Membros Edinho Postado Agosto 27, 2005 Membros Compartilhar Postado Agosto 27, 2005 Olá Raphael! Sou novato no seu tópico. Mas vi o seu projeto e achei muito bom. Agora vou conferir a dica do grande Flamel, sobre a BR-230. Veja o meu roteiro no tópico do Fredo. Lá vai meus pitacos! Quanto a escolha da tornado, pode não ser a mais confortável. Mas com certeza é a mais versátil. Tenho uma 2001 que comprei zero, e a bicha é pau pra toda obra! Faço trilha,enduro,dia-a-dia na cidade e no ano passado fui à Chapada Diamantina com dois colegas de Tenerê e ela não fez feio em nenhum momento. Teve até um dia que aumentamos a velocidade de cruzeiro para120 Km e uma Tenerê que estava com uma relação curta apresentou uns vazamentos. Aí foi meu dia de glória! O dono da Tenerê não sabia que eu estava sendo filmando, e dizia olhando para os vazamentos: "vamos diminuir o ritmo." Não preciso nem dizer que, pelo resto da viagem ele não teve sossego com a história da Tornado que "bateu" numa Tenerê. Agora quanto ao uso de um pinhão de 14 dentes na tornado, não acho legal, não. Além de esmerilhar a peça que evita a queda da corrente, que pode causar um dano a carcaça do motor, a moto fica horrível em retomadas. Você vai perceber nas ultrapassagens, quando retomada é fundamental. Nas trilhas, chego a usar uma relação 13/48. No asfalto usava 13/44 e, por incrível que pareça, o consumo era praticamente o mesmo. Sem contar que ultrapassar caminhão em subidas era moleza. Vou para a viagem com uma relação 13/40 e um pinhão de 12 para andar nos trechos de praias com bagagem. E olha que só tenho 60 kg. Ou seja: não usaria uma relação 14/38 nem para descer serra, porque assim, até o freio motor diminui. Um abraço! Edinho. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Flamel Postado Agosto 27, 2005 Membros Compartilhar Postado Agosto 27, 2005 Olá galera, Raphael, Giordano, Fredo e Edinho. Espero que todos estejam bem, to imaginando aqui, como deve estar a aderenalina do Edinho a uma hora dessa.....faltando poucos dias para a grande viagem. Garoto!!! Barreirinhas.....me aguarde lá, xixi de bebe é ótimo, principalmente dos outros, rsssss. Edinho, muito boa sua dica sobre o pinhão 14, estas conclusões, nós sentimos na pele na nossa última viagem. Já tinha dito ao Raphael a minha conclusão sobre mudar o pinhão e desgastar a peça que evita a queda da corrente. Mas estas conclusões cada um tem que tirar a sua, certo? Sempre procurei seguir uma frase que Ruth Rocha disse: " Na téoria a prática é outra " Rsssss[] É isto aí minha gente, a gente se fala.... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Edinho Postado Agosto 28, 2005 Membros Compartilhar Postado Agosto 28, 2005 Olá, Raphael! Como anda o Planejamento da aventura? Aliás, se é planejado, não é aventura. É um empreendimento. Ou seja: somos grandes empreendedores. Estou muito ansioso para partir. Mas o dia tá chegando...[] Meu camarada, agradeço o convite de nos hospedar no seu tópico. Porém, para facilitar a localização do relato da minha viagem, abri um novo tópico.[:I] Faço questão de você dar uma passada por lá. Vou tentar manter atualizado. Não vai ser fácil porque o meu roteiro se afasta das lan house. É que o orçamento não permitiu a compra de um celular global e um note book.[V] Um abraço a todos mochileiros! Edinho. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Raphael BH Postado Agosto 28, 2005 Membros Compartilhar Postado Agosto 28, 2005 Grande Edinho! Acabei de visitar seu tópico! Realmente parabens pela aventura! E boa sorte! Srs. Fredo e Flamel! Eu ainda não abaixei o messenger no meu computer!Mas esta sendo providenciado! E quanto a nossa viagem! Pessoal não importa pra mim o trajeto....quero mesmo é chegar em Isla Margarita! E de preferência ao lado de fieis companheiros! Se eu não conhecer a 319 agora não tem problemas! Fica pra outra oportunidade! Vamos conversar mais (roteiro, quem vai,quem fica, datas, etc)! Não podemos deixar as coisas esfriarem!!! Sabemos que falta muito ainda, mas o tempo voa!! Podem realmente invadir o tópico!!Não existe dono pra tópico (pelo menos aqui!) Não estou tendo muitas notícias de vcs! Cês estão trocando de moto? Vamos todos de Tornado? Quem mais tá animando! To tentando convencer aqui o dotor Giordano! O cara parece ser super gente boa! Como vcs domam as patroas que ficam em casa? Tenho uma onça aqui em casa que é uma fera!! fui! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros giordano Postado Agosto 29, 2005 Membros Compartilhar Postado Agosto 29, 2005 Oi Rapha! Antes de mais nada, valeu pela referência à minha humilde pessoa. [] Saiba que tenho a mesma impressão em relação a vc. Cara, já tô plenamente convencido em participar da viagem. O problema é que "querer não é poder"... Por isso estou matutando bastante pra conseguir um jeito de superar os obstáculos (leia-se tempo, grana, alvará da patroa, etc.) e embarcar definitivamente na aventura. Mas se Deus quiser, no meio do ano que vem estaremos tomando uma Pina Colada, sentados numa espriguiçadeira e com os pés no mar do caribe!!! [8D] Ah, achei num site da net (http://www.motojeans.com.br/motocicletas/xt225.htm) os dados sobre a relação da XT225: Relação de redução secundária 43 / 15 (3,000) Relação de marcha 1 34 / 11 (3,090) Relação de marcha 2 30 / 15 (2,000) Relação de marcha 3 30 / 21 (1,428) Relação de marcha 4 27 / 24 (1,125) Relação de marcha 5 25 / 27 (0,925) Relação da marcha 6 23 / 29 (0,793) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Fredo Postado Agosto 31, 2005 Membros Compartilhar Postado Agosto 31, 2005 Fala, macacada amiga!!!! Acho que o Edinho vai ter um filho também se dia 2 não chegar logo!!! hehehe Raphael. Estamos te esperando no MSN. Faça o donwload aí, que sempre estamos por lá!! Já te disse que precisamos conversar, colocar a prosa em dia, ok brother?? Abraços Fredo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros giordano Postado Agosto 31, 2005 Membros Compartilhar Postado Agosto 31, 2005 O Rapha já está on-line no msn, Fredo. [] Hoje mesmo batemos um papo rapidamente. Daqui pra frente vai ficar mais fácil o planejamento da viagem! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Raphael BH Postado Setembro 1, 2005 Membros Compartilhar Postado Setembro 1, 2005 Ô pessoal!!! Realmente já tô no messenger!!! raphaelrvm@hotmail.com Já adicionei alguns aqui(Giordano, Flamel, Fredo). Qual é o do Quimarães? Agora ficou mais fácil né!! Grande abraço a todos! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros SGPimenta Postado Setembro 1, 2005 Membros Compartilhar Postado Setembro 1, 2005 Oi Galera... bom dia Raphael e Giordano Estou indo pro sitio neste sabado,,,vamos fazer churrasco..estão convidados.. meu MSN....guibhz2000@hotmail.com fui,,,,,,,,,,,,,,, Guimarães..... 9993-0807 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Fredo Postado Setembro 2, 2005 Membros Compartilhar Postado Setembro 2, 2005 Fala, macacada amiga!! Aê, Raphael. Já está com o MSN aí!! Legal. Vai facilitar bastante a comunicação com todos... Tenho viajado bastante. E também estou com os probleminhas de sempre, devido minha mudança para Santos... Mas, espero que não demore pra gente se "falar" por lá, ok?? Ow, Giordano! Entra nesse Link, pois foi lá que aprendi a colocar fotos aqui... http://www.mochileiros.com/topic.asp?TOPIC_ID=11044 Um abraço a todos Fredo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados