigado man!!! Citar